Receita de politicagem cruel

0

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Ingredientes

1 quilo de político demagogo, sem pudor e desnudado de respeito aos cidadãos de seu município.

2 quilos de cara de pau de preferência misturados com pó de serra.

5 litros de óleo de peroba.

1 xicará (chá) de eleitores mal informados.

1 colher (sopa) de solidariedade sorrateira.

500 gramas de dúvidas, de preferência colhidas entre quatro paredes de um escritório político.

Meio litro de cachaça misturada de preferência produzida em Sergipe.

1 saco de carvão para acender o fogo.

Quem tiver dificuldades para encontrar alguns dos ingredientes vá a um pequeno estado onde numa determinada região tem todos eles numa mesma feira.

Como preparar

Pegue o quilo de político demagogo, sem pudor e misture com os dois quilos de cara de pau misturados com pó de serra. Deixe de molho até inchar. Vai parecer massa de pão.

Pegue os cinco litros de óleo de peroba, a xícara de eleitores mal informados e a colher de solidariedade sorrateira e misture para formar o tempero. Ficará insosso, sem sal, mas cheio de vaidades e demagogia.

Junte os outros ingredientes: 500 gramas de dúvidas e o meio litro de cachaça. Ficará com gosto de jiló.

Misture tudo numa panela bem funda e deixe cozinhando por algumas no fogo acesso com todo o carvão. Quando tiver borbulhando e saindo uma gosma, não se espante, não é nenhum veneno. Tampe a panela e mexa de vez em quando.

Sugestão para servir

De preferência numa roda política com políticos egoístas que só pensam em benefícios próprios.

Prefeito não autoriza exploração da Carnalita
Em reunião no Ministério de Minas e Energia (MMD)  ontem, 4, em Brasília, o governador Jackson Barreto reafirmou sua proposta de dividir proporcionalmente, entre os municípios de Capela e Japaratuba, as riquezas geradas pelo Projeto Carnalita. A iniciativa, não aceita pelo prefeito de Capela, Ezequiel Leite, foi encampada pelo ministro Edison Lobão, o qual apelou ao mandatário municipal para que acolhesse a proposta do governador.

Interesse nacional
O Projeto Carnalita, de U$ 1,8 bilhão, é de interesse nacional, por isto teve a mobilização do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff, além do ex-governador Marcelo Déda, já que o Brasil é dependente da importação de fertilizantes. Com ele, estima-se que serão gerados 4.000 empregos diretos e 10.000 indiretos na fase de construção, e 1.000 empregos diretos e 2.750 indiretos na fase de operação.

Decisão da Vale é definitiva
A decisão da implantação do projeto em Japaratuba foi da Vale do Rio Doce, responsável pela exploração e beneficiamento da Carnalita, a partir da qual é produzido o potássio, essencial na composição de fertilizantes. De acordo com Lobão, a proposta apresentada pela Vale é definitiva. O prefeito de Capela pleiteia que o complexo fique em Capela.

Requerimento
O senador Eduardo Amorim apresentou requerimento na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle no último dia 31 de janeiro e resultou na leitura na manhã de ontem, 4,  convocando o presidente da Companhia Vale do Rio Doce, Murilo Ferreira, o diretor industrial de Potássio da Companhia, Francisco Cisne o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, bem como os prefeitos Ezequiel Ferreira (Capela) e Hélio Sobral (Japaratuba), para prestar os devidos esclarecimentos sobre a exploração da carnalita. “Nossa ideia é realizar a audiência de forma conjunta com a Comissão de Desenvolvimento Regional, que tem o senador Valadares como presidente”, completou Amorim.

Valadares participa de lançamento
O senador Valadares (PSB) participou nesta manhã do lançamento das Diretrizes para elaboração do Programa de Governo PSB-REDE, na Câmara dos Deputados. Na oportunidade, o governador de Pernambuco e presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos e a fundadora da REDE, a ex-ministra Marina Silva, destacaram a importância da participação da sociedade na construção do documento.

Momento
Para Marina Silva trata-se de um momento importante. “Estamos reafirmando o que dizemos no dia 5 de outubro, não só com palavras. Vamos manter as conquistas, ampliá-las, aprofundá-las e corrigi-las”, disse. Marina afirmou que é começo, mas um bom começo para fazer aquilo se dispuseram a fazer. A ex-ministra destacou que é hora de fazer um programa com os brasileiros e não para eles. O governador Eduardo Campos iniciou suas palavras afirmando que é um passo muito importante e estratégico para fazer o realinhamento político no Brasil “É possível fazer um Brasil bem melhor do que o que se tem aí”, garantiu. Para Campos, é necessário simplificar o Brasil aproximando o governo da sociedade.

Compromisso
Para o senador Valadares, o encontro e apresentação do documento reforçam o compromisso do partido com o país. “É a prova de que o PSB se prepara com propostas modernas e avançadas para construir um novo futuro para o Brasil”, disse.

Deputado divulga redes sociais
A assessoria de comunicação do deputado federal Fábio Reis (PMDB), com o objetivo de divulgar ainda mais a atuação dele divulgou as páginas no Facebook e no twitter: http://www.facebook.com/fabio.reis.1291 e http://www.twitter.com/DepFabioReis

Diálogo com Sintrase
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), recebeu a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) na manhã de ontem, 4. Na ocasião, o secretário João Augusto Gama esclareceu que o Estado continua atento às demandas da categoria.

Estudos
“O Governo de Sergipe que avançar nos estudos, junto com as categorias incluindo o Sintrase, que representa os servidores da administração geral. É com base no diálogo, na demonstração da situação do Estado e no comprometimento em viabilizar soluções justas e dentro dos limites legais que continuaremos avançando”, esclareceu o secretário João Augusto Gama.

Aracaju como centro de treinamento
  Em pronunciamento ontem, 04, na tribuna da Câmara, o deputado Valadares Filho (PSB) parabenizou a cidade de Aracaju pela escolha para receber a seleção da Grécia durante os jogos da Copa de 2014. “Congratulo com minha querida Aracaju, que foi, recentemente, escolhida pelos gregos para sediar o centro de treinamento da seleção daquele país”, disse Valadares Filho.

Turismo
Segundo o deputado sergipano, essa escolha representa uma conquista para Aracaju e para o estado de Sergipe, que terá oportunidade ímpar de mostrar para o mundo todo seu potencial turístico, suas belezas naturais, a gastronomia, o folclore, a cultura; e, principalmente, a cordialidade do povo sergipano. “O que se vê nas ruas da cidade é um povo entusiasmado que se prepara para receber os gregos e demais visitantes de braços abertos”, disse.

160 jornalistas do exterior
Valadares Filho ressaltou que a passagem da seleção da Grécia por Aracaju irá movimentar a economia local proporcionando o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva do turismo. O maior ganho que Sergipe terá com a presença da seleção grega, segundo Valadares Filho, é com a divulgação do estado como destino turístico no exterior. A previsão é que, para fazer a cobertura dos treinos, mais de 150 jornalistas virão provenientes de diferentes localidades de todo o mundo. “Em outras palavras: esta será a maior divulgação do estado de Sergipe já teve no exterior”.

“Agenda Legislativa da Indústria 2014”
O líder do PSC, deputado André Moura, participou  ontem, 04, do primeiro dia da 19º edição do Seminário RedIndústria, que reuniu senadores, deputados, dirigentes e executivos de todas as federações e associações da CNI (Confederação Nacional da Indústria) para criar a “Agenda Legislativa da Indústria 2014”, com o objetivo de alavancar o setor durante o ano. O seminário acontece até amanhã.

Conquistas
“Em 2013, alguns avanços foram conquistados, como a MP dos Portos. Mas esperamos que apesar dos eventos que acontecerão em 2014 possamos debater temas importantes, como o da regulamentação da Terceirização, por exemplo. É importante também o debate sobre o setor da indústria e comércio entre os candidatos à presidência da república. Não podemos deixar que o período eleitoral pare o país e prejudique um setor que gera tantos empregos para o Brasil”, ressaltou o líder do PSC.

Acordo coletivo 2014
Demonstrando a preocupação em debater de maneira antecipada e transparente a proposta encaminhada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil – Sintracon-SE, para a data-base da categoria, que é em março, os associados da  Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas – ASEOPP, debateram na reunião-almoço desta semana a pauta de reivindicações encaminhada pelo sindicato dos trabalhadores.

Convite
Ao abrir a reunião o vice-presidente de obras Públicas, Francisco Costa, explicou que o Sindicato da Indústria na Construção Civil de Sergipe – Sinduscon-SE, através de convite feito ao presidente da ASEOPP, Luciano Barreto, quer um representante da associação debatendo junto ao sindicato as propostas dos associados para a pauta reivindicada pelos trabalhadores.

Comparação
A seguir o vice-presidente, Francisco Costa, fez uma explanação comparando os acordos coletivos de todos os estados do Nordeste com o de Sergipe e debateu os itens reivindicados na proposta deste ano, um por um, com os associados. O que foi definido será levado pelos representantes da ASEOPP para a reunião do Sinduscon-SE.

Discussão
Francisco Costa lembrou que ninguém ganha com paralisações e greves e o debate, principalmente antecipado, é salutar para que o consenso prevaleça e todos saiam ganhando. “Estamos iniciando a discussão da pauta de negociação. O importante é que as portas estejam abertas sem radicalismo de um lado ou de outro”, definiu.

Representantes
Por votação foram escolhidos como representantes da ASEOPP junto ao Sinduscon-SE, para debater o acordo coletivo deste ano, os diretores Luciano Barreto e Carlos Augusto.

Web Série Cristã será lançada no Museu da Gente Sergipana
Um grupo de jovens presos em problemas rotineiros de relacionamentos mal resolvidos está prestes a descobrir o poder do propósito divino de um Acampamento Cristão.  Suas emoções serão levadas a última instância, onde revelações mudarão para sempre o curso de suas vidas. É com essa proposta que no próximo dia 13, às 17h, no Museu da Gente Sergipana, a Produtora Chama Viva Filmes irá lançar sua mais recente produção, a Web Série Cristã “Coração Marcado”. A série contará com quatro capítulos e será veiculada em um canal no Youtube a partir do dia 15 desse mês.

Saga
De acordo com o diretor e roteirista, Marcos Melo, a saga foi filmada no município de São Cristóvão (Aprisco do Carneirinho), e desde o início das gravações a novidade cristã veio atraindo bastantes jovens em função da temática abordada: Relacionamentos. “Em Coração Marcado todos os acampantes serão instruídos com a palavra de Deus tornando-se algo marcante em seus corações, sem contar que no desenrolar da série haverá bastante emoção, suspense, romance, brigas, conflitos familiares, comédia e a cima de tudo intimidade com Deus”, disse o roteirista, afirmando que o produto irá levar uma reflexão para juventude sobre a importância de repensar valores priorizando a vida espiritual.

Sinopse
Guilherme (Vinicius de Freitas) e Beatriz (Quesia Rocha) não podem mais ignorar o julgo desigual em seu namoro, e lidam com o término de um relacionamento doentio, enquanto Beatriz é impulsionada a encontrar refúgio na fé cristã. Lucas (Vitor Guilherme) começa a questionar o fundamento de “esperar em Deus”, ao mesmo tempo que conhece Lilian (Anucha Karollina), uma menina, com sérios problemas familiares e uma grande bagagem emocional. Samantha (Vanessa de Freitas) e Tadeu (Marcelo Efron) se envolvem em situações particulares que resultarão em novos sentimentos, razão e atitudes. Mais informações pela Fanpage: http://www.facebook.com/seriecoracaomarcado

Nassal conclui módulo de capacitação de Liderança
No último sábado a Nassal concluiu o 4º módulo do Programa de Capacitação em Liderança, no auditório da Clínica Santa Anna. Com a presença de 100 colaboradores, entre eles encarregados, mestres, gerentes, coordenadores e diretores, o curso com foco na Liderança, Comunicação e Relacionamento Interpessoal, consistia em quatro módulos, todos ministrados pelo consultor Fabio Azevedo.

Palestras
Com palestras e atividades, o curso promoveu a interação entre os colaboradores que ao final do módulo receberam uma bússola, que contém um significado especial de ‘guiar’, para que possam ir mais longe, além de uma homenagem em agradecimento, realizada pelo palestrante Fábio. O programa idealizado pela diretoria juntamente com o setor de Desenvolvimento de Pessoas, tem como objetivo principal capacitar seus colaboradores, despertando ainda mais o espírito de liderança e de equipe.

Agenda
5 de fevereiro, quarta-feira. Hoje é o dia do DATILOSCOPISTA  e também o dia nacional da MAMOGRAFIA.
Ameaça de dengue intensifica atuação de brigada para combater o mosquito. Reforma do Ministério vai ter prosseguimento e será concluída no final de março. UNIMED esclarece situação e garante que os convênios serão mantidos. MP afirma que rescisão não está descartada. Ex-prefeito Edvaldo Nogueira diz que continua sua pretensão de ser candidato a senador. Pacientes congelam células para uso estético no futuro. Auxílio-doença dispara e eleva despesas na Previdência. Beijo gay na TV e rolezinho tornam mais quentes o verão. Campanha de vacina contra o HPV divide opinião das famílias.
“Eu posso escolher o restaurante que for, desde que eu pague a minha conta.” – Dilma Rousseff, presidente do Brasil.

Curtas
FALHA EM SISTEMA NACIONAL CAUSA APAGÃO EM DIVERSOS MUNICÍPIOS. /// MICROSOFT ANUNCIA NOVO CEO: BILL GATES DEIXA DE SER PRESIDENTE. /// JUSTIÇA DECLARA MORTE PRESUMIDA DE AMARILDO. /// CÂMARA FEDERALÉ NOTIFICADA E MARCA REUNIÃO SOBRE MANDATO DE JOÃO PAULO CUNHA. /// GILMAR MENDES: “A PGR DEVERIA INVESTIGAR VAQUINHAS DO PT.” /// BANCO ITAÚ REGISTRA O MAIOR LUCRO DA HISTÓRIA. /// PSDB AFIRMA QUE VAI PROCESSAR PETISTA POR PROVOCAÇÃO AO LADO DE JOAQUIM BARBOSA.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Absurdo
Superou o mais alto índice do absurdo a violenta ação perpetrada por um grupo de torcedores das chamadas torcidas organizadas, no último sábado. Um bando de marginais invadiu o CT – Centro de Treinamento do Corinthians e promoveu um verdadeiro festival de baderna. Esse fato inimaginável serve de incontestável clamor por providências enérgicas através das autoridades. Os responsáveis pela segurança dos cidadãos têm a obrigação de intervir para acelerar o processo de extinção dessas torcidas. Sabemos que é muito difícil atingir essa meta. O poder público haverá, contudo, de esforçar-se ao máximo para atingi-la.

Globo e FPF
Segundo nota oficial emitida pela diretoria do Corinthians, os jogadores não queriam atuar no domingo, contra a Ponte Preta, pelo campeonato paulista, devido aos incidentes verificados no sábado, pela manhã. Ocorre, segundo a nota, que a Federação Paulista de Futebol e a TV Globo informaram que a partida não poderia ser adiada, face a diversos compromissos.

MP X CBF
O Ministério Público de São Paulo confirma sua intenção de patrocinar ação no sentido de que sejam devolvidos os pontos à Portuguesa.

Chapa alterada
A chapa da situação encabeçada por Marco Polo Del Nero nas eleições da CBF tem nova composição. Fernando Sarney, filho de José Sarney, atual vice da região Norte deverá permanecer no cargo, caso a chapa do presidente da Federação Paulista vença a eleição. Um amazonense ia entrar em seu lugar, mas a República do Sarney entrou em ação e conseguiu manter seu representante.

Alexandre Pato e Emerson
Eram os principais alvos dos “torcedores”, quando da invasão do CT do Corinthians. Guerrero foi esganado. Quanto à dupla, estava distante do local, no momento da ação criminosa.

Posição esdrúxula
Concordamos com a maioria dos colegas de crônica esportiva, quando afirmam que não deu para entender algumas declarações de dirigentes tanto do Sergipe quanto do Confiança, afirmando que a Copa do Nordeste não era uma prioridade. Prioridade mesmo é o campeonato sergipano. Esse é o tipo de posição que só poderia contribuir para desestimular os jogadores. Não deu outra. Mais uma vez, a campanha de nossos representantes foi muito abaixo da crítica. Pode-se dizer, até, VEXAMINOSA. O resultado é que os dois arquirrivais vão enfrentar-se, no jogo de hoje, apenas para cumprir tabela.

Reação do Itabaiana
O tricolor da serra, que vinha mal na Taça Governo de Sergipe, conseguiu acertar sua equipe e chegar às finais da competição. O primeiro jogo contra o Amadense será realizado amanhã, no Estádio Presidente Médici. Obedecendo ao critério técnico previsto no regulamento, a segunda partida será domingo, em Tobias Barreto, no Brejeirão.

PELO TWITTER

www.twitter.com/padilhando: Posso afirmar que só quem tem médico com um estalar de dedos pode ser contra levar #MaisMédicos a quem mais precisa."

www.twitter.com/laysmillena  "O Batistão terá uma grama especial e vestiários também. Muitas pessoas verão o potencial turístico do nosso estado", afirma @mpaesporte.

www.twitter.com/mendoncaprado A reforma tributária também é importantíssima. O Brasil não pode continuar com um sistema injusto e totalmente desvirtuado.

www.twitter.com/JoseRaimundos  Precisamos agigantar é a QUEDA DA CRIMINALIDADE, mas só gritam se matar um dos seus. Enquanto cortar carne dos outros, ninguém mexe o dedo.

www.twitter.com/ORodrigoMachado  PT poderia perder um pouco mais de tempo avaliando os erros do partido nas operações de "caixa 2" e parar de exaltar figuras como o Delubio.

www.twitter.com/ManuSanthiago  Quando envolve mulher na situação, sempre tem briga… kkkkkk Tantos furacões tem nomes femininos e agora o furacão de Sergipe é Carnalita.
DO LEITOR

Denominação do novo elevado
Texto enviado por Roberto: “ É inegável a luta do sindicato dos jornalistas para uma imprensa mais livre, mais democrática e menos tendenciosa. Também não podemos esquecer do ex-governador Marcelo Déda no campo pessoal e principalmente político.
O prefeito João Alves Filho pretende denominar o elevado situado na confluência das Avenidas Tancredo Neves com Ministro Geraldo Barreto Sobral, governador Marcelo Déda, nada de mais, até uma justa homenagem, porém, o referido logradouro já é denominado por lei municipal, Jornalista Hugo Costa. Acreditamos que o sindicato dos jornalistas não vá permitir essa mudança e até mesmo os nobres Vereadores não permitirão tal modificação, pois haverá uma ingerência de poderes. A Lei Orgânica determina que o Poder Legislativo é que tem competência para legislar sobre nomes de ruas, avenidas, viaduto, praças e outros logradouros.
Prefeito João Alves Filho faça essa justa homenagem em outro local, ate mesmo é um posto de saúde. Retire o nome do posto de saúde Celso Daniel, que sequer conheceu a nossa belíssima e querida Aracaju e colocar governador Marcelo Déda.””

‏ Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“A demagogia é a capacidade de vestir as idéias menores com palavras maiores.” Abraham Lincoln.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários