Redoma da vergonha

O Senado quer se transformar numa redoma para proteger os senadores processados pelos mais diversos crimes. Melhor exemplo disso foi dado ontem, quando parlamentares se revezaram na defesa do tucano Aécio Neves, acusado de receber gordas propinas. Quem os ouviu chegou a pensar que o Supremo é um tribunal de exceção, que teria condenado o político mineiro à prisão domiciliar. Não é nada disso: Os ministros do STF apenas se valarem do Código de Processo Penal que, no artigo 319, estabelece o recolhimento noturno como sendo uma “medida cautelar diversa da prisão”. Portanto, mais do que a defesa de Aécio, este barulho do Senado pretende deixar o ambiente nebuloso para que o povo não perceba a criação de uma vergonhosa redoma, onde criminosos do colarinho branco travestidos de políticos estarão fora do alcance da Lei. Com raras exceções, são mequetrefes.

Grana na mão

O governo de Sergipe começa a pagar a folha de pessoal neste sábado. Receberão amanhã os professores lotados em escolas e quem trabalha no Sergipeprevidência, Ipesaúde e Segrase. Os demais servidores e os aposentados só verão a cor do dinheiro quando Deus der bom tempo. A Prefeitura de Aracaju paga hoje aos servidores e aposentados, exceto os inativos do Magistério. A exemplo do Estado, também faltou grana no cofre do município.

Despesa menor

A Secretaria da Saúde de Sergipe informa que só paga ao Grupo Piaf pelos serviços realizados. Segundo o contrato no valor de R$ 3,8 milhões, a empresa funerária se encarrega de embalsamamento de corpos, transporte destes e outras ações relacionadas aos sepultamentos. “Diferente do que vem sendo divulgado, só são pagos os serviços executados. Até agora, pagamos apenas R$ 11 mil”, diz o secretário Almeida Lima. Então, tá!

Suicídio em debate

A Assembleia de Sergipe promove, nesta sexta-feira, a Audiência Pública sobre a prevenção do suicídio. O evento, que faz parte da programação do “Setembro Amarelo – De Mãos Dadas Pela Vida”, é uma iniciativa do deputado Luciano Bispo (PMDB), presidente do Legislativo. A audiência é aberta aos interessados pelo tema. Participe!

Muda de prefixo

Fundada em 1968, a rádio Atalaia/AM vai migrar para FM e retransmitir a rádio CBN. A atual programação da emissora situada na colina do bairro Santo Antônio, em Aracaju, será encerrada neste final de semana. A partir da próxima segunda-feira, o programa jornalístico Show de Notícias, ancorado na Atalaia/AM pelo experiente radialista Douglas Magalhães, passará a ser transmitido pela rádio Aperipê/FM.

Escuridão

A sede da Secretaria da Educação de Sergipe ficou às escuras ontem por algum tempo. A assessoria de comunicação da Energisa informou que a energia foi cortada por falta de pagamento. O secretário Jorge Carvalho, contudo, desmente esta informação. Segundo ele, houve um defeito no sistema elétrico interno, que foi logo consertado. Jorge acusa um servidor ligado à oposição de ter espalhado o boato sobre a falta de pagamento. Homem, vôte!

Assim você me mata!

Do jornal Folha de São Paulo: Na quarta (27), dia seguinte à decisão do STF de afastar Aécio Neves (PSDB-MG), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) foi abordado no corredor do Senado por um representante de associação de agentes penitenciários:  “Senador, sou do sistema prisional”. Valadares deu, imediatamente, um pulo para trás. – Não veio me prender, não, né? Pelo amor de Deus! Aos risos, o senador continuou: – Logo depois de ameaçarem prender Aécio, você chega dizendo que é do sistema prisional! Não faça isso, não!

Fichas sujas

Cinco ministros do Supremo Tribunal Federal já votaram pela inelegibilidade por oito anos dos condenados pela Lei da Ficha Limpa antes da publicação da lei, em junho de 2010. A votação será retomada na próxima sessão do STF. Os ministros entendem que é no momento da candidatura que se verifica os critérios da elegibilidade do postulante a candidato. Segundo o ministro Edson Fachin, “se o passado não condena, pelo menos não se apaga”. É vero!

Há vagas

A Prefeitura de Aracaju está contratando, por tempo determinado, profissionais para atuarem na Secretaria da Infraestrutura. Pelo decreto publicado no Diário Oficial do Município, serão contratados seis arquitetos, 11 engenheiros civis, um florestal e outro ambiental, mais cadastro reserva. Que bom!

Cultura no TCE

Waldemar Lima, cineasta sergipano que se consagrou como diretor de fotografia do filme “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha, será o homenageado de hoje na Sexta Cultural do Tribunal de Contas de Sergipe. Está previsto o lançamento do livro “Uma Câmera e uma Ideia de Luz”, organizado pelo jornalista Marcos Cardoso. Também estão na programação a exibição de um documentário sobre o mestre do cinema e a premiação dos vencedores do concurso de roteiros para TV, que leva o nome do homenageado. Prestigie!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Tempo, em 11 de dezembro de 1945

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais