Reeleição- O fim da linha

A REAÇÃO veio de onde menos se esperava. Presidente da Câmara dos Deputados, o Sr. Rodrigo Maia gastou todo o ano de 2020, até a presente data, em confabular para ver quem engolia o que ele pretendia, ou seja, continuar no Poder, se possível em local que ele desejava, mas não conseguiu muita coisa, a não ser o título de golpista do ano. Em um determinado momento ele parecia ter desistido de sua empreitada. Que nada: ele continuava a perseguir sua velha ideia, agora de modo singularmente diferente: ele queria continuar no mesmo lugar pelos próximos dois anos. Já David Alcolumbre, presidente do senado, que, também em determinado momento, incorporou a ideia golpista de continuar no pé do presidente Bolsonaro desde que sobrasse pra ele a presidência do Senado. Não deu – até que veio o STF (Supremo Tribunal Federal) que mandou os dois se calarem e trabalhassem em outras coisas. Nessa história de reeleição não ia dar: Numa madrugada de domingo em que o golpe de perpetuação estava no auge o STF acabou a feste: não tem nada de reeleição, trabalhem para o que manda a Constituição do País. Os dois, Maia e Alcolumbre foram para casa curtir o resto da noite de sono, se desejassem ou então ficassem calados. Não deu outra: em coletiva de Imprensa Maia disse que estava trabalhando pelo povo brasileiro. Alcolumbre nem isso falou. E assim, o País se viu livre desta, que no próximo ano vão votar a ocupar suas cadeiras na Câmara e no Senado, como deputado e Senador e mais nada; Inclusive desaparecerão das rádios e dos noticiários da televisão, pregando a necessidade de substituir o Presidente da República. Chau, Rodrigo Maia, Chau Alcolumbre. ..

JOÃO DÓRIA E A VACINA QUE CAUSA BRIGA

Outro que parece só ter uma ideia fixa, é o Governador de São Paulo, Sr. “calças apertadas”.se possível da cor rosa. Ele é “dono” da Corona-Vac que se possível aplicaria em todo o povo brasileiro de forma obrigatória. A vacina ainda não está totalmente pronta, precisa passar no teste da Anvisa mas ele já avisa que a vacinação em São Paulo começa no dia a 27 de janeiro, como se neste país não tivesse autoridade sanitária. É preciso percorrer u longo caminho pela frente – e aí não tem o querer de João Dória. A insistência dele pela vacina chinesa leva todo o brasileiro a suspeitar que Dória está devendo uma fábula aos chineses e não tem como pagar, senão se comprometendo com a vacina chinesa. Depois que o Presidente Bolsonaro regulou a fala de João Dória o seu discurso caiu em delírio.

CADÊ LULA

Depois que as últimas eleições de segundo turno , varreram do mapa do Brasil alguma autoridade ligada ao PT, ficou mais difícil se saber notícias de Lula. Ele iria se mudar para uma pequena cidade baiana onde só entra milionário mas não soubemos mais informações dele. Até os petistas radicais não sabem me dar informações precisa por onde Lula.

E NOS ESTADOS UNIDOS

E as eleições norte-americanas, hein? Deu rebu tão grande que agora só com intervenção de outros poderes para se ter uma ideia do que vai acontecer. O ainda presidente Trump que recentemente está tranquilo, vai diariamente para o seu joguinho de golfe e praticamente não mais as eleições. Mas, o certo é que a aventura Joe Bide parece estar chegando ao final. O que esse moço já perdeu de voto nas recontagens em apenas dois ou três estados, não parece estar no final. Para mim não será surpresa se a Rede Globo tiver que defenestrar Joe Biden da Presidência dos Estados e botar Trump no lugar que está hoje.

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais