Reforma Política Já

0

Houve-se muito falar da necessidade de uma reforma política. Ela é realmente necessária pelo que temos vivenciado. São partidos que em alguns estados associam-se a um partido, enquanto em outros estados associam-se a outro contrário àquele que apóia naqueles estados. São políticos que colocam seus interesses pessoais acima dos interesses partidários.

Se quisermos continuar vivendo numa democracia, teremos que lutar por uma Reforma Política que exija fidelidade partidária; que exija unidade nacional; que penalize aquele que, apenas por interesse pessoal, troque de partido. Estas deveriam ser, sem dúvida alguma, os pontos prioritários que, por si só, trariam mais credibilidade junto aos eleitores.

O que se vê hoje são os políticos, independente de partido, lutarem apenas por seus interesses pessoais, jamais se preocupando com os interesses do país. Não foi por outra razão que nestes últimos meses convivemos com os escândalos do mensalão, das sanguessugas e para não deixar em vão, mais uma vez, aumentaram seus salários.

Fatos como estes desacreditam cada vez mais os políticos, nossos representantes na Câmara e no Senado, o que vale para questionarmo-nos: Será que é para isto que votamos para Deputado e Senador?

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários