Reino do “Tudo Pode”: Fim 2019 com escândalos. SE não tem disso não

 

O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Imagine, caro leitor que os últimos dias de 2019 acabaram com vários escândalos no Reino do “Tudo Pode”, aquele que parece um país com suas próprias leis dentro de outro país.
Lá, no ultimo ano foram várias aberrações. Como se não bastassem prejudicar a aposentadoria dos servidores do reino, alguns dos poderosos arranjaram uma maneira 24 horas antes de fugirem da própria regra. Um deles se aposentou com 37 aninhos. Foi uma festa regada a maniçoba no reino.

Lá, alguns poucos de uma casta elevada e que deveriam ser exemplo de fiscalização punindo gestores do reino, resolveram engordar o fim de ano com uma espécie de “indecência-prêmio” para quem deixa muito a desejar no trabalho para combater o reino do “tudo pode.”

E como se não bastassem todas as excrecências de fim de ano, o “chefe” do parlamento do reino resolveu homenagear “in memoriam” a irmã do reino maior que se dedicou aos pobres. Uma demagogia extrema partindo de quem nunca fez nada pelos pobres e só para pegar carona na fama internacional que a irmã do reino ganhou após ter sido declarada Santa. O chefe do parlamento deveria peregrinar por dezenas de quilômetros rastejando nos grãos de milho e mesmo assim não pagaria todos os pecados.

Ainda no reino do “tudo Pode” um protegido, Galetinho Nada Trouxa, quase mata um parente por conta de uma divida de 1,5 milhão de agiotagem. E o Galetinho Nada Trouxa, que ninguém prende por conta do Bispo do reino, vive pelas esquinas dizendo que voltará a comandar uma das subdivisões do reino porque outro parente será eleito. Detalhe: também por agiotagem tomou a casa do parente num ótimo bairro e ainda diz que ele deve mais R$ 1 milhão, fora os juros da agiotagem. E garante que tudo será pago em 2021 se for eleito para comandar uma das subdivisões do reino.

Lá, os cofres do banco do reino estão abertos para contratos com quem desejar se transformar nos bobos da corte, bajulando o rei de plantão e escondendo dos súditos a verdade através de informações viciadas e enviadas pelo bajulador mor do rei.
E de quebra um ex-mandatário do reino, que foi expulso e quase malhado publicamente, vem trabalhando para eleger na principal subdivisão do reino o “marido” e um dos sobrinhos “peralta” como membros do parlamento.

Quanto a este blog, continuará buscando informações no reino do “Tudo Pode” para deleite dos leitores, já que em Sergipe não acontece aberrações como as citadas acima. Sergipe é um Estado de respeito, onde tudo funciona perfeitamente e ninguém ousa fazer molecagens como as que aconteceram no fim de 2019 no Reino do “Tudo Pode.”

“Na França a idade para você se aposentar é 62 anos e no Brasil é 65 anos. Somos mais saudáveis que os franceses.” De um brasileiro servidor público pelas redes sociais.

A clara evidência da Falência do governo de Sergipe A manchete do Jornal da Cidade – Sergipanos devem mais de R$ 155 milhões de IPVA ao Estado – é a clara evidência da total falência do governo de Sergipe que sucateou a CPTRAN e a CPRV, deixando que mais de 300 mil veículos transitem pelas ruas e rodovias do Estado irregularmente. Com a palavra o dublê de governador, que não cumpre o que prometeu!                                                                             

Governo faz alarde que pode pagar IPVA e ninguém consegue As telas ao lado são apenas três de várias tentativas de usuários do site do Detran Sergipe que tentam desde o ano passado pagar o IPVA através do parcelamento tão alardeado pelo governo e não conseguem. A única que abre é a tal de TKS e todas as outras fora do ar. E com isso o governo perde receita e deixa o usuário na mão. Ninguém sabe explicar no Detran. Se não está preparado para usar uma ferramenta tecnológica não passe para o usuário. Um desrespeito total. Já tem usuário processando o governo.

 

Baneseanos denunciam estratégia de sucateamento do banco para ser vendido E na última sexta-feira, 10, data que grande parte do servidores públicos do Estado receberam seus salário, o Banco que se diz dos sergipanos, o Banese, deu uma pane novamente em seu sistema. Dois baneseanos entraram em contato com o blog informado que é a estratégia do governo para que os servidores fiquem com raiva e defendam a privatização. E está dando certo…

O PT e a Prefeitura de Aracaju “Caro camarada Cláudio você acredita mesmo que Márcio Macedo é o nome do PT para disputar a Prefeitura de Aracaju? Claro que não, tudo estratégia para lançar a conhecida petista como o nome que aglutinou todas as correntes. Anote.” Mensagem recebida pelo blog de um petista histórico.

Revolta em Riachuelo I A população de Riachuelo, no interior de Sergipe, está revoltada com o Arcebispo de Aracaju, Dom João Costa, por ter transferido, sem nenhuma justificativa e em tão pouco tempo, o padre daquela cidade. Até os evangélicos e membros de outras religiões assinaram um abaixo-assinado a favor do padre. Os vídeos e áudios que circulam nas redes sociais, contra a atitude do Arcebispo, deixaria qualquer pessoa envergonhada.

 Revolta em Riachuelo II O mais grave ainda é a denúncia de que o chefe da Igreja Católica em Aracaju retirou o padre e nomeou o Frei Francisco de Santana Silva, Carmelita, da mesma Congregação religiosa, para o lugar do atual. Segundo uma importante pessoa de Carmópolis, “para quem não sabe, o Frei Francisco é muito amigo, da mesma turminha, aliado e profundo conhecedor da vida do Arcebispo e pretende deixar a Ordem dos Carmelitas e ingressar na Arquidiocese de Aracaju”.

 Revolta em Riachuelo III “Para os amigos tudo, para os que não rezam na cartilha de um certo quarteto o inferno”, afirmou o cidadão de Carmópolis muito presente nas rodas da Arquidiocese de Aracaju. A posse do amigo do Arcebispo está marcada para o dia 18 de janeiro próximo, às 19h30. O clero de Arquidiocese de Aracaju que fique de olhos bem abertos para essas atitudes do Arcebispo e da sua cúpula, pois vai feder!

 Procura-se Damião Onde está Damião? O que fizeram com Damião? Por onde anda Damião? Por que calaram Damião? Por que levaram Damião para longe de Aracaju? Sergipe conhecerá um grande escândalo envolvendo pessoas públicas e uma determinada autoridade. Não adianta ter o auxílio de uma certa figura conhecedora do mundo jurídico e muito conhecida dos bastidores sombrios de Sergipe, pois a gravação cairá como uma bomba. Aguardem!

Carmópolis: servidores com salários atrasados E o prefeito de Carmópolis, Beto Caju, pelo jeito sairá da prefeitura como o pior prefeito da história recente do município. Além de ser difícil encontrar o prefeito no município os servidores não receberam nem o salário de dezembro nem o 13º. Interessante que enquanto o TCE é célere para “recomendar” decisões para alguns municípios para Carmópolis o silêncio impera.

Em nota, Nitinho reafirma apoio a Edvaldo Em nota enviada à imprensa, o presidente da Câmara de Aracaju, vereador Nitinho, disse que tem confiança absoluta no projeto desenvolvimento social liderado pelo prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira e por isso manifestou não apenas solidariedade, mas reafirmou total consonância com as decisões adotadas política e administrativamente por ele.

Sinônimo de Segurança “Neste momento, quero registrar meu reconhecimento de que Edvaldo Nogueira representa um projeto socialmente sensível às necessidades das pessoas; administrativamente comprometido com a eficiência da máquina pública; e politicamente goza do respeito do povo de Aracaju, o que o habilita a liderar um arco de alianças vitorioso no processo eleitoral de 2020. A experiência de Edvaldo Nogueira é sinônimo de segurança para a cidade de Aracaju!,” escreveu Nitinho na nota.

Com o pé no PCdoB O ex-vereador Augusto do Japaozinho está praticamente decidido a filiar-se no PCdoB, faltando apenas alguns detalhes para assinar a ficha de filiação. Foi convidado para filiar-se por diversos partidos, o PRB, PMDB, PSC, PCdoB e outros. O pré-candidato a vereador por Aracaju afirma que se filiará somente no partido que apoiará a reeleição de Edvaldo Nogueira.

Agradecimento a ASMP E o titular deste espaço agradece imensamente a homenagem que recebeu no dia 16 de dezembro ao lado do jornalista Paulo Sousa, editor do jornal digital Hora News, da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), em solenidade realizada na sede do Ministério Público do Estado de Sergipe. O titular deste espaço e Paulo Sousa foram homenageados com placas de Moção de Reconhecimento devido à cobertura jornalística na tramitação do Projeto de Lei Complementar 15/2019, que restringiu a capacidade eleitoral passiva, ou seja, a possibilidade de promotores de Justiça comporem lista tríplice para escolha do procurador-Geral. Infelizmente, como estava com viagem marcada e de férias fora de Sergipe o titular deste espaço foi representado pelo colega Paulo Sousa.

Vitória da ASMP E na semana passada os promotores de Justiça de Sergipe obtiveram uma importante vitória no Supremo Tribunal Federal (STF). Atendendo pedido solicitado na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), ajuizada pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a pedido da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu na tarde na segunda-feira (6) uma liminar devolvendo a capacidade eleitoral passiva aos membros do Ministério Público do Estado de Sergipe. Na decisão da Corte Suprema, o ministro acata a solicitação das entidades representativas do Ministério Público e manda suspender a eficácia da Lei Complementar Estadual nº 332/2019, aprovada pela Assembleia Legislativa de Sergipe e sancionada pelo governador Belivaldo Chagas no ano passado. (Hora News).

45º Encontro Cultural de Laranjeiras é sucesso total Terminou ontem, 12, à noite o 45º Encontro Cultural de Laranjeiras que foi marcado pela participação não só dos laranjeirenses e sergipanos mais de muitas pessoas de fora do Estado que foram conhecer as tradições folclóricas e participarem do Simpósio cultural uma das atrações do evento que já é referência em todo país.

 20 mil pessoas Na atual administração o Encontro Cultural foi valorizado com a participação ativa da comunidade laranjeirense por conta das ações do prefeito Paulão da Varzinhas. O governador Belivaldo Chagas e diversos auxiliares estiveram presente no encontro. De acordo com a estimativa da PM Sergipe ontem, 12, cerca de 20 mil pessoas estava presentes na Praça Matriz de Laranjeiras.

Dias Toffoli em Aracaju O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Dias Toffoli, estará em Aracaju hoje, 13, para o primeiro encontro com dirigentes dos órgãos do Poder Judiciário das áreas estadual, trabalhista, eleitoral e federal de Sergipe desde a posse na Presidência. O objetivo é promover o diálogo com os operadores do Direito e ampliar a integração do Poder Judiciário.

Colar do Mérito A primeira visita, ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), na Praça Fausto Cardoso, ocorrerá às 10h30. O magistrado será recebido pelo Presidente da instituição, Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho. Às 11h30, o Presidente do STF será agraciado com Colar do Mérito Judiciário, no auditório do Tribunal Pleno, 8º andar do Palácio da Justiça. No mesmo local, ao final, o presidente do STF fará um pronunciamento aos jornalistas sobre a importância da agenda institucional. Não há previsão de realização de coletiva.

OAB ingressa contra cobrança cheque especial A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou uma ação civil pública contrária à medida adotada pelo Banco Central (BC) de cobrar tarifa do cheque especial mesmo quando não utilizada pelo correntista. A determinação do BC passou a vigorar a partir da ultima segunda-feira, 06.

Violação De acordo com a OAB, há violação ao direito ao consumidor ao aplicar a cobrança da tarifa para os correntistas que não utilizarem o limite. O órgão pede ainda a devolução ou o provisionamento dos valores já cobrados. A ação foi direcionada para a Justiça Federal do Distrito Federal e pede a suspensão da cobrança.

Infração legal “A edição de uma Resolução normativa que estabelece uma tarifa por serviço não prestado a todos os consumidores de serviços bancários no Brasil configura uma infração legal de alta relevância jurídica, ensejadora da atuação judicial do ora legitimado”, diz a ação.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Gente Sergipana – Luiz Eduardo de Magalhães (82 anos). Por Antônio Samarone: Luiz Eduardo de Magalhães nasceu em Aracaju, em 20 de maio de 1938. Filho de Luiz Magalhães e Maria Violeta de Farias Magalhães. Filho de cearenses, numa família de seis irmãos. O pai do Canindé e a mãe da Serra de Baturité. O pai veio à Sergipe, para ocupar o cargo de Promotor em Neópolis. Em 1944, o pai, Luiz Magalhães, foi nomeado Juiz de Direito em Itabaiana. Luiz Eduardo tinha apenas 5 anos. A formação inicial de Luiz Eduardo se deu na cidade serrana. Frequentou as escolas das professoras Terezita e Dona Candinha; e concluiu o primário com a consagrada professora Isabel Esteves de Freitas, a Dona Bebé. Toda leitura aqui.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

RESOLUÇÕES DO COMITÊ DO PCDOB EM ARACAJU

O Comitê Municipal do PCdoB de Aracaju em reunião na sexta-feira, 10, decidiu de maneira unânime pelas seguintes resoluções:

– O PC do B reafirma a decisão aprovada em conferência municipal realizada no último mês de novembro, de apoiar a pré- candidatura à reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira e ratifica o compromisso com o fortalecimento e ampliação do bloco político de sustentação à gestão municipal de Aracaju, marcada pelo trabalho, defesa da democracia e melhoria da qualidade de vida dos aracajuanos.

– Lamenta a decisão do Partido dos Trabalhadores em se retirar do bloco de partidos que compõem a base de sustentação da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira e de se retirar da administração municipal, uma gestão marcada pelo compromisso com os aracajuanos, sobretudo as camadas mais vulneráveis da sociedade, comprometida com o desenvolvimento progressista da cidade, que realiza um elenco invejável de obras em todos os bairros, tornando nossa capital um exemplo de trabalho e realizações. Uma gestão plural, conduzida com amplitude política, com a participação de vários setores da capital sergipana.

– O PCdoB aprova o imediato retorno do Vereador Professor Bittencourt à Câmara Municipal de Aracaju, como forma de preservar a voz e ação do partido no parlamento municipal – sobretudo em face da recente desfiliação do prefeito Edvaldo Nogueira – e para preparar o conjunto do partido para as eleições proporcionais de 2020 em Aracaju, objetivando ampliar sua presença na Câmara de Vereadores.

Comitê Municipal do PCdoB de Aracaju

PELO TWITTER

www.twitter.com/mendoncaprado A política sergipana atravessa um dos seus períodos mais constrangedores. Além de não produzir nada de importante para o nosso povo, não há nenhuma perspectiva de melhora. Parece que houve um terremoto que fragilizou o que tinha de bom e só restou os escombros. Uma tragédia.

www.twitter.com/fredsonnavarro Colegas e conhecidos perguntam se você está bem. Amigos de verdade percebem quando você não está.

www.twitter.com/jgprates
“Ninguém escolhe onde nasce.
O que nos separa? Sorte? Destino?
Fronteira é uma ideia decidida pelos sortudos” Messiah.

www.twitter.com/fabianilana O que fazer com um HOMEM como esse?
Palmas e mais palmas!!! Assim deve ser um líder religioso.
Como amo esse Papa. Papa Francisco pede ao clero que evite lucrar com religião. Vejam dois Papas. Recomendo.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Ei-lo que vem descendo a escada, degrau a degrau. Como vem calmo.
Crê no mundo, e quis consertá-lo.
E ainda crê, já condenado?
Sabe que não o consertará.
Mas que virão para imitá-lo.” O Auto do Frade, de 1984, é uma poesia de fundo histórico falando sobre a vida e destino de Frei Caneca, condenado à morte em 13 de janeiro de 1825 por estar envolvido na Confederação do Equador. Um poema para vozes, exemplo do teatro poético do autor, João Cabral de Melo Neto.

Tragédia anunciada no estacionamento da Passarela do Caranguejo: gatos de energia elétrica A foto acima enviada por um leitor mostra vários gatos de energia elétrica feitos por ambulantes localizados no estacionamento da Passarela do Caranguejo. A fiação improvisada desce do poste e fica em meio aos pedestres e veículos, com fita adesiva em vários pontos. O local é bem frequentado. É uma questão de tempo uma tragédia. De quem será a responsabilidade? Da Prefeitura que agora gerencia a orla? Da Energisa que não fiscaliza os gatos? Vão esperar alguém morrer para tomarem as devidas providências. Aliás, a orla está cheia de gatos desta natureza.
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais