Renas discute estratégias da missão social dos cristãos

Divulgação

Aracaju sedia esta semana a segunda edição do Encontro da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas/SE). Na sexta-feira (26) e sábado (27) diversos segmentos da comunidade cristã se reúnem na Igreja Presbiteriana 12 de Agosto, no centro da capital sergipana, a fim de discutir estratégias para o cumprimento da missão integral da igreja em Sergipe.

Este ano, o Renas amplia o debate sobre a expansão do Reino de Deus na terra a partir da perspectiva de que ele é construído através da somação de esforços das variadas esferas da sociedade com a finalidade de alcançar a totalidade do ser. “Reino de Deus, uma construção a muitas mãos. Esse é o nosso tema porque queremos refletir sobre como a nossa ação é fundamental para levar este reino de Justiça e Amor a todos indistintamente”, enfatiza o coordenador da Renas/SE, Jorge dos Santos.

Temas como a assistência na recuperação de dependentes químicos e a crianças em situação de vulnerabilidade expostas à violência estarão no centro do debate. “A missão da igreja envolve a responsabilidade com as ações em favor da garantia de direitos e da luta pela Justiça. Isso faz parte da manifestação da presenta de Deus na sociedade”, destaca Jorge dos Santos.

O coordenador da Renas acrescenta que as discussões vão possibilitar a identificação de oportunidades para que os cristãos trabalhem de forma cooperativa e relevante para o Reino. “Vamos partilhar práticas bem sucedidas de projetos em execução em nosso Estado, mas também em outras regiões, cujo objetivo comum é manifestar o Reino de Deus por meio de ações concretas”, explica Santos.

Dentro da programação, os participantes terão acesso a oficinas. Os momentos de louvor e comunhão serão conduzidos pelo cantor Roberto Diamanso, do Estado de Alagoas. Já as reflexões serão ministradas pelo presidente do Instituto Solidare, do Recife, José Marcos Silva.

O investimento é de R$ 25 reais, sem direito a alimentação. As inscrições podem ser feitas através do email: renassergipe@yahoo.com.br. Mais informações pelo telefone 79 3211-4176.

Serviço:
O que? 2º Encontro da Rede Nacional Evangélica de Ação Social em Sergipe
Quando? 26 de maio às 18h30 e 27 de maio às 8h
Onde? Templo da Igreja Presbiteriana 12 de Agosto, Rua Maruim, 1587, centro de Aracaju.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais