Reprise: o famigerado Centrão e seus crimes de Lesa-Pátria

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Em tempos de eleições, por falar em partidos que integram o famigerado Centrão, faz-se urgente refletir sobre os crimes cometidos por deputados e senadores de tais partidos com a violenta “reforma da previdência”, perpetrada pela Emenda Constitucional n° 103/2019.

Com tal “reforma”, além da violência cometida contra os trabalhadores e aposentados brasileiros, há outra vítima – a própria República Federativa do Brasil, cujos fundamentos do Art. 1° de sua Constituição foram violados por um Congresso Nacional composto por uma gente estúpida que desrespeita a soberania do País, a cidadania e a dignidade da pessoa humana de trabalhadores e aposentados, com uma “reforma” esdrúxula que tem por único objetivo usurpar, descaradamente, o direito sagrado de trabalhadores e aposentados a uma aposentadoria digna e humana, com o único objetivo de atender à agiotagem internacional, por meio da dívida pública do Brasil, que se constitui um descalabros que sabota a soberania deste finado País.

Tais partidos e o governo federal – serviçais, do sistema financeiro internacional e da pior elite do mundo, a brasileira -, já pautaram no Congresso Nacional as reformas administrativa e tributária, contando com o silêncio ensurdecedor da imprensa venal – que faz ouvidos de “caxinguelê” sobre a dívida pública que, através da rubrica “serviços da dívida” sangra os recursos financeiros do Brasil, deixando à míngua a educação, a saúde, a segurança pública e as obras de infraestrutura, a exemplo de rodovias, de portos, aeroportos e a recuperação do Rio São Francisco.

Enfim, o poeta Cazuza tinha razão, “transformaram o País num puteiro, para ganharem mais dinheiro”, enquanto a piscina dessa “gente estúpida está cheia de ratos”!

O Blog oferece um picolé de chuchu para quem acertar a resposta: da proposta que o Congresso fisiologista pautou para 2020, qual vai se concretizar? Resposta: a Administrativa, pois é a única que tem por objetivo usurpar o restante dos trabalhadores do serviço público, para torná-los, ainda mais, escravos de governos despóticos e corruptos.

Ah, quanto à reforma tributária, essa vai ser ampla e irrestrita! Mas só vai se concretizar no dia de “São-Nunca”, após os cidadãos do Brasil aprenderem que urna eleitoral não é penico!!

Com a palavra, os eleitores e o STF.


Do desespero, do falso moralista e o tiro no pé E um político com mandato que disputa à reeleição em um município importante de Sergipe deu um tiro no pé nos últimos dias. Pediu a um aliado para interceder numa benfeitoria que beneficia centenas de pessoas pensando que iria prejudicar a oposição. Quebrou a cara porque a comunidade foi para a rua e para os meios de comunicação e denunciou a armação do gestor. Depois do dia 15 de novembro, quando o falso moralista for derrotado, o blog vai contar algumas histórias de arrepiar.

Abandonados como porcos na roça. Candidatos do PSDB não sabem se terão fundo partidário A expressão “Abandonados como porcos na roça” foi usada por um candidato tucano ontem. Desde a semana passada que o blog vem recebendo reclamações de tucanos candidatos, tanto na majoritária como na proporcional em vários municípios de Sergipe. A reclamação é uma só: não receberam nada do fundo partidário para tocar a eleição. O blog teve contato ontem, 22, com o assessor de comunicação do PSDB, Fábio Viana, que confirmou que, até o momento, a Executiva Nacional não enviou nada para Sergipe e que o presidente estadual, Eduardo Amorim, está tentando solucionar este problema. E agora? Os tucanos estão com saudade de Albano Franco. Muitos devem anunciar nos próximos dias desistências de suas candidaturas. Abandonados na roça, os tucanos sepultarão a intenção política de Eduardo Amorim para 2022.

E o blog foi informado que os candidatos “copa do mundo” já estão em plena atividade Recentemente, um deles foi visto no Bairro Japãozinho tentando oferecer o céu e a terra a uma liderança e até mesmo a uma pessoa ligada à igreja. Ele foi colocado para fora do bairro com o “rabinho” entre as pernas. Justiça seja feita se tem alguém que merece o voto daquela comunidade é quem mora na região, convive com todos e sabem os problemas do Bairro. Augusto do Japaozinho – não é o candidato do blog para não pensarem que é pedido de voto – é uma liderança que está à disposição da comunidade 24 horas por dia.

Em silêncio, trabalhando pela comunidade O estilo de Augusto do Japãozinho é ajudar, trabalhar em silêncio. Como se fosse uma formiguinha mineira, incansável e pau para toda obra. Por isso, quando foi derrotado no último pleito municipal, a comunidade sentiu muito e os apelos para que ele fosse candidato partiu de toda a região, que se sentiu órfã no parlamento. Além do Japãozinho, Augusto conta com o apoio de moradores e lideranças do Alto da Jaqueira, Lamarão, Coqueiral, Loteamento Planalto, Moema Mary, Ponta da Asa, Bugio, Pau Ferro (hoje Dom Luciano) e demais comunidade da Zona Norte.

Japaratuba: Nota de esclarecimento A Coligação “Governar com Honestidade para Todos”, através do candidato a prefeito do município de Japaratuba, Rui Brandão, e da candidata a vice-prefeita, Sizi, vem a público informar que o indeferimento do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários – DRAP proferido pelo juiz da 11ª Zona Eleitoral, refere-se a questão formais relacionadas ao Partido Político, não havendo nenhuma causa de inelegibilidade em face dos candidatos que compõe a chapa majoritária, Rui Brandão e Sizi. De igual modo, informa que já tomaram todas as medidas legais necessárias e que suas CANDIDATURAS ESTÃO MANTIDAS, pois, acreditam na JUSTIÇA. O processo seguirá aguardando recurso no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.

                                                                                                                                                                                               Nova diretoria da Somese assume nesta sexta-feira, 23 O médico Hesmoney Ramos de Santa Rosa assume a presidência da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), juntamente com toda diretoria para o triênio 2020-2023, assume na próxima sexta-feira, 23. A nova diretoria tem como presidente o médico Hesmoney Ramos de Santa Rosa como o novo presidente (veja toda diretoria no print ao lado). Por conta do isolamento social e os protocolos de combate a pandemia do coronavírus a solenidade será online com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom para convidados e também pelo canal da Somese no YouTube para toda a sociedade. O evento começará a partir das 20h.

 

Prefeitura de Itabaiana mantém compromisso e antecipa salário dos professores Pelo 94º mês consecutivo, e de forma inédita na história do município, a Prefeitura de Itabaiana antecipou mais uma vez o salário dos professores da educação municipal. Na quinta, 22 de outubro, os salários do magistério itabaianense foram depositados nas contas dos professores, dando continuidade a uma proposta de governo da atual gestão, a cargo do prefeito Valmir de Francisquinho (PL), em compromisso firmado ainda em 2012 e que, agora em 2020, quase 8 anos depois, segue sendo cumprido fielmente todos os meses.

 Salários atrasados “Sempre faço questão de destacar que o pagamento do salário é uma obrigação. Mas, quando assumi, em 2013, encontrei os professores com salários e 13º atrasados. Não tem como o profissional dar tudo de si, ainda mais em uma área tão sensível e especial como é a Educação, com salários atrasando. Assumi a prefeitura e o compromisso de não deixar isso acontecer. Para isso, optei por antecipar os salários dos professores todos os meses de nossa gestão. E seguirei assim até o final desse ano, se Deus quiser”, relata o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

 Respeito Para a secretária de Educação do município, Mércia Félix, o respeito da atual gestão aos professores é um diferencial transformador na qualidade final da educação que é prestada. “Quem vê chegar o final do mês e está sem perspectiva de receber, se vê numa situação muito ruim. Agora, quem nem precisa esperar o final do mês para receber o salário, quem vê chegar o dia 22 de cada mês e já sabe que o salário estará na conta, percebe imediatamente que há compromisso e seriedade por parte da gestão. E é isso o que vivemos hoje em Itabaiana”, resume Mércia Félix.

 Futuro Para o prefeito itabaianense, não se trata apenas de cuidar do agora, mas também do futuro. “Com nossos professores respeitados por parte da gestão, eles cumprem com ainda mais satisfação suas cargas horárias, executando com ainda mais amor essa profissão linda que é o magistério. Com os professores felizes, essa felicidade chega aos nossos alunos, que aprendem mais e de forma mais satisfatória. Com os alunos bem cuidados, o nosso futuro está assegurado. Portanto, se trata de um ciclo virtuoso o que vivemos na nossa Educação”, resume o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.


Obrigatoriedade do diploma para jornalista em Aracaju aprovada na Câmara Foi aprovado na sessão online da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) da última quarta-feira, 21, o Projeto de Lei 442/2019, de autoria do vereador Elber Batalha (PSB), que obriga a contratação pelo poder público municipal, administração direta ou indireta, de profissionais de jornalismo que possuam diploma de formação e registro no seu órgão de classe.

Reparação de erro contra jornalistas Segundo o parlamentar, esse projeto vem para reparar um erro cometido com os profissionais da comunicação, em especial, os jornalistas, já que todas as categorias profissionais, sem exceções, têm como requisito essencial à prática da profissão, a exigência de uma graduação universitária. “O que se tem de injustiça hoje foi aquela decisão do ilustre ministro sergipano Carlos Aires Brito, que, ao meu ver errou, e aqui todo meu respeito a figura que ele representa, em seu voto quando tirou a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista”, lembrou.

Jurisprudência em todo Brasil O vereador Elber disse que em vários tribunais tem se discorrido no Brasil que cada ente federativo pode colocar o diploma como pré-requisito na contratação de profissionais para exercer a profissão de comunicador. “Neste momento em que o Brasil sofre tanto com a disseminação das chamadas ‘fake news’, com informações que são das mais sofríveis origens, que causam mal a sociedade, que disseminam mentiras e inverdades; qualificar cada vez mais as nossas fontes de informações é um pressuposto imprescindível para o fortalecimento da democracia brasileira. Esse Projeto de Lei visa fortalecer não só a categoria de profissionais, mas, sobretudo, qualificar as informações que chegam até à população”, finalizou Elber.
                                                                                                                                                                                        
TRE/SE informa: 909 seções de votação foram alteradas, com 186.693 eleitores remanejados todos dentro do mesmo local de votação Com a finalidade de atender a questões logísticas, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) extinguiu 909 seções eleitorais no Estado. Os 186.693 eleitores que votavam nas seções extintas foram remanejados para outras seções dentro do mesmo local de votação. A medida vale apenas para as eleições municipais de 2020. A exceção fica por conta da 26ª Zona Eleitoral, que não sofreu alteração. A 26ª Zona abrange os municípios de Ribeirópolis, Malhador, Moita Bonita, Nossa Senhora Aparecida e Santa Rosa de Lima.

Aplicativo A Justiça Eleitoral orienta que o eleitor baixe o aplicativo e-Título para consultar o seu local de votação e o número da respectiva seção. O aplicativo permite, inclusive, a integração com o Waze e o Google Maps. Com o e-Título em mãos, o eleitor tem no seu celular os dados de seu título eleitoral sempre seguros e disponíveis, diminuindo o risco de extravio ou de dano ao título de eleitor em papel.

Serviço ao Eleitor Também é possível consultar sua seção de votação diretamente no site do TRE-SE. No site www.tre-se.jus.br , na coluna “Serviço ao Eleitor”, consta o link “Local de Votação”. Basta acessá-lo, inserir os dados pessoais e encontrar facilmente todas as informações. Importante salientar que todos os sites do domínio da Justiça Eleitoral têm o chamado zero rating, ou seja, podem ser acessados sem que haja consumo do pacote de dados do celular.

Como baixar o App e-Título Em 2020, ficou mais fácil acessar o aplicativo: agora é possível entrar com o número do CPF, ou seja, sem você precisar lembrar o número do seu título de eleitor. O App pode ser baixado para smartphone ou tablete nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais. Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, ao comparecer à seção eleitoral para votar, é necessário apresentar documento oficial com foto.

Justificativa O eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral no dia do primeiro turno ou do segundo turno da eleição deverá justificar a ausência preferencialmente pelo aplicativo e-Título, evitando ir a uma seção eleitoral somente para apresentar a justificativa. O eleitor que não tiver acesso a smartphone e à internet poderá justificar pessoalmente. A justificativa pode ser apresentada em qualquer seção eleitoral.

                                                                                                                                                                                       
Exposição coletiva no Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão” Desde o último dia 20 de outubro, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) abriu a Exposição Coletiva ‘Sergipanidade’, reunindo obras de artistas plásticos sergipanos que compõem o acervo da Galeria de Arte J. Inácio. A mostra será apresentada no Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”- sede da Funcap, cumprindo os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos sanitários. Obras de 16 artistas plásticos como Adauto Machado, Alan Adi, Antônio da Cruz, Bené Santana, Crec Leão, Eurico Luiz, Jacira Moura, J. Inácio, Leonardo Alencar, Márcio Garcez, Mozart Daltro, Ofá Modê, Renata Voss, Sueli Nielsen, Vilma Rebouças e Zeus fazem parte da ação.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

                                                                                                                                                                                   
Domingueira Favorita está de volta neste domingo 25/10 Em uma das vistas mais bonitas de Aracaju, domingo (25/10), retorna a todo vapor, dentro dos protocolos sanitários vigentes, a festa Domingueira Favorita, em sua primeira edição, após a flexibilização do comércio, o Grupo Musical Regional Recanto do Chorinho, Lene Hall e convidados prometem um repertório pra lá de animado e cheio de amor. A festa começa a partir das 17h30, no Bar e Restaurante Recanto do Chorinho que fica localizado no Parque da Cidade, no Bairro Industrial, Zona Norte da Capital [próximo ao primeiro Posto Policial do Parque]. O ingresso custa R$ 15,00 e está a venda no local do evento. Ah!! e não esqueça sua máscara. Mais informações através do telefone (79) 9 9933-1361.

 

 

Da série de fotografias do cidadão Wanderson Andrade: https://www.instagram.com/wanderson_bnw/ Seu Júlio, Rosário do Catete (SE)…


EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

                                                                                                                                                                                   
Nesta sexta-feira, 23/10, das 9h às 10h “Transforme a sua ideia em um modelo de negócio” Você tem uma boa ideia de negócio, mas não sabe como colocar em prática? O Sebrae te ajuda! Se você pensa em abrir um negócio ou já é empreendedor e quer melhorar a sua empresa, participe nesta sexta, 23/10, do webinar “Transforme a sua ideia em um modelo de negócio”, com o consultor e instrutor do Sebrae, Antônio Neto. Inscreva-se já! É gratuito: https://lojavirtual.se.sebrae.com.br/loja/

 

 

 

Live domingo, 25/10, às 15h O Bloco Afrocultural Descidão apresenta live Histórias que Vivi O Bloco Afrocultural Descidão dos Quilombolas surgiu em 2015 na comunidade do Bairro Getúlio Vargas, no centro da capital aracajuana e celebra 6 anos de história e preservação da cultura afro brasileira e afro sergipana. A manifestação momesca se tornou uma das mais importantes expressões da cultura afro sergipana, criada inicialmente como opção de lazer para os moradores da Rua Geruzinho e adjacências, a fim de garantir o direito de brincarem o carnaval de maneira organizada e também para mostrar a origem, história e cotidiano da população negra do centro da cidade, visando combater a discriminação social e racial, estimular a autoestima e o orgulho da comunidade negra da região. Idealizado pelos irmãos Marcelo (Mestre Neném), Anselmo (Dingo Bala), Maurício (Nego Dáda) e Henrique (Niquimba), os desfiles são inovados a cada ano e buscam o resgate e as referências da cultura negra, apresentando ao público simbolismos, fantasias, músicas e danças. Em tempos de pandemia e com a necessidade dos grupos e agentes culturais de se reinventarem, o Bloco Descidão dos Quilombolas apresenta neste domingo, 25, às 15h, a live HISTÓRIAS QUE VIVI, um resgate dos desafios, histórias, emoções e inspirações na busca por afirmações raciais e socioculturais através da história do samba-reggae sergipano. Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ldQ3oQT1WCY


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

ESPECIAL DIA DO AVIADOR

CURSO DE PILOTO PRIVADO NO AEROCLUBE DE SERGIPE

O Aeroclube de Sergipe, fundado em 1939, está reativando seu curso de piloto privado de avião e convida os interessados a comparecerem para visitarem sua nova estrutura, as aeronaves, paraquedismo e se interar com o meio aeronáutico.

O clube, que já sediou o Aeroporto de Aracaju, já formou diversos pilotos em Sergipe, carregando em sua história grandes nomes que muito fizeram pela aviação em nosso estado, além de participar ativamente dos torpedeamentos ocorridos na costa sergipana, quando navios sofreram ataques de submarinos alemães e os sobreviventes chegaram à costa da Praia de Aruana, onde alguns foram ali enterrados, surgindo o Cemitério dos Náufragos. E essa é apenas uma parte da história.

A atual gestão, tendo à frente o Presidente Everton Ribeiro, está reformando uma aeronave Cessna 140, a primeira aquisição do clube, para colocar em monumento estático, aberta à visitação, além de trabalhar no projeto do Museu da Aviação Sergipana, que contará muito dos acontecimentos e fará um resgate da memória da aviação sergipana.

Dentre esses novos projetos, está sendo reativada a Escola de Aviação do clube, retomando o Curso de Piloto Privado de Avião. É um curso com duração de 4 meses, que terá início no dia 09 de novembro próximo. As aulas serão de segunda à sexta, das 19hrs as 22hrs e serão abordadas as cinco matérias referentes à Banca da ANAC, a exemplo de Meteorologia, Regulamento de Tráfego Aéreo, Teoria de Voo, Conhecimentos Técnicos de Aeronaves e Navegação Aérea Visual. O aluno será avaliado em duas provas realizadas durante o período do curso, sendo aprovado somente com média igual ou superior a 7,0. No curso o aluno também contará ainda com a utilização do APP Google Sala de Aula!! Nele, os alunos terão acesso a materiais utilizados nas aulas, questões extras, vídeos e conteúdos relevantes para a formação do mesmo, permitindo uma maior proximidade entre o Instrutor e o Aluno, mesmo fora do Aeroclube. Além disso, cada turma terá um grupo exclusivo no Whatsapp para tirar dúvidas e enviar informações necessárias.

Nas aulas, serão utilizados materiais aeronáuticos para facilitar a visualização e compreensão do conteúdo, tornando as matérias bem mais tranquilas para o aprendizado, além de aproximar o aluno da aviação ao máximo.

O curso teórico pode ser parcelado em até 10x no cartão de crédito e a idade mínima é de 16 anos e nível fundamental completo. Informações pelo tel: (79)98828-9988.

REALIZE SEU SONHO! VENHA VOAR CONOSCO!

Eduardo Almeida/Piloto privado.

DIA DO AVIADOR E O COMANDANTE WALMIR ALMEIDA                                                                       

E em se falando nas comemorações do DIA DO AVIADOR, Sergipe não pode esquecer um dos mais ilustres aviadores sergipanos, o Comandante Walmir Almeida. Um dos maiores pilotos sergipanos e detentor do título de maior proprietário de aeronaves particulares de Sergipe, tendo possuído 13 aviões próprios. Considerado um dos Patronos da Aviação Sergipana, a aviação sergipana muito deve ao Comandante Walmir , em especial em um período de crise quando chegou a sustentar durante 8 anos, todas as despesas do Aeroclube de Sergipe, evitando assim o seu fechamento e a paralisação da aviação em nosso estado. Criou o primeiro táxi-aéreo sergipano e transportava autoridades e enfermos em suas aeronaves, dando inclusive continuidade aos “voos de coqueluche”, encerrados pela FAB, onde levava crianças infectadas pelo mal para um voo em grandes altitudes, curando-os, além de empregar seus aviões gratuitamente para o ensino de pilotos quando as aeronaves do Aeroclube estavam desativadas. Foi capa da maior publicação mundial sobre aviação e participou durante vários anos da maior feira de aviação do mundo, nos Estados Unidos. Todos os anos o Alto Comando da Aeronáutica envia mensagem a seu filho, o também Comandante Eduardo Almeida, parabenizando o Comandante Walmir pela data.


PELO TWITTER

www.twitter.com/vaticannews_pt 
‘Eu vim para lançar fogo sobre a terra,
e como gostaria que já estivesse aceso!
Devo receber um batismo,
e como estou ansioso até que isto se cumpra!’
#EvangelhodeHoje segundo Lucas 12,49-53 http://ow.ly/myJc50BYiJ8


www.twitter.com/BlogClaudioNun O alvorecer de Aracaju (Sergipe) hoje, 22. foto: Antônio Samarone.



www.twitter.com/clovis_silveira Tem gente que é tão desligado que precisa de um mapa para saber o rumo que a vida tá tomando!

www.twitter.com/TheInterceptBr IgrejaIGREJA UNIVERSAL: Primeiras acusações de remessas ilegais de dinheiro para a Europa surgiram há quatro anos. Agora, pela primeira vez, outros bispos dão mais detalhes do esquema depois de romperem com o império de Edir Macedo: https://interc.pt/3o3UHzN

www.twitter.com/gugachacra Bolsonaro condena a cristofobia, mas é aliado da Arábia Saudita, maior regime cristofóbico do mundo. Proíbe igrejas e a prática do cristianismo e apoia jihadistas anti-cristãos pelo mundo. Mas ditador saudita é celebrado pelo presidente do Brasil.


Siga Blog Cláudio Nunes:                                                           

Instragram

 Facebook

 Twitter

 


Frase do Dia
“A vida é um processo fluente e em alguns lugares do caminho coisas desagradáveis ocorrerão. Podem deixar cicatrizes, mas a vida continua a fluir. É como a água fluente, que ao estagnar-se, torna-se podre; não pare! Continue bravamente… porque cada experiência nos ensina uma lição.” Bruce Lee.

https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2020-10/acordo-provisorio-santa-se-china-diplomacia.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais