Réquiem à pasmaceira do Brasil e de Sergipe

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A forma em desfavor da justiça. A opção pela forma, pelo ritual, pela moldura para absolver, agride o direito, a razão o bom senso. A base dessa liturgia elevada à condição “sine qua non” para condenar, nos remete às Ordenações Manuelinas, às ordálias de Deus.
“Brasil é o país que ao invés de aumentar o salário mínimo, aumenta o salário máximo.” A frase foi disseminada pelo ex-deputado João Fontes pelas redes sociais. Como explicar aos menos favorecidos?

O Brasil insiste em ter suas instituições senhoriais na contramão da verdade e …hipócritas. Um tapa na cara do cidadão! Cômico, não fora trágico. Leia matéria: Em 2019, ministros do STF ganharão 18 vezes o que brasileiro médio recebe.

Pelo que o blog foi informado que integrantes da OAB e do MP farão um questionamento à Justiça sobre uma figura que não existe no Brasil, somente em Sergipe, onde autoridades advogam contra a justiça pública. Questionam o ato entendendo que é surreal e fere o princípio da moralidade. Se tem a obrigação de defender os interesses do Estado, não pode advogar na área criminal contra o próprio Estado e até conceder entrevistas no horário do expediente. Este grupo de advogados e membros do MP vai aparecer publicamente quando o questionamento foi feito judicialmente.

O certo é que Sergipe não consegue ser “trincado” pelo sentimento da Lava-Jato que veio a consubstanciar um enorme progresso no combate á impunidade. São tempos obscuros que preservam a redoma chamada “Sergipe Del Rey”. Triste Estado em que todos são “amigos” e frequentam as mesmas “festas”.

Está claro o compadrio e o jogo de interesses derrotando por WO o império das leis. E não só no Brasil. Em Sergipe isso fica mais evidente.

Continuará sempre vigilante! Engana-se quem pensa que este espaço deixará de lado as mazelas de Sergipe e do Brasil. Continuará sempre vigilante na certeza que continua no caminho certo. Sempre deixando claro sua posição ideológica e política. O muro é o espaço mais fácil para os covardes. Este espaço é opinativo e sempre tem posição clara. Obrigado a todos os amigos e leitores que desejaram um bom descanso nas últimas duas semanas.

Você não tem medo não? E um leitor através do zap perguntou: Você não tem medo? O titular deste espaço não entendeu, mas respondeu: “Tenho medo de não mais protestar, de silenciar diante da pasmaceira do Brasil e de Sergipe. Se este dia chegar serei mais um aplaudindo a pasmaceira. Este é o maior medo… ser mais um a aceitar tudo calado…”

Depois do PT é a vez do MDB mandar recado para Edvaldo: partido pode ter candidato a prefeito de Aracaju Que o prefeito Edvaldo Nogueira é candidato à reeleição em 2020 todo mundo sabe e é mais do que natural, porém entre os aliados será difícil manter a unidade. Algumas lideranças do PT já deixaram claro que o partido pretende disputar a prefeitura, ou, no mínimo indicar o candidato a vice-prefeito de Edvaldo. O problema é que o vice será do PSD dos Mitidieri.

Depois do PT é a vez do MDB mandar recado para Edvaldo: partido pode ter candidato a prefeito de Aracaju II Agora foi a vez do MDB, através de uma liderança nacional, o líder do partido na Câmara, Baleia Rossi que entrevista ao Jornal da Cidade no fim de semana deixou claro a intenção do partido em disputar em todas capitais, incluindo em Aracaju e citou o nome do deputado Fábio Reis, pela votação expressiva que obteve este ano para conduzir todo o processo eleitoral.

Nome de Garibalde fortalecido nos bastidores O que circula nos bastidores é que caso se confirme a cassação de Luciano Bispo o nome para presidir à Assembleia Legislativa é o de Garibalde Mendonça, MDB, pela experiência e o conceito junto aos colegas. E caso confirmado isso pavimentaria o nome dele para disputar a Prefeitura de Aracaju tendo o PT como aliado.

Reforma administrativa E o governador Belivaldo Chagas, PSD, deve enviar esta semana o projeto de reforma administrativa para a Assembleia Legislativa. O blog torce que sejam feitos ajustes como parte da imprensa está divulgando. A máquina estatal está pesada e precisa ser enxugada urgentemente.

Auditoria fiscal interdita atividades da Deso que exponham trabalhadores ao risco de choque elétrico Na manhã do dia 28 de novembro de 2018, a Auditoria Fiscal do Trabalho em Sergipe interditou todas as atividades da COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE – DESO que exponham seus trabalhadores ao risco de choque elétrico.

Morte de um dos empregados A medida foi adotada pela fiscalização do trabalho após conclusão de investigação dos pormenores que levaram a acidente de trabalho por choque elétrico ocorrido na zona rural do município de Riachão do Dantas no último 02 de outubro de 2018 e que resultou na morte de um de seus empregados, que realizava na oportunidade serviços de instalação de uma bomba d’água para melhoramento na prestação de serviços de abastecimento à região.

Descumprimento de requisitos O relatório final da investigação do acidente de trabalho, elaborado pelos Auditores Fiscais do Trabalho, constatou o descumprimento de uma série de requisitos obrigatórios de segurança previstos na normatização pertinente, em especial na NR10, norma que regulamenta medidas de segurança em instalações e serviços em eletricidade.

Gravidade Com o objetivo de evitar novos sinistros semelhantes, e tendo em vista a gravidade que envolve a exposição de trabalhadores ao risco de choque elétrico, assim como os robustos elementos conclusivos constatados pela auditoria fiscal do trabalho de negligência da empresa na adoção das medidas de controle determinadas na NR10, foi imediatamente adotada a medida preventiva de suspensão, por parte da DESO, dos serviços que envolvam intervenções em eletricidade. A interdição deverá perdurar até que as medidas de controle de riscos determinadas pelos Auditores Fiscais do Trabalho sejam implantadas.

Morreu o blogueiro Jorge Ribeiro No último dia 27, morreu o blogueiro Jorge Ribeiro, que tinha uma grande influência nas redes sociais em Sergipe e somente no Facebook tinha 65 mil seguidores. Jorge encaminhava para os grupos, logo cedo, o link deste blog para seus seguidores. Jorge se submeteu a uma cirurgia e não tinha dimensão que a doença (uma câncer) estava tomando seu corpo. Morreu novo, aos 66 anos. Os pêsames e a solidariedade deste jornalista a todos os familiares.

Alese presta justa homenagem Na semana passada o engenheiro Sérgio Ferrari, atualmente exercendo a presidência da Emurb, ao lado da esposa, Maria Augusta, recebeu o título de cidadania sergipana. Ferrari vem colaborando com o desenvolvimento de Aracaju e de Sergipe há muito tempo. Foi ele, que na primeira gestão de Déda na Prefeitura de Aracaju, tocou a grande obra de retirada das palafitas do Bairro Coroa do Meio e a revitalização do local através da Avenida Desembarcador Antônio Góis. Só essa obra valeu muito para Aracaju.

Transporte de valores X político E o blog recebeu a informação nos bastidores que um político não montou uma empresa de transporte de valores, mas ele mesmo não fez um trabalho somente eleitoral este ano. Serviu para transportar grandes cargas em rota de fuga de Brasília a Aracaju e também do Rio de Janeiro para a capital sergipana. Como a conversa dos bastidores já chegou aos órgãos investigadores agora a “poupança” do político para 2020 poderá ter sérios problemas.

 Jornal da Xodó em rede Sob o comando do radialista Carlos Ferreira o programa Jornal da Xodó tem sete emissoras ligadas em todo o Estado. Além de Carlos Ferreira tem comentários de  Eduardo Carvalho, produção Carlinhos Matos e a maior equipe de repórteres do rádio sergipano. Diferente de tudo que já foi feito no rádio jornalismo de Sergipe.

Coroa do Meio e trânsito em frente ao Bar da Draga Pelo jeito a SMTT na tem interesse de resolver o problema dos moradores do Bairro Coroa do Meio, em Aracaju, que transitam pela Rua do Bar da Draga. É uma vergonha onde só passa um carro de cada vez em frente ao bar criando um congestionamento, inclusive com estacionamento em frente as garagens de alguns moradores. Onde está o respeito ao cidadão que paga seus impostos em dia?

Atenção empresas de eventos e cerimônias: TRT de Sergipe abre pregão eletrônico E uma boa oportunidade para os empresários do ramo de eventos e cerimônias. O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Sergipe), publicou o aviso de licitação através do pregão eletrônico 34/2018 objetivando o registro de preços para eventual contratação de empresa para fornecimento de material e prestação de serviços que possam viabilizar eventos e cerimônias. O evento será realizado através do site www.licitaçoes-e.com.br e as propostas podem ser enviadas a partir das 17 horas de hoje, 03 (horário de Brasília/DF). A abertura das propostas será no dia 14 às 11 e o início da sessão de disputa de preços às 12h. O edital completo está disponível em: www.trt20.jus.br e informações adicionais em: cpl@trt20.jus.br

Nova diretoria do Sebrae será empossada no dia 10 de janeiro Os representantes eleitos para a Diretoria Executiva do Sebrae no quadriênio 2019/2022 participaram de uma reunião nessa quinta-feira para discutir o processo de transição dos trabalhos e definição da data da posse, que ocorrerá no dia 10 de janeiro, ás 17h, no auditório da entidade.

A diretoria Paulo do Eirado Dias Filho assumirá a Superintendência do órgão, enquanto Emanoel Sobral e Eduardo Prado Oliveira Júnior ocuparão as Diretorias Técnica e Administrativo-Financeira, respectivamente. O empresário Marcos Pinheiro, por sua vez, será o responsável pela presidência do Conselho Deliberativo. Também participaram do encontro o atual presidente do Conselho, Gilson Figueiredo, e o conselheiro e chefe da equipe de transição, Bráulio Felizola.

Cartórios de Sergipe realizam ciclo de atualização A Associação dos Notários e registradores do Estado de Sergipe (ANOREG/SE) realizará sua segunda edição de atualização Notarial e Registral. O evento será realizado nessa segunda feira (03/12) das 08:00 às 12:00, no 7º andar do Bloco Anexo do Palácio de Justiça de Sergipe e contará com a participação de Desembargadores, registradores e profissionais de TI e de Qualidade Total. O objetivo do Ciclo, que estará em sua 2ª edição, é promover a atualização dos profissionais dos cartórios bem como discutir assuntos relevantes e que impactam no cotidiano da sociedade.

Integração A discussão com profissionais de TI, em conjunto com os cartórios, tem sido uma constante já que atualmente os cartórios tem realizado suas funções de forma integrada com diversos órgãos de justiça e entre cartórios de todo país. Com isso a preocupação com a segurança da informação tem sido uma constante por parte do segmento. Atualmente os cartórios de Sergipe vem buscando a excelência na qualificação de seus colaboradores com intuito de se aproximar ainda mais dos cidadãos. “Somos hoje vistos como uma instituição de maior credibilidade junto a população brasileira, além de gerarmos um grande volume de empregos diretos e receita através do recolhimento de tributos”, ressaltou o presidente Henrique Maciel.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Decreto da “Dedada Digital” De um leitor atento: “O governador Belivaldo Chagas poderia pensar como mais um boa prática em sua gestão a de baixar um decreto, com o objetivo de implantar um sistema de controle de ponto eletrônico biométrico no Estado. Com isso, acabaria com a folga dos mamateiros de plantão, que teriam por obrigação, todos os dias, o de meter a dedada nas repartições onde “trabalham”. Vários órgãos do governo já implantaram o serviço, caberia agora ao galeguinho fazer com que esse ponto chegasse a órgãos onde os fantasminhas são maioria (Casa Civil). Seria um Deus nos acuda para os “come e dorme” do Governo, mas por outro lado geraria uma economia absurda aos cofres do governo. Fica a sugestão!”


Perdemos Pedrinho dos Santos – Historiador. De Antônio Samarone: “Guardião da memória sergipana. A biblioteca Epifânio Dória, recebeu os seus cuidados por décadas. Sergipe perdeu um quinhão da sua inteligência. Humilde, prestativo, atencioso e dedicado à cultura. As minhas homenagens! Requiescant in pace.”

Faculdade de Direito 8 de Julho Exclusiva, transformadora, prática, inovadora e dinâmica. Esses são os pilares da Faculdade de Direito 8 de Julho , a única instituição de ensino superior exclusiva da área jurídica de Sergipe, que possui nota máxima no Ministério da Educação (Nota 5) e que tem por objetivo revolucionar o ensino jurídico, transformando você, nosso futuro aluno, em um profissional disputado pelo mercado de trabalho. Vestibular dia 09/12/18. Inscrições até 03/12/18. Informações: www.faculdadededireito8dejulho.com.br

Prefeito, não atravesse o xote Por Almeida Lima: “Sensibilizado pelo sofrimento e humilhação porque passam os forrozeiros que ainda não receberam seus cachês do Forró Caju 2018, venho fazer um apelo ao Prefeito Edvaldo Nogueira para que pague, imediatamente, a esses artistas, pois são com esses recursos que eles sobrevivem, e o atraso já é superior a cinco meses. Manifesto-me com esse apelo na condição de ex-prefeito dessa cidade, e por ter realizado os primeiros Forró Caju, acontecidos em 1993, 94, 95 e 96. Lamento o que hoje está a acontecer com esses forrozeiros porque, em nossa gestão nunca houve atraso, os artistas recebiam todas as apresentações de uma única vez, tão logo encerrava a temporada de forró que eram de trinta dias. Os forrozeiros eram chamados e, reunidos numa mesma sala, na mesma manhã, na presença de todos, o pagamento era feito, embora as condições financeiras da prefeitura não fossem tão boas como atualmente, inclusive com recursos federais que na época não existiam. Portanto, não vejo razão para esse tratamento vexatório e discriminador dispensado aos nossos forrozeiros, já que os artistas nacionais, com cachês altíssimos, receberam à vista. Prefeito Edvaldo, você que é um bom zabumbeiro, não atravesse o xote, pague aos forrozeiros.”

Batalha desnecessária: proprietário de joalharia atende mau prováveis clientes Uma nova joalharia de Aracaju, situado num bairro nobre, tem um problema grave: o marido da proprietária da joalharia recebeu na entrada da loja um conceituado comunicador sergipano que foi oferecer um serviço na área publicidade e o tal marido da empresária muito grosseiramente colocou pra fora esse profissional da comunicação que só pergunto pela empresária que tinha marcado uma reunião na loja. A falta de educação no atendimento do marido da empresária foi um absurdo que o conceituado profissional da comunicação saiu rindo da situação por que nunca tinha visto um empresário trata um ser humano desta forma e além de se tratar de uma joalharia localizada num bairro nobre, pelo jeito a frase que a educação “vem de berço” é mesmo. Uma realidade, depois coloca a culpa na crise econômica do país, tudo é a crise, a falta de preparo é grande de uma parte do empresariado sergipano, o principio básico do bom atendimento é a educação. Lembrando que todo a pessoa tem potencial para ser um grande cliente no amanhã e que a propaganda negativa corre mais rápido em qualquer mídia da comunicação. Mas a joalharia viveu uma Batalha desnecessária com o atendimento ridículo deste marido da empresária da joalharia.”                                                                                                                                     

Colégio Treze de Julho será inaugurado amanhã, 04 Localizado na Rua Joventina Alves, número 387, no Bairro Salgado Filho em Aracaju, será inaugurado amanhã, 04, às 19h30, o Colégio Treze de Julho.

Experiência O Colégio treze de Julho nasceu a partir da ideologia de dois professores com larga experiência na área educacional – professor Mário Jorge Cruz e professor Valdiê Teles – ambos com passagens marcantes na educação do Estado. O novo empreendimento educacional de Sergipe possui atrativos na sua estrutura como quadra poliesportiva, parque aquático com duas piscinas, amplo espaço de convivência, biblioteca, salas para aulas interdisciplinares, leitura e robótica. Ensino fundamental e médio com especialistas, mestres e doutores, contando ainda com uma equipe de colaboradores em constante treinamento. Matrículas abertas com preços especiais de inauguração (79) 3027 – 0892.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

SOBRE EMGETIS

Do técnico e servidor estadual Francisco Manuel Navarro Caldas num grupo de WhatsApp:

“Caros colegas, falo como técnico, funcionário do Estado, e especialista formado e pós-graduado em Gestão de TI e engenharia de tráfego, ouvi uma entrevista hoje pela manhã com André Barros com o gestor da EMGETIS e mais uma vez fiquei estupefato com o que ouvi. Sem demérito de ninguém, apenas um relato de minha opinião para uma reflexão construtiva onde estou sempre disposto a colaborar com meu Estado. A EMGETIS é utilizada de forma totalmente equivocada em suas atividades, onde nos dias atuais a tecnologia da informação é a atividade mais crítica e principal de gestão, controle e serviços de qualquer empresa publica ou privada. Há muito, é tratada como empresa secundária devido ao seu sucateamento, e não ao verdadeiro papel desta empresa. Por falta de um profissional de Gestão de Tecnologia, de uma política de gestão e de um plano diretor de TIC, o Estado gasta de forma descontrolada com investimentos pontuais em secretarias que superdimensiona e subutiliza os recursos, que poderiam ser compartilhados com todo o Estado. Não falo apenas de equipamentos onde muitas pessoas acham que investimentos em TIC se limitam a compra de hardware e software, mais, falo de processos, de serviços, de pessoal, de segurança, de comunicação, de educação, de controle, de gestão, de auditoria, de qualidade de serviço prestado, de agilidade, processos administrativos, gestão pública em auxílio às tomadas de decisões, e principalmente de investimentos planejados. Como não existe um papel adequado e nem a autoridade devida para gestor de TIC nesse Estado, destruíram, com o tempo, uma empresa de tamanha importância. As únicas atividades concretas da gestão da empresa são economias que não tem nenhuma ligação com os investimentos e contratos de TIC do Estado, que é onde a EMGETIS deveria atuar. Pasmem, mais as economias que os gestores conseguem, limitadamente, enxergar, são apenas relacionadas a sacrificar os funcionários, onde acabaram com uma creche que gastava 2 salários mínimos, extinguiu o plano de saúde dos funcionários, retiraram prorrogação de expediente dos funcionários que eles podiam, com a minha, por exemplo, que até hoje não sei o motivo porque retiraram, e eles hoje recebem e eu não, tirou a sede da associação de empregados, fechou a cantina da empresa, e esses dias o gestor colocou em sua sala as 2 únicas impressora que a empresa tem, para controlar as impressões e economizar… Meus Deus!!!!! há que nível chegamos… é vergonhoso e humilhante, eu nem acredito nisso, estamos falando de uma empresa de TIC de um Estado, será que ninguém vê isso?. Para vocês terem uma ideia, os investimentos de TIC, por ANO, na EMGETIS é de R$ 20.000,00 (VINTE MIL REAIS), segundo o portal da transparência, como isso é possível?…. não se tem nem o que dizer….. Para comparar com o TJSE, que investe em Tecnologia de forma correta, hoje é o tribunal mais eficiente do País com certificação Diamante, segundo o CNJ, foram investidos em TIC, R$ 20.000.000,00 em contratos e projetos só este ano, só 1000 vezes mais, para atender todo o estado, segundo o portal do próprio Tribunal. Investimento centralizado na secretaria de tecnologia e investido corretamente. Não é a quantidade de dinheiro que importa, mais como eles estão sendo usados, e a gestão da EMGETIS procurando economizar papel em 2 impressoras. O Estado gasta muito com TI, mais não pela EMGETIS e da forma errada em minha humilde opinião. A situação é tão grave, que o conselho (CONAD) da empresa NÃO tem uma só pessoa da área de tecnologia, exceto o próprio representante dos funcionários. Como as decisões de TI para Estado podem acontecer? Se não são da área e não compreendem a importância e o papel de TIC para poder debater e tomar decisões?. É como tratar de doenças sem ser médico. A Empresa deveria ser a autoridade de tecnologia e responsável por todos os projetos, elaboração e gestão de todos os contratos, controle e serviços de TIC do ESTADO, gerida por uma pessoa de confiança e assessor de alto nível técnico do governador de formação e experiência de sucesso na área. É realmente lamentável e envergonhante ouvir o que ouvi hoje no rádio. Acredito que o atual governador fará uma avaliação e olhe para empresa pela sua importância e pelo seu papel, não pela sua condição atual, coloque alguém que tenha condições técnicas e possa gerenciar a área de tecnologia do ESTADO como um todo, pois esse é o papel da empresa.”

Marilene Oliveira Nascimento, empregada da Emgetis há 32 anos:

Colegas, boa noite!
Como se manter em silêncio após ouvir a malfadada entrevista do Sr. Ezio Faro ontem em programa de rádio.?
Surpresa? Não !
Já que nos “habituamos” com a dicotomia entre a fala de Ezio Faro e a desastrosa situação da empresa em todas as áreas, como ausência de modernização técnica em equipamentos e software, bem como a extinção dos direitos sociais dos empregados conquistados ao longo dos anos.
Uma VERGONHA ouvir o gestor da EMGETIS afirmar que por medida de economicidade ele colocou as 2 únicas impressoras que servem a empresa na sua sala, quando sabemos que o mesmo não poupou esforços quando propôs alteração no Regulamento da EMGETIS para majorar seu salário em 50%, mesmo violando dispositivos legais como Decretos, leis e o próprio Estatuto Social da empresa. Hoje, como pode ser observado no Portal da Transparência recebe o gestor salário maior do que um Secretário de Estado.
Indignada com a ausência de lealdade para com a verdade do Sr. Presidente que apesar da sua desastrosa gestão, tenta passar para o governo e sociedade de que sua incapacidade gerencial tem como responsável o compromisso com a economicidade .
Para ser fiel a verdade, a EMGETIS tem um valoroso e abnegado corpo técnico que vem incapacitado de ampliar sua contribuição com o Estado em função da descentralização de investimentos em TI pelos órgãos públicos de maneira desordenada, onerosa e prejudicial à gestão, através da renúncia pelo gestor para que a empresa se mantenha na vanguarda das políticas públicas em Tecnologia da Informação comprometendo a centralização de dados para melhor gerenciamento do Estado.
Desta forma, me manifesto e subscrevo reflexão do colega Francisco Navarro que comprometido com a verdade desconstrói a malfadada entrevista do Sr. Presidente.
A reflexão do colega Navarro postada em grupos de discussão política foi de grande importância e conscientização coletiva pela lucidez e conhecimento técnico ali revelada.”

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

DELEGACIA DE PEDRINHAS CONTINUA NUMA SITUAÇÃO DEPLORÁVEL E INFELIZMENTE NADA É FEITO PARA RESOLVER O PROBLEMA. POLICIAIS COLOCADOS PARA TRABALHAR EM SITUAÇÃO TOTALMENTE INSALUBRE.

Há cerca de dois anos, o blog Espaço Militar esteve na delegacia do município de Pedrinhas e já tinha comprovado a situação caótica do local onde policiais militares e civis são colocados para trabalhar em um ambiente totalmente insalubre.

Recentemente recebemos novas fotos da atual situação da citada delegacia, mas o problema piora cada vez mais sem que providências sejam adotadas por parte do Governo do Estado e da SSP/SE.

As fotos mostram claramente uma delegacia totalmente abandonada pelo poder público, com paredes com diversas infiltrações e mofos, fiações expostas, colchões de péssima qualidade, falta de cama para os policiais que têm que colocar os colchões no chão, veículo e diversas motos apreendidas e guardas de forma precária, grades tomadas de ferrugem, portas totalmente deterioradas, mobiliário velho, fiação exposta e em péssimo estado, instalação hidráulica precária, falta de armários, dentre outros problemas detectados.

No momento em que se discute tanto a extinção dos DAFs da PMSE e do CBMSE, o que se vê, com o DAG da SSP, é a falta de condições de trabalho para policiais militares e civis no interior do Estado, onde passam-se os anos, como no caso em tela, e nada é feito.

Com a palavra o Governo do Estado e a SSP.

Juíza concede liminar suspendendo o pagamento ilegal da Retae na SSP

A juíza titular da 3a Vara Cível da Comarca de Aracaju, Simone de Oliveira Fraga, concedeu liminar na Ação Popular movida pelo delegado de polícia civil Paulo Márcio Ramos Cruz, determinando à SSP e à Superintendência da Polícia Civil o imediato cumprimento das seguintes medidas:

a) QUE todos os plantões com ônus financeiro para o Estado sejam precedidos da publicação de escalas a partir da seleção, prioritária, de voluntários inscritos e cujos servidores escalados necessariamente prestem serviço de forma presencial; obedecendo-se, no entanto os critérios estabelecidos na lei no tocante ao limite das despesas;

b) DETERMINO A SUSPENSÃO do pagamento da retribuição financeira transitória pelo exercício eventual de atividade de plantão aos servidores que não prestaram serviço de forma presencial;

c) DETERMINO A SUSPENSÃO do pagamento da retribuição financeira transitória pelo exercício eventual de atividade de plantão a servidores da Polícia Civil que estejam cedidos ou lotados em órgãos estranhos à Polícia Civil, proibindo, outrossim, sua convocação para os plantões eventuais enquanto estiverem desempenhando suas atribuições fora do âmbito da Polícia Civil;

d) DETERMINO A SUSPENSÃO do pagamento da retribuição financeira transitória pelo exercício eventual de atividade de plantão a servidores ocupantes de cargos comissionados da direção da Polícia Civil, em virtude de estarem submetidos ao regime de dedicação exclusiva;

e) DETERMINO A SUSPENSÃO da retribuição financeira transitória pelo exercício eventual de atividade de plantão a servidores que, embora atuando no âmbito da Polícia Civil, não estejam desempenhando atribuições próprias da atividade-fim;

f) DETERMINO que a Superintendência da Polícia Civil publique imediatamente a lista de voluntários inscritos para a prestação de plantões eventuais e convoque para o seu exercício, preferencialmente, os servidores que manifestaram interesse no encargo, adotando e divulgando os critérios que possibilitem a distribuição equitativa dos plantões entre todos os interessados; obedecendo-se, no entanto os critérios estabelecidos na lei no tocante ao limite das despesas.

A juíza não deferiu o pedido de afastamento liminar do atual Diretor do DAF, por entender gravosa e carente de provas, neste momento processual, tal medida. (Processo n° 201810301662).

ESPECIAL/MÚSICA

UM CERTO JUDICANTE MUSICISTA POPULAR Por Ludwig Oliveira 

Sérgio Lucas é uma daquelas “aves raras”, bom pai, bom marido, bom filho e bom amigo, sempre sabe o que faz!!!

A cultura musical está presente em sua alma, sempre gozando de seu valoroso prestigio. Passados cinco anos do lançamento de seu primeiro Cd (Buraqueiro, Forró Pós-Universitário) e com mais de cinquenta músicas gravadas sempre procurou a super valorização de nossas raízes culturais e principalmente sem o viés apelativo que tem rendido algumas cifras para uma grande casta de artistas medíocres que não sabem fazer música de qualidade. Demonstra que também é um poeta popular quando nos reservas surpresas a cada ano nos contemplando com letras musicais que falam de nossas coisas, de forma simples, mas convincente, sabemos que a música é uma das mais fortes expressões da cultura brasileira e Sérgio tem preservado ipsis litteris.

A sua mais recente peça musical tem a parceria de Flavio José: “Vem me Ouvir”, apresentada ontem, 02, no Restaurante Cariri.

VEM ME OUVIR!
Sérgio Lucas
Part. Especial: Flávio José

Vem me ouvir! Depois de tudo que vivemos acho que mereço.
Se não fizeres por amor que o faça pelo apreço!(Vem me ouvir!)

Sente aqui! Esqueça sua raiva, mágoa ou então seu medo!
Não acredito que entre nós só restou o desprezo.

Eu vou fazer você lembrar do tempo que passamos juntos.
Nem adianta tentar mudar de assunto.
Vai recordar o quanto a gente foi feliz…
Vai perceber que foi bobeira acabar com a nossa história,
Se ela ainda vive em sua memória.

E vai voltar do jeito que eu sempre quis. (bis)

PELO TWITTER

www.twitter.com/Pontifex_pt Enquanto os grandes da Terra constroem “tronos” para o próprio poder, Deus escolhe um trono incômodo, a cruz, a partir do qual reinar dando a vida.

www.twitter.com/AncelmoSantana Quando tudo estiver indo bem, não conte nada à ninguém. Existem muitos tapinhas nas costas disfarçados de inveja.

www.twitter.com/ayres_britto A genialidade, essa frequentadora do coração e do intelecto, não sabe por que só no primeiro é que ela entra sem bater.

www.twitter.com/clovis_silveira Tem gente manipulador, dissimulado e oportunista, mais um louco por poder e acha que os outros são bobos e engole isso fácil!

www.twitter.com/ComsensoWeb 103 FM: @ByAndreBarros destaca que “pessoas importantes” investigadas nas duas Operações Federais que envolvem o governo de SE podem ir parar na prisão.

www.twitter.com/ThalesBrandao Dê ao rico 7 mil que ele fará 70 mil, dê ao pobre 7 mil e ele comprará um iPhone.

‏www.twitter.com/braynerr Os tempos mudaram e ser corrupto se transformou numa ação saudável, curricular, glamourosa e até invejada. Setores da Justiça gemem quando julgam um deles.

www.twitter.com/BlogClaudioNun Em Sergipe vivemos o Tempo em que a honestidade não é uma Qualidade. Vivemos o Tempo em que se comemora até a derrota da Moralidade e a vitória da Impunidade.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“O destino baralha as cartas, e nós jogamos.” Arthur Schopenhauer.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais