Responda com sinceridade

Responda com sinceridade: existe um governador, entre os Estados brasileiros de hoje, que atue com a mais absoluta previsibilidade do que o Sr. João Agripino Dória Junior?. Mesmo que caminhando por uma rua esburacada, e prevenido deste fato, já se sabe de antemão que ele vai tropeçar aqui e ali, sem que faça algum jeito para superar o incidente .Há dois ou três meses atrás, quando ele se lançou na tarefa de vacinar a população paulista contra o corona vírus, já se sabia que ele queria fazer deste trabalho o seu primeiro passo para uma campanha a Presidente da República. Cantamos esta bola aqui mesmo nesta coluna e dissemos textualmente que o seu objetivo não era salvar a vida de ninguém senão a sua própria carreira política. E tínhamos fundadas razões para acreditar nisso. Dória é homem de publicidade, veio do mundo publicitário para se lançar na política. Deu certo em duas importantes campanhas, a de prefeito de São Paulo e depois a de governador do estado. O seu objetivo agora é a presidência da República. E só tem um obstáculo, o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro que, se for candidato a reeleição é quase que invencível. Ele, João Agripino, apostou na vacina contra o corona-vírus para o pontapé inicial. Chegou mesmo a marcar uma data para o início desta vacinação – 25 de janeiro, data do aniversário de São Paulo, embora naquele momento não houvesse uma só vacina pronta ao redor do mundo, que ele pudesse comprar. Antes que o ano passado terminasse começaram a pipocar vacinas pelo mundo inteiro e Agripino começou a se movimentar. Ainda não conseguiu comprar uma vacina para chamar de sua, mas ele não se fez de rogado. No Brasil já começaram a desembarcar algumas vacinas feitas pelo mundo afora. Ele então deixou-se fotografar ao lado delas e sua equipe de comunicação preparou o “designe” da capa de uma revista semanal. A “Isto É” topou publicar a tal capa mediante o pagamento de alguns milhões de reais. Aí na sexta-feira a revista chegou as bancas com a capa que ele queria, “Ele, o herói da vacina do corona vírus”. Ele próprio não gastou nada: o Ministério da Saúde pagou todas as suas investidas anteriores e até a capa da revista foi bancada pelo governo de São Paulo. Onde será que João Agripino Dória Junior vai investir de agora por diante? A campanha presidencial ainda esta longe e ele precisa se sustentar no máximo, para se manter no auge das discussões, não é mesmo?.

PARA OS BONS DE TIRO

Do jeito que caminha a coisa, a candidatura a Presidência da República vai ser obra para pistoleiro ou que ao menos saiba manejar uma arma. Até um com cara de ditador, , já se dispôs a aceitar a missão de derrubar o presidente Bolsonaro através de uma arma de fogo. Pelo menos foi o que declarou num noticiário de emissora de televisão, quando disse que se dispunha a praticar o gesto extremo desde que o elegessem Presidente da República. Por este tipo de declaração poderia já estar curtindo uma baita cadeia, se esse fosse realmente um país sério. Mas não é o caso. O sr. Ciro Gomes diz suas sandices e nada lhe aconteceu, acontece ou acontecerá. Também podem ter a certeza que não há, e terá no povo brasileiro, alguém disposto a financiar o político cearense com o objetivo de “apagar” Bolsonaro, a candidato a reeleição ou outro candidato qualquer. Deste pecado não morreremos.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais