Rogério cospe no prato que comeu

O marketing do pré-candidato a governador Rogério Carvalho (PT) vai ter muita dificuldade para explicar por qual motivo o fidalgo só passou a enxergar defeitos no governo de Sergipe após ter se mudado para a oposição. Antes, ele e os petistas aboletados no Executivo viviam cantando loas sobre a gestão estadual. Portanto, será deveras complicado para o marqueteiro explicar por que diabos Rogério só enxergou agora que “as políticas públicas adotadas pelo estado são incapazes de gerar crescimento, desenvolvimento, emprego, renda e tudo que é preciso para que se coloque Sergipe no eixo”. Ora, e o PT do pré-candidato também não é responsável por esta tragédia denunciada agora por ele? Na verdade, Rogério Carvalho está cuspindo no prato que comeu só porque os governistas não o escolheram como o candidato majoritário do grupo. Home vôte!

Defesa de Valmir

E quem tem batido pernas pelo interior sergipano é o pré-candidato a senador Eduardo Amorim (PL). Em Nossa Senhora da Glória, o político liberal concedeu entrevista a uma emissora de rádio e se reuniu com lideranças políticas do semiárido. Após o périplo pelo sertão, Amorim foi às redes sociais defender o inelegível ex-gestor de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL). Segundo o ex-senador, “não será nenhum Tribunal que irá manchar a imagem do melhor prefeito que Sergipe conheceu nas últimas décadas”. Então, tá!

Beabá político

O Progressistas oferece hoje aos seus pré-candidatos um treinamento sobre estratégias de comunicação e propaganda na campanha eleitoral. Ministrado por Daniel Machado, especialista em gestão de qualidade e marketing político, o curso vai acontecer em um hotel de Aracaju. A ideia do PP é afinar o discurso de seus pré-candidatos a cargos eletivos visando facilitar a propagação da mensagem política do partido entre os sergipanos. Ah, bom!

Na terrinha

E quem deu com os costados em Sergipe foi o núncio apostólico dom Giambattista Diquattro, representante do Papa Francisco no Brasil. Veio conhecer caminhada sinodal da Igreja Católica no estado. Ontem, o religioso esteve em Propriá e Penedo. Nesta segunda-feira, dom Diquattro cumpre agenda cheia em Aracaju, sempre na companhia do arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João Costa. Esta é a primeira vez que dom Gimbattista vem a Sergipe desde que assumiu as funções de representante diplomático permanente da Santa Sé no Brasil. Amém!

Orai por eles!

As homenagens a São Pedro ainda acontecem em Sergipe. Ontem, o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa (PL), teve que ser rápido para prestigiar as missas em louvou ao porteiro do Céu celebradas nos povoados Riacho Doce e Terra Dura e a procissão em Frei Paulo. Nos três eventos religiosos o prefeito se fez acompanhar, entre outros, do pré-candidato a governador Valmir de Francisquinho (PL) e do filho deste, o ex-deputado estadual Talysson de Valmir (PL). Nem precisa dizer que nas missas e na procissão, todos rezaram para conquistar a simpatia e os votos dos fiéis. Só Jesus na causa!

Apoio da direita radical

Veja o que publicou no Jornal da Cidade a amiga Thaís Bezerra: “Após perder o comando do PTB em Sergipe, o deputado estadual Rodrigo Valadares tenta construir a sua candidatura à Câmara Federal pelo União Brasil, que tem como pré-candidato a presidente Luciano Bivar. A última adesão à pré-candidatura do ex-petebista foi do Movimento Direita Sergipana, que apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Valadares garante que o fato de ser bolsonarista não atrapalha a sua relação com o União Brasil, pois antes de se filiar, avisou que está com o capitão e não abre nem para o trem”. Danôsse!

UFS na pindaíba

A Universidade Federal de Sergipe está com a corda no pescoço desde que o governo Bolsonaro cortou um pedaço de seu orçamento para este ano. Diante de tamanha pindaíba, a reitoria decidiu desligar todos os aparelhos de ar condicionado dos campi. Agora, servidores e universitários terão que se adaptar ao calor nordestinos ou levar para as salas de aula leques chiques ou abanos de palha. Enquanto isso, os tecnocratas do Ministério da Educação se refestelam em Brasília com ar refrigerado e água gelada. Crendeuspai!

Pregando da igualdade

Pré-candidata a deputada federal, a vice-governadora Eliane Aquino (PT) tem apelado aos sergipanos para que reflitam e escolham mulheres para representá-los no Congresso. Segundo a distinta, Sergipe “precisa conquistar a sua primeira mulher eleita para a Câmara dos Deputados”. Eliane alerta também que embora o mundo esteja mudando, a corrida para a igualdade ainda é repleta de obstáculos e desafios. Aff Maria!

Democracia do cifrão

Os festejos juninos de Sergipe não beneficiaram apenas as bandas, os forrozeiros e os cantores de sofrência. A festança atraiu para o estado turistas, que lotaram os hotéis, usaram taxi e uber, gastaram em bares e restaurantes e compraram o artesanato sergipano. Pequenos comerciantes também aproveitam para vender cerveja, água mineral e muita comida típica. É impossível calcular o volume de dinheiro que circulou em Sergipe nas noites desse verdadeiro mercado persa, mas que os festejos juninos também fizeram a alegria de quem foi trabalhar, isso fizeram. Supimpa!

Conversa mole

O PL protestou contra um instituto de pesquisa que omitiu o nome do pré-candidato a governador Valmir de Francisquinho e uma consulta eleitoral. Segundo o presidente da legenda em Aracaju, Adir Machado, “só a convenção do PL poderá dizer se Valmir será ou não o nosso candidato”. Não é bem assim! O distinto está inelegível desde que foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral por abuso do poder econômico nas eleições de 2018, punição conformada pelo TSE. Portanto, diferente do que prega Adir, não será a convenção do PL que dirá se Francisquinho poderá concorrer ao governo, mas a Justiça Eleitoral. Ou seja, caso não consiga reverter a inelegibilidade, o pré-candidato terá negado o pedido de registro de candidatura e ponto final. Marminino!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Diário da Manhã, em 31 de maio de 1919

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais