Rosas às Flores

0

Instituído para lembrar o brutal assassinato de 130 tecelãs, queimadas vivas dentro de uma fábrica norte americana, em 8 de março de 1857, o Dia Internacional da Mulher acontece no Brasil em pleno feriado de Carnaval. Que esta festa seja, portanto, dedicada a todas as mulheres, guerreiras, mães, amantes e amigas. Elas são o nosso socorro, o porto seguro, o norte que precisamos, pois enxergam sem que a mostrem, escutam longe, sentem perto, cuidam de suas crias, de seus amores e suas dores. Não fossem essas Flores, o mundo seria um jardim só de espinhos. Alguém, inspirado, já escreveu que “a mulher, mesmo brava, é linda, mesmo alegre chora, mesmo tímida comemora, mesmo apaixonada ignora, mesmo frágil é poderosa!”. A grande escritora Simone de Beauvoir estava certa quando disse que “não se nasce mulher: torna-se.”

 

Amor de palhaço

 

Um palhaço abraçado,
Num lampião apagado,
Beijava a serpentina,
Que lhe atirou a Colombina.

 

Folia violenta

 

Sergipe está tendo um dos carnavais mais violentos de todos os tempos. Para se ter uma idéia, deste a última sexta-feira, quando começou a festa, 30 pessoas já foram assassinadas ou perderam as vidas afogadas e em acidentes. Segundo a Polícia, em boa parte dos casos, as mortes foram provocadas por causa do consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Uma lástima!

 

Pierrô apaixonado

 

Um Pierrô apaixonado,
Que vivia só cantando,
Por causa de uma Colombina
Acabou chorando… Acabou chorando…

 

Voz do Brasil

 

O programa estatal ‘A Voz do Brasil’ abriu espaço ontem para os senadores sergipanos Eduardo Amorim (PSC) e Antônio Carlos Valadares (PSB). O primeiro falou que pretende atuar em favor da melhoria da saúde e desenvolver ações para diminuir as dores dos sergipanos que sofrem com a violência e a falta de uma educação de qualidade. Já Valadares prometeu se empenhar para que o país faça as reformas tributária e política.

 

Pastorinhas

 

A estrela d”alva no céu desponta
E a lua anda tonta com tamanho esplendor.
E as pastorinhas, pra consolo da lua,
Vão cantando na rua lindos versos de amor.

 

Bolsa eleitoreira

 

O Programa Bolsa Família, instituído pelo ex-presidente Lula (PT), está fazendo escola em Sergipe. O prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), decidiu criar o Bolsa Família municipal, que contemplará com R$ 100 mensais as pessoas não beneficiadas pelo programa federal. O fato de o cadastramento ficar a cargo da secretária do Desenvolvimento Social, que vem a ser a primeira dama Andresa Nascimento, deixa o Programa lagartense com cheiro e cara de eleitoreiro. Homem, vôte!

 

Linda flor

 

Mandei fazer um buquê pra minha amada,

Mas sendo ele de bonina disfarçada

Com o brilho da estrela matutina,

Adeus, menina, linda flor da madrugada.

 

Índice exagerado

 

Levantamento divulgado ontem mostra que 50% dos homens pesquisados têm o vírus do papiloma humano (HPV). O vírus, que é sexualmente transmissível, pode causar câncer tanto em homens quanto em mulheres. No entanto, doenças mais graves, derivadas do HPV, são mais recorrentes no sexo feminino: o vírus é uma das principais causas do câncer de colo de útero. O HPV é transmitido por contato sexual. Quando se usa o preservativo, evita-se o contato pele-mucosa, e diminui muito o risco. Mas o preservativo não é 100% eficiente.

 

Do Baú político

 

E para manter o clima carnavalesco da coluna, o Baú Político desta terça traz a letra de uma marchinha que satiriza a relação entre os políticos e seus apaniguados:

 

Lá vem/ o cordão dos puxa-saco
Dando viva aos seus maiorais

Quem está na frente é passado para trás

E o cordão dos puxa-saco / Cada vez aumenta mais

Vossa Excelência / Vossa Eminência
Quanta referência nos cordões eleitorais!

Mas se o “Doutor” cai do galho e vai pro chão
A turma logo evolui de opinião
E o cordão dos puxa-saco cada vez aumenta mais.

 

 

Resumo dos Jornais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários