Rouba mas faz e os valores morais

Se o eleitor tivesse consciência no Brasil não precisaria da lei da Ficha Limpa. Bastaria colocar em prática os verdadeiros valores morais e éticos.

A honestidade, a ética, o respeito ao outro, a humildade, a lealdade, a paciência, entre outros devem ser exercidos plenamente.

Lamentavelmente o “jeitinho brasileiro” de levar vantagem em tudo muitas vezes  é estendido ao momento da votação. Alguns chegam a bradar que o Brasil tem uma história de corrupção, nepotismo e desvio de recursos públicos desde seu descobrimento e por isso não vale a pena lutar contra estes males. É melhor se render e usufruir também.

O lema “rouba, mas faz” foi consolidado na política brasileira por Ademar de Barros, já falecido, que foi governador e prefeito da capital paulista. Era o estereótipo do governante que enfrentou por toda carreira diversas denúncias de corrupção, mas sempre teve uma fatia do eleitorado por causa de algumas obras realizadas.

Nos dias atuais, com o advento da Internet e das mídias sociais só erra quem realmente deseja votar no “rouba, mas faz”. Até mesmo um candidato iniciante, que nunca exerceu um mandato, pode ter sua vida “vasculhada” de todas as maneiras pelo eleitor na Internet. E lembre-se: um corrupto sempre deixa um rastro, mesmo sem mandato, o DNA dele já foi formado na arte de roubar.

A imprensa em todo país precisa unir-se para realizar uma grande campanha de combate a corrupção.Em 2010 jornalistas criaram o site “Rouba, mas faz nunca mais (http://roubamasfaznuncamais.blogspot.com) Chegou o momento do site começar a mostrar os candidatos deste ano em todo país que tem o DNA da Corrupção.

O cidadão consciente, quando vai votar, basta olhar para sua família e lembrar que uma sociedade desenvolvida, justa e igualitária começa pelo seu voto.

A Internet quebrou o monopólio da comunicação no país. As grandes redes de rádios, jornais e televisões não podem mais se omitirem como num passado recente. A Internet – através dos blogs e redes sociais – é um instrumento importante para fortalecer a sociedade organizada.

E se você aprendeu com seu pai que roubar é feio, deve continuar o ensinamento para o seu filho.

Aqui há sim políticos honestos. É só analisar o passado de cada um.

André: Mendonça deve ficar embaixo do palanque
Ao conceder entrevista no programa Impacto apresentado pelo radialista Gilmar Carvalho o deputado federal e presidente estadual do PSC, André Moura respondeu as declarações de Mendonça Prado que não subirá no palanque com os irmãos Amorim e criou outra polêmica. Ele disse que Mendonça não tem prestigio político e não fará falta na campanha. “Por falta de prestigio Mendonça deve ficar embaixo do palanque batendo palmas”.

De imediato, pelo twitter, Mendonça lembrou de Pirambu
Demonstrando que não deixará passar nenhuma critica, de imediato, pelo twitter Mendonça Prado postou: “@habacuquese (jornalista) Peça ao seu deputado para pelo menos não levar o gaguinho e os processos de Pirambu pra campanha. E mais: “E por falar em gaguinho de Pirambu, como ficou o processo dele? A população quer explicações?”

Cobrança ao TJ e ao TCE sobre o caso de Pirambu
O caso que Mendonça está relembrando diz respeito ao ex-prefeito de Pirambu Juarez Batista que confessou ser “laranja” de André Moura. O município sofreu intervenção e de lá para cá vários processos tramitam no TJ, além das contas no TCE. Pelo jeito Mendonça Prado vai cobrar o andamento dos processos.

JB: Zeca e Venâncio foram mastigados
Ao conceder entrevista ontem, 03, ao radialista George Magalhães, o vice-governador Jackson Barreto disse que "Zeca e Venâncio foram mastigados, pisados e jogados fora pelos Amorins. Eles blefaram todo tempo".

As intenções de Zeca
Sobre Venâncio o blog antecipou afirmando que ele não enfrentaria João Alves e que o lançamento foi um blefe. Já o deputado Zeca da Silva tinha interesse mesmo em ser candidato e fez várias reuniões com assessores e amigos. Como tem um estilo comedido preferiu o silêncio e o compromisso com o grupo. Mas só para lembrar: é a segunda vez que o nome dele é colocado à mesa e rifado. A outra foi na primeira eleição para presidente da AL, no final de 2010. Até quando?

AL e o quadro em agosto
Quando a Assembleia Legislativa retornar os trabalhos em agosto o líder da oposição Venâncio Fonseca (PP), terá uma nova realidade com a aliança formada entre João Alves e o grupo Amorim. Há quem diga que ele terá uma bancada de 13 deputados, tirando a presidente da AL, Angélica Guimarães que é do PSC.

Bancada de oposição
São eles: o próprio Venâncio, Gorete Reis, pastor Antônio, Zeca da Silva, Susana Azevedo, Maria Mendonça, capitão Samuel, Mundinho da Comase, Dr. Gilson Andrade, Augusto Bezerra, Paulinho das Varzinhas, Adelson Barreto e Zé Franco. Porém, há controvérsias sobre os votos de Adelson Barreto e Zé Franco.

Zé Franco e Augusto Bezerra
Nos bastidores do governo (ninguém confirmará publicamente) alguns tem o entendimento que se Zé Franco (PDT) tem mesmo um compromisso com o grupo Amorim para 2014 poderá viabilizar uma futura aproximação de Augusto Bezerra a bancada governista. A dubiedade de Zé Franco foi demonstrada com o PDT em vários municípios. O leitor não pense que é devaneio da cabeça deste jornalista.

O que é melhor para o governo?
E fica no ar um pergunta: o que é melhor para o governo? Perder o apoio do PDT cujo deputado todos dizem nos bastidores que está fechado com Amorim, ou ganhar um outro deputado que pode viabilizar não apenas a governabilidade, mas a eleição de Belivaldo Chagas para o TCE? Ficam no ar as perguntas.

A seca que rende votos I
Em quase toda matéria sobre a seca no semi-árido aparece uma liderança comunitária de Barra da Onça em Porto da Folha que baixa a lenha no governo e diz que nada que preste está sendo feito na região. Pelo menos uns dez debates radiofônicos, inclusive um em Glória, entre a chamada liderança e representantes do governo já aconteceram neste meio tempo. E nos jornais de Aracaju, a repercussão da fala da liderança é repetida a toda hora….

A seca que rende votos II
Só que a liderança é candidato a Vereador pelo PSC, e a reclamação é orquestrada para ser a base eleitoral do candidato. Até aí nada errado, candidato e liderança comunitária tem mais que fazer as reivindicações que acha que deve mesmo. Mas não é mais transparente mostrar a posição política da pessoa e qualificar corretamente o interesse eleitoral em jogo?

Boato envolvendo a Mega FM, Valter Franco e parlamentares
No início da noite de ontem, 03, surgiu nos bastidores da política uma notícia que o blog prefere entender que não passa de um boato. O blog recebeu um telefonema de um político dizendo que a partir de hoje na Mega FM, no programa apresentado por George Magalhães, os deputados federais Mendonça Prado e Almeida Lima, além do vice-governador Jackson Barreto estariam proibidos de conceder entrevistas.

Pedido
E o boato foi mais além. Dizem que o pedido ao empresário partiu do senador Eduardo Amorim e do deputado André Moura, por conta das criticas ao acordo formulado pelo grupo com João Alves. Outro absurdo já que os dois estão quase que diariamente concedendo entrevistas as rádios do interior sergipano e fazendo criticas ao governo estadual.

Histórico de democrata
A história política do empresário Valter Franco se confunde em Sergipe com a redemocratização política do país. Ele foi um dos primeiros no Estado que empunhou a bandeira das diretas Já e da redemocratização do país. Um verdadeiro democrata que já mais se curvaria a um pedido de censura (se ocorreu mesmo).

Campanha
Ontem, 03, o Jornal da Cidade, na coluna Periscópio, informou que “costura-se nos bastidores o nome do vereador Juvêncio Oliveira para a presidência da Câmara de Aracaju em 2013”. Procurado pelo titular deste espaço, Juvêncio informou que a campanha que engajado é para sua reeleição e a eleição de João Alves Filho. “Estou mostrando aos meus eleitores o que fiz neste mandato, entendo que desempenhei minha função com qualidade, projetos e na oposição como fui eleito em 2008”, disse.

PM/SE: É preciso cautela para não entornar o caldo I
Todos estão torcendo que o novo comando da PM tenha sucesso. A segurança pública é um tema que mexe com a vida de toda população. Por isso o blog faz um alerta ao secretário da SSP, João Eloy e ao comandante da PM, coronel Yunes: muita cautela para não entornar o caldo dentro da Polícia Militar de Sergipe.

PM/SE: É preciso cautela para não entornar o caldo II
O blog foi informado de dois problemas que podem ser contornados dentro da PM. A primeira foi que tinham sido concedidas férias a cerca de 400 praças e três coronéis, entre eles o subcomandante Genário. O comando resolveu suspender as férias dos praças, mas deixou as férias dos coronéis. Eles não aceitaram para não criar celeuma com os praças. Mas pelo que se sabe mesmo não querendo o comandante não quer rever as férias do subcomandante. É preciso cautela, um assunto simples, pode gerar uma bola de neve e sobrar para muita gente.

PM/SE: É preciso cautela para não entornar o caldo III
Outro problema gerado foi com a creche da associação beneficente que está numa casa da PM. O comando pediu a devolução, mas foi um comodato onde a associação cedeu uma casa, na rua São Cristovão, onde fica a corregedoria. Ou seja é preciso uma solução pacifica para não deixar sem atendimento cerca de 90 crianças. Uma boa dose de bom senso resolve os dois problemas.

Será o retorno da famosa “Rede Cabau”
A função da imprensa, além de informar é denúncias as mazelas em todos os setores, principalmente público. É correto a imprensa denunciar o descaso na rede de saúde, como a matéria exibida no Jornal Nacional na última segunda-feira. O que não é correto é esperar 12 dias para exibir uma matéria. A realidade poderia ser pior ou ter melhorado. Não se justifica tanta demora. Denúncias devem ser feitas de imediato. Afinal as matérias estão sendo enviadas de Sergipe de carroça para a rede Globo? Ou é o retorno da famosa “rede Cabau”, que noticiava apenas o que era de interesse do patrão?

Mais um radar na BR em Sergipe
Da relação dos radares instalados nas BR`s em Sergipe o leitor atento Luiz Brandi lembrou de um que faltou: em frente à Mardisa Veiculos (Mercedes-Benz), no sentido saída de Aracaju, já que o da entrada do Parque dos Farois é na frente da Tyresoles, sentido entrada de Aracaju.

Sergipe cria estímulos ao desenvolvimento I
“Os alemães não podem pensar o Brasil apenas como São Paulo. É necessário conhecer as diferenças regionais e as oportunidades que outras regiões, como o Nordeste do Brasil, oferecem, onde lideranças referenciais como a do governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda, estão criando excelentes oportunidades de estímulo ao desenvolvimento econômico brasileiro”.

Sergipe cria estímulos ao desenvolvimento II
A afirmação foi feita nessa segunda-feira, 2 de julho, na cidade de Frankfurt, República Federal da Alemanha, pelo Embaixador do Brasil em Berlim, ministro Everton Vieira Vargas, durante a sessão de abertura do 30º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, do qual o chefe do Poder Executivo do Estado de Sergipe participa como convidado.

Academia da saúde nos municípios
O gabinete do senador Eduardo Amorim (PSC) disponibilizou emendas para 11 municípios para a construção de Academias da Saúde.  Segundo o parlamentar, as academias têm como propósito contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vias saudáveis.

Municípios beneficiados na 1ª etapa
"Contribuímos com a ampliação das políticas públicas saudáveis. A saúde passa pela prevenção associado à alimentação benéfica e exercícios físicos", informou Eduardo Amorim."As boas experiências são observadas e devem ser aplicadas. Estimulamos a criação desses espaços, nessa primeira etapa, em Aquidabã, Arauá, Cedro de São João, Gararu, General Maynard, Itabaianinha, Macambira, Muribeca, Ribeirópolis, São Domingos e Umbaúba", informou Eduardo Amorim ao completar que as cidades terão como meta melhorar indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, alimentação inadequada, sedentarismo e obesidade.

Incentivo a produção agrícola
O deputado federal Rogério Carvalho (PT) foi recebido pelo diretor de Agricultura e Meio Ambiente do BNDES, Guilherme Lacerda, na sede do órgão no Rio de Janeiro. O objetivo da visita foi sugerir a criação de Agência para incentivar produção agrícola e distribuição de renda no Campo. A ideia de Rogério é a criação de uma entidade integrante do Poder Executivo e com a atribuição de ser a Autoridade Gestora da Cadeia Produtiva da Agricultura e Pecuária, nos diversos segmentos da cadeia produtiva de origem animal e vegetal.

Fomento
A autoridade gestora poderá fomentar o crédito rural, ser proprietária de indústria e distribuir a riqueza decorrente da produção comercializada.Segundo Rogério o BNDES se comprometeu a gerenciar este projeto " Eles vão administrar essa agencia e promover ao homem do Campo, boas condições".

TJSE firmará convênio com Notários e Registradores
O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e as Associações de Notários e Registradores do Brasil e de Sergipe (ANOREG/BR e ANOREG/SE) realizam, na próxima sexta-feira, 06.07, às 9h, no Palácio da Justiça, cerimônia de assinatura de convênio para implantação do Sistema Integra Brasil. O referido sistema permitirá o intercâmbio de informações entre as serventias extrajudiciais e os órgãos do Poder Judiciário, mediante a utilização da internet e de certificação digital.

SE participará da maior feira de artesanato do Nordeste
Os artesãos sergipanos participarão da XIII Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que será realizada de 6 a 15 de julho no Centro de Convenções de Olinda, em Pernambuco. A Feira deste ano fará uma homenagem ao centenário do nascimento de Luiz Gonzaga. Dividida em mais de 800 espaços, a expectativa é de movimentar R$ 36 milhões e atrair um público de quase 300 mil pessoas.

Apoio
A Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), juntamente com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), estão apoiando a iniciativa para difundir e comercializar o artesanato sergipano, levando ao evento oito associações, seis artesãos individuais e dois grupos de trabalho."A Fenearte proporciona o escoamento da produção artesanal sergipana e a geração de negócio para todo o ano. Inclusive, clientes, arquitetos e designers renomados participam para a compra e comercialização das produções. O lançamento da renda irlandesa, produzida a partir de fibras de palhas de bananeiras, será a exposição ícone no evento", destaca Mônica Schneider, gerente geral das Atividades do Artesanato da Setrab.

Concerto especial da ORSSE I
Na próxima semana Sergipe comemora 192 anos de emancipação política e a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) preparou um concerto todo especial para brindar a data. No dia 5 de julho, o grupo sinfônico de Sergipe fará uma emocionante apresentação a partir das 20h30, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju e levará ao público peças que homenageiam um dos grandes nomes da poesia sergipana: Tobias Barreto. Os ingressos já estão à venda na bilheteria no Teatro Tobias Barreto ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Concerto especial da ORSSE II 
Mantida pela Secretaria de Estado da Cultura, patrocinada pelo Banese e Instituto Banese, e apoiada por diversos segmentos da sociedade, a ORSSE apresenta no seu programa trechos das poesias ‘Cena Sergipana’ (1857), ‘Penso em ti’(1865), ‘O Gênio da Humanidade’ (1866) e ‘Que Mimo!…’(1874), dentre outras. A noite de concerto espacial da ORSSE também lembrará a memória do historiador e pesquisador Luiz Antônio Barreto, criador do Instituto Tobias Barreto e que, em vida, foi um grande defensor dos vultos sergipanos na cultura do seu povo.

II Festival de Novas Composições de Forró
Os compositores de forró de Sergipe já podem comemorar. As inscrições para a segunda edição do Alumiar – II Festival de Novas Composições de Forró – estão abertas até o dia 13 de julho. O festival promete movimentar ainda mais os forrozeiros no período pós São João. O projeto, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), acontecerá no espaço do Balaio Cultural, na Orla de Atalaia. O edital do festival está disponível no www.divirta.se.gov.br .

Patrocínio
A exemplo de outras empresas locais e nacionais, a Cosil foi uma das patrocinadoras do Arraiá do Povo, na praça de eventos da Orla de Atalaia. Além de conhecer as melhores opções de empreendimentos do mercado, clientes e visitantes participaram de aulas de forró e de um concurso para a criançada.

Corpo de bombeiros realiza exposição no Shopping Prêmio
Em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado nesta segunda-feira, aconteceu hoje, 3, no Shopping Prêmio uma exposição. Os visitantes do centro de compras puderam conhecer equipamentos operacionais diversos, empregados pelas equipes de bombeiros nas intervenções de combate a incêndio, resgate e salvamento, além de assistir vídeos institucionais. Ainda durante a exposição aconteceu distribuição de brindes, revistas e informativos.

Ciclistas X Eleições 2012. ONG realiza pesquisa
Não é segredo para nenhum de nós que a bicicleta tem ganhado espaço nas sociedades e nas agendas políticas mundo afora.  Com o intuito de incluir o uso da bicicleta em Aracaju no debate político, a ONG Associação Ciclo Urbano (http://www.ciclourbano.org.br) está realizando uma pesquisa juntos aos ciclistas para identificar as prioridades elencadas pelos cidadãos de Aracaju (ciclistas ou não). A pesquisa foi baseada na iniciativa da Associação de Ciclistas em São Paulo (http://www.ciclocidade.org.br).

Estudo
"Com os resultados, teremos em mãos um estudo para apresentarmos aos candidatos à Prefeitura de Aracaju nas Eleições de 2012. Ainda que qualquer obra ou ação que envolva dinheiro público tenha de estar contida nas leis que moldam e executam os orçamentos públicos, esta pesquisa servirá de base para colocarmos nossas demandas no debate público e, no momento de discutir o orçamento, propormos emendas nas Leis que envolvem o orçamento municipal", explica Luciano Aranha, presidente da Ciclo Urbano.

Qualquer cidadão
Qualquer cidadão aracajuano pode participar, seja ciclista ou não. "Também é válida a participação de quem não pedala, pois teremos parâmetros sobre o que dificulta o uso da bicicleta como alternativa de transporte para estas pessoas", acrescentou Luciano.

Formulário
Para responder a pesquisa, basta acessar o formulário no endereço https://docs.google.com/spreadsheet/embeddedform?formkey=dEVIYjFOUHdsSTdPMVdsSTR6NjNWYmc6MQ ou no site da ONG Associação Ciclo Urbano (http://www.ciclourbano.org.br/2012/06/pesquisa-ciclistas-e-as-eleicoes-de-aracaju/).A pesquisa pode ser respondida até o dia 20 de julho. Dúvidas e informações, é só entrar em contato com Luciano Aranha (aranha@ciclourbano.org.br), Waldson Costa (waldsoncosta@ciclourbano.org.br) ou Elisângela Valença (elisvalenca@ciclourbano.org.br).

Banda Água Viva
A Banda Água Viva estará comemorando vinte anos(20 anos) de sucesso, venha dançar ao som dos grandes hits internacionais e grandes sucessos da Jovem Guarda. São vinte anos de sucesso em Sergipe, Bahia e Alagoas, venha partilhar desse grande evento dia 26 de julho(quinta-feira) a partir das 21h no Cariri com a participação especial de Roberto Alves e o Maestro Medeiros. Mesas limitadas, adquira logo a sua através dos telefones: (79) 9977-3304 e (79) 9982-9880  Produção: Ludwig Oliveira. Clique no link e veja VT.  http://www.youtube.com/watch?v=xEYVVOGQSyk&feature=relmfu 

Livro
Bom para quem gosta de literatura. Ótimo para os que admiram o futebol. Assim é “Futebol ao Sol e à Sombra”, obra cujo autor é o uruguaio Eduardo Galeano, um mestre na arte de contar histórias. Ágil, emotivo, esse livro flui de forma prazerosa. Não é preciso ser um apaixonado pela bola para apreciar esta saga. É suficiente apreciar a grande literatura. A editora é a L&PM, de Porto Alegre (RS). Uma verdadeira relíquia da literatura esportiva.  Da apresentação, na contracapa do livro, que contém 230 páginas, o blog destaca: – Como a senhora explicaria a um menino o que é felicidade? – Não explicaria – Respondeu. – Daria uma bola para que jogasse. (Pergunta feita por um jornalista à teóloga alemã Dorothee Sölle.

Definição de notícia
Reza a lenda do jornalismo que se um cão morde uma pessoa não é notícia mas o contrário, sim. Na verdade, isso não é lenda. Essa clara definição de notícia foi passada para um jovem “foca” por ninguém menos do que o grande Assis Chateaubriand, líder dos Diários Associados, no início dos anos 50 do século passado. O jovem “foca” viria a tornar-se, pouco tempo depois, um dos maiores repórteres da imprensa brasileira. Seu nome: David Nasser, que se notabilizou assinando inúmeras reportagens importantes na revista “O CRUZEIRO”.

Independência
A revolta dos colonos na América do Norte redunda na independência dos Estados Unidos. Thomas Jefferson redige a Declaração de Independência, promulgada em 4 de julho de 1776. Em 1783, a Inglaterra reconhece a independência das 13 colônias pelo Tratado de Versalhes. A nação americana festeja hoje, portanto, os 236 anos de sua independência.

BB lidera ranking
A agência Weiss Ratings classifica o Banco do Brasil como o mais sólido banco do mundo. De acordo com ranking global da agência de notação financeira norte-americana Weiss Ratings, o Banco do Brasil é a instituição financeira mais sólida do mundo. A posição do banco brasileiro indica segurança financeira capaz de passar por crises econômicas. A seguir, os 9 bancos ocupantes das primeiras posições no referido ranking: 1. Banco do Brasil (Brasil); 2. Hang Seng Bank (Hong Kong); 3. Turkiye Garanti (Turquia); 4. Qatar National Bank (Qatar); 5. Akbank (Turquia); 6. Banco Mandiri (Indonésia); 7. Al Rajhi Bank (Arábia Saudita); 8. Grupo Financiero Santander (México); 9 – Samba Bank (Arábia Saudita). FONTE: Alexandre Toledo – Istoé Dinheiro, com Blog Nassif.

Futebol
É hoje a grande decisão da Taça Libertadores da América. Corinthians e Boca Juniors farão, a partir das 21,50 horas, a partida decisiva da competição. /// 38 mil torcedores assistirão ao espetáculo. /// Jorge Henrique participará da partida. Romarinho, a nova sensação do futebol brasileiro, ficará no banco de reservas. Mas deverá entrar na segunda etapa. /// Se os 90 minutos terminarem sem um vencedor, haverá prorrogação de 30 minutos, com dois tempos de 15. Se o empate persistir, a decisão ocorrerá na base da cobrança de tiros livres diretos da marca do penalty. /// Taça Governo de Sergipe aponta: sexta-feira, à noite, em Carmópolis – River Plate X Socorrense. No sábado, será a vez do grande clássico Sergipe X Confiança

PELO TWITTER

www.twitter.com/asergioreiss  Quem quer um lugar ao sol precisa saber enfrentar algumas queimaduras. É tempo de tomar coragem para seguir em frente.

www.twitter.com/antoniaamorosa  A política é a arte do adormecimento emocional, onde quem aflora o emocional mesmo, é o eleitor. Este sim, é quem fala.

www.twitter.com/Oswaldo_Vilela  Opiniões e posições se mudam, o que não pode – ou ao menos não se deve – mudar são as nossas convicções!

www.twitter.com/gestor_robson  Estou nessa vida para aprender alguma coisa. Aprendo algo todos os dias.

www.twitter.com/neurochester  Enquanto o pensamento do "eu quero me dar bem sempre" for o predominante, vai ser difícil andarmos pra frente.

www.twitter.com/sergioalves1  Quem é pior? Os revolucionários virtuais ou os que se incomodam com eles?

www.twitter.com/diogenesal11  A política é a arte do adormecimento emocional, onde quem aflora o emocional mesmo, é o eleitor. Este sim, é quem fala.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  
  
Frases do Dia
“Do bem que sempre fiz, nunca busquei o preço, do mal que nunca fiz, sofro a condenação”.
Emílio de Meneses, jornalista e poeta brasileiro, imortal da ABL e mestre dos sonetos satíricos, nasceu em 4 de Julho de 1866 e morreu em 1918.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais