Sargento Vieira e a legitima candidatura

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O presidente da Associação dos Militares de Sergipe – AMESE, sargento Vieira, ao conceder entrevista na Mix FM, no programa comandado por George Magalhães, anunciou que é pré-candidato a deputado estadual, mesmo com diversas armadilhas que vêm plantando no caminho dele com o intuito de prejudicá-lo.

Para quem não sabe o sargento Vieira foi candidato a vereador em 2012, mas no decorrer da campanha foi traído por um militar resolveu pedir os votos divididos na capital. Sargento Vieira ao lado do sargento Edgar, foram as principais lideranças que levaram o então capitão ao mandato de deputado estadual.

Vieira vestiu a camisa do capitão Samuel em 2010, mas não foi correspondido numa simples candidatura a vereador de Aracaju.  Além disso, passou por situações difíceis e contou com a ajuda de poucos amigos na luta pela superação.

Agora anuncia sua legitima candidatura a deputado estadual. Legitima porque sargento Vieira não é traidor. Fez a parte dele, mas não foi correspondido.

Tem um provérbio que diz: Não há pior inimigo que um falso amigo. Por isso a candidatura de Vieira é legitima e coerente.

Eleições diretas
No discurso de posse da desembargadora Iolanda Guimarães, o juiz Gustavo Plech, presidente da Amase- Associação dos Magistrado de Sergipe -, atentou para um tema também ‘muito caro a magistratura de primeiro grau’, o que diz respeito às eleições diretas para a escolha dos Presidentes e Vice-Presidentes de Tribunais.

Eleições diretas II
“É caminho sem volta e não tenho a menor dúvida, que sob o comando das lideranças associativas nacionais e estaduais, teremos pleno êxito em breve, quanto ao andamento da PEC 63, que conta com a simpatia da maioria dos congressistas.  Mas, ocorre que, temos a chance de colocar Sergipe na vanguarda dos novos tempos, aprovando, aqui mesmo, no Tribunal de Justiça, o pleito associativo que requer a aplicação das eleições diretas, via alteração regimental, aumentando o Colégio Eleitoral”, apelou Plech.

Cenário positivo
Segundo Plech, só depende do Tribunal, analisar se a magistratura de primeiro grau é importante a ponto de poder escolher seus dirigentes, o que atualmente só vem sendo conferido ao segundo grau. Ele vê um cenário positivo diante das conversas travadas pela Amase. “Existe pouquíssima resistência à democratização vertical do Judiciário Sergipano, sendo certo que alguns membros, inclusive, já publicizaram esse entendimento através de entrevistas concedidas e publicadas no site da Amase.

Maior fuga de presídio em SE foi de 110 presos. Mais um fuxico da Imprensa do PDI
E quando o blog diz que o jornalista Ivan Valença acertou em denominar o Partido Dois Irmãos – PDI e parte da imprensa não é brincadeira. No período eleitoral o fuxico e a intriga beira ao ridículo. Agora dizem que a fuga do presídio de Tobias Barreto foi a maior da história de Sergipe. Mais uma mentira. A maior foi de 110 presos no presídio do bairro América.

Morre Guaraci Poletti
Morreu na tarde da última sexta-feira 13, no Hospital São Lucas em Aracaju, o professor e comunicador Guaraci Poletti. Paulista de nascimento, Guaraci morava em Aracaju há muitos anos, era funcionário do IPES e da Secretaria de Educação do Estado. O corpo de Guaraci está sendo velado no Cemitério Colina da Saudade e será enterrado no sábado 14, às 11 horas.

Senadora rebate especulação
Uma nota publicada ontem, 13, no Jornal da Cidade, afirmando que a senadora Maria do Carmo seria a candidata a vice na chapa de Jackson Barreto motivou a publicação de uma nota da parlamentar desmentindo a especulação. “Não há qualquer fundamento….A prioridade do partido, obedecendo inclusive a orientação nacional, é por uma candidatura ao Senado.”, disse.

Convenções
Maria do Carmo reforçou que nada está decidido e tudo será fechado nas convenções que serão realizadas até o final deste mês.  “O prefeito João Alves, como principal líder dos democratas em Sergipe, estará cuidando de todas as questões inerentes à sigla e ao processo sucessório”, disse a senadora na nota, afirmando que tudo que se diz agora não passa de especulação.

Respeito, por favor!
Do jornalista Márcio Rocha do portal F5 Sergipe: “Um portal de uma TV local (Que não é o G1) fez o favor de pegar uma matéria minha, retalhar e publicar. Essa é a enésima vez que fazem isso. ô raiva… Mas os bons são copiados, né? Continue copiando que eu continuo referência em agilidade e apuração.” Coisa feia! A cana é dura!

Audiência pública
Na próxima segunda-feira, 16/6, a partir das 9 horas, a Câmara Municipal de Aracaju vai estar discutindo, em audiência pública, o Projeto de Lei Ordinária 79/2014, do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentário municipal do exercício de 2015.

LDO
O requerimento para a realização da audiência pública foi do vereador Iran Barbosa, PT. O Secretário Municipal do Planejamento e Orçamento, Igor Leonardo Moraes Albuquerque, fará a exposição da proposta de LDO apresentada pelo Executivo.

Participação popular
O vereador explica que a iniciativa visa atender ao que determina tanto a Lei Orgânica municipal, quanto ao Regimento Interno da Câmara. “Para além da previsão legal, entendemos ser de fundamental importância a participação popular na elaboração da peça orçamentária que definirá os investimentos do Executivo municipal nas políticas públicas que atenderão os aracajuanos. Nada mais justo que os próprios cidadãos aracajuanos, que pagam os seus impostos e tributos, possam opinar sobre suas prioridades no orçamento”, entende o petista.

Bica
Em virtude da agenda do governador, a assinatura da Ordem de Serviço da reforma total da "bica dos pintos"  em São Cristovão  ficará agendada para próxima segunda, 16 as 17 hs.

Convenção nacional do PSDB
Os delegados do PSDB de Sergipe, aptos a votar na convenção nacional do PSDB, embarcam no início da tarde da sexta-feira, 13, para São Paulo.  O evento acontece entre as 9 horas e 14 horas, no Expo Center Norte, na capital paulista e servirá para homologar a pré-candidatura do senador Aécio Neves  à presidência da República.

Momento
“É um momento histórico e hora de oferecermos à sociedade um projeto novo, diferenciado e capaz de atender as principais demandas do país, sobretudo, no que se refere ao desenvolvimento e geração de emprego e renda”, afirmou o presidente do PSDB de Sergipe, Roberto  Fontes de Goes.

Sergipe está entre os nove estados com regularidade no SIOPE
Através do trabalho do Governo do Estado, através da Controladoria-Geral do Estado (CGE/SE), para o acompanhamento da gestão governamental e fiscalização da correta destinação dos recursos públicos, Sergipe é destaque nacional entre os nove estados da federação com adimplência no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE).

Sistema
O SIOPE é um sistema eletrônico, operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), criado para coleta, processamento, disseminação e acesso público às informações referentes aos orçamentos da educação da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. O sistema é oriundo da obrigação constitucional proveniente do artigo 212, em que a União aplicará o mínimo de 18% dos recursos arrecadados com impostos, incluindo as transferências constitucionais em educação. Já os estados e municípios devem aplicar, pelo menos, 25%.

Regularidade
Para o secretário-chefe da CGE, Adinelson Alves, a regularidade alcançada no SIOPE demonstra o resultado do trabalho que é feito por um conjunto de técnicos comprometidos em manter o Estado de Sergipe quite com o Governo Federal. “Estar dentre os nove estados que cumprem adequadamente as suas obrigações é motivo de estímulo para que possamos continuar o trabalho de orientação, acompanhamento e defesa da Gestão Estadual do Governo de Sergipe”, declara o secretário.

São João de Pirambu
A Prefeitura Municipal de Pirambu deu o ponta pé nos festejos juninos e na noite de da última quinta-feira, 12, logo após o termino do jogo do Brasil, teve inicio a temporada de shows e muito forró que seguirá até 29 de junho.Entres as atrações da noite a banda Banana Nativa apresentou um repertório variado, agradando a todos os presentes, seguido do autêntico forró de Lourinho do Acordeom e fechando a noite com as canções românticas cantada pela a dupla Léo e Thiago que fizeram a festa na Praça de Eventos Nelson Vieira, o “Arraiá da Gente”.

São João de Pirambu II
Na noite do Santo casamenteiro – Santo Antônio – no calendário religioso, teremos continuidade com as apresentações culturais das quadrilhas locais, no Arraiá da Gente e no povoado Lagoa Redonda onde terá o arrasta-pé das bandas.A partir da 19 horas as quadrilhas juninas Milho Verde, Cordel Encantado e Poeirinha, dão inicio a mais uma noite de festa que segue com os shows das bandas Forró dos Plays, Jaysa Cosa e Alma Gêmea. Já no povoado Lagoa Redonda, o prefeito Élio Martins (PSC) juntamente com o vice-prefeito Guilherme Melo, fará a entrega da imagem de Santo Antônio, padroeiro da comunidade. A programação inclui ainda a apresentação do grupo folclórico Ogia de Pirambu, seguido de shows com Rabo de Mel, Caldeirão do Arrocha e Nelton Pyter.

Projeto Voto Cidadão
O Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), responsabilidade social da Construtora Celi, realiza pelo quarto ano consecutivo o projeto ‘Voto Cidadão’ que tem como objetivo mobilizar os adolescentes e jovens sobre a importância do voto e do exercício responsável e consciente desse direito democrático, cujos desdobramentos alcançam diretamente a vida de todos independentes de sua condição econômica, orientação religiosa, sexual e étnica.

Projeto Voto Cidadão II
Assim os jovens produzem todas as etapas de um processo eleitoral e simulam uma eleição com partidos políticos, horário eleitoral, panfletos, debates e votação através do uso dos computadores que lhes servem de urnas eletrônicos para a escolha do prefeito ILBJ. O projeto segue até o próximo dia 16 de junho.

Instituto Banese promove exposição em homenagem à cantora Clemilda
Dentro das programações idealizadas pelo Instituto Banese para comemorar o ciclo das festas juninas, denominadas de “São João da Gente Sergipana”, será lançada em Aracaju, na próxima quarta-feira, dia 18, uma exposição em homenagem à cantora de forró Clemilda Ferreira da Silva, pelos seus 50 anos de carreira e dedicação a Sergipe, através de canções marcantes da cultura do povo nordestino. A abertura da exposição acontecerá a partir das 19 horas, no Museu da Gente Sergipana, localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, no centro histórico da capital.

Tema 
“Clemilda morena dos olhos pretos”, esse é o tema da exposição em homenagem à cantora, que tem como curador o próprio superintendente do Instituto Banese, o arquiteto e escritor Ézio Déda.  Na abertura da exposição, serão lançados um CD com os principais sucessos de Clemilda e o documentário ‘Morena dos Olhos Pretos’, de Isaac Dourado, sobre a vida da cantora.

Homenagem
Segundo Ézio Déda, a homenagem a Clemilda é merecida por ela ser uma personalidade intrínseca a Sergipe, mesmo tendo nascido em Alagoas, pois foi aqui que formou sua morada e sua identidade.  “Esta exposição busca fazer uma justa homenagem a Clemilda, pelos seus 50 anos de carreira e por sua devoção ao nosso Estado. Além disso, a iniciativa fortalece o compromisso do Instituto Banese e do Governo de Sergipe com a valorização da cultura em suas diversas manifestações e pluralidade”, disse o escritor, destacando o papel do Museu da Gente Sergipana como palco de celebração desses registros e acontecimentos.

Concerto
As programações do “São João da Gente Sergipana”, que tiveram início no último dia 5, com um cortejo de grupos folclóricos pelas ruas do centro de Aracaju, reservam ainda uma outra homenagem à cantora Clemilda. No dia 27, às 20h, no Teatro Tobias Barreto, haverá concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) dedicado à cantora, com a participação especial da Orquestra Sanfônica de Aracaju e do cantor Sergival. A abertura do concerto ficará por conta da quadrilha junina ‘Xodó da Vila’.

Agenda
14 de junho, sábado. Dia mundial da doação de sangue e dia do solista.
15 de junho, domingo. Dia do paleontólogo.
85 mil trabalhadores estarão em férias coletivas, nos meses de junho e julho. Eles atuam, principalmente, nos setores automotivo e eletrônico. Alta global no preço de casas e apartamentos preocupa, afirma o Fundo Monetário Internacional. Economistas refutam a tese defendida pelo FMI, afirmando que não há perigo de “bolha” no Brasil. Governo e setor privado se unem para retomar carros. Em estudo, medida para tornar mais barato e ágil o processo de recuperação de veículos. Banco Central tem, hoje, 23 por cento menos funcionários do que 9 anos atrás. Brasil fecha acordo sobre carros com a Argentina. No Distrito Federal, primeira-dama pede favor a suspeito. Modelo de comercial de Lula é usado na Colômbia.

Curtas
“NÃO VOU ME DEIXAR PERTURBAR POR OFENSAS VERBAIS, AFIRMA DILMA. /// OBAMA GARANTE QUE OS ESTADOS UNIDOS NÃO SERÃO ARRASTADOS DE VOLTA AO IRAQUE. /// PSDB PRESSIONA PSD A DECLARAR NEUTRALIDADE NA DISPUTA PRESIDENCIAL. /// JUIZ DE MINAS GERAIS É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL SOB SUSPEITA DE RECEBER PROPINA. /// JUSTIÇA MINEIRA ARQUIVA SENTENÇA CONTRA AÉCIO. /// MANTEGA ANUNCIA MEDIDAS PARA AJUDAR A BOVESPA.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Uma partida antológica
A Arena Fonte Nova, em Salvador, foi palco, ontem, de um espetáculo simplesmente sensacional. Estamos falando de Espanha X Holanda, partida válida pelo grupo B da vigésima Copa do Mundo, aberta na quinta-feira, com a estreia do Brasil diante da Croácia. O encontro entre os atuais campeões mundiais e os holandeses começou equilibrado. Mas acabou virando um verdadeiro pesadelo para os comandados de Vicente Del Bosque. A equipe holandesa passou a dominar, inteiramente, em todos os espaços do campo. E com um autêntico show da dupla Robben e Van Persie, os gols foram surgindo. E então foi construído um placar absolutamente surpreendente pelos holandeses que, por várias vezes, para completar, deram OLÉ nos espanhóis. Ainda bem que o Diego Costa saiu antes da catástrofe. Há muito não acontece um massacre como o de ontem. A última vez que uma seleção da Espanha tomou uma goleada foi em 1950, no Maracanã. O Brasil goleou por 6 a 1, na famosa partida durante a qual os torcedores brasileiros cantaram a marchinha carnavalesca “Touradas em Madri”. Ontem, o placar final ficou em 5 a 1 para a Holanda que, com esse resultado, está diante de uma situação crítica em termos de classificação. Isso porque ficou com um saldo de gols negativo de 4. A propósito, o adversário do Brasil nas oitavas-de-final sairá desse grupo, o B. Todo o time holandês  atuou muito bem. Mas a dupla atacante Robben e Van Persie merece um destaque especial. Esta é uma derrota que deixa muitas sequelas na seleção da Espanha.

México vence Camarões
Numa partida em que marcou três gols para apenas valer um, por causa de erros flagrantes de arbitragem, o México derrotou a seleção de Camarões por 1 X 0. Peralta foi o autor do gol mexicano. Na próxima terça-feira, o time asteca vai enfrentar o Brasil, em Fortaleza.

Chile começa com vitória
A última partida das quatro realizadas ontem pela Copa da FIFA, Chile X Austrália, teve como local a Arena Pantanal, em Cuiabá. A equipe chilena venceu por 3 X 1.

Jogos de ontem
Grupo A – Brasil 3 X 1 Croácia e México 1 X 0 Camarões.
Grupo B –   Holanda 5 X 1 Espanha e Chile 3 X 1 Austrália.

Jogos de hoje
Colômbia X Grécia, em Belo Horizonte – Uruguai X Costa Rica, em Fortaleza.  – Inglaterra X Itália, em Manaus. Costa do Marfim X Japão, em Recife.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Savio1954  A elite paulista vaiar com impropérios Dilma é sinal claro que o volume morto está agindo. O bagulho é tóxico.

www.twitter.com/Emiliano_Jose  Soube que os inventores de tristeza vão soltar o slogan não vai ter carnaval.Creio que podem perigosamente ser ouvidos. E não teremos festa.

www.twitter.com/esmeraldoleal  Os torcedores da área vip, que hostilizaram Dilma e Marcelo (da Seleção), são os "leitinhos com pera" (vira latas) que vivem Miami.

www.twitter.com/Edson_Bomfim  É de certa forma engraçado ver uma "gente" endinheirada e perfumada com atitudes animalescas. Esse é o padrão da "elite branca" tucana.

www.twitter.com/sargentoedgard  Eu não bloqueio ninguém, nem no twitter e nem no face.Prefiro que todos participem da minha alegria de viver, inclusive os adversários.

DO LEITOR

Torcida forte pelo Brasil
De Geraldo Lima Feitosa, o Geraldo dos Correios:“O deputado Francisco Gualberto e familiares foram convidados por um grupo de amigos e seus eleitores (é claro) para assistir a vitória do Brasil por 3×1 sobre a Croácia. Em campo, a nossa seleção fez bonito, honrando as cores da nação brasileira, mas lamentavelmente alguns baderneiros de plantão, dentro e fora do estádio, torciam pelo pior, no que não tiveram êxito. No local onde estávamos, no bar e restaurante camisa 12, do popular companheiro e torcedor do fluminense Beto Bica, prevaleceu o clima de harmonia e confraternização por todos durante a partida. O tema política não foi discutido, naquele momento, mas, seguramente, após as convenções partidárias o time coordenado por Gualberto percorrerá os bairros de Aracaju e as cidades do interior de Sergipe, com a meta de atingir 13.300 ruas.”

Esclarecimentos agentes penitencário

De Jefferson da Silva Costa, Agente Penitenciário (Graduado em Saneamento Ambiental/Graduando em Eng. Civil): “Ocupo o cargo de Agente Penitenciário e gostaria de manifestar, respeitosamente, disposição contrária ao seu entendimento publicado hoje, 13.06.2014, sob títulos – Jackson mostra atitude com agentes prisionais, Jackson mostra atitude com agentes prisionais II e Terceirização dos presídios. Contra concurso.Inicialmente colocamo-nos à disposição da sociedade e meios de comunicação para discutir o caos instalado a anos no sistema prisional e desenvolvimento do movimento paredista pelos servidores prisionais;
Dentre os 65 mil públicos estaduais, dificilmente, há categoria mais legalista que os Agentes, prova disso: havia na secretaria de estado da justiça pagamento irregular de ad. Noturno, ou seja, alguns servidores não laboravam à noite, por conta disso, apresentamos esta ilegalidade aos órgãos de controle, fazendo cessar esta ilegalidade; servidores percebiam grat. por periculosidade indevidamente, novamente levamos ao conhecimento dos órgãos de controle, acabamos com este dano ao erário; representamos quanto a ilegalidade da cessão de servidores a outra secretarias, inclusive se fez necessário que o Ministério Público impetrasse ação judicial contra este desmando, proc TJ nº 201300214945, etc…
Quanto às fugas nos presídios de Tobias Barreto e São Cristóvão – PREMABAS E COPEMCAN, os servidores prisionais não estavam laborando naquele momento das fugas, POR CONTA DISSO DEFENDEMOS QUE ÔNUS E BÔNUS CABERÁ ÁQUELE QUE ESTAVA NO PRESÍDIO NO MOMENTO, QUER SEJA DIRETOR DO ESTABELECIMENTO, QUER SEJAM POLICIAIS MILITARES, COMO RESPONSABILIZAR AQUELES QUE NÃO ESTAVAM NO MOMENTO.
Para exemplificar o compromisso da categoria, na noite de sábado, 07.06.2014, mesmo a equipe de plantão em Glória sabendo que a secretaria repassaria o comando da Unidade aos PM’S no domingo, 08.06, os Agentes desenvolveram com zelo e presteza todas as suas atividades, desta forma, coibiu uma fuga em massa que aconteceria naquela Unidade no sábado ou domingo, através de “buraco”.
Quanto à temática terceirização dos serviços prisionais, em compromisso com o erário público estadual e com a sociedade, os Agentes gostariam de esclarecer algumas informações que fogem à sua alçada de conhecimento:
A Procuradoria-Geral do Estado já se manifestou quanto a ILEGALIDADE DE TERCEIRIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE AGENTE PENITENCIÁRIO, VEJAMOS:
No Parecer PGE nº 6813/09, datado de 23.11.2009, manifestando-se acerca das hipóteses lícitas de terceirização a diversos órgãos a Procuradoria-Geral do Estado elencou os serviços passíveis de terceirização: limpeza, conservação, operação de elevadores, alimentação em presídios, pág. 03 (grifo nosso)…

Inclusive alertou sobre provável responsabilização pessoal do ordenador de despesas que tenha autorizado a terceirização ilegal, sendo passível de enquadramento na Lei nº 8.429/92 que trata da improbidade administrativa, pág. 10.

No Parecer PGE nº 4070/09, datado de 28.09.2009, manifestando-se acerca da possibilidade e o alcance da terceirização no âmbito da Administração Pública a Procuradoria-Geral do Estado elencou também serviços passíveis de terceirização: auditorias, reprografia, copeiragem, alimentação em presídios, pág. 07 (grifo nosso)…

Inclusive alertou sobre provável enquadramento na Lei nº 8.429/92 que trata da improbidade administrativa, devido ao desvirtuamento da Administração Pública e afronta aos princípios nucleares da ordem jurídica e o Estado Democrático de direito, pág. 09.

No Parecer PGE nº 2652/09, datado de 19.06.2009, manifestando-se acerca de consulta promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e do lazer sobre as hipóteses de terceirização lícita no âmbito da Administração Pública a Procuradoria-Geral do Estado elencou novamente os serviços passíveis de terceirização: transporte, copeiragem e assemelhados que sejam tipicamente de natureza especializada desvinculada da atividade estatal, alimentação em presídios, pág. 07 (grifo nosso)…

Acrescentou ainda que configura improbidade administrativa o desvio de função, portanto os serviços pleiteados devem realizar as atividades de serviços básicos, pág. 10.

Através do Parecer PGE nº 4970/2008, datado de 26.08.2008, a Procuradoria-Geral do Estado consolidou o entendimento acerca da possibilidade de terceirização de atividade-meio analisando o caso de Co-Gestão de Unidades Prisionais, mediante consulta formulada pela Secretaria de Estado da Justiça.

Neste parecer a PGE elencou minuciosamente os serviços passiveis de terceirização lícita, pág. 05:

– Serviços de manutenção predial: física, elétrica e hidráulica, manutenção do grupo gerador e demais equipamentos e sistemas existentes na unidade;

– Fornecimento de alimentação, materiais, equipamentos, medicamentos e produtos em geral – higiene pessoal, vestuário, roupas de cama e de banho; dentre outros necessários ao suprimento diário dos presos;

– Transporte, limpeza, higiene das unidades;

– Equipamentos eletrônicos de rádio-comunicação.

No mesmo diapasão anexamos ao Pareceres PGE nº 7150/2011, 2706/2013; 2879/2013, 5351/2013, 5408/2013, 2694/2013, 00001/2014, 0266/2014.

Anexamos também e destacamos o Parecer PGE nº 5543/2013, de 21.10.2013, haja vista, as conclusões, pág. 04:

… a terceirização foi realizada sem atender ao parecer nº 4970/2008;

… deflagrar de imediato concurso público para as atividades tidas como fins;

… em face da judicialização do assunto é grande o risco de prejuízo ao erário, mormente com indicativo de ilicitude da contratação pelo Poder Judiciário.

Nosso entendimento, juntamente com a PGE, foi pacificado através do Processo nº 0000969-80.2010.5.20.0002 do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, por conta do descumprimento da sentença deste processo o governo do estado está com um prejuízo de aprox. 600 MILHÕES DE REAIS.
Pelo exposto, claro está que o compromisso dos Agentes com a  sociedade e o erário não poderá ser posto em xeque por ninguém – nem governo, nem alguns setores da imprensa.Sem mais, colocamo-nos à disposição.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frase do Dia
Uma simples atitude pode salvar muitas Vidas. Hoje, 14, Dia Mundial do Doador de Sangue, homenagem do Blog.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais