SE: Comissão da Verdade e não da mentira

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O blog vinha acompanhado nos bastidores a polêmica sobre a criação da Comissão da Verdade em Sergipe. Agora parece que o governador Jackson Barreto está querendo que saia. Por isso, designou o professor Antonio Bittencourt Filho para cuidar da sua formação. O nome íntegro, cujo pai, Bittencourt, vivo e lúcido, foi um dos perseguidos pela ditadura e o titular deste espaço, conhece há muito tempo, desde jovem quando chegou criança a Aracaju, por conta da amizade dele com o avô, José Nunes da Silva.

O problema é que antes da instalação dela nomes históricos da esquerda em Sergipe começaram a troca de farpas. O blog não vai publicar nomes, até porque respeita todos os envolvidos, inclusive por militar na juventude no “Partidão” e ter conhecido nomes históricos como Gilberto Burguesia, Careca, Cerivaldo, Manuel Vicente, Durval Santana, entre outros. Sem falar nos vivos.

UFS – O blog conversou com alguns sergipanos torturados, presos e perseguidos pela ditadura militar. Não estão gostando dos nomes citados como possíveis integrantes da Comissão da Verdade em Sergipe. Querem algo mais independente, que investigue também os órgãos federais como a Universidade Federal de Sergipe onde tinha delatores e perseguidores de sobrenomes sonoros e que passam por bons moços.

Aliás, quem já ouviu falar em Ronilda Noblat? Foi uma advogada que defendeu os presos políticos da Bahia, Sergipe e vários outros Estados. Morreu nova, em 2008, mas deixou um legado em defesa das garantias individuais e dos direitos humanos.

Ronilda Noblat, relatou para um dos sergipanos perseguidos toda a história envolvendo alguns militantes e as influências de parentes que conseguiram “livrar a cara deles”.  São histórias que podem mudar o presente de alguns, porque o passado não é o que se conta.

Jackson como advogado e militante clandestino do Partidão sabe de quase todas as histórias. Por isso, a depender dos membros, a  Comissão da Verdade pode virar Comissão da Mentira.

Pelo rabo preso de alguns e o medo de outros, é melhor deixar a Comissão embaixo do tapete. Em Sergipe, os torturadores e alguns “perseguidos” são farinha do mesmo saco.

Congresso em Foco divulga políticos que recebem aposentadoria parlamentar Senado e Câmara.
A Revista Congresso em Foco teve acesso à folha de pagamento dos aposentados e pensionistas do extinto Instituto de Previdência dos Congressistas (IPC), ainda pagos pela Câmara. No Senado, os valores estão registrados no Portal de Transparência, mas os pagamentos precisam ser acessados um a um.

13 de Sergipe
Pela ordem da lista, com os partidos do ano da aposentadoria: Francisco Rolemberg (PMDB),Albano Franco (PSDB), José Carlos Teixeira (MDB, que originou o PMDB), Messias Gois (PFL, hoje DEM), José Carlos Souza (PTB),João Machado Rolemberg (Arena que originou o PP), Bosco França (Sem partido), Jerônimo Reis (DEM), Jackson Barreto (PMDB), Gilton Garcia (PDS), Djenal Gonçalves (PSDB), Benedito de Figueirdo (PDT) e José teles (PSDB). Para quem quiser conferir e saber os valores das aposentadorias:http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/abrimos-a-caixa-preta-da-aposentadoria-dos-politicos/

Subvenções: agora sim, a casa caiu. Deleção premiada de “Carlinhos”
Com a apresentação ontem, 01, de Nollet Feitosa, o “Carlinhos” e o acordo de delação premiada esgotaram-se os estoques de Rivotril das farmácias de Aracaju. Ele já entregou toda documentação e deu nome de todos os responsáveis pelo esquema de desvio de verbas.

Temendo pela própria vida
“Ele está preso. Por segurança vai dormir em uma delegacia que a gente não vai divulgar porque ele está temendo pela própria vida. Agora, provavelmente amanhã [02], o MP vai protocolar o pedido de delação premiada no juiz, que se concordar com os termos, pode liberá-lo amanhã ou depois”, garantia a delegada na entrevista, afirmando que por enquanto, os nomes denunciados não serão divulgados por questão de segurança.

Merenda escolar: prefeita renuncia e coloca dados à disposição da Justiça
E a prefeita Rivanda Farias enviou um carta a Câmara de São Cristovão comunicando a renúncia do cargo. Na carga ele cita a denúncia da merenda escolar e as condutas “subjetivas” dos empresários. Na carta ela colocou à disposição da Justiça todos os dados bancários, fiscais e o sigilo telefônico, ou qualquer outra medida para colaborar com a investigação. Jorge Eduardo, o Jorjão, o vice-prefeito assumirá o cargo.

Visita
Por sugestão do presidente Vinicius Porto (DEM), vereadores de Aracaju farão, no início da manhã de hoje, 02 uma visita surpresa a uma escola da capital para verificar o que está sendo servido aos alunos na hora do lanche.

Visita II
O sinal de alerta veio depois das denúncias feitas pelo jornalista Roberto Cabrini, do SBT, sobre o esquema fraudulento nos processos licitatórios que tratam da compra da merenda, onde paga-se caro por gêneros alimentícios que os estudantes nunca têm acesso.

Arraiá do Povo
O tradicional Arraiá do Povo na orla da Atalaia vai começar a ser montado nesta semana. A programação será lançada na semana que vem. Este ano, o festejo junino do estado vai ser de 18 a 29 de junho. A Secretaria de Estado da Cultura está ultimando os preparativos para o lançamento oficial.

Desconexão Aperipê
E o titular deste espaço quando está à frente da televisão às 18h30 tinha o hábito de assistir a Aperipê, o Conexão, apresentado por Euler Ferreira. Ontem, 01, não entendeu nada, o novo apresentador dando boa noite dizendo hoje “é sexta-feira”. Sei não! Volta Luciano Correia, acorda Jackson Barreto…

Bandido bom é bandito morto. Quando ele quer matar não tem pena
O caso do assassinato no forródromo de Areia Branca praticado pelo ex- presidiário Alisson Eric de Araujo foi premeditado. Ele e o parceiro, que matou o policial na delegacia e depois foi morto, fazem parte de uma facção criminosa nacional.

Estrutura montada com câmeras foi fundamental para prender assassino
A estrutura montada pela Prefeitura de Areia Branca, com policiamento ostensivo, seguranças e câmeras em todo forródromo foi fundamental para prender Alisson. Assim que matou  Diego Pereira, Alisson se abraçou a uma mulher e foi andando com ela para fora do forródromo. Pelas câmeras ele foi seguido e monitorado pelo rádio e recebeu voz de prisão assim que saiu do meio do povo.

60 mil no forró de Areia Branca
E a prefeita Acácia Souza conseguiu resgatar as antigas festas de forró de Areia Branca. Foram 60 mil pessoas na primeira noite.

Abertura do forró de Areia Branca foi marcada pelo resgaste histórico. 

 No próximo dia 23 tem mais.

Solidariedade a família do policial assassinado
O blog presta solidariedade a família do policial assassinado na delegacia, Luiz Carlos dos Santos. Ele foi morto pelo marginal Márcio Santos Modesto, que morreu logo depois em confronto com a polícia. Bandido bom é bandito morto. Quando ele quer matar não tem pena.

Mobilização Adepol, hoje, às 8h
Em solidariedade ao policial civil Luiz Carlos dos Santos, assassinado brutal e covardemente na Delegacia de Itabaiana, ontem, 01, a Adepol fará uma mobilização com a presença dos Delegados hoje, 2, a partir das 8h, em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Civil de Sergipe. Na ocasião, mais uma vez, será cobrada do Governo a retirada de todos os presos custodiados em unidades policiais, além da redistribuição do efetivo.

Servidores do Judiciário  Federal sergipano vão paralisar as suas amanhã, 03
Fazendo parte do calendário de lutas nacional para aprovação da PL 18/15 que se encontra no Senado Federal, os servidores do Judiciário sergipano, nos três órgãos (Tribunal Regional Eleitoral Tribunal Regional do Trabalho e Justiça Federal) paralisarão as suas atividades por 24h, na próxima quarta-feira (3).

Café da manhã
Essa decisão foi tomada na assembleia da categoria, ocorrida na tarde desta segunda-feira, no Tribunal Regional do Trabalho.Para além da paralisação, os servidores irão promover um Café da Manhã junino, como forma de mostrar à sociedade as suas reivindicações, que envolve, principalmente, a recomposição das perdas salariais dos últimos 9 anos.

Dignidade
A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) participou ontem da assinatura da Ordem de Serviço para a construção de uma maternidade, com 50 leitos, no bairro Santa Maria em Aracaju.

Tranquilidade
A obra, orçada em R$ 11 milhões, de acordo com a senadora, ainda, não atende a toda a demanda, mas contribui para que as mulheres no momento de dá à luz tenham mais tranquilidade.

Operadoras obrigadas a oferecer seis opções de pagamentos
A proposta do deputado federal Fábio Reis (PMDB) que obriga concessionárias federais e permissionárias que exploram serviços públicos (telefonia, água, luz, esgoto) a oferecer ao usuário final no mínimo seis opções de datas para vencimento da fatura foi aprovada na Comissão de Defesa do Consumidor.

Concessionárias públicas
Atualmente, a exigência só é feita às concessionárias de serviços públicos dos estados e Distrito Federal. No entanto, Fábio alega que não faz sentido obrigar apenas as concessionárias dos Estados e do Distrito Federal.
“Com essa alteração, o usuário terá opção de escolher a melhor data para seus débitos para todos os serviços públicos prestados mediante concessão e permissão, não importa qual seja o ente titular do serviço”, completou.

Pacto Federativo
O parecer do deputado federal Jony Marcos (PRB) como relator do Projeto de Lei 88/2015, que prevê a concessão de seguro-desemprego ao agricultor familiar rural e/ou extrativista que tenha suas terras inundadas por ocasião de enchentes sazonais, foi aprovado por unanimidade na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento.

Dignidade
De autoria do deputado federal Carlos Andrade (PHS/RO), o projeto visa a utilização de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para garantir renda àqueles impossibilitados de trabalhar.“Trata-se de um relevante projeto que visa integrar o agricultor ao benefício previdenciário do seguro-desemprego. É uma forma de promover a dignidade da pessoa humana”, disse.

Revendo Maquiavel
"Para que um príncipe possa conhecer seu ministro, há um método que nunca falha: quando você vir que o ministro pensa mais em si do que no soberano, e que em todas as suas ações ele só visa ao seu próprio interesse, tal sujeito jamais será bom ministro, e você nunca poderá confiar nele."

Rede Sustentabilidade
O grupo de Marina Silva entregou 56 mil assinaturas ao TSE. Agora, os técnicos da corte vão verificar a validade dos novos apoios apresentados.

Candidatura não confirmada
O ex-presidente Lula reiterou sua posição no sentido de só concorrer à presidência em 2018 se ocorrer uma realção do governo Dilma. Lula acrescentou que teme derrota como a que Brizola sofreu, em 1994, ficando atrás, até, do nanico Enéas.

Negociações suspensas
O PTB e o DEM resolveram suspender os entendimentos visando à fusão das duas siglas. Motivo: falta de acordo sobre divisão de poder e de verba partidária.

OAB E CNBB
Até o momento, os tradicionais aliados não ingressaram da Frente Popular em Defesa do Brasil. Em todos os principais acontecimentos recentes da história política do país, as duas entidades sempre estiveram juntas.

Novo nome para a OEA
Trata-se do embaixador Machado e Costa, que será sabatinado. O Brasil está sem embaixador na Organização dos Estados Americanos desde 2011

Meio Ambiente: Alphaville garante que respeita
Em resposta a informação publicada de que as obras dos empreendimentos da Alphaville na Barra dos Coqueiros não vêm respeitando o meio ambiente, a empresa esclareceu que segue rígidas normas internas de preservação ambiental e que é referência nacional no assunto, utiliza os mais modernos métodos construtivos visando o desenvolvimento sustentável da região.

Esgotamento e drenagem para o Rio Sergipe
A empresa informa que os empreendimentos contam com um sistema eficiente de escoamento e drenagem das águas pluviais, o que evita processos erosivos, alagamentos e garante que toda a água limpa proveniente das chuvas sejam armazenadas dentro do empreendimento e conduzidas de forma gradual até o Rio Sergipe.

Destino correto ao esgoto
A empresa também se preocupou em dar o destino adequado para todo esgoto gerado nos residenciais Alphaville Sergipe e Terras Alphaville I e II, que é bombeado para uma estação elevatória e, posteriormente, lançado diretamente na Estação de Tratamento de Esgoto de Barra dos Coqueiros. O empreendimento Alphaville Sergipe, inclusive, já possui Habite-se e já foi devidamente entregue para a Associação de Moradores, estando liberando para a construção das casas.

Planejamento urbano
Nos seus 40 anos de mercado, a Alphaville vem levando a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais que conciliam preservação ambiental, infraestrutura altamente qualificada e comprometimento com a sociedade. E dentro desse contexto, a sustentabilidade é um dos valores principais da empresa.

Máximo de áreas verdes
De acordo com a diretora de meio ambiente, Giovana Kill, a empresa tem uma preocupação constante em garantir o máximo em áreas verdes preservadas  para os futuros adquirentes.Dessa forma, a obra possui vários programas de controle de poluição e minimização de possíveis impactos no entorno que venham a ocorrer durante a execução do empreendimento.

Valorizando a vida
"Para a Alphaville, valorizar o meio ambiente é valorizar a vida. Proporcionamos aos moradores e vizinhos um ambiente seguro, tranquilo e ecologicamente equilibrado. Foram realizados monitoramentos ambientais em todas as fases da obra para verificar a situação do empreendimento, com o objetivo de assegurar o adequado controle e o cumprimento dos compromissos decorrentes do licenciamento ambiental", completa Giovana Kill.

Fundação e ações com as tototós
Presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Alphaville já lançou, em todo o território nacional, mais de 110 projetos ao longo da sua trajetória, todos calcados em pilares sólidos de responsabilidade ambiental e Social. Como fruto dessas preocupações, a Fundação Alphaville foi criada há 15 anos para abarcar as ações nessas duas áreas, beneficiando 180 mil pessoas em seus locais de atuação.Na cidade, a Fundação já realizou diversas ações, como o resgate histórico das Tototós, capacitação profissional e curso de formação de lideranças para a população local.

Estudantes têm aula prática sobre a atuação do Banese 
Alunos da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) estiveram na sede do Banco do Estado de Sergipe (Banese), em Aracaju, para uma aula prática sobre a atuação do banco na área de Crédito de Desenvolvimento. Os estudantes, dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Engenharia de Produção, Processos Gerenciais e Logística, foram recebidos pelo diretor de Crédito de Desenvolvimento do Banese, Edson Caetano, que na palestra de abertura da aula destacou o papel do banco como agente de desenvolvimento do Estado de Sergipe.

Banco múltiplo
Edson Caetano explicou que o Banese, como banco múltiplo, mantém forte atuação na área de crédito comercial mas também desempenha importante papel na área de Crédito de Desenvolvimento, que envolve o crédito rural, industrial e imobiliário, além dos empréstimos de microcrédito. “Ficamos felizes com essa visita e esperamos poder contribuir, através do nosso corpo técnico, para o aprendizado de vocês na Fanese”, disse Edson Caetano.

HapPrev
O Hapvida acompanha a vida da gestante durante toda a sua gravidez, com o intuito de garantir, do ventre ao nascimento, a saúde da mamãe e do bebê, sempre incentivando o parto normal. A operadora já trabalha com esse foco há mais de 15 anos anos e prova disso é o projeto Gerando, da Medicina Preventiva do Hapvida (HapPrev), que oferece suporte especializado com o objetivo de minimizar problemas na gestação e com o recém-nascido.

Arraiá do Barão
O arraiá do barão é de 03 de junho ( véspera de feriado) no Gonzagão às 21 horas, tendo como atrações Raquel dos teclados, Antonio o clone, Simone e Leilane (ex Calcinha Preta), Mikael Batista, DJ Matheus e Forró Tô Aqui. Ingressos à venda no Depósito do Alício no Augusto Franco, Neto Cell, no Mariscos & Cia e no Gonzagão, mais uma da Kafeta Produções.

Farra dos Gordinhos acontece neste sábado no Villa Hits
Neste sábado, 6 de junho, o Villa Hits vai abrir as portas para duas atrações de ‘peso’. Edu Guerra e Forró Ativado vão agitar a noite na ‘’Farra dos Gordinhos’’ com muito arrocha e forró para a galera.O primeiro lote de ingressos para a Farra dos Gordinhos custa R$ 30. O Villa Hits fica na Avenida Beira Mar, nº 956 e abre às 22 horas com as batidas do Dj Cello. A bilheteria é aberta às 20 horas.

Mistura de Ritmos e Forró para a AMO
Sábado a partir do meio-dia o Sarau Musical Entre Amigos estará realizando mais um evento, desta feita numa parceria com a AMO que terá a renda revertida em seu benefício. As atrações musicais ficarão  a cargo de Medeiros e Sax, Cléber Alberto e Teclado e Jailson do Acordeon e Trio. Adquira sua mesa na sede da AMO através do telefone 2107-0077 ou no próprio Sarau.

Mantenha hábitos saudáveis e diga não ao Diabetes. Mutirão de Combate ao Diabetes em Rosário do Catete
A Secretaria Municipal da Saúde de Rosário do Catete, através da Secretaria Edylenia Gonçalves Pereira, juntamente com o Centro de Diabetes de Sergipe,realizou o Mutirão em homenagem às Mães, no Mês dedicado a Elas, no dia 30 de maio de 2015 das 8 às 12 horas,sendo que  as atividades ocorreram na Praça dos Quiosques,Rosário do Catete,Sergipe.

Coordenação
Rosário do Catete é um importante município do Estado de Sergipe, tendo sido palco desse Mutirão de Diabetes,que teve suas ações Coordenadas pela Associação Sergipana de Proteção ao Diabético ( ASPAD ), entidade ligada à uma das suas apoiadoras Nacionais, a FENAD ( Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes ), contando com o grande apoio da Prefeitura Municipal de Rosário do Catete, que tem à frente de Suas atividades o  Prefeito José Laércio Passos Junior.

Voluntários
A secretaria Municipal de Saúde de Rosário do Catete forneceu a infra-estrutura para a realização do evento,além de cerca de 25 voluntários originários do seu quadro funcional, sem os quais o trabalho dificilmente sairia a contento em sua plenitude,a organização local ficou a cargo da Secretária Municipal de Saúde Edylenia Gonçaves Pereira e da Secretaria Adjunta do Fundo Municipal de Saúde de Rosário do Catete,Tarciana Gomes Moura, além de contar com o apoio do  Clínico Geral Dr. José Edmar Mesquita Almeida.Convém salientar que foi servido um delicioso café da manhã para usuários, funcionários e parceiros deste projeto.

FIFA –Calendário da Corrupção

2000 – CPI DA CBF/NIKE –  Ricardo Teixeira depõe na CPI
2010 – Venda de votos na escolha das sedes dos mundiais de 2018 (Rússia) E 2022 (Qatar).
2011 – Caso ISL- Envolvendo João Havelange e Ricardo Teixeira.
2012 – Ricardo Teixeira sai da CBF e vai morar em Miami.
2013 – Fim do caso ISL.
2014 – Michael Garcia, do comitê de ética da FIFA, detalha em relatório corrupção na entidade relacionada às escolhas das sedes das copas de 2018 e 2022.

Revisão de contratos
A CBF confirmou que vai revisar todos os contratos. Ricardo Teixeira entra na mira.

PELO TWITTER

www.twitter.com/JfreTarquinio   Fico abismado com a quantidade de motoristas Britânicos em Aracaju, vai gostar de andar pela esquerda assim, só em Londres.

www.twitter.com/markuz_rocha  Junho, pode entrar. Que venha carregado de positividades.

www.twitter.com/riltonmorais  Até a esquerda enxerga o mal que o SINTESE causa à sociedade. Radicalismo maldito.

‏www.twitter.com/leandrofortes Estudos indicam que, não fossem as eleições, os eleitores e os votos, Aécio Neves seria, hoje, presidente do Brasil.

www.twitter.com/igormangueira  Sonho com um mundo melhor e ao mesmo tempo fico me perguntando o que eu tenho feito para realizar esse sonho.

www.twitter.com/vieiramattoss  os homens públicos estão cada vez mais parecidos com os anciãos os homens da Lei sim os verdadeiros fariseus. a pensar que não existiam mais.

www.twitter.com/revinhogama   Uns fumam, outros bebem, alguns se apaixonam. Cada um se mata à sua maneira…

NOTA PÚBLICA  OAB/SE – MERENDA ESCOLAR

“A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de Sergipe, pela sua Diretoria, pela Comissão de Direitos Humanos e pela Comissão de Combate à Corrupção, após tomar conhecimento das imagens veiculadas no programa “Conexão Repórter”, do SBT, na noite de ontem, dia 31 de maio,em que o Repórter Roberto Cabrini apresenta um esquema fraudulento para participação em processos licitatórios para fornecimento de merenda escolar para os municípios de São Cristovão e Nossa Senhora do Socorro, vem a público cobrar empenho das instituições envolvidas na apuração de pretensas irregularidades e no julgamento de referidas demandas, reputando graves as acusações e estarrecedores os fatos revelados.

As notícias veiculadas pela imprensa nacional apontam para a existência de fortes indícios de atos de corrupção e malversação de recursos públicos, demonstrando fragilidade no controle e fiscalização da aplicação de verbas pertencentes ao Erário, prejudicando sobremaneira crianças carentes, merecedoras de educação de boa qualidade, inclusive.

Ademais, impende que o Ministério Público Federal e Estadual, além do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe adotem providências no escopo de também investigarem os desdobramentos administrativos, civis e penais de referidas condutas, promovendo a abertura dos respectivos procedimentos e o ajuizamento das medidas juridiciais cabíveis, no intuito de responsabilizar todos os envolvidos que, por ventura, praticaram atos de corrupção e da malversação dos recursos públicos.

Entende a OAB/SE ser imperiosa a mudança dos costumes e práticas desta natureza em nosso país , pelo que vem realizando diuturnamente campanhas institucionais para o combate à corrupção, não mais sendo admissível conviver com suspeitas de desvio de recursos públicos, abuso do poder político e econômico que, em última análise, prejudicam, sensivelmente, o pleno atendimento dos direitos fundamentais dos cidadãos, previstos na Constituição Federal, a exemplo de Saúde e Educação, dever do Estado.

Em harmonia com o previsto na Lei 8.906/94, a OAB/SE, em defesa da Constituição Federal, dos Direitos Humanos, do pleno exercício da cidadania, do princípio da dignidade da pessoa humana, ratifica sua crença no Estado Democrático de Direito e nas instituições públicas aptas a apurarem as práticas ilícitas, responsabilizando todos aqueles que desbordarem dos preceitos éticos e legais que devem imperar em nossa sociedade.
Aracaju/SE, 1º de junho de 2015.

Carlos Augusto Monteiro Nascimento
Presidente da OAB/SE

Antônio Eduardo Oliveira
Presidente da Comissão de Combate à Corrupção da OAB/SE

José Dantas de Santana
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE”

BLOG ESPAÇO MILITAR COMPARECE À CAVALARIA DA PMSE E COMPROVA REAL SITUAÇÃO DOS CAVALOS E DA RAÇÃO FORNECIDA A ESTES ANIMAIS.

Na última quinta-feira, dia 28, por volta das 09:00 horas, o blog Espaço Militar compareceu à sede da Cavalaria da PMSE, com o objetivo de verificar a veracidade de uma denúncia apresentada na imprensa sergipana, acerca de uma suposta troca de ração de primeira qualidade, por outra inferior, fato que estaria causando desnutrição aos animais, além de maus tratos.

O que foi verificado e comprovado pelo blog, que a denúncia não procedia, pois pudemos comprovar que a ração que é servida aos cavalos é sim de primeira qualidade, dentro das especificações constantes do contrato, bem como, tais animais encontram-se em perfeito estado de saúde, conforme foi comprovado pelos órgãos competentes.

Importante ressaltar, que assim que tomou conhecimento da denúncia feita na imprensa, o comandante da Cavalaria, Major S. Júnior, encaminhou diversos ofícios aos órgãos competentes, como por exemplo a DEAGRO, com o objetivo de que os animais fossem submetidos a exames médicos, para comprovar que os mesmos estavam sendo bem tratados, não havendo qualquer tipo de desnutrição, bem como, no tocante à ração que é servida, a qual atende as especificações do contrato, sendo de primeira qualidade, recebendo também os animais suplemento alimentar.

Outro fato que merece ser destacado é que, os cavalos da Cavalaria não são de raça, mas sim, mestiços.

O blog Espaço Militar teve acesso às baias dos cavalos, bem como ao galpão onde é armazenada a ração dos animais e comprovou que a denúncia era inverídica, registrando inclusive fotos do local, que comprovam que os cavalos estão sendo muito bem tratados, chegando ao ponto de no período de maio de 2014 a maio de 2015, os animais terem tido 09 crias.

Confiram abaixo os documentos que comprovam que a denúncia feita não condiz com a realidade dos fatos, pois os cavalos estão recebendo ração de qualidade, não estando subnutridos nem maltratados, muito menos serão sacrificados:

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frase do Dia
“Quando estiveres entre os lobos, uiva como eles.” George Gudjeff.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais