SE Del Rey e a Disney que zomba das mazelas da maioria dos sergipanos

 

 

 “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

  Em Sergipe Del Rey o que alguns ideólogos chamam de “cosmopolitismo” é praticado em toda sua plenitude com a cumplicidade de autoridades e da maioria dos sergipanos.

O “cosmopolitismo” nada mais é que a dissimulação declarando que todo homem tem a sua pátria como universo maior, mas na verdade prega a indiferença ante os interesses individuais e o abandono de sua soberania. Ou seja, o “cosmopolitismo” é a arma dos poderosos na luta contra a independência dos povos.

Em Sergipe Del Rey parte da imprensa e a maioria dos sergipanos acha normal um ex-governador que deixou o Estado falido anunciar que foi passar o Carnaval na Disney com os familiares. Enquanto isso o Estado está falido sem educação e com escândalos (cadê a Operação Marcha à Ré?), saúde com graves problemas, segurança nem se fala e um governador que insiste em anunciar que “não sabia de nada”, mesmo governando a quatro mãos há muito tempo.

Aliás, em meio as mazelas de Sergipe Del Rey o governador teve o salário reajustado no mês de fevereiro passando a receber pouco mais de R$ 35 mil sem contar com outras aposentadorias. Enquanto o governador do estado mais pobre recebe um gordo salário, o governador de Minas Gerais (3ª maior econômica do Brasil), Romeu Zema, ganha pouco mais de 8 mil reais e só recebe o salários depois que todos os servidores recebem.

E voltando ao início deste artigo todo “cosmopolitismo” é pouco para uma maioria apática que merece as mazelas provocadas pelos governantes de plantão.

 

Valmor Barbosa: Um técnico que é referenciado por todos os lados E na semana passada o nome do engenheiro Valmor Barbosa foi ventilado com uma possível indicação para a superintendência da Codevasf em Sergipe com o apoio da maioria da bancada federal. Isso mostra que quando o técnico atua se preocupando com os interesses coletivos do Estado o trabalho sobressai independente do grupo político que o convida.

Interesse particular e a “ficha” da derrota que ainda não caiu E o mais estranho é que nos bastidores um parlamentar derrotado continua querendo indicar o cargo que hoje tem atuação particular em prol dos interesses dele. A “ficha” da derrota eleitoral ainda não caiu e o ex-parlamentar pensa que ainda tem mandato impondo seus desejos pela força.

Posse do vereador professor Bittencourt na assistência social Hoje, 18, a partir das 11h, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju, o vereador professor Bittencourt tomará posse como secretário de Assistência Social de Aracaju. Pela experiência que tem respaldada pela formação humana familiar fará um grande trabalho.

Sinpol/SE participará de audiência pública na Alese hoje, 18 Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), participará hoje, 18, às 8h, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), de uma audiência pública proposta pelos deputados estaduais Samuel Carvalho, Rodrigo Valadares, Kitty Lima e Georgeo Passos.

Segurança Com o tema “Segurança Pública – Responsabilidade de Todos. Importância do Concurso Público para a Melhoria da Qualidade de Vida da População”, o evento pretende apresentar os principais desafios e problemas encontrados nas instituições ligadas à Segurança Pública no combate à criminalidade em Sergipe.

Momento A diretoria do Sinpol/SE convida filiados, profissionais interessados no assunto, concurseiros, imprensa e sociedade em geral para participar deste momento proposto pelos parlamentares que apontam para problemas que precisam ser enfrentados no âmbito da Segurança Pública nos 75 municípios sergipanos.

Primeira Clínica Primavera é aberta na Alameda das Árvores Sempre em busca de ampliar o atendimento e oferecer mais conforto e comodidade, a Rede Primavera abriu no dia 13 de março, a Clínica Primavera Unidade Alameda das Árvores, em um local de fácil acesso e em um trecho bem desenvolvido da Avenida Hermes Fontes. Inicialmente, será disponibilizado o serviço de coletas laboratoriais e em breve os exames de Ultrassonografia, Ecocardiograma, Duplex Scan Vascular, Mapa, Holter, além de consultas médicas em diversas especialidades. Agora, já são 8 unidades da Rede Primavera Saúde perto de você. Com esse novo espaço, a Rede Primavera avança ainda mais no seu objetivo de ser referência em cuidar de pessoas!

Combate a irregularidades A Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) e  o Instituto de Identificação de Sergipe estão buscando uma futura parceria no tocante ao combate a fraudes de carteiras de identidades – RGs. A ideia é unir os sistemas dos dois órgãos para poder checar, em caso de dúvidas na hora da análise do processo de abertura ou alteração de uma empresa, se o RG apresentado pelo cidadão é verdadeiro

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Banese sem comando Pelo zap: “Sou cliente Banese e nunca vi tanta mudanças de gerentes, minha agência já mudou de gerente 3 vezes só este ano, sem falar na agência do centro que pegou fogo e até hoje os clientes não sabem para onde ir. O que está acontecendo? A Diretoria está querendo expulsar a clientela ou está querendo agradar a quem? Tá virando bagunça ……. ou já está se preparando para privatizar ou mudar a Diretoria. Perguntar não ofende.”

As cabras estão com tosse. O que fazer? Excelente a reportagem exibida pelo programa Globo Rural edição de Sergipe no último domingo, 17.  A reportagem abordou os problemas de tosse nas cabras e os cuidados com o ambiente dos animais ajudam a prevenir doenças respiratórias. Assista aqui.

Troca de experiências com estudantes O programa “Vem Pra Obra” da J Filhos Construtora está recebendo estudantes de todo o estado para troca de experiências e conhecimento prático. Confira algumas imagens aqui.

Sergipe já vive o clima das Jornadas de Cultura Espírita, que começa dia 03 de maio e vai até o dia 05 no Radisson Hotel na praia de Atalaia em Aracaju. E você já fez sua inscrição? Ainda não fez?

Fica a dica onde realizar a inscrição:

  1. Grupo Espírita Trabalhadores do Bem
  2. Federação Espírita do Estado de Sergipe
  3. Grupo Espírita Irmão Fêgo
  4. Grupo de Trabalho Caminho da Redenção
  5. Grupo Espírita da Prece
  6. Grupo Espírita Francisco Cândido Xavier
  7. Pronto Socorro Bezerra de Menezes – PROSEBEM
  8. Lar de Assistência Cristo Consolador
  9. Centro Espírita Unidos na Fé – Campo do Brito.

Vocês que moram em outro estado ou preferes fazer a inscrição de casa. Não tem problema: www.anderu.com.br

Palestra André trigueiro  “Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais.” (Victor Hugo). “Uns semeiam flores e descobrem belezas, perfumes e frutos. Outros semeiam espinhos e se ferem nas suas pontas agudas. Ninguém vive sem semear, seja o bem seja o mal… Felizes são aqueles que, por onde passam, deixam sementes de amor, de bondade, de afeto.” (Divaldo Franco). As citações de Victor Hugo e Divaldo Franco serão os temas das palestras do convidado André Trigueiro.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

O Parque da Sementeira amanheceu podre  por Antônio Samarone 

Aracaju vai completar 164 anos, e o meio ambiente continua o seu principal problema. Ausência de saneamento básico, desde a fundação. Eu tenho um relatório da Saúde Pública de 1856, apontando a insalubridade.

Hoje os lagos da Sementeira amanheceram coalhados de peixes mortos. As aves sumiram, evitando o envenenamento. Mais uma vez!

Não precisa de nenhuma investigação: os lagos estão contaminados de merda, isso mesmo, de merda. O esgoto não coletado da finada DESO é jogado nos lagos. Ora fecham, ora abrem…

Fui reclamar, e ainda tive que ouvi: é melhor jogar a merda no lago ou vazar para o meio-da-rua? Me calei, para não ser grosseiro.

Sei que nada será feito, além da coleta dos peixes mortos…

Entretanto, não posso deixar de registrar a minha indignação!

 

HOMENAGEM

Sou muito grato a Aracaju. Do ex-vereador Bertulino Menezes

Tenho aqui um pouquinho de tudo aquilo que uma pessoa precisa para ser feliz: amigos, trabalho e duas filhas maravilhosas!

Aracaju é assim, uma cidade que acolhe aqueles que chegam e oferece a todos o seu calor, oportunidades, espaço para a evolução.

Por isso, tenho orgulho das minhas conquistas. Coisas pequenas, mas abraçadas com o carinho e a leveza de quem celebra as vitórias.

Sou grato, sim, a Aracaju, porque podemos ter a certeza de que aqui nossas falhas e fraquezas se tornam passado e que nossos pequenos passos podem nos levar às metas do futuro.

Obrigado, Aracaju, por permitir um olhar generoso sobre mim e a todos que aqui buscam refúgio. Agradeço também a Deus, pela esperança e capacidade de empreender; e pelos meus erros, que me ajudaram a crescer.

Parabéns, Aracaju, pelos 164 anos.

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA 

Olá! Gostaria de pedir licença para falar um pouco do CVV (Centro de Valorização da Vida).

O CVV é uma Organização Não Governamental que tem como objetivo prestar Apoio Emocional e de Prevenção ao Suicídio às pessoas que ligam para o número 188, 24 horas por dia.

Todos que participam são Voluntários Capacitados para conversar com as pessoas de forma imparcial, auxiliando-as em seu aspecto emocional.

E atendendo as necessidades do Posto CVV de Aracaju, que é mantido por doações, será realizado o 1° Baile de Valorização da Vida,  dia 05/04/2019, às 20h, no Clube Cotinguiba!

Então, venha se divertir e ajudar uma boa causa!

 

 

Pela 5ª vez a Nordeste Condominial é premiada nacionalmente Um evento que ficou na história do mercado condominial foi realizado no mês passado no Teatro Cultura Inglesa em São Paulo/SP. As principais marcas do mercado estiveram reunidas para o Prêmio TOP Condomínios 2018/2019 evento realizado há mais de 15 anos pelo Instituto Cidades e Condomínios. A solenidade consagrou as empresas do ramo que mais se destacaram no último ano, bem como promovem continuamente praticas e melhorias no dia a dia das suas operações. Sendo a única representante do Norte-Nordeste, a Nordeste Condominial recebeu a premiação pela 5º vez no ano em que comemora seus 10 anos de mercado, ficando entre as 10 principais marcas de administração de condomínios do país.

Práticas de controle e E-Social tiveram peso decisivo No ano em que efetivamente o E-Social começa a sua aplicação, esta variável teve importante peso na coleta de informações pelo Instituto. Para se ter uma ideia da complexidade, na última premiação (2017), quinze empresas receberam o selo de chancela do Instituto, neste ano, apenas 10 foram classificadas. “A cada ano que passa a chancela fica mais difícil, haja vista o nível de exigência dos clientes, bem como a legislação aprimora a sua aplicação. Este ano, o E-social e a efetividade das comunicações documentadas tiveram papel importante. Fomos a única representante do Norte-Nordeste onde o E-Social está totalmente integrado ao nosso sistema e apto para aplicação. Todos os nossos clientes já contam com esta demanda superada sem qualquer risco de multa pelos órgãos federais, infelizmente temos observado no mercado que boa parte dos condomínios sequer iniciou a primeira fase, o que para nós começou com 08 meses de antecedência”. Comentou Ricardo Barreto, Diretor Executivo da Nordeste Condominial.

Equipe Esta consagração nacional jamais poderia ser conquistada sem a compreensão e aposta da nossa forte equipe de profissionais e analistas bem como a confiança de cada cliente da nossa seleta carteira. Contar com a experiência de 10 anos de atuação de mercado e ser especialista em gestão condominial requer um aprendizado contínuo e melhoria constante dos procedimentos, temos muito que melhorar e essa preocupação é constante.

PELO TWITTER                                                                                                                                                                      

POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES MORREM EM MÉDIA AOS 58 ANOS. Leia aqui.

 

www.twitter.com/Jabbnascimento “Vamos nos preocupar mais em ser pais do nosso futuro do que filhos do nosso passado.” Miguel de Unamuno.

 

www.twitter.com/Rafael_Salomao “O rouxinol se recusa a fazer o seu ninho em uma gaiola, para que a escravidão não seja o destino dos seus filhos.” Khalil Gibran.

Gugaeuia

 

www.twitter.com/gugachacra A maior parte dos brasileiros em situação irregular nos EUA votou em Bolsonaro e têm um perfil muito próximo da base dele – são evangélicos, trabalhadores e conservadores. Imagino que vejam o ataque de Eduardo Bolsonaro como uma traição. Muitos pensavam que Bolsonaro os defenderia.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

 

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

 

Frase do Dia            

 “Há criaturas como a cana: mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura.” Dom Helder Camara.

 

Uma humilhação para Aracaju. Como bem escreveu Samarone: Vão à merda…

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais