Sergipe e os falsos profetas! Quem tem medo? O blog não se intimidará

                            Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça

 “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 



Ontem, 06, o titular deste espaço recebeu algumas mensagens – através do whatsApp do blog (9890 – 2018) – sobre o caso dos assédios sexuais envolvendo dois pastores em Sergipe que mais pareciam formas de intimidações, havendo até mesmo quem culpasse as vítimas e considerasse comportamentos deploráveis como esses como algo normal. Ou seja, é como se vivêssemos o tempo da normalização do absurdo. Não! O que ocorreu aqui em Sergipe não é normal! E mais, tudo indica que é crime!

Certamente, os remetentes das mensagens dirigidas a este blog não teriam a mesma opinião se as assediadas fossem suas esposas, irmãs ou até mesmo suas mães. Talvez aí entendessem o sofrimento das vítimas. Falta àqueles que não se compadecem com a dor alheia aquilo que se chama de empatia.

Por isso, o blog, a partir de hoje, vai dedicar um pequeno espaço diariamente para o Movimento Púlpito Reformado, publicando aqui as postagens do instagram do grupo e até mesmo as novidades sobre o caso que está sendo investigado pela PC e pelo MPE.

Os nomes sonoros dos pastores, pai e filho, podem intimidar alguns, ou até mesmo algumas pessoas podem tentar colocar os crimes debaixo do tapete. Aracaju é uma cidade pequena,e aqui se costuma dizer que todo mundo se conhece. Há uma hipocrisia gritante no ar. Um silêncio ensurdecedor por parte do meio evangélico, de políticos que têm sua base eleitoral nesse segmento e também, e estranhamente, por parte de um determinado setor da imprensa. Parece até que há uma conjuração de esforços para que o assunto caia no esquecimento. Mas como diz a Bíblia Sagrada, “pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia.”


Preparem-se, falsos profetas! O blog espera apenas uma autorização jurídica para publicar os nomes.


Vocês não pensaram e nem repensaram seus atos! Não pensaram nas vítimas que muitas vezes chegavam despedaçadas emocionalmente na Igreja em busca de uma palavra de conforto, de paz, de um refrigério para a alma.

As vítimas eram vistas como um objeto sexual a saciar a vaidade, a concupiscência e a lascívia desses falsos pastores. Havia neles um instinto predatório de ordem sexual. O blog tem certeza de que a Justiça dos homens não é cega e nem se fará cega diante de dezenas de relatos de idêntico teor. Esses falsos profetas têm um encontro marcado com a verdade e com a história.

A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Palavra da salvação.

 

Saúde de Danilo Almeida E o filho do ex-senador Almeida Lima, o advogado Danilo Almeida, apresentou melhora no tratamento contra a Covid-19. Ele foi desentubado, com a redução da medicação e está consciente.  O blog torce pela melhora não só de Danilo, mas de todos os brasileiros que estão passando por este momento difícil. Deus proteja a todos!

Alerta Para quem insiste em realizar aglomeração no momento mais difícil da pandemia fica a dica: você está colaborando com a morte de pessoas inocentes. 4.211 mortos ontem em todo o país. 

 

Itabaiana: Prefeitura traça estratégia com Caixa para minimizar as grandes filas Buscando traçar estratégias para minimizar as grandes filas nas agências da Caixa Econômica Federal, o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, se reuniu com os gerentes Gilza de Melo e José Antônio Vieira, da agência da Rua São Paulo e da Avenida Dr. Luiz Magalhães, localizadas no município. Segundo os gerentes, até o momento as filas estão sendo controladas na medida do possível, mas se a demanda nas agências aumentarem, o Governo Municipal será solicitado para dar suporte na organização das filas, evitando as aglomerações.

Medidas O prefeito explicou que, se porventura vier a acontecer aglomeração, o Poder Público Municipal adotará medidas similares às que foram impostas no ano passado, como o fechamento das duas vias e instalação de toldos na extensão delas. A Guarda Municipal e a SMTT também estarão presentes. A reunião ocorreu no gabinete da Prefeitura Municipal e contou com a presença da Secretária de Saúde, Priscilla Melo, o Coordenador de Endemias, Carlos Ramos, a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Wedna Monize, e o Superintendente Municipal de Trânsito e Transporte e da Guarda Municipal, Gleison Parente.

Competitividade e quebra do monopólio A diretora da Agência Nacional de Petróleo, Symone Araújo, explica em entrevista a Rio FM que o objetivo da Nova Lei do Gás é quebrar o monopólio para aumentar a competividade no mercado. Segundo ela, esses efeitos ainda demandarão tempo, no entanto a lei do gás já trouxe resultados imediatos para Sergipe. Confira no áudio: https://www.instagram.com/tv/CNV4bI3BE2i/?igshid=1mb4mn3i6n6be

Plano de contingência chuvas Ontem, 6, representantes da Defesa Civil Municipal e das Secretarias de Assistência Social (Smas) e da Infraestrutura (Seminfra) de Nossa Senhora do Socorro participaram de uma reunião virtual promovida pela Defesa Civil Estadual. O encontro, que contou com a participação de gestores de diversos municípios do estado, teve como objetivo atualizar o plano de contingência municipal para eventos que venham a acontecer no período chuvoso.

Prevenção Ficaram definidas as ações de prevenção que podem evitar ou minimizar os efeitos e danos causados pelo período. De acordo com Kleber Lima, coordenador da Defesa Civil, em Socorro é realizado um trabalho constante de prevenção. “Além do Parque dos Faróis que precisa de atenção por causa do rio da localidade, estamos sempre vigilantes também nas áreas do Santa Cecília e da Piabeta, porque há canais. É importante frisar que a prefeitura faz a parte dela: realiza a limpeza constante dos canais. Mas é preciso que a população também contribua com o dever de evitar jogar lixo nessas áreas. Com isso, realizando esse trabalho em conjunto, podemos evitar enchentes”, ressalta Kleber.

Macambira: exemplo de 100% de aplicação das doses recebidas A Prefeitura de Macambira, por meio da Secretaria de Saúde, realizou 100% da aplicação da primeira dose das vacinas contra a COVID-19 no município. A vacinação ocorreu em dois pontos da cidade: drive thru na Praça São Francisco e no posto de vacinação no Centro Comunitário. Além dos pontos, profissionais da saúde também realizaram a aplicação do imunizante em domicílio.

Caminho certo “Estamos felizes em ter cumprido a meta da primeira dose de vacinação contra a Covid do povo macambirense. Isso só reforça que estamos no caminho certo. Estamos promovendo uma série de ações de combate e enfrentamento da COVID-19. Estamos todos mobilizados para vencer essa luta contra o vírus. A Secretária de Saúde, Acácia Costa e sua equipe estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado”, destacou o prefeito Carivaldo Souza.

Dores: parceria com o governo estadual para o transporte escolar gratuito Na última segunda-feira, 05, o prefeito Mário, de Nossa Senhora das Dores, firmou, em parceria com Governo Estadual, um termo de adesão para gerenciar as linhas de transporte escolar da rede estadual de ensino.

Educação de qualidade O prefeito explicou que o termo garante transporte gratuito para todos os alunos da rede estadual, do ensino fundamental, ensino médio, educação profissional e educação de Jovens e Adultos (EJA), beneficiando também os alunos do ensino médio inovador e integral. “Seguimos trabalhando em prol de uma educação de qualidade tanto na esfera estadual, como também na esfera municipal, valorizando ainda mais a educação”, destacou o gestor.

Sindicato dos Radialistas em ação  Na semana passada, este espaço publicou nota do Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe (STERTS) que repudiou o radialista Alex Henrique, da Capital FM, emissora de Itabaiana, por insinuar, sem apresentar provas, que toda equipe de outra emissora da cidade, a Itabaiana FM, teria sido vacinada, de radialistas à direção, contra a Covid através de suposta interferência política. Sem provas, o radialista se calou. E o STERTS não mais se manifestou sobre a lambança do Alex, que se agrava por conta da sociedade estar ansiosa pela vacinação, o que poderia criar uma revolta contra a emissora atacada sem provas pelo radialista.

Será que ele é mesmo radialista? Esta semana, em vídeo nas redes sociais e nos sites, o radialista Edirani Santos, o Detetive Virtual, descobriu algo grave de Alex Henrique, pois ele pode não ser radialista. É que ele, em 2020, foi candidato a vereador em Itabaiana e venceu as eleições. Mas nos documentos obrigatórios apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alex afirma que sua escolaridade é ensino fundamental incompleto, e que abandonou a escola na antiga 5ª série. Mas o vídeo mostra que o Senac de Sergipe, onde Alex diz ter feito o curso de radialista, exige pelo menos o ensino médio para se fazer esse curso. Diante de indícios tão claros de uma possível fraude, agora resta aguardar a posição do STERTS.


Inclusão de sergipanos com Síndrome de Down e Autismo nos grupos prioritários de vacinação Atento às ações de combate e enfrentamento do coronavírus em Sergipe, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa para apresentar uma Indicação que solicita ao Governo do Estado a inclusão de sergipanos com síndrome de down, autismo, doenças crônicas, bem como acompanhantes de idosos (independentemente da idade) no grupo prioritário do Plano Estadual de Imunização.

Pedidos “Recebi diversas mensagens de pais, mães, tios aflitos porque os filhos e sobrinhos com down precisam dessa assistência. Crianças, jovens e adultos têm dificuldades de utilizar a máscara. A Constituição Federal, a Lei Brasileira de Inclusão e as entidades voltadas para Direitos Humanos garantem a prioridade desses grupos. Muitos possuem comorbidades, problemas pulmonares, respiratórios, cardíacos e a vacinação seria um grande aliado na prevenção. A importância de garantir que as pessoas com síndrome de down e autismo sejam vacinadas o quanto antes”, explicou Zezinho Sobral.

Solicitação O deputado se soma à luta de muitas famílias sergipanas que desejam incluir os entes nesses grupos prioritários. “Sabemos que os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde, mas já solicitei à Secretaria de Estado da Saúde para atender a esses sergipanos. Também solicito a inclusão de sergipanos portadores de doenças crônicas como, por exemplo, diabetes, hipertensão, trombose, que têm risco aumentado ao coronavírus”, ressaltou Sobral.

Deputado propõe que empresas que vacinarem seus empregados sejam liberadas para funcionar O deputado Gilmar Carvalho protocolou ontem, 06, na Assembleia Legislativa projeto que propõe a dispensa das restrições sanitárias de funcionamento para as empresas que vacinarem seus funcionários contra a Covid 19. “Oportunizar a vacinação pelas empresas traz mais benefícios do que possíveis dificuldades. Principalmente porque em nada interfere no programa público de imunização. Só pode ajudar na medida em que assume a responsabilidade pela proteção de significativa parcela da população e que mais sofre com as medidas restritivas”, afirmou o parlamentar.

Plano Nacional prevê compra De acordo com a Lei Federal 14.125/2021, em seu art. 2°, o § 1°, “após o término da imunização dos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, as pessoas jurídicas de direito privado poderão, atendidos os requisitos legais e sanitários, adquirir, distribuir e administrar vacinas, desde que pelo menos 50% (cinquenta por cento) das doses sejam, obrigatoriamente, doadas ao SUS e as demais sejam utilizadas de forma gratuita.”

Vacinação: vereador defende profissionais da Segurança O vereador por Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), fundador do Projeto Estrelas do Mar, elogiou o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Aracaju pelas articulações feitas para que os profissionais da Segurança Pública fossem imunizados contra a Covid-19. O parlamentar foi um defensor da categoria e até chegou a enviar uma solicitação ao Ministério, em que pedia a priorização da vacina para os grupos de profissionais da Segurança e Assistência Social.

Bem representados Nas inúmeras vezes em que o vereador levou a discussão para o plenário da Câmara, Byron reforçou a importância do trabalho dos agentes de segurança, principalmente no que se refere ao cumprimento dos decretos estaduais e municipais e destacou a alta vulnerabilidade dos profissionais serem contagiados. Segundo os relatos do sargento, vários homens e mulheres estão se contaminando e levando o vírus para as suas famílias.

Fanese oferta curso de Pós-Graduação em Libras A Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) está com inscrições abertas para diversos cursos de Pós-Graduação, entre eles o de ‘Libras: Tradução, Interpretação e Ensino’ que começa nesta terça-feira, 6 de abril, de forma online. O curso que é uma referência em Sergipe é realizado no período de um ano, com carga horária de 400 horas e conta com três certificações: Especialização em Libras, Curso básico de Libras (60 horas) e Tradutor e Intérprete de Libras (80 horas).

Público-alvo O público-alvo do curso é composto por profissionais graduados, licenciados ou bacharelados, em toda e qualquer área de conhecimento. Professores graduados da Educação Básica, que buscam aperfeiçoamento e atualização na área da educação de surdos e Libras, além de outros profissionais graduados que almejem aumentar ou adquirir maior conhecimento, no que tange à educação de surdos e à língua de sinais aduados, licenciados ou bacharelados, em toda e qualquer área de conhecimento.

Áreas de atuação Os profissionais da área de Libras podem atuar em várias áreas que vão desde o atendimento na Educação Básica e no Ensino Superior até a atuação como intérprete e tradutor de língua de sinais. Nesse último caso, em diversos contextos em salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE); Como Tradutor ou Intérprete de contextos do meio empresarial, educacional e em todas as situações que exigem a inclusão de pessoas com deficiência auditiva. As aulas são realizadas duas vezes por semana e os estudantes fazem dois módulos por mês. Outras informações através do site www.fanese.edu.br e também dos números do WhatsApp (79) 99877-6224 e (351) 96040-5296.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

 A Prefeitura de Rosário do Catete torna público que não é responsável pelo descarte irregular de peixes que aconteceu na sexta-feira, 2, na área de proteção ambiental da Mata do Junco, no município de Capela/SE.

 Na oportunidade, a Prefeitura informa que serão adotadas medidas administrativas com intuito de identificar os responsáveis por esta ação e tentar descobrir o motivo de atribuir este crime ao Município de Rosário do Catete.

 É lamentável, que em plena pandemia do coronavírus, onde famílias precisam ainda mais do Poder Público, conclusões precipitadas sejam adotadas obtendo como base uma mera semelhança entre os peixes que foram despejados no local de preservação ambiental.

 Por fim, ressaltamos o compromisso da gestão de Rosário do Catete em garantir o peixe na mesa do cidadão rosarense, assim como ocorreu, conforme imagens divulgadas em nossas redes sociais.

 Rosário do Catete, 6 de abril de 2021

 Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura de Rosário do Catete


EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO
                                       

 

Estância: hoje, 07, Jornada Pedagógica, às 9h30 pelo youtube A Secretaria Municipal da Educação de Estância realiza nesta hoje, 7, e amanhã, 8, a Jornada Pedagógica. A transmissão será pelo youtube da SEME Estância, aberto ao público e será acessível em libras. Participe, mais detalhes aqui: https://www.instagram.com/semeestancia/?hl=pt-br

 

 


                               
Hoje, 07/04: Empreendedorismo jurídico na superação da crise. Inscrições gratuitas Hoje, 07, a partir das 18h30, será realizado através do canal da OAB/SE no youtube a palestra com o tema “Empreendedorismo jurídico na superação da crise”, tendo como palestrante Ingrid Wernick, advogada sistêmica, especialista em desenvolvimento humano e consteladora. OI pensamento sistêmico pode ser aplicado na advocacia, melhorando a relação com o cliente e consequentemente, gerando mais valor na sua advocacia. conheça como fazer pequenos ajustes na sua postura, observando as ordens da ajuda, já geram grandes resultados. em tempo de pandemia ter esse olhar valoriza e facilita a sua advocacia. Inscrições aqui.



Em novo livro, Fábio Dantas tem diversos ensinamentos sobre ervas e benzimentos. Lançamento dia 10/04, às 16h Ervas e Benzimentos – O Livro Sagrado. Essa é mais uma obra de Fábio Dantas, que tem o marco orientador de aprofundar o fascinante saber das ervas e benzimentos, com 340 páginas de diversos ensinamentos para o equilíbrio da mente, corpo e espírito. Segundo o autor “as ervas, tanto para banhos, infusões, macerações, benzeduras e outros mecanismos, são meios originários de conexão com um Deus vivo em plasma verde, disponível na natureza”. Neste livro o leitor vai se conectar com o poder das ervas e aprender mais sobre banhos, incensos, defumações, aromaterapia, plantas medicinais, além de conhecer as práticas espiritualistas dos elementos, elementais e orixás, além da conexão com a força dos benzimentos e orações. Todos os direitos autorais serão revertidos para os projetos sociais do Águas de Aruanda.O lançamento on-line ocorrerá no dia 10 de abril às 16h, juntamente com o teaser do curta metragem “Conexão”, de Wagner Mazzega, no canal do YouTube ‘Águas de Aruanda'(https://youtu.be/rvcghU9HpKs). O curta, no qual Fábio Dantas é o protagonista, é uma viagem pelo mundo da prática ancestral das rezas, benzimentos e pajelança. O projeto do curta foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc.



PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK



OPINIÃO



O Darwinismo Social Brasileiro. Por Antônio Samarone, médico sanitarista. http://blogdesamarone.blogspot.com/

Nas Pestes e nas Guerras a verdade é sempre sacrificada!

Por que a Covid-19 no Brasil está desgovernada e dizima a população indefesa?

O negacionismo do governo Bolsonaro estimula o fanatismo político sanitário. Não falo só das baladas, das aglomerações evitáveis, da resistência às máscaras, das coisas evidentes.

Falo da disseminação do uso de vermífugos, e outras panaceias, promovido por gente bem formada, esclarecida, mas a com alma contaminada pela paixão política.

A crença que existe um tratamento precoce salvador, que evita o agravamento da Covid-19, e que funciona até como prevenção, é uma mentira. Isso foi uma invenção de Trump, que Bolsonaro incorporou.

A doença, não se sabe ainda o porquê, manifesta-se de forma diferente nas pessoas. Muitos infectados são assintomáticos, outros adoecem levemente, pequenos sintomas, e uma minoria evolui para o óbito. Essa é a história natural da Covid-19.

Atribuir essa evolução da enfermidade ao uso do “kit bolsonaro”, espezinhando a ciência, é uma atitude negacionista nociva ao controle da doença. Para que medidas de isolamento, lockdow, pressa na vacinação, se existe um tratamento precoce eficaz?

O argumento principal é bizantino: “se não fizer bem, não faz mal”.

A conduta alega o direito do médico em prescrever “off-label”, ou seja, o que não está previsto na bula? Mas não se trata disso! Não é uma atitude clínica individual, adaptada a cada paciente. É uma conduta coletiva que virou protocolo, legitimada pelo Conselho de Medicina.

O direito de prescrição “off-label” é benéfico para os pacientes, mas não é disso que se trata.

Trata-se de um protocolo político!

A ciência não está em uma torre nas universidades. A saúde pública se refere a uma ciência que pode salvar muitas vidas. A saúde pública envolve políticas públicas. Políticas públicas são decisões políticas.

Muitos defensores do tratamento precoce por vermífugos, se esforçam em citar pesquisas, trabalhos publicados, vídeos com depoimentos favoráveis, procurando um verniz científico para a sua conduta.

Na verdade, consciente ou inconscientemente, a conduta é política!

O tratamento precoce com vermífugos, condenado pela OMS, funciona no Brasil como um pilar de sustentação do negacionismo, visando legitimar a política adotada pelo Governo Federal.

Um pilar sofisticado defendido por gente ilustrada.


PELO TWITTER

www.twitter.com/palmeriodoria Jesus mandou avisar, via anjo Gabriel, vergastando sua espada flamejante, que a salvação não está Nele, mas na desobediência civil contra Genocida. Todas as panelas já para as portas e janelas, anunciando a nova era. E ainda serão poucas.

www.twitter.com/J_LIVRES Por @lucasgertzm



www.twitter.com/mendoncaprado Enquanto milhares de brasileiros padecem com a falta de medicamentos e insumos para enfrentar as consequências da pandemia, o Senado Federal compra camas e colchões confortáveis para os ilustres senadores.


www.twitter.com/BlogdoNoblat Por Aroeira






Siga Blog Cláudio Nunes:     

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Existe uma certa glória em não ser compreendido.” Charles Pierre Baudelaire. 9 de Abril 200 anos de nascimento de Baudelaire.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais