Se gritar pega ladrão

O deputado federal Adelson Barreto (PTB) vai gastar muita saliva para desfazer as graves acusações feitas contra ele pelo vereador de Capela, Antônio Arimatéia. Segundo o “dedo duro”, a maior parte das verbas de subvenção destinadas por Adelson para entidades ditas filantrópicas retornavam para o bolso do próprio deputado. “Eu entregava o dinheiro a ele no estacionamento do hospital São José, em Aracaju”, delatou Arimatéia em depoimento feito ao Ministério Público Estadual e divulgado ontem pela TV Atalaia. Diante de tanta roupa suja dos deputados lavada em público, o presidente da Assembleia, Luciano Bispo (PMDB), ensaiou uma intimidação aos promotores que investigam o lamaçal das subvenções. Prometeu ir se queixar à Procuradoria Geral de Justiça porque o Legislativo vem sendo exposto em operações policiais. Ora, não seria mais correto Bispo apoiar as investigações e defender punições rigorosas para os que, em nome da filantropia, meteram a mão grande no dinheiro do contribuinte? Até porque, se as apurações seguirem nessa mesma toada, daqui a pouco teremos que dar razão ao impagável sambista Bezerra da Silva: “Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão”.

E a carnalita, ó!

Triste notícia para Sergipe: a Vale decidiu suspender a execução do mega projeto para a extração de carnalita no subsolo sergipano. A informação foi dada ao senador Eduardo Amorim (PSC) pelo diretor presidente da mineradora, Murilo Ferreira.  Em entrevista ao colega Habacuque Villacorte, Amorim disse ter ouvido do executivo, que é mais barato comprar carnalita no Canadá do que extraí-la em Sergipe. A suspensão do projeto pela Vale significa a perda de R$ 4 bilhões em investimento que seriam feitos no Estado. Lastimável!

Chorando miséria

O governador Jackson Barreto (PMDB) reuniu ontem os principais auxiliares para chorar miséria. Pediu mais austeridade e os orientou a seguir trabalhando em favor da sociedade. Na mesma reunião, o secretário da Fazenda, Jeferson Passos, informou que, enquanto as despesas só crescem, a receita do Estado segue em queda livre. Aliás, já é quase certo que o governo não terá recursos para pagar em dia a folha deste mês. Que miserê!

Medo de golpe

Os petistas que participaram do seminário de organização do PT, em Aracaju, foram aconselhados a se mobilizarem para resistir a qualquer tentativa de golpe contra a presidente Dilma Rousseff. O apelo foi feito pelo presidente estadual do partido, Rogério Carvalho, e o secretário nacional de finanças da legenda, Márcio Macedo. Os dois acusam a grande mídia, a elite, a oposição e grupos econômicos de articularem um processo de impeachment contra dona Dilma. Homem, será?

Biometria

Os eleitores sergipanos que não tiveram as digitais reconhecidas nas eleições do ano passado podem comparecer ao cartório eleitoral para realizar uma nova coleta biométrica. Os horário de atendimento dos cartórios de Aracaju é de 7h às 13h. Nas demais Zonas Eleitorais as pessoas que precisam registrar as digitais podem comparecer nos cartórios das 8h às 13h dos dias úteis.

Caiu fora

O presidente da Empresa de Serviços Urbanos de Aracaju, Edson Leal, entregou ontem o cargo ao prefeito João Alves Filho (DEM).  A informação, divulgada pelo radialista Gilmar Carvalho, ainda não foi confirmada pela Prefeitura. Segundo o comunicador, Leal bateu em retirada por discordar da forma de atuar do secretário municipal de Finanças, Luciano Paz.

Ana denuncia

A deputada estadual Ana Lúcia (PT) entregou ontem, ao Tribunal de Contas de Sergipe um relatório expondo uma série de irregularidades nas escolas da rede estadual. O documento aponta problemas na estrutura física, material didático e quadro de professores. A petista disse que ela mesmo participou da fiscalização, na condição de presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia.

Galego enrolado

E quem está com um problemão para resolver é o vereador de Poço Verde, Ricardo Henrique Nogueira de Oliveira, o “Galego”. Ele é acusado pela Polícia de vender dinamite para uma quadrilha que estourava caixas eletrônicos no interior de Sergipe. Presos, os acusados “deduraram” o parlamentar que, segundo a Polícia, se encontra foragido. Aliás, “Galego” foi preso recentemente quando dirigia um carro roubado.

Assedio proibido

A Justiça do Trabalho em Sergipe proibiu a empresa de telemarketing AlmavivA, em Aracaju, de limitar a saída dos empregados dos postos de trabalho para satisfação das necessidades fisiológicas. Também não pode exigir autorização prévia do superior hierárquico para o trabalhador ir ao banheiro e impor limite máximo diários para essas saídas. Caso descumpra a decisão, a empresa pagará multa diária de R$ 10 mil por trabalhador assediado. Bem feito!

Droga forte

Uma ótima notícia: os pacientes da rede pública com hepatite C contarão com tratamento mais moderno e que cura 90% dos casos. Segundo o Ministério da Saúde, os medicamentos usados atualmente chegam, no máximo, a 47% de chance de cura. Os novos remédios provocam menos efeitos colaterais e custam menos aos cofres públicos. Jóia!

Recorte de jornal

Publicado no Diário da Manhã, em 29 de junho de 1916

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais