SE: Há uma dificuldade da Sefaz em pensar fora da caixa

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Há uma dificuldade da Sefaz em pensar fora da caixa. As medidas são as mesmas de sempre. Não há inovação. Nada de novo.                                

O próprio governador, Jackson Barreto poderia exigir novas medidas a partir do que outros Estados estejam adotando. Não custa nada ser humilde e tomar algumas lições com a Sefaz de Alagoas, por exemplo, que vem fazendo o dever de casa muito bem.

Reclamavam de Jeferson Passos, que travava tudo e descobriu-se agora que o sucessor dele, Josué Passos é competente, mas é o chamado “burocrata de academia”, que foi gestor como reitor de uma universidade federal, mas que não tem o tirocínio necessário para a eficácia na Secretaria da Fazenda no momento delicado que passa a economia e que exige novas ações e, principalmente, rebeldia no sentido de enfrentar o sistema  com criatividade e coragem.            

Essa fusão dos fundos, que deve ser aprovada na Assembleia é um paliativo para resolver o problema do déficit da previdência por alguns meses, no máximo 10. E ainda bem que encontraram um meio termo com a garantia para que o fundo seja capitalizado. Como foi a solução paliativa de 2015, com a retirada dos precatórios judiciais, como foi no ano passado onde foram retirados alguns milhões do Finanprev.

Perguntar não ofende.  O que houve quanto à auditoria na folha dos servidores? Não é momento de se buscar todas as formas de redução de gastos?

Ao menos nisso o boquirroto do Almeida Lima tem razão. Porque nunca se fez uma auditoria na folha?  Sergipe quer saber!

Emenda da solução A emenda que o governo vai apresentar hoje deve contemplar para incursão de repasses para o Finanprev recursos, na ordem de 30%, do montante que o Estado recolhe dos royalties destinados pela Petrobras pela exploração de petróleo e gás e pela transferência de imóveis.

Tem uns blogs…. E o governador Jackson  Barreto mudou. Antes ele aceitava a critica como parte de uma imprensa livre e democrática… hoje diz…tem uns blogs… Porém é melhor do que o povo está dizendo… tem uns governos…

Utilização de veículos O Estado poderia ter uma lei que autorizasse o Detran/SE a permitir a utilização, pelas Polícias Civil e Militar, de veículos apreendidos e não identificados quanto à procedência e à propriedade, exclusivamente no trabalho de repressão penal. O STF julgou constitucional Lei do Rio Grande Norte nesse sentido. Isso aumentaria a presença de veículos nas ruas, reduzira o custo com alugueis, forçaria os proprietários a resolverem suas pendências, além de desobstruir um pouco o pátio do Detran.

ADEMA/SE: Será que Jackson não viu que o furação deixou um rastro que foi sanado com muito trabalho?  Quem entra na ADEMA/SE hoje fica surpreso. Nada lembra a do ano passado, onde servidores trabalharam pressionados, processos de licença ficavam engavetados esperando sabe lá o quê.  Até boatos de escutas circularam pelos corredores. Hoje quem entra com um pedido de licença sabe que ela tramitará normalmente. Não tem gaveta para guardá-la ao bel prazer. Será que Jackson Barreto ainda não percebeu?  Vai esperar a saúde de Sergipe ter um colapso total? Todos os recursos estão sendo destinados ao “Palácio da Saúde” e o dinheiro saindo pelo ralo….

Prestação de contas de 2014 O blog recebeu ontem uma informação que um importante político sem mandato, que pode ser candidato majoritário no próximo ano, está com problemas na justiça eleitoral. Na prestação de contas foi informado que todas as dívidas tinham sido quitadas, mas já têm dois processos transitados e julgados, sem mais recursos em fase de execução, inclusive bloqueio de contas e penhora de imóveis. O blog está esperando todo o processo.

Afastamento do juiz Anselmo Oliveira. TJ alega negligência, sentenciava sem ler, contradição nas decisões, improdutivo… E o meio jurídico de Sergipe foi surpreendido ontem, 30, com a abertura e a decisão tomada pelo pleno do TJSE, de abrir processo disciplinar para investigar conduta do juiz Anselmo de Oliveira. Os desembargadores decidiram pelo afastamento do magistrado até a conclusão das investigações, que não estão relacionadas a ilícitos penais. O blog conhece pelo menos um processo civil famoso que prescreveu.    

Justiça não determina ocupação de cargo público A quem interessar possa: a Justiça pode por necessidade de investigação, determinar o afastamento de qualquer agente público, para evitar dentre outros fatores, que ele possa atrapalhar as investigações.E pode em seguida anular a decisão de afastamento.Mas não cabe ao Judiciário determinar ocupação de cargo público, visto ser de livre nomeação do chefe do Poder Executivo.                                                                                                                                                                                       

Ao invés de multar em frente a SSP, na mesma Praça, agentes da SMTT resolveram estacionar em local proibido para fazer uma "fezinha" na loteria. Vixe, o chefe é evangélico, não gosta de jogo..

Praça Tobias Barreto: SMTT não fiscaliza em frente a SSP, mas ao lado agentes param veículo para jogarem na loteria Vão dizer que os carros SMTT podem parar em qualquer lugar. Certo, mas para trabalhar. Jogar na loteria é trabalho? Só se for na igreja que é hoje a SMTT. Detalhe: na rua paralela a praça ficam duas placas proibido estacionar em frente a SSP. Os agentes correm do local… Têm medo de multar quem não é pobre mortal…

“Acorda SMTT" Já o vereador Palhaço Soneca, do PPS, fez duras criticas a administração da SMTT de Aracaju porque, além de não atender as reivindicações dele, não se preocupa com as pessoas que trafegam diariamente pela Avenida Santa Gleide, no bairro Olaria.

SMTT na contramão O parlamentar está insatisfeito com a demora do órgão municipal em realizar serviços básicos na região, como a instalação de semáforo, redutor de velocidade e pintura nas faixas de pedestres. "Se quiser eu compro a tinta e eu mesmo pinto", ironizou.Soneca lamenta a postura do órgão de trânsito. Para ele, a SMTT está andando na contramão de outras secretarias.

Um marco para a CMA O vereador Nitinho revela que a Escola será um marco. “Estamos colocando em prática algo que foi tentado lá atrás, no tempo que o presidente da Câmara era Sérgio Góes. Outros ex-presidentes também não conseguiram e agora estamos realizando um sonho de servidores”.

Cursos Com a inauguração da Escola do Legislativo, a CMA estará disponibilizando cursos de Gestão Pública, redação, pós-graduação, entre outros. “Todos os vereadores deste mandato estão fazendo parte deste marco, que é uma conquista do Poder Legislativo Municipal”.

Informativo O vereador Jason Neto (PDT), começou a distribuir com a sociedade aracajuana, a primeira edição do informativo de seu mandato. Uma completa prestação de contas desses primeiros oito meses de 2017. Parabéns para a assessoria.

Doenças raras A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) presidiu ontem, 30 a sessão de instalação da Subcomissão Especial sobre Doenças Raras, que vai propor iniciativas visando a promoção e defesa dos direitos das inúmeras pessoas que são portadoras desse tipo de doença.
Condições adequadas “Os membros dessa submissão, batizada de CASraras, vão trabalhar na perspectiva de promover condições adequadas para o diagnóstico e principalmente, proporcionar maior acesso aos medicamentos, que, pela natureza das doenças, não possuem tanta demanda no mercado brasileiro", afirmou.

Fechamento de agências  O fechamento de agências de bancos públicos, no interior dos estados brasileiros, tem preocupado o deputado Valadares Filho (PSB). Para o parlamentar sergipano, esses bancos funcionam como agências de desenvolvimento regional, por isso têm um importante papel para alavancar a economia local.

Audiência pública Valadares Filho é autor de requerimento, aprovado hoje na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), que propõe a realização de audiência pública para debater o fechamento das agências dos bancos públicos.

Números Somente no primeiro trimestre deste ano, o Banco do Brasil fechou 563 agências; a Caixa Econômica Federal, 120 agências, e o Banco do Nordeste Brasileiro (BNB) anunciou o fechamento de 19 agências.

Pequenas cidades Valadares Filho destacou que existe um discurso errôneo de que tal procedimento traz vantagens, pois as agências físicas deixam de existir em favor do atendimento digital. “Essa lógica economicista não se aplica ao Nordeste, Norte e Centro-Oeste, particularmente no que diz respeito às pequenas cidades” ressalta o deputado.

Ebserh: convocação de concursado Com o objetivo de melhorar o atendimento da saúde aos lagartenses, o deputado federal Fábio Reis esteve na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), ontem (30). Acompanhado do líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi, Fábio solicitou ao presidente, Kleber Morais, a convocação dos aprovados em concurso público.

Número reduzido O Hospital Regional de Lagarto está em transição de gestão entre a Fundação Hospitalar de Sergipe e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e sofre com o baixo número de profissionais que atuam no atendimento à população.

Autorizada A contratação dos concursados, solicitada pelo parlamentar sergipano, já foi autorizada pelo ministério do Planejamento. “O ministério autorizou a contratação de 357 novos servidores. Viemos aqui solicitar o chamamento de pelo menos metade deste número”, solicitou Fábio.

Transporte Público Por sua atuação reluzente no setor do transporte, o empresário Adierson Carneiro Monteiro, um dos percussores do desenvolvimento do transporte público em Aracaju/ Sergipe, foi homenageado na noite desta terça-feira, 29, em São Paulo, na solenidade de comemoração dos 30 Anos da NTU – Associação Nacional de Transportes Urbanos.

Atuação Adierson traz em sua história a atuação como presidente do Conselho Fiscal da Federação das Empresas de Transporte dos Estados da Bahia e Sergipe (FETRABASE), conselheiro do Serviço Social do SEST/SENAT, diretor da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), e presidente por 21 anos do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do município de Aracaju (SETRANSP).

Laranjeiras sedia 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde A Prefeitura Municipal de Laranjeiras, através da Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social, realizou ontem, 30, no Clube Recreativo Antônio Carlos Leite Franco, á 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde. O evento teve como objetivo apresentar propostas e fortalecer projetos e ações realizados em Vigilância em Saúde na Região.

Diretrizes Foram traçadas diretrizes para formulação da Política Regional de Vigilância em Saúde e fortalecimento de promoção e proteção. Participaram da Conferência representantes de todos os Municípios que fazem parte da “Regional Aracaju”, como: São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Divina Pastora, Riachuelo, Santa Rosa de Lima, Laranjeiras e Itaporanga D’ajuda. O seminário foi direcionado á Profissionais de Saúde, Gestores Municipais da Região e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Intercâmbio O evento foi coordenado pela secretária de Saúde Dona Cristina, que ressaltou, “a importância de estabelecer intercâmbio entre as Vigilâncias Epidemiológicas, Sanitárias, de Saúde Ambiental e de Saúde do Trabalhador”, afirmou.

Daltro na Transamérica FM de Boquim O radialista Rômulo Daltro será o apresentador do programa Transamérica Notícias, na Transamérica FM de Boquim (95.5MHz), que irá ao ar a partir da próxima segunda-feira,  4 de setembro, das 16h às 18h. O programa tem a responsabilidade da Empauta Comunicação e Marketing, empresa do jornalista e publicitário Cícero Mendes.

Revitalização Velho Chico Do ISergipe: Em entrevista ao Jornal da Ilha nea quarta-feira (30), José Carlos Machado (PSDB) destacou a importância da revitalização do Rio São Francisco. Segundo ele, hoje, o São Francisco não corre, chora. 

Anúncio em 2004 Para explicar a situação vivida pelo rio, Machado disse que as obras de transposição foram anunciadas em 2004 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na época, o governador de Sergipe era João Alves Filho (DEM) e se manifestou contra a obra, mas pediu que fossem feitas obras compensatórias nos estados mais prejudicados como Sergipe, Alagoas e Bahia. Segundo Machado, “o que está acontecendo hoje foi anunciado pelo ex-governador João Alves há muito tempo atrás”, afirmou.      

Nata da construção civil participa de I Fórum Técnico Ao discursar na abertura do I Fórum Técnico Estadual da Construção Cívil – que debateu BIM e Norma de Desempenho – o presidente Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP), Luciano Barreto, revelou a alegria e a esperança no sucesso do evento, com as inscrições encerradas no limite, de 150.

Qualidade e execução correta “Não esperávamos que pudesse despertar tanto interesse. Esperamos que seja o primeiro de vários”, disse lembrando que a associação vem há oito anos mostrando a preocupação com os problemas da engenharia civil e da arquitetura, apresentando propostas para que os projetos voltem a ter qualidade e execução correta. “Hoje só se interessam nos determinados pelos órgãos de controle”, lamentou. O Fórum foi uma parceira da ASEOPP com o Clube de Engenharia de Sergipe (CESE) e o apoio de diversas entidades e empresas.

Perda de credibilidade Com uma participação expressiva de engenheiros, arquitetos, gestores e estudantes, Luciano Barreto aproveitou para lembrar aos jovens que o Brasil já foi reverência entre as maiores engenharias do mundo. “Infelizmente por uma política inadequada que não valoriza o trabalho pessoal foi perdendo credibilidade”, explicou.

Parceria O presidente do Clube de Engenharia de Sergipe, Dilson Luiz destacou a parceria com a ASEOPP e o apoio do CREA/SE,Sebrae, entre outros, e disse que é o Fórum tem como objetivo ajudar a alavancar o painel da construção civil principalmente na qualificação profissional para acompanhamento das novas tecnologias.

Importância Tadeu  Maciel, presidente interino do CREA/SE, também ressaltou a importância do Fórum para toda cadeia da construção civil em Sergipe. O diretor  técnico do Sebrae, Marcelo Barreto destacou que a entidade é voltada para as pequenas e médias empresas, mas tem parcerias com as grandes, já que a cadeia produtiva tem que funcionar plenamente.

Sistema BIM O engenheiro civil e proprietário da Dharma Sistemas, Ari Monteiro fez uma exposição com todas as fases de implantação da tecnologia BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção) que permite que um protótipo virtual da obra consiga validar diversos aspectos reduzindo os erros em todas as fases.  Segundo Ari Monteiro o BIM, é democrático e pode ser utilizado desde as grandes empresas, como médias e pequenas. Ele mostrou o cenário da tecnologia no mundo, no Brasil e todo sua aplicação e funcionamento.

Normas de Desempenho Após um rápido intervalo o Fórum prosseguiu com as exposições do arquiteto Marcos Galindo, sócio-administrador da empresa MGL Construção e Consultoria Ltda, presidente da Comissão Nacional do SIAC, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Comat/CBIC) e Ricardo Campelo, sócio-fundador do escritório Ricardo Campelo Advogados, é advogado especialista em direito imobiliário, membro dos Conselhos Jurídicos do Sinduscom-SP e da CBIC.

SARAHPREV:  aberta a caixa de Pandora Do blog de Mino Pedrosa: Há algo de estranho acontecendo, repetidamente, nas entranhas da Associação das Pioneiras Sociais, que faz a gestão dos Hospitais do Sarah e a demissão em massa injustificável.Trata-se de má gestão e suspeita de desvios de recursos do fundo de previdência complementar dos funcionários da entidade. As histórias são obscuras, mas não para quem investiu no fundo da empresa. Somente precisa ser esclarecida por quem de direito:  http://minopedrosa.com.br/sarahprev-aberta-a-caixa-de-pandora/ 

Ocorrências, bombas e explosivos Capacitar e qualificar profissionais de Segurança Pública para atuarem de forma técnica e segura nas primeiras medidas em ocorrências que envolvam bombas e/ou artefatos explosivos. Esse é o objetivo prioritário de um treinamento iniciado na Academia de Polícia Civil (Acadepol)  iniciado na segunda-feira, 28, e que segue até sexta-feira, 1º. Intitulado por Curso Primeiras Respostas em Ocorrências Envolvendo Bombas e Explosivos e executado por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar da Bahia, o treinamento é voltado para 44 policiais civis e militares que buscam conhecimento na referida área.

Prevenção Para Adriano Bandeira, vice-diretor da Acadepol, o curso é importante sobretudo por conta do número de ocorrências policiais no nordeste brasileiro envolvendo uso de bombas e artefatos explosivos. “A atuação das Polícias Civil e Militar em Sergipe tem inibido os registros por parte de organizações criminosas, ou seja, o trabalho da SSP na questão preventiva vem funcionando. Entretanto, apenas as tropas de elite em nosso estado têm condições de realizar o primeiro atendimento em registros dessa natureza. Esse curso conta com atividades teóricas e práticas que possibilitarão justamente o preparo técnico para que esses policiais saibam como agir no primeiro instante que a situação ocorrer”, destacou.

Turnos O treinamento acontece nos turnos da manhã e tarde, com sete disciplinas. O conteúdo teórico analisa inclusive dados referentes à estrutura e organização das organizações antibombas de quatro países: Colômbia, Espanha, Estados Unidos e Israel. Em seguida, compara as referidas estruturas com a do Brasil.                                                                    

40ª EXPOCAF Será realizada no próximo sábado, 02, a partir das 15h, na orla da Atalaia, em Aracaju (estacionamento do oceanário) a 40ª Exposição de veículos antigos – EXPOCAF. Quem quiser participar do CAF solidário é só levar um quilo de alimento. A organização é do Clube de Veículos Antigos de Sergipe – Antigos do Farol, que já obteve junto a Prefeitura de Aracaju, ocertificado de Utilidade Pública e bem como a data comemorativa  (27 de Julho)  de Dia Municipal do Antigomobilismo.

Workshop para fotógrafos O fotógrafo carioca Lélio Neto formado pela Associação Brasileira de Arte fotográfica, é especialista em Fotografia de Moda com renomados profissionais da área, como por exemplo, o competente Bob Wolfenson.  Lélio aterrissará em Aracaju, com um Workshop para Fotógrafos e Modelos, com uma proposta de aliar técnica à prática resultando em um melhor aprendizado do aluno.

Temas O Workshop acontecerá no dia 2 de setembro onde irá ser trabalhado  atitude, construção facial e linguagem corporal. Já no dia 3 de setembro o encontro será com os fotógrafos, que irão aprender o ponto de partida de um shooting e serão abordados os seguintes temas Tipo de Corpo, Paleta de Cores, Construção de Brinefing, Direção de Modelo, Linha de Edição e muito mais. Ficou interessados? Manda uma mensagem no aplicativo WhatsApp (79) 9 9924-858

Circuito Decor Personalidades Chamou à atenção o ambiente estar, no “Circuito Decor Personalidades”, que ficou exposto no Shopping Riomar até o último dia 27.Os profissionais Adriano Linhares e Elissandro Matos, idealizaram um ambiente aconchegante e particular para que odeputado federal Laércio Oliveira, possa desfrutar de momentos únicos e raros de ócio em sua agenda atribulada.O espaço foi concebido para saborear um vinho, ler um romance, atualizar sua leitura diária dos periódicos e apreciar sua coleção particular de Artes.

PELO ZAP 99890 2018                                                                                                                                                       

Carro da PF em frente a Prefeitura de Poço Verde na última terça-feira.

PF na sede da Prefeitura em Poço Verde Na terça-feira, 29, circulou pelas redes sociais a foto ao lado da Policia Federal na sede da Prefeitura de Poço Verde. Ninguém da PF falou sobre o assunto. Em nota a Prefeitura esclareceu que ao contrário do que foi especulado nas redes sociais a presença não foi investigação da gestão municipal e que Tramita na sede da Policia Federal, uma investigação que corre sob ‘segredo de justiça’, onde os agentes vieram a cidade de Poço Verde apenas para colher um depoimento como declarante. Neste ínterim, solicitaram um espaço na sede da Prefeitura para ouvir a testemunha, visando anexar este depoimento nos autos do processo.
            

Sem Atendimento E ontem, 30, 141 pacientes com tumor sem atendimento ósseo pela Oncologia do HUSE. O serviço foi suspenso pela secretaria de Saúde . Esses pacientes irão para onde?        

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Barraca de frutas móveis atrapalham trânsito no centro de Aracaju Na Rua de São Cristovão esquina com Rua Santo Amaro em pleno centro 

Diariamente no centro, banca móvel de frutas é estacionada atrapalhando o trânsito. A SMTT? Quem sabe!

comercial, quase que diariamente às 14h. A SMTT não faz nada. A foto é da última terça-feira.

Esclerose múltipla  Por ocasião do Dia Nacional de Conscientização sobre a esclerose múltipla, ontem, 30, Talysson de Valmir postou no Face: “A falta de assistência do Estado para cuidar da dor dos pacientes que tem a Esclerose Múltipla é algo que tem me sensibilizado muito. Medicamentos que deveriam ser fornecidos pelo CASE, órgão do Governo, constantemente estão em falta. A doença, apesar de pouco conhecida, atinge milhares de brasileiros que passam a ter perda de visão e seus cérebros perdem a comunicação com o restante do corpo, o que afeta toda coordenação motora. Manifesto meu apoio à luta da Associação Sergipana de Combate à Esclerose Múltipla.”

ARTIGO

As maternidades de Aracaju (ou oito ou oitenta). Por Antônio Samarone

Em junho de 2012, o prefeito Edvaldo Nogueira enviou uma proposta ao governo federal no valor de R$ 15.600.000,00, para construção de uma maternidade no bairro 17 de Março. Em 26 de dezembro de 2012 o convênio foi assinado. Em dezembro de 2015, a prefeitura recebeu a primeira parcela de R$ 1.160.000,00. A administração de João Alves iniciou as obras através da Empresa HECA, chegou a concluir as fundações, e não sei porque as coisas não andaram. Dinheiro público já foi enterrado nessa maternidade.                                                                                                       

Em janeiro desse ano, voltando Edvaldo, a ideia de recomeçar a construção da maternidade municipal ressuscitou.  Seria uma maternidade com 50 leitos e uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), com 25 leitos. A maternidade do município teria a capacidade de realizar 500 partos por mês. Em Aracaju realizam-se mil partos por mês de risco habitual e só temos uma maternidade, a Santa Isabel. A nova maternidade iria portanto dividir a demanda. O discurso está correto e foi promessa de campanha.

Só que Zé Almeida apareceu com uma novidade. Começou a reformar e anunciou que vai reabrir em setembro mais uma maternidade estadual em Aracaju, a Hildete Falcão Batista, com 62 leitos, para realização de partos com risco habitual. Aracaju possui outra maternidade estadual, a Nossa Senhora de Lourdes, só que destinada a partos de alto risco. A nova Hildete Falcão terá 35 leitos de internação, quatro para a ala cirúrgica, um para o isolamento e sete para o pré-parto. Serão instalados ainda dez novos leitos de UTI neonatal (Utin) e cinco leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (Ucin), ocupando o mesmo espaço que a finada maternidade do município deveria ocupar.

Você pode estar perguntando: qual seria o problema de Aracaju receber duas novas maternidades? Com a demanda de mil partos mensais, que hoje se vira com a maternidade do Santa Izabel, passaremos a ter mais duas maternidades, uma do município e outra do estado. Ocorre, que os recursos repassados pelo Ministério da Saúde para o custeio da assistência ao parto não vão aumentar um centavo porque resolveram abrir mais duas maternidades. Recursos para investimento em construção, reforma e compra de equipamentos sempre aparecem, uma emenda parlamentar aqui outra acolá; mas os recursos para o custeio estão congelados por vinte anos (PEC do teto). O estado e o município já andam com a corda no pescoço. Os recursos próprios destinados à saúde são quase na sua totalidade aplicados no pagamento da folha de funcionários. A pergunta é óbvia: sem previsão de recursos novos para o custeio, existe alguma possibilidade dessas duas maternidades públicas funcionarem decentemente?

PS: para complicar a análise, fui informado que o Hospital Universitário da UFS, em Aracaju, também está iniciando a construção de uma maternidade com 117 leitos. O fim do planejamento!

Mais textos Antônio Samarone:https://blogdesamarone.blogspot.com.br/

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
"Faça ações aleatórias de caridade, sem expectativa de recompensa, com a confiança de que um dia alguém possa fazer o mesmo por você." Diana, Princesa de Gales, morreu em 31 de Agosto de 1997 (n. 1961)

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais