SE:briga feia para ser o anfitrião de Bolsonaro.Samba do criolo doido

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

          A briga está feia para saber quem será o anfitrião do presidente Bolsonaro em Sergipe. Tem até deputado federal do Centrão na disputa. Como a política é dinâmica, o deputado apoia, em Brasília, Bolsonaro; em Aracaju, apoia o ex-comunista Edvaldo Nogueira; e, em Sergipe, o Kassabista Belivaldo Chagas. Por que será? Êta samba do criolo doido!             

                                                                                                                                                                                      Já o presidente da ALESE, Luciano Bispo, é o mais novo bolsonarista de carteirinha. Ou melhor, não é o mais novo, é bolsonarista desde criança. Em 2018 recepcionou Haddad em Itabaiana prometendo juras de amor.  O deputado está preparando uma torcida organizada entre os seus pares para recepcionar o presidente da República Jair Bolsonaro nesta segunda-feira, 17. O que política não faz, não é caro leitor? Haddad e Lula já eram!

Problemas técnicos Ontem,13, o blog não foi atualizado e hoje, 14, está sendo atualizado de uma forma emergencial, faltando alguns espaços que são publicados diariamente, além do que é enviado pelos leitores. Segundo o técnico, tentaram invadir o computador, mas o sistema de segurança conseguiu impedir que todas as pastas fossem perdidas ou infectadas por vírus.

Nova liderança empresarial Dizem na boca miúda que o deputado federal do Centrão Laércio Oliveira, hoje filiado ao Progressistas de Ciro Nogueira, está cada dia mais perdendo apoio do empresariado e dos comerciários. Há uma nova liderança surgindo nesse meio e com uma ampla visão de mundo. Um importante membro do ramo empresarial afirmou e pediu sigilo da fonte: “Laércio só pensa nele”. Cruzcredo!

Delegada Katarina, Zezinho Sobral e Garibalde Mendonça Com exclusividade, fontes palacianas afirmaram que o nome da delegada Katarina Feitosa não tem o apoio de maior parte das lideranças que apoiam Edvaldo, inclusive na equipe palaciana. Os mais experientes entendem que além de desconhecida da população, não tem voto, nem apoio. A ideia foi tentar desestabilizar algumas candidaturas da oposição. No bolso, principalmente de Jackson, dois nomes: dos deputados Zezinho Sobral e Garibalde Mendonça. Consultados os dois não aceitaram, ainda…

 Prefeitura em 2022 Jackson já convenceu várias lideranças que se Edvaldo for reeleito renunciará no início de 2022 para disputar um mandado na chapa majoritária, seja governador, vice ou Senado. E Edvaldo não quer nem ouvir falar na hipótese dela ser a sua vice, pois ele pretende deixar a prefeitura em 2022 e jamais permitirá que um estranho fique governando Aracaju.

Que país é este 680 mil servidores públicos receberam, indevidamente, o “auxílio emergencial” do governo federal. Como diz Boris Casoy: isto é uma vergonha!

Que país é este II A Controladoria Geral da União – CGU em Sergipe deveria divulgar a relação de todos os servidores públicos municipais, estaduais e federais que, por ventura, receberam tal auxílio neste estado. Será que algum servidor público em Sergipe del Rey está recebendo? Daria um excelente filme: corre que a Polícia vem aí.


PF em ação Foi preso pela Polícia Federal, na última quarta-feira, 12, em Aracaju, o líder de uma quadrilha internacional de drogas. Segundo informações, o rapaz era paulista e vivia com a família na capital sergipana. Caro leitor, tenha muito cuidado e fique desconfiado com quem vive esbanjando uma vida de luxo, pois a PF pode bater à porta da casa a qualquer momento. Atenção redobrada mais ainda para quem tem um patrimônio invejável da noite para o dia.

Oposição unida em Santa Rosa de Lima Em Santa Rosa de Lima, a oposição vem forte com a junção de Janilson Alves, pré-candidato a prefeito, e André Freitas, pré-candidato a vice. Uma cidade carente que precisa de muitas melhorias.

Petistas revoltados Segundo um graduado militante do Partido dos Trabalhadores, “a militância do Partido partirá com tudo para eleger Márcio Macedo prefeito de Aracaju. O PT está indignado com Edvaldo Nogueira e Lula fará de tudo para não permitir que o ex-comunista e o mais novo aliado de Ciro Gomes nem vá para o 2º turno”. A briga vai ser feia, pelo jeito!

Lula não engoliu Ainda sobre Lula, o petista disse que o ex-presidente não engoliu a indelicadeza de Edvaldo para com ele e a ex-Presidenta Dilma. Para completar, o não de JB ficará registrado no seu caderninho de recordações. “Lula tem uma excelente memória. Ele não se esquece e nem perdoa”. Avemaria!

Floresta encantada E no reino da floresta encantada, uma grande plantação de pinheiros anda preocupada. Um certo pinheirinho, que esbanjava o seu luxo, andou falando para um amigo muito próximo que está profundamente preocupado com a rica floresta. Quem poderá nos salvar? É preciso ter muito cuidado mesmo, pois as florestas, ultimamente, andam ardendo no fogo.

  Vale conferir  O pré-candidato a vereador em Aracaju, Nelson Felipe, usa bem as lives de seu Instagram (@NelsonFelipe2020). Teve bom papo com a pré-candidata a prefeita da capital, Georlize Teles, ambos do DEM, e conversa hoje, sexta-feira, 14, às 19:30h, com uma colega de trabalho, a ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Patrícia Oliveira. O assunto da live “Na Fé”, como Nelson Felipe a batizou, é instigante: como são PRFs, sendo Nelson recentemente aposentado, falarão sobre os esforços que fizeram para passar num dos concursos públicos mais desejados em todo o País.

 Tem feito a diferença  Enquanto a maioria dos pré-candidatos se projeta na internet com temas “mais do mesmo”, Nelson Felipe tem tido um foco importante e necessário: discutir uma forma de inserir a juventude nas políticas públicas, oportunizando atividades sadias, além de emprego e renda para quem está chegando agora no mercado de trabalho.

                                                                                                                                                                             
SAME – 71 anos Localizado no bairro Industrial, em Aracaju, o Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição-SAME celebrou na última quarta-feira, dia 12, 71 anos de sua fundação. A instituição cuida de idosos pobres, é administrada pelo prestativo diácono Antônio Costa e conta com a ajuda de benfeitores. Segundo uma amiga do Same, “se não fosse a providência de Deus, a dedicação, o esforço e a competência do diácono Antônio Costa e a ajuda dos benfeitores o asilo não estaria funcionando.” Ajudem o Same. E parabéns a quem merece de fato!

 

                                                                                                                                                                                   
Santa Dulce dos Pobres Ontem, 13, celebrou-se a festa da Irmã Dulce, a Santa Dulce dos Pobres, o anjo bom da Bahia, a santinha do povo brasileiro. É de causar indignação o oportunismo de alguns políticos que tentam tirar proveito da mesma. Se não bastou maltratar os pobres das Mangabeiras e depois dar o nome dela ao residencial, tem até político usando máscara com a estampa da Santa. Irmã Dulce amava concretamente os pobres, não era oportunista e nem demagoga. Que Deus tenha piedade dessa gente!


Ato criminoso em São Cristóvão Na madrugada desta quinta-feira, 13, quatro homens fortemente armados e encapuzados invadiram a Estação de Água do Rio Comprido, no povoado Rita Cacete, em São Cristóvão. Na ocasião renderam a pessoa que estava vigiando os equipamentos. Os bandidos levaram pertences pessoais, cabos, transformadores e também destruíram os painéis das bombas. O ato criminoso vai atingir diretamente 30 mil pessoas, que dependiam deste sistema para terem água em suas casas.

Ato criminoso em São Cristóvão II A prefeitura e o SAAE já entraram em contato com a polícia de São Cristóvão, e na ocasião fizeram um boletim de ocorrência. O caso passará a ser investigado. O prefeito Marcos Santana, considerou o fato suspeito e pediu aos policiais o máximo possível de celeridade na averiguação. Enquanto isto, a prefeitura e o SAAE estão tomando todas as providências para que o abastecimento de água, na seja retomado o quanto antes.

Alugue sem fiador e sem caução na Valor Imobiliária Em matéria publicada no site G1 Globo/Sergipe, no especial publicitário, a empresa Valor Imobiliária apresentou o CRED PRIME, que permite o aluguel do imóvel sem fiador e sem caução.

Fiador Normalmente as imobiliárias e proprietários exigem uma garantia locatícia. A mais comum é a apresentação de um FIADOR. Nem sempre é uma situação agradável fazer ou receber este tipo de convite. E qual o papel do fiador na locação? O Fiador tem o papel único e exclusivo de arcar com as despesas da locação que por ventura não venham a ser quitadas pelo locatário. Na prática nem sempre isso ocorre e muitas vezes o fiador não entende esse compromisso. Motivo pelo qual cada dia menos esta modalidade tem sido utilizada pelas imobiliárias e proprietários.

Caução Outra modalidade muito comum e utilizada é o pagamento de CAUÇÃO, que geralmente é de três vezes o valor da locação. Apesar de muito utilizada, essa não é a garantia mais segura, pois além de nem sempre cobrir os gastos e despesas adquiridos nesse período de inadimplência, esse valor que é depositada em conta poupança consegue atingir uma correção que acompanhe os reajustes anuais do contrato. Do ponto de vista do Locatário, a caução nem sempre é a melhor opção, pois são tantas despesas nesse período de mudança que não dá pra se descapitalizar, e o que fazer?

CREDPRIME Hoje você vai conhecer o CREDPRIME, produto pra você que quer alugar o seu imóvel e não quer se descapitalizar e nem fazer este tipo de convite constrangedor. O CREDPRIME é um produto exclusivo da Valor Imobiliária e pode ser adquirido por você que quer ser isento de garantia! Se você é funcionário público, Profissional liberal ou empresário e quer alugar o seu imóvel sem burocracia e com agilidade A CREDPRIME vai facilitar a sua vida. Escolha o seu imóvel no nosso site e ligue pra agendar a sua visita. Entre em contato conosco para obter mais informações. Você vai ver como alugar se tornará um processo fácil e sem burocracia. Venha para a Valor Imobiliária e seja um cliente PRIME! Acesse nosso site www.valorimobiliaria.com.br ou entre em contato pelo número (79) 3226-4222.

                                                                                                                                                                                 
PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                                           
Posto de Saúde da Avenida Melício Machado em Aracaju A comunidade da Zona de Expansão reclama constantemente do Posto de saúde. Falta drenagem e quando chove dificulta a passagem dos usuários. Um problema de fácil solução, mas que mostra o desleixo da atual administração.

 

 

Questionamentos duros Pelo zap: “E ainda repercute os questionamentos considerados duros feitos pelo senador Alexandro Vieira durante um debate com integrantes do grupo de whatsApp “Café com Política” no fim de semana. Durante um debate com o integrante  Murilo, sobre a pandemia e as mortes pelo coronavírus, ele escreveu: “Não podia ter evitado um consórcio de bandidos? Ou evitado a lentidão em viabilizar linhas de crédito para pequenos empresários? Ou o prefeito de Aracaju não podia assumir sua responsabilidade e viabilizar mais leitos para acelerar a retomada? Respeito quem pensa diferente, mas é claro que nossas lideranças podiam fazer mais.” O consórcio que o senador se referiu é o do Nordeste, formado pelos nove governadores da região. Muito forte, será que os governadores tomaram conhecimento? Ninguém passou para Belivaldo?”

 

 

                                                                                                                                                                                         
18 anos da Emicro Da direção da empresa nas redes sociais: “Hoje temos mais um motivo para agradecer. A Emicro completa seus 18 anos, agora ficou de maior…então, agora podemos dar a volta por cima e continuar rompendo obstáculos e atendendo cada dia melhor e com mais experiência os seus amados clientes. Obrigado a TODOS os clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores por estarmos juntos e que venham mais anos com Fé em Jesus. Conheça mais detalhes: https://www.instagram.com/emicro.tech/


                                                                                                                                                                  
                                                                                                                                                         

 

Frase do Dia
“Livre-se dos bajuladores. Mantenha por perto pessoas que te avisem quando você erra.” Barack Obama.


O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais