“Seca” Frei Paulo: Se Belivaldo visse Aperipê TVnão assinaria decreto

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

E está esquentando nos bastidores o decreto que o governador Belivaldo Chagas assinou recentemente decretando emergência em Frei Paulo por conta da seca.

Até drones estão sendo usados para encontrar a “seca”. E nada até agora.

Se Belivaldo assistisse a emissora de televisão do próprio governo, a Aperipê, e o programa Sergipe Rural, comprovaria que em Frei Paulo não tem seca. Uma reportagem exibida no mês passado mostrou milho e palma forrageira florando que serão usados quando a seca chegar. Desde o fim de semana que o blog vem recebendo fotos e vídeos, não só de Frei Paulo, mas de vários municípios que sempre têm seca e este ano estão com suas plantações cheias por conta das chuvas. 

O vídeo abaixo é de ontem, 06, numa fazenda em Frei Paulo.

 

Aliás, Belivaldo também tem correligionários na região, inclusive autoridades fiscalizadoras que podem atestar a falta de seca. Por exemplo, em Nossa Senhora de Lourdes, no Alto Sertão Sergipano, região que sempre enfrenta a falta de chuva bem mais do que em Frei Paulo, as plantações de milho estão pronta para colheita.


A foto acima é de ontem, 06, do milho pronto para colher em Nossa Senhora de Lourdes – de uma propriedade de um amigo de Belivaldo  – numa  área que recebe a seca bem mais do que em Frei Paulo.

Depois não digam que o blog alertou quando a Procuradoria Eleitoral acionar pra valer a Polícia Federal. A oposição em Frei Paulo já fez um dossiê sobre o assunto.

É caso de polícia essa seca fictícia em Frei Paulo. Politicagem eleitoral!  

Obs: a chamada da reportagem sobre Frei Paulo exibida na Aperipê TV para não deixar dúvidas:




Em nota, deputado João Daniel esclarece que emenda para Catedral foi empenhada, mas ainda não paga porque depende da agilidade do Iphan e da Arquidiocese O blog recebeu a seguinte nota enviada pela assessoria do deputado federal João Daniel, PT: “Com relação ao questionamento feito na nota “Catedral de Aracaju”, publicada na edição da coluna desta segunda-feira, dia 04/10/20, gostaria de informar que nosso mandato destinou, sim, emenda parlamentar, no valor de R$ 250 mil para a restauração da Catedral Metropolitana de Aracaju, conforme compromisso assumido, como pode ser claramente constatado numa simples consulta à Plataforma + Brasil, portal de convênios do governo federal, que pode ser acessado por qualquer cidadão. O valor, inclusive, já foi empenhado mas ainda não foi pago, pois depende da agilidade dos responsáveis pela execução, que neste caso em questão diz respeito ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) junto com a Arquiocese. Portanto, como pode ser constatado, não se trata de ato simbólico ou político partidário, como foi questionado, mas de um compromisso que da nossa parte foi cumprido. No mais, coloco-me à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que envolvam nosso mandato.”

Nota de Falecimento  O prefeito de Rosário do Catete, Etelvino Barreto, comunica com pesar aos amigos e a população em geral, o falecimento da sua irmã, Gizélia Barreto Abreu. O corpo de Gizélia está sendo velado no velatório OSAF, na Rua Itaporanga, em Aracaju, de onde será transladado às 8h desta quarta-feira, para o sepultamento em Rosário. A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.


Em Sergipe, dos 75 municípios, em 28 a disputa é apenas entre dois candidatos Matéria do jornal Valor Econômico de ontem, 06, mostrou que em todo país, em 2.069 municípios a disputa ocorrerá entre apenas dois candidatos. Em Sergipe, dos 75 municípios, em 28 deles a disputa será entre dois candidatos perfazendo um percentual de 37% do total de municípios.

IV Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (ENAJUN) Estão abertas as inscrições para o IV Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (ENAJUN). O evento será realizado de 19 a 23 de outubro e reunirá membros do sistema de Justiça e sociedade em um webnário que celebra os 10 anos do Estatuto de Igualdade Racial. A inscrição é gratuita e aberta até o dia 10 de outubro para magistrados, professores, estudiosos, membros do Ministério Público, defensores, advogados e cidadãos interessados no tema. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) é uma das apoiadoras do evento. No site da AMASE – Associação dos Magistrados de Sergipe, www.amase.com.br também é possível fazer a inscrição.

Programação A abertura do evento terá duas palestras sobre o tema central “Os 10 anos do Estatuto da Igualdade racial”, com o advogado Thiago Amparo que é Doutor e Mestre em Direitos Humanos e Justiça Internacional pela Central European University (Budapeste) e professor da FGV/SP e a promotora de justiça do MP Lívia Sant’Anna, mestra em Direito Público pela UFBA. Nos demais dias do encontro serão debatidos temas como: As diversas faces da discriminação racial (20/9); Negritude e Branquitude (21/9); Interseccionalidade e o Epistemicídio (22/9), com a Mestre em Filosofia pela UFRJ, Katiuscia Ribeiro.

Promoção O evento esse ano está sendo promovido pela Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) com o apoio de diversas associações da magistratura brasileira: Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF); Associação dos Juízes Federais (AJUFE); Ajufer (Associação dos Juízes Federais da 1ª Região); Amatra1; Anamatra; AJD; AMAM; AMAPAR; AMEPE; AMPB; ASMEGO; ASMETO; APAMAGIS; AJURIS; AMARR; ACM; AMATRA1; AMAPI; AMEPA; ASMAC; AMMA; AMAGES; AJUFER 1ª Região; AMAERJ; AMAB; AMARN; AMATRA5.

Boquim: denuncia que prefeito quer enganar população com pintura E-mail recebido: “Quando chega véspera de eleições, prefeitos que passaram o mandato inteiro adormecidos, acordam e, num estalar de dedos, querem mostrar serviços tentando enganar a população. Em Boquim essa regra não foi quebrada. O prefeito da cidade, de um dia para o outro resolveu maquiar com pintura o parque infantil, construído por José Trindade, que fica na entrada do Parque de Exposição, local onde se realizava a Festa da Laranja. De longe, até que engana, escondendo a realidade. Mas de perto, a coisa muda, é diferente. São mesas e bancos literalmente danificados. A escorregadeira é outro lugar que merece atenção. É bom que os pais fiquem atentos para seus filhos não sofrerem acidentes, usando aquele brinquedo. Boquim merece consideração. Respeite o povo, prefeito.” Um absurdo!


Mesmo com a crise, ASEOPP vem realizando vários eventos online na
busca de soluções para a construção civil e da indústria imobiliária. Comissões apresentam planejamento Nos últimos meses, mesmo com a crise, por conta da pandemia que atingiu a todos, a diretoria da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas – ASEOPP, sempre preocupada com a defesa dos pequenos e médios empresários, e, consequentemente, com o fortalecimento do Estado de Sergipe, realizou uma série de eventos online para os associados. Através da iniciativa da ASEOPP ou com apoio, foram diversas lives com temas técnicos na área da construção civil, da indústria imobiliária, mas também com debates com setores importantes, como as duas mais recentes reuniões com dirigentes da Caixa e do Banese.

 Planejamento comissões Ontem, 06, a ASEOPP deu mais um exemplo de que crise se supera com muito trabalho, ações e criatividade. Em mais uma reunião online a diretoria e os associados debateram e apresentaram o planejamento das comissões temáticas para os próximos meses.  O planejamento da Comissão de Meio Ambiente foi apresentado pela coordenadora Noemi Lima e Clarissa França para análise dos associados. Entre as propostas a necessidade de identificar as dificuldades encontradas pelas empresas para conseguir o licenciamento para realizar a obra, a ideia de elaboração de um guia de boas práticas sustentáveis, parcerias com as universidades para incremento da utilização de tecnologias limpas, seminário, capacitação, entre outros. “E reuniões mensais com técnicos que estão pensando sustentabilidade para a construção civil”, explicou Clarissa França.

Planejamento comissões II Patrícia Carvalho apresentou o planejamento da Comissão de Materiais e Tecnologia – COMAT e lembrou que a comissão tem duas áreas de atuações: o BIM e as normas técnicas. Patrícia relatou as ações a serem desenvolvidas, como levantamento de informações das empresas e suas demandas, realização de eventos, ações e o Projeto BIM colaborativo em parceria com a CBIC e o Sebrae. A criação do Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas da ASEOPP – GANT é uma das ações que também será desenvolvida, entre outras. Carlos Augusto, membro da comissão lembrou que as ações serão de acordo com o que as empresas estão mais necessitando.

Planejamento comissões III O coordenador Roberto Barros, apresentou o planejamento da Comissão de Política e Relações Trabalhistas – CPRT, entre as ações a realização do CANPAT Regional em formato virtual, um evento regional de sensibilização dos empresários e profissionais sobre a nova NR-18, catálogo de boas práticas de SST e ações sociais, para futuramente ser realizado evento, entre outros. A comissão participou do CANPAT Regional realizado no último dia 04 de setembro de forma virtual. Já José Anselmo Silva, apresentou o planejamento da Comissão de Responsabilidade Social – CRS, sugeriu que seja realizada uma ação para alertar a todos, como precaução, sobre o Covid-19 e a possível segunda onda como vem ocorrendo em outros países. O planejamento da COIC – Comissão de Obras industriais e Corporativas, da COINFRA – Comissão de Infraestrutura, CII/CHIS -Comissão de Indústria Imobiliária e de Habilitação de Interesse Social foram apresentadas por Adriana Crepaldi, secretária da ASEOPP, por conta de imprevistos que surgiram de última hora com os respectivos coordenadores.

CAUSE lança o 4º Prêmio de TCC de AU de Sergipe 2020 O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE) abre as inscrições do 4º Prêmio de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe 2020, com o objetivo de premiar trabalhos e contribuir com o aperfeiçoamento do ensino em Arquitetura e Urbanismo no estado. O período de inscrições é de 05/10/20 à 08/11/20.

Inscrições Podem participar acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, que apresentaram os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), nos: primeiro e segundo semestres de 2019, em Instituições de Ensino Superior de Sergipe (IES), regularmente cadastradas junto ao CAU/BR. A primeira etapa das inscrições o interessado deve acessar o endereço virtual do CAU/SE www.cause.gov.br para baixar os templates padronizados e realizá-la com os dados solicitados no sympla. Confira o Edital completo e todas as informações sobre o 4º Prêmio de TCC de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe 2020 em: www.cause.gov.br

                                                                                                                                                                                                             

Curso teórico de Piloto Privado – Avião. Inscrições abertas! O Aeroclube de Sergipe informa que as matrículas para o curso teórico de Piloto Privado – Avião já estão abertas! As matrículas vão até o dia 06/11, com início das aulas no dia 09/11, com duração de quatro meses. Para mais informações, entre em contato via WhatsApp (79) 98828-9988.

 

 


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018



Qual autoridade pública fiscalizadora vai acionar a Justiça para que o governo do Estado resolva recuperar e cuidar do Parque dos Cajueiros em Aracaju? De um cidadão que faz caminhadas diárias no local: “Quem passa pelo local, nos fins de semana, ou até mesmo diariamente caminhando ou pedalando, constata o total abandono do local que já foi ponto de encontro das famílias nos fins de semana e dos jovens. O mato toma conta de tudo, as passarelas de madeira quebradas. O mato está tão grande que assusta quem caminha no local com a possibilidade de sair de algum local um marginal. E de quebra, o único local que funciona, um restaurante, faz com que veículos estacionem em qualquer local, mesmo tendo um estacionamento enorme, com isso colocando em risco os pedestres que caminham no local, como eu e minha família. Se fosse um terreno de um particular a fiscalização já tinha aplicado multas. Será que aquele parque tem gerente? Com certeza tem alguém responsável ganhando dinheiro público para não fazer nada. Será que o MPE poderia entrar com um Ação Pública para obrigar ao governo tomar as devidas providências? Ou estão fazendo de propósito para vender o Parque dos Cajueiros?


Destino Aventura Sergipe. Programação até o fim deste mês de outubro CACHOEIRA DO SABOEIRO (Lagarto-SE) – 11 de outubro (domingo) trilha média/difícil, 12 km no total – Banhos em rios e nascentes. Considerada uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil. Almoço incluso (Galinha de Capoeira com Pirão). Veja vídeo:



LAGOA REDONDA (Pirambu-SE) – 12 de outubro (segunda/feriado) trilha leve, 4 km no total – um lugar incrível, cheio de dunas, lagoas, uma deliciosa cachoeira e uma visita surpreendente aos Lençóis Sergipanos. (faremos também uma programação voltada para a criançada em comemoração ao seu dia).
PEDRA DA ARARA, CACHOEIRA DA ÁGUA FRIA E CACHOEIRA DE MACAMBIRA (Campo do Brito e Macambira-SE) – 18 de outubro (domingo) – Trilha média/difícil, 10km no total. A Pedra da Arara com seus imensos paredões e um banho pra lá de delicioso, a Cachoeira da Água Fria com sua beleza e águas refrescantes e a Cachoeira de Macambira, uma das mais lindas do nosso Estado, farão com que seu dia, seja muito especial
POÇÕES DA RIBEIRA (Itabaiana-SE) – 24 de outubro (sábado) trilha leve, 4 km no total, – Por conta da semelhança, muitos chamam o local de Chapada Diamantina Sergipana, um dos banhos mais gostosos e refrescantes de Sergipe.
COQUEIRINHO (Itaporanga-SE) 25 de outubro (domingo) – trilha leve/média, 10 km no total – Conhecida como a trilha mais gostosa e refrescante de Sergipe, Coqueirinho é um verdadeiro paraíso. Nessa trilha, você irá contar com muitas surpresas e grandes aventuras que irão fazer do seu domingo, um dia inesquecível.

Reservas e informações: 79 9.9959-2100.



Da série de fotografias do cidadão Wanderson Andrade: https://www.instagram.com/wanderson_bnw/ Mestre Babu, Rosário do Catete…


EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

                                                                                                                                                                                                       

 

Live hoje, 07/10, às 19h Um encontro imperdível para falar sobre “Oportunidade de Regularização: Parcelamentos e Transações – RFB e PGFN”.On-line e gratuito, o evento será transmitido no canal do #Youtube do Conselho Federal de Contabilidade – CFC. Não perca a oportunidade, participe! Acesse: https://www.youtube.com/c/CFCBSB/featured

 

 

                                                                                                                                                                                               

 


Amanhã, 08/10, Live das Crianças Amanhã, 08/10 o Externato São Francisco de Assis” estará realizando a live dass crianças através do canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC7h14KHS8YAm5L5FTXhHwEQ/featured Faça a sua doação solidária e junte-se à esta causa, ajudando diversas crianças e famílias carentes. Ser solidário é uma delícia!

 


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK



Veja o resto da matéria aqui com a cópia da Certidão do Registro da Ocorrência e os áudios que comprovam a veracidade da denúncia:
http://blogdocoronelpontual.com.br/o-mundo-obscuro-do-futebol-brasileiro-vigesima-nona-parte-jemerson-mateus-pagou-r-3-200-00-para-se-profissionalizar-na-equipe-do-socorro-sport-club-de-saulo-medeiros/

PELO TWITTER

www.twitter.com/palmeriodoria Coisas que a Garota do Tempo nunca vai dizer:
— A explicação para todo esse calor é o aquecimento global, estúpido!

www.twitter.com/sigaoflavio Sonho em ter a autoestima da classe média brasileira que teme o Imposto sobre Grandes Fortunas.

www.twitter.com/palmeriodoria A Encíclica Fratelli Tutti, sobre “a fraternidade e a amizade social”, assinada por Francisco neste sábado em Assis, parece não ter chegado à CNBB. Era assim que o santo se referia à humanidade: Todos Irmãos. Aponta caminhos para um futuro longe dos “homens de bem” do clã.

www.twitter.com/minc_rj Café da manhã: o Bigua pescou o cascudinho no lago do parque Guinle. É a Cadeia Alimentar. Que se rompe quando sinistro Salles retira proteção dos Manguezais. No Rio de Janeiro estes estão protegidos pelo artigo 268 que introduzi na Constituição Estadual – da qual fui relator .



Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“No dia do seu nascimento, você chorou e o mundo se alegrou. Viva sua vida de modo que, no dia de sua morte, o mundo chore e você se alegre.” Cherokee.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-10/papa-francisco-audiencia-lucro-ser-humano-escravo-coronavirus.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais