Secos e molhados

Não é exagero comparar o Congresso a um armazém de secos e molhados. Assim como os bem sortidos empórios, o desmoralizado legislativo brasileiro oferece políticos para todos os gostos e bolsos. Agora mesmo, o ainda presidente Michel Temer (PMDB) “comprou” número suficiente de deputados federais para se manter no cargo. Diferente do armazém, onde quem paga a conta é o freguês, no Congresso a custosa compra feita por Temer foi custeada pelo povo, este mesmo que elegeu – com raras exceções – um bando de picaretas para representá-lo. Em vez de dinheiro, o mordomo de filme de terror pagou as “mercadorias” com emendas parlamentares, cargos federais e, segundo as línguas ferinas, otras cositas más. Tomara que esta vergonhosa venda de votos por mais de 300 deputados sirva de lição aos eleitores, a quem cabe puni-los nas urnas, derrotando-os em 2018.

Pisou na bola

O falastrão Clóvis Barbosa, presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, escorregou no verbo. Sem apurar a informação, ele disse que os ex-governadores João Alves Filho (DEM), Antônio Carlos Valadares (PSB) e Albano Franco (PSDB) quebraram o fundo previdenciário do estado. Vavá reagiu contra a acusação e Clóvis teve que se desmentir pelas redes sociais. Albano também garante não ter sido responsável pela quebradeira da previdência, o que deve provocar novo desmentido de Barbosa. Homem, vôte!

Doutor ou criminoso?

O ex-presidente Lula da Silva (PT) vai receber da Universidade Federal de Sergipe o título de Doutor Honoris Causa. A homenagem está marcada para o próximo dia 21, durante a passagem do petista por Aracaju. Condenado em 1ª instância pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, o “Barba” está mais para passar um bom tempo na cadeia do que dividindo sua larga experiência política nas universidades. Cruz credo!

Saco de gatos

Praticamente todos os vereadores eleitos pela coligação do ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), apóiam a administração de Edvaldo Nogueira (PCdoB). Segundo se comenta por aí, o 1º suplente do DEM, Renilson Félix, substituirá o vereador Manoel Marcos (PSDB), que trocará a Câmara por uma secretaria municipal. E ainda diziam na campanha eleitoral que João Alves e a senadora Maria do Carmo apoiavam o prefeiturável Valadares Filho (PSB). Não seria Edvaldo por debaixo dos panos?

Lembre-se deles

Seu filho está desempregado? Os alimentos estão pela hora da morte? Falta segurança, inexiste saúde, não há educação de qualidade? Pois reclame aos deputados federais que mantiveram este governo temerário, acusado de negociar, na calada da noite, com criminosos contumazes. De Sergipe, votaram pelo aprofundamento da crise econômica os deputados André Moura (PSC) e Fábio Reis (PMDB). Lembre-se destes camaradas nas eleições de 2018.

Mérito do trabalho

Com o título acima, o jornalista alagoano Cláudio Humberto publica em seu blog Diário do Poder, a seguinte nota: “A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, e o presidente da OAB-SE, Henri Clay Andrade, estão entre os agraciados pelo TST, dia 11, com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho”.

Maria da Penha

Comemora-se nesta segunda-feira (7), 11 anos da Lei Maria da Penha. Este dispositivo legal é aplicado aos homens que agridem fisicamente ou psicologicamente uma mulher. No Brasil, segundo dados da Secretaria de Política para Mulheres, uma a cada cinco mulheres é vítima de violência doméstica. Cerca de 80% dos casos são cometidos por parceiros ou ex-parceiros. Lastimável!

Saúde no rio

E o deputado federal Valadares Filho (PSB) propôs à Marinha do Brasil que desloque para o Rio São Francisco um de seus navios equipados para prestar assistência médico-odontológico aos ribeirinhos. A proposta foi feita após o parlamentar sergipano ter visitado uma destas embarcações, que atuam nos rios amazonenses. “Grande parcela da população do Baixo São Francisco é carente de assistência médica”, discursa Vavazinho.

A força da fé

O governador Jackson Barreto (PMDB) aproveitou o final de semana para homenagear os evangélicos. No sábado, foi ao Ginásio Constancio Vieira prestigiar a Caravana da Esperança, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ontem, JB participou da inauguração da nova sede da Igreja Universal do Reino de Deus. Localizado na avenida Rio de Janeiro, em Aracaju, o novo templo da Universal tem capacidade para 3 mil fiéis e possui um estacionamento para 900 carros. E viva o dízimo!

Mato sem cachorro

De um bebinho, numa bodega da periferia de Aracaju: “Triste de um país que corre o risco de eleger para governá-lo um ex-presidente condenado à prisão, um almofadinha paulista tirado a político ou um tal de Bostanaro”. Misericórdia!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano A Cruzada, em 7 de dezembro de 1946

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais