Secretariado: JB não pode fazer meia-sola

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Em 29 de maio deste ano, o titular deste espaço escreveu um artigo com o título “Secretariado: Meia-sola acabará com gov. Déda”. Nele discorreu sobre uma possível reforma administrativa do governo Déda e a necessidade  de não nomear naquele momento quem fosse candidato em 2014. O eterno governador Déda insistiu no erro e a reforma foi na verdade uma meia-sola para contemplar futuros candidatos.

Agora Jackson deve não só enxugar a máquina administrativa, mas contemplar aliados. O correto é que todo secretariado coloque os cargos à disposição. E mais ainda: quem for candidato em 2014 não deve esperar o prazo eleitoral em abril, deve antecipar o pedido de saída do governo. Pelo menos uns 10 serão candidatos no primeiro e segundo escalões.

Se Jackson Barreto estiver pensando em administrar com celeridade e competência neste último ano de governo determinará que os futuros candidatos deixem os cargos no final deste mês. É o mais lógico: ele corre contra o tempo e fazer uma mudança em abril e o mesmo que deixar algumas pastas estagnadas até lá.

Os verdadeiros aliados entenderão a necessidade de que a máquina seja azeitada a partir de janeiro até o final do ano.  É o mais lógico. É correto contemplar todos os partidos e fortalecer a base, mas é necessário principalmente celeridade para implementar todos os projetos.

Ou Jackson mostra que deseja uma máquina célere ou continuará com a meia-sola que será fatal para seu projeto político.

Entrosamento
Desde que assumiu a Prefeitura de Aracaju no início deste ano o prefeito João Alves vem demonstrando maturidade com o diálogo quase que mensal com o governador. Primeiro foi com Déda e agora com Jackson Barreto. O entrosamento administrativo é salutar para os aracajuanos. Agora, mesmo não falando das eleições 2014, muita gente fica sem dormir quando os dois conversam. E desta vez ainda teve de quebra o vice-prefeito, José Carlos Machado.

Obras
Ontem, 26, Jackson e João conversaram sobre a construção de casas populares de forma consorciada e na base do entendimento e compromisso social, voltadas às famílias de baixa renda e no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Também discutiram sobre melhorias nos transportes públicos, incluindo a reforma do terminal Luiz Garcia, no Centro, além de obras como a junção das avenidas Rio de Janeiro com a Gasoduto, dentre outras, todas do amplo interesse do povo de Aracaju.

Câmara Setorial da Citricultura
O Governo de Sergipe instala hoje, 27, no auditório do Pronese, a partir das 10h,  a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Citros no âmbito do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural sustentável -CEDRS/SE.A Câmara foi criada pelo Decreto 29.665, de 19 de dezembro desta ano, assinado pelo governador Jackson Barreto com o objetivo de propor, orientar e discutir políticas, estratégias e diretrizes relativas ao desenvolvimento das atividades e negócios da citricultura.

Trabalho em Janeiro
Pelo twitter, o senador Eduardo Amorim informou ontem, 26, pela manhã, que  não descansará em janeiro: "Darei uma volta em janeiro no estado inteiro. O período de recesso em BSB (Brasília), estarei acompanhando nossas cidades".

Esclarecimentos Maternidade Nossa Senhora de Lourdes
A superintendência da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes informa que, desde o ano de 2007, a unidade hospitalar conta com o serviço de Ouvidoria instalado na entrada principal da instituição. O serviço tem a finalidade de ouvir os pacientes e acompanhantes ou, até mesmo, os colaboradores da casa de saúde e, em seguida, repassá-las aos gestores, sejam: denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios sobre o atendimento, instalações e serviços oferecidos pela instituição.

Esclarecimentos Maternidade Nossa Senhora de Lourdes II
Após recebimento da notificação, a ouvidoria é entregue à superintendência que a encaminha para a coordenação responsável. A depender do tipo de demanda, o serviço de Ouvidoria é responsável pela resposta ao solicitante em até 48 horas corridas.Para entrar em contato com a Ouvidoria da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, basta ligar para o telefone (79) 3225-8601.

Esclarecimentos Maternidade Nossa Senhora de Lourdes III
Como forma de apresentar, informar e orientar os visitantes e acompanhantes dos pacientes internados, quantos às normas e condutas adotadas pela instituição, outro serviço bastante utilizado na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes é o Grupo de Apoio ao Visitante e Acompanhante (Gava). Desde a sua criação no final de 2010, vem atendendo, em média, 120 pessoas semanalmente. As reuniões acontecem três vezes por semana, a depender do fluxo de pacientes e acompanhantes na unidade.

Esclarecimentos Maternidade Nossa Senhora de Lourdes IV
Quanto aos procedimentos de enfermagem, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes reforça que, a unidade prioriza o atendimento humanizado e de forma individualizada, porém, alguns tipos de procedimentos (banho do bebê, manejo na hora da amamentação)devem ser realizados pelas próprias pacientes com auxílio dos profissionais, como forma de garantir que os cuidados realizados dentro da unidade tenham uma continuidade após o período de alta médica.A direção da MNSL se coloca a inteira à inteira disposição para ouvir e apurar qualquer denúncia relativa à unidade.

Caixas de entulhos: abuso de alguns prédios na Beira Mar
Moradores da rua Teófilo Otoni, paralela a Avenida Beira Mar, no bairro 13 de Julho,  vão acionar o Ministério Público para que providências sejam tomadas para coibir o uso de caixas de entulho no local. É porque os moradores dos edificíos da Beira Mar, colocam as caixas na rua Teófilo Otoni e os moradores deste local, são prejudicados com poeiras, dificuldade de acesso as garagens e ninguém toma providências. Tem uma caixa que encontra-se há 15 dias atrapalhando os moradores. E ninguém faz nada.

Monte Alegre: servidores farão manifestação contra não pagamento de 13º

O prefeito de Monte Alegre TONHÂO PSC, descumpriu a lei pagando de maneira inconstitucional 50% cinquenta pontos percentual, e de maneira informal em entrevista a uma rádio falou que só em 2014, pagaria o restante do décimo.Os Servidores estão descontentes com a atitude do prefeito, que de maneira absurda, sem comunicação ou negociação com os sindicatos que representam as categorias Sintegre e Sintese. Leia em: http://sintegre.blogspot.com.br/2013/12/servidores-descontente-deliberam.html

Funcionamento dos Mercados e Feiras Livres
Nos dias 30 e 31 de dezembro, os Mercados Municipais Centrais (Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco) e os Mercados Municipais Setoriais (bairros) funcionam normalmente até as 17h. No feriado do dia 1° de janeiro todos os mercados estarão fechados e as feiras livres programadas para acontecer na quarta-feira não serão realizadas. O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) funciona normalmente todos os dias, das 5 às 22h.

Radialistas assinam e registram convenção coletiva
Sindicato Dos Radialistas Sergipe já com sua CCT – Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014 devidamente assinada e

registrada no MTE – Ministério do Trabalho e Emprego. Todas as empresas de rádio e tv já receberam a cópia do instrumento coletivo, portanto os trabalhadores já devem cobrar do setor de recursos humanos os repasses que foram acordados com o SINERTEJ. Nas fotos o vice-presidente do sindicato patronal Messias Carvalho, o diretor social do sindicato obreiro Alex Carvalho e o pres. Fernando Cabral. “Em 2014 os Radialistas de Sergipe estarão mais fortes que em 2013, o sindicato somos todos nós”, diz Cabral.

Agenda

27 de dezembro, sexta-feira. Faltam apenas 4 dias para o término de 2013. A população de todo o mundo vive a expectativa da chegada de um novo ano. Que 2014 represente o início de uma nova era, trazendo muita SAÚDE E PAZ para todos os seres humanos. São os sinceros votos deste blog.
Em 1945, é criada, no mês de abril, a UDN – União Democrática Nacional. Ao lado do PSD, a nova agremiação partidária dominava a cena política nacional. Dizem que até hoje, mais de 60 anos depois, ambos ainda influem nas ações dos partidos atualmente existentes. Em maio, Getúlio Vargas funda o PTB – Partido Trabalhista Brasileiro. Dos três, dois foram refundados: o PSD e o PTB. Em junho, ocorre a criação da ONU – Organização das Nações Unidas.
Nunca entenderemos o nosso presente ou prepararemos nosso futuro sem analisarmos nosso passado.” – Paulo Francis, jornalista brasileiro que passou o restante da vida em Nova Iorque. (Em verdade, a memória é a nossa única salvaguarda e remédio).
Tragédia no Espírito Santo. Por causa das chuvas, 46 mil pessoas estão desabrigadas. Médicos do programa “Mais Médicos” serão enviados para a região atingida. O Irã afirma que deseja melhorar a relação do país com os Estados Unidos. Operação infla saldo comercial do Brasil. Os papas promovem sessão de bate-papo. Cresce a reação de setores da Igreja Católica às propostas de mudança feitas por Sua Santidade o papa Francisco. Colômbia enfrenta nova geração do crime, que protagoniza tráfico de drogas e contrabando de gasolina e de alimentos. Band perde Sabrina Sato para a Record e Danilo Gentili para o SBT. UFC não autoriza transmissão da luta Silva X Weidman pela Globo (TV aberta). Só o canal fechado Combate poderá fazê-lo.

Curtas
DEFESA PEDIRÁ PARA GENOÍNO CUMPRIR PRISÃO DOMICILIAR EM SÃO PAULO. /// GOVERNO ENVIA MAIS DE DUAS TONELADAS DE MEDICAMENTOS PARA O ESPÍRITO SANTO. /// DEFASAGEM ENTRE TABELA DO IMPOSTO DE RENDA E A INFLAÇÃO VAI FECHAR 2013 EM 60 POR CENTO. /// TRADUZINDO: OS CONTRIBUINTES CONTINUAM SENDO ESPOLIADOS. /// ALCKMIN CONFIRMA O MÉDICO ZAGO COMO O NOVO REITOR DA USP. /// AÇÕES DA OGX SOBEM APÓS ACORDO.

DEBATE – Veículos nas areias das praias

Nota esclarecimento SMTT à coluna 
Diante da questão apresentada na postagem de hoje, 26, no blog Cláudio Nunes, a Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) se manifesta para explicar o modus operandi dos Agentes de Trânsito nas praias de Aracaju. A SMTT realiza constantemente a fiscalização na faixa litorânea da capital. Ela é ostensiva e existe para inibir e autuar condutores que insistem em cometer a infração de circular com veículos na areia. Apenas a fiscalização não basta. A conscientização da população é muito importante, pois cada um é responsável pela coletividade que o trânsito exige. Reconhecemos o número limitado de agentes e quadrículos. Por isso, desenvolvemos também campanhas e ações diárias de educação para o trânsito, fortalecendo o trabalho de parceria com a sociedade. O condutor que for flagrado conduzindo veículos automotores nas praias, comete infração média, tem 4 pontos lançados em seu prontuário (CNH), além de pagar multa de R$ 85,13. Quanto ao plano de operação dos agentes, é necessário que eles trabalhem juntos devido às atribuições de fiscalização. Já houve caso de condutores que mesmo cometendo a infração, partiram para a agressão aos agentes. Assim, o trabalho em dupla diminui as chances de conduta agressiva por parte dos condutores que se recusam a atender às orientações e respeitar a legislação de trânsito.

Agradecemos a contribuição de sempre.  Assessoria de Comunicação Social –   Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT

Leitor pede que blog continue pedindo fiscalização
Do leitor Marcus: Parabéns pela iniciativa de colocar no seu blog este assunto. Frequento a praia em diversas barracas e

 todo sábado e domingo é a mesma coisa. Seria muito bom sabermos o que acontece quando a SMTT pega um menor ou mesmo um maior de idade pilotando estes veículos na praia, pelo que parece nada, talvez sejam, educadamente, convidados a se retirar… isso é pouco. No dia que atropelarem crianças ou idosos, talvez alguém tome alguma providência. No último domingo, tinham 2 fiscais da SMTT, passaram pela barraca onde estávamos e seguiram, acho que até o fim do mundo, pois não mais voltaram… foi só eles passarem e os quadriciclos apareceram.Não deixe de denunciar isso, continue batendo nesta tecla para vermos se acabamos com esta falta de respeito…

PELO TWITTER

www.twitter.com/ffariajr  Defensor do meio ambiente, contrário a obra da 13 de julho, vai para praia do Viral no mosqueiro de veículo 4×4. Ali é uma APA e ele sabe.

www.twitter.com/Edson_Bomfim  Acho que meu trabalho de academia foi pras cucuias. É sempre assim: então é Natal… Vamos lá, Ivan Lins, "começar de novo…"

www.twitter.com/PauloDaltro Os que confiam no Senhor, são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre.

www.twitter.com/JoseRaimundos  Porque o crime e outras desgraças emperram: Porque gastam tudo com a teoria, reuniões hotéis, aviões pra nada, não gastam nada com o prática

www.twitter.com/josivalbezerra  Bom dia, amigos! Quem tem Deus como império, no mundo não está sozinho! É Vida que segue!

www.twitter.com/UsielRios o novo valor do Salário Mínimo de R$ 724,00 que irá vigorar a partir de janeiro acumula ganho real de 72,35% desde 2002, acima da inflação.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frase do Dia
“Em política, os aliados de hoje são os inimigos de amanhã.” Nicolau Maquiavel.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais