Segurança pública, dura realidade

 

 

O governador Marcelo Déda Chagas (PT) deve está  pensando “no que deu errado” nas ações da SSP nos últimos dois anos. Nunca se investiu tanto na área, na parte estrutural e até mesmo na valorização profissional, como no caso dos policiais civis e até dos policiais militares.

 

Porém, nada vem dando certo. A insegurança, principalmente no interior, é criticada por todos os sergipanos. Até mesmo os aliados do governador dizem nas conversas que quando chegam ao interior, como foi no caso do sertão no último final de semana, a população clama por segurança. E os fatos comprovam a cada dia. O leitor pode até pensar que é uma análise dura, mas é antes de tudo muito realista:

 

– Pesquisa realizada há poucas semanas demonstra que a falta de segurança pública afetou os índices de popularidade do atual governador.

 

– As fugas, quase que diárias, de presos em várias delegacias de Sergipe. Parece brincadeira de criança, de “pega ladrão”.

 

 – Ontem, 03, o Boletim Ostensivo da PM, noticiou a nomeação do coronel Yunes para o comando do Policiamento da Capital. Isto mesmo, coronel Yunes, que este espaço não precisa mais escrever sobre suas ações. Mais um que já atuou em vários governos volta para um setor extremamente importante.

 

– A detenção ontem do tenente coronel Eliezer, que era responsável pelo presídio militar. Algo estranho já que o tenente coronel estava realizando ações corretas no presídio. Eliezer não estava certo em proibir a visita de coronéis aos presos?

 

 

– Contraditoriamente, quando a população clama por mais policiais nas ruas, o governo retira do policiamento ostensivo quase 50 PMs para fazer a segurança externa do presídio do Santa Maria. Vale ressaltar que toda a atividade interna, inclusive a de agente penitenciário – privativa do poder publico – foi terceirizada.

 

– o aumento aos servidores da segurança publica concedido o ano passado foi o estopim para a desagregação das instituições policiais, uma vez que os militares entendem que foram discriminados.

 

– Falta de tato político para a crise instalada nas instituições militares.

 

– A existência de mais de mil policiais militares em desvio de função, principalmente no interior, onde executa atividades de policia civil, quando deveria realizar policiamento ostensivo. Alem de policiais militares nas guardas externas dos presídios (atividade própria de agente penitenciário), na Assembléia Legislativa, TJ, TC, MP, entre outros. Só no gabinete militar são quase 150 PMs.

 

 – Está claro pela atual estrutura da PM que está existindo um rodízio entre os 28 coronéis, que, com todo respeito, já “deram o que tinha de dar a corporação”. Ou o governador tem a coragem de mandar todos para a reserva, ou melhor, para casa, ou a PM não funciona. É preciso sangue novo. É preciso coragem.

 

– Todo mundo está percebendo inclusive o próprio governador que a atual cúpula da SSP está “batendo cabeça” e não tem um foco definido. Este espaço até que tentou dar um voto de confiança, mas é tempo demais e os resultados práticos são poucos se comparados com os investimentos feitos.

 

 – O caos na segurança pública está instalado e a responsabilidade maior não é do secretário Kércio Pinto ou do comandante da PM, coronel Magno. A responsabilidade maior é do governador Marcelo Déda e os sergipanos sabem disso e a prova maior foram as reclamações na pesquisa realizada.

 

 – E o mais grave, a falta de pulso do atual chefe da pasta, Kércio Pinto. As declarações feitas pelo secretário na última reunião com os policiais e bombeiros militares mostrou sua fragilidade, ao afirmar que não tinha competência (poder de decisão) para tratar os pleitos da categoria.

 

 É preciso um choque de gestão na segurança pública em Sergipe. Não dá mais para esperar. É preciso coragem para colocar os coronéis para a reserva e elevar sangue novo. É preciso coragem para mudar! E o governador que prometeu tantas mudanças, tem hoje na maior parte do comando da segurança pública nomes (não precisa citar aqui) que estavam no governo passado e em outros governos. Ou seja, não deram certo e a mesmice tomou conta…

 

Falece Mário Cabral, ontem, em Salvador I

Faleceu ontem, 02, em Salvador (BA) o sergipano Mário Cabral, que possui toda uma história de vida ligada a Sergipe, especialmente na área cultural. Aqui em Sergipe foi político, prefeito e desenvolveu atividades culturais e jornalísticas. Radicado na Bahia, continuou ligado à sua terra natal, dedicando sua atenção e carinho aos seus amigos e até jovens jornalistas e escritores. Tem vários livros publicados.

 

Falece Mário Cabral, ontem, em Salvador II

Este jornalista teve a grata satisfação surpresa quando lançou o livro (Liberdade da Expressão, em dezembro de 2006), recebeu de Mário Cabral, um vulto tão importante, uma carta incentivando e oferecendo a sua solidariedade. É de sergipanos assim que todos precisam. Culto, ético, ano passado, já com 85 anos de idade publicou seu último livro (Seletas – sonetos). Respeitado nos dois estados e por muitos intelectuais por todo Brasil, Mário Cabral, 86 anos de idade, mantinha constante contatos com seu amigo Wagner Ribeiro, também poeta. A notícia chegou ontem à noite e o espaço promete retornar a registrar mais informações sobre o grande sergipano Mário Cabral.

 

MPF questiona nomes de famosos vivos do Acre em bens públicos

Colégio Glória Perez, Biblioteca da Floresta Ministra Marina Silva, Usina de Arte João Donato, Colégio Estadual Armando Nogueira… A novelista, a senadora, o músico e o jornalista são alguns exemplos de acreanos vivos cujos nomes, para homenageá-los, foram atribuídos a bens públicos durante o segundo mandato do governador petista Jorge Viana. O Ministério Público Federal no Acre instaurou procedimento administrativo para averiguar eventuais irregularidades no que se refere à nomeação de locais públicos com nomes de pessoas vivas, bem como a utilização de meios públicos de divulgação e publicidade para enaltecimento de imagem pessoal de autoridades públicas no Estado.

 

Prazo de 10 dias

O MPF estabeleceu prazo de 10 dias, a contar da data do recebimento de ofícios que começaram a ser distribuídos na sexta-feira, para que os órgão públicos federais, em funcionamento no Estado, informem a existência de edifícios, setores ou blocos de edifícios, auditórios, salas de aulas ou instituições em relação aos quais se tenha atribuído nome de pessoa viva.

 

MPF não atua igualmente em todo país

O MPF é interessante. Agora mesmo foi inaugurado o fórum da Justiça Federal em Itabaiana com o nome do desembargador federal Vladimir Souza Carvalho, mais vivo impossível e lotado no TRF em Recife. Lá estavam mais uns dois ou três desembargadores federais. No TJ/SE tem prédio com nome de vários desembargadores aposentados também vivos. Qual a razão de ser proibido em um local e permitido em outros? No interior tem promotor propondo ações para acabar com isso. E  em Aracaju? Ou é mais fácil atuar nas pequenas cidades, mostrando poder, e dar uma de avestruz nas grandes cidades?

 

Recursos para o NE

Durante a inauguração do presídio do Santa Maria, o ministro da Justiça, Tarso Genro, lembrou o montante de recursos que encaminhou ao Nordeste dentro do Pronasci. “Os estados do Nordeste e o Rio de Janeiro são os que mais recebem recursos do programa. A imprensa do Centro do país me acusa de mandar mais recursos para a minha terra, o Rio Grande do Sul. Jamais me movi na política através da distribuição de recursos públicos. Se fosse essa lógica, eu seria candidato a governador de Sergipe um dia, somente pela proporção de recursos quem tem chegado ao Estado”, disse.

 

 

Crack em Sergipe

O deputado Paulinho das Varzinhas está fazendo um minucioso estudo sobre o impacto da droga crack em Sergipe, especialmente em Aracaju. A droga vem destruindo jovens e lares em todo o país. São depoimentos dramáticos de mães, como, por exemplo, de uma que o filho vendeu tudo de dentro de casa e a última coisa que levou foi o vaso sanitário. Não é preciso ir longe não para ver como ficam os usuários desta droga. Basta dar uma passada na praça Tobias Barreto.

 

Audição

Um publicitário revelou ao blog que há algum tempo vem observando os filmes que estão sendo veiculados com o ator Marcos Palmeira. Com a experiência de publicitário ele entende que a audição está de forma grosseira realizada em cromakei. Segundo o publicitário se o cachê do ator foi mesmo o que foi divulgado é preciso que o governo preste uma atenção especial…

 

Boas maneiras

A coluna voltou a receber denúncias sobre a forma prepotente e os péssimos modos de alguns agentes de trânsito quando atuam os motoristas em Aracaju. É preciso que o major Paiva mande a tropa realizar um curso de boas maneiras com a professora Marieta Falcão que hoje trabalha na SMTT.

 

 

Cine Cult realiza I Cine Debate

Na manhã do próximo sábado, 04, a partir das 10 horas, o Cine Cult realiza uma sessão especial do documentário “O aborto dos outros”, dando início a um novo projeto paralelo voltado para o cinema e a reflexão. De acordo com o produtor cultural Roberto Nunes, a idéia de realizar sessões diferenciadas, seguidas de debate, surgiu de um convite realizado pela professora de criminologia na UFS Andréa Depierino, no final de 2008, quando o filme “Juízo” foi exibido e debatido com os alunos da disciplina. Antes da sessão, a Secretaria Estadual de Saúde, que participa do evento com um palestrante, oferecerá um café da manhã para os presentes.Os Ingressos para a sessão seguem os valores do Cine Cult: R$ 7,00 (inteira) e R$ 3,50 (meia).

 

PEC ajudará servidores

O deputado federal Valadares Filho (PSB), apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que na visão dele vem corrigir a distorção cometida pela Emenda Constitucional 41, de 2003, que determinou que os servidores acometidos por invalidez permanente, mesmo quando decorrente de acidente em serviço, moléstia profissional ou doença grave, contagiosa ou incurável não mais podem se aposentar com proventos integrais. “Precisamos corrigir este erro, já que o servidor é obrigado a se aposentar e no momento que precisa de recursos para tratamento de saúde tem seus salários reduzidos”, explicou. Ele entende que a proposta dele refaz a importância de dar uma melhor condição não só para o servidor, mas para toda família.

 

Sobrevida digna

Pela PEC apresentada pelo deputado federal sergipano será alterado a Constituição Federal para determinar que servidores aposentados por invalidez permanente decorrente de acidente em serviço, moléstia profissional ou doença grave, contagiosa ou incurável, perceberão proventos correspondentes à totalidade da remuneração ou do subsídio percebidos no momento da aposentação. “Não tenho dúvidas de que esse servidor merece receber do Estado um tratamento diferenciado, pela percepção de proventos que garantam uma sobrevida digna e em condições de arcar com as despesas inevitavelmente associadas ao seu estado de saúde”, frisou.

 

E nasce um lixão no bairro Salgado Filho

Do jornalista Ivan Valença, aqui na Infonet: “Um robusto lixão está se formando num terreno baldio localizado numa esquina entre as ruas Francisco Portugal e José de Faro Rollemberg em pleno coração do bairro Salgado Filho e parece que com o aval da prefeitura, já que o lixo vem se acumulando sob as vistas míopes da municipalidade sem data para a remoção. Enquanto os moradores das adjacências injuriam os responsáveis pela limpeza pública e clamam por providências, numerosas famílias de nutridas ratazanas se reproduzem na área. Até quando, é o que se pergunta”.

 

Veículo da cultura

O blog foi informado que as providencias foram tomadas por conta do uso indevido de um veículo da Secretaria de Estado da Cultura, conforme nota publicada neste espaço.

 

Resposta da nota: Problemas na saúde de Itaporanga

A assessoria da Prefeitura de Itaporanga enviou a seguinte resposta a nota publicada ontem, 02, através de e-mail de um leitor: “O paciente Paulo Gabriel deu entrada no plantão de Itaporanga com suspeita de hérnia umbilical. Para não perder tempo e ter um melhor atendimento, a criança foi encaminhada, juntamente com a mãe, a senhora Nadja, em uma ambulância, para a pediatria do hospital João Alves. Assim que a criança recebeu alta, uma ambulância foi apanhá-la e trouxe de volta para Itaporanga. Na tarde de ontem, a doutora Jadijane passou mal e não pôde atender, mas os pacientes não tiveram prejuízo isto porque a secretária de saúde, Tercilia Cardoso, que também médica, foi substituir a colega de profissão.  Doutora Tércilia ficou no plantão das 13 as 17 horas e todas as pessoas foram atendidas. No inicio da gestão houve realmente falta de médicos ás terças e quartas-feiras, mas o problema já foi solucionado. A dona Nadja, mãe do menino, ficou surpresa com a denúncia até porque o que foi dito não condiz com a realidade dos fatos. Tem gente querendo fazer politicagem, usando as pessoas e a saúde para tirar proveito da situação”.

 

Projeto  “Buscando Sonhos”

A Secretaria de Esporte e do Lazer (SEEL), promove nesta sexta-feira 3, o I Workshop de Sensibilização do Projeto “Buscando Sonho”. O evento que será realizado no auditório do Sebrae, na Avenida Tancredo Neves começa às 8h00 e tem como público alvo, técnicos, treinadores e professores, das escolinhas de futebol e de outras modalidades esportivas. Segundo Max Prejuízo, diretor de Inclusão Social da SEEL o evento faz parte da política de inclusão, de não somente apoiar com a doação de material esportivo, mas garantir que o treinador tenha acesso e sensibilização de como trabalhar com crianças, jovens e adolescentes. “A questão é emocional e pode trazer para esses jovens atletas um futuro melhor. Daí a preocupação da SEEL, para que essas crianças estimulem a auto estima e obtenham o resgate da cidadania”, disse.

 

Mais dados sobre a fábrica Leite de Rosas

A assessoria da fábrica Leite de Rosas enviou ao blog mais informações sobre a concentração da produção na unidade localizada em Sergipe. Segundo a assessoria, unificando as  operações, a empresa ganha celeridade e economia nos processos: a  produção da unidade sergipana deve duplicar de 25 milhões para 50 milhões de frascos por ano. Na fábrica de Sergipe serão produzidas  todas as fragrâncias de Leite de Rosas e Talco Barla para atender à toda  demanda nacional. A decisão  atende à demanda cada vez maior das regiões Norte e Nordeste, onde se concentra o maior mercado consumidor da Leite de  Rosas, resultando em um melhor atendimento aos clientes, além de reduzir os custos de distribuição da empresa. Atualmente, a empresa conta com 94  funcionários em Sergipe. Com a unificação, serão criados 45 postos de  trabalho. 

 

Leite de Rosas: 80 anos e faturamento de R$ 72 milhões

Às vésperas de completar 80 anos (em julho deste ano), a Leite de Rosas, fabricante de um dos mais tradicionais produtos de higiene do Brasil, o desodorante Leite de Rosas encontra-se reestruturada e pronta para aumentar a produtividade, ganhar agilidade, renovar sua imagem, ampliar a linha de produtos e aumentar sua penetração em mercados importantes, atingindo consumidores de todas as classes sociais, sexo e idade. É uma nova Leite de Rosas, preparada para os desafios do Século 21. Com 221 funcionários, a Leite de Rosas teve um faturamento anual de R$ 72 milhões em 2008, com produção anual de 49 milhões de frascos. Seus produtos mais vendidos são o tradicional desodorante Leite de Rosas e o talco Barla que está entre os três talcos anti-sépticos mais vendidos no país. Além disso, a empresa conta com um patrimônio invejável em termos de imagem histórica.

 

Mais de 2,7 milhões de frascos mensalmente

 De acordo com pesquisa realizada pela Medida Certa em 2007, 80% dos brasileiros são familiarizados com o Leite de Rosas e dois terços associam a cor rosa à sua embalagem. O que solidifica seu prestígio  junto aos consumidores é sua eficácia e qualidade. Líder de vendas da empresa nas regiões Norte e Nordeste com mais de 2,7 milhões de frascos  vendidos por mês do desodorante Leite de Rosas, seguido pelo talco Barla com aproximadamente 1,2 milhão de frascos/mês – essa empresa 100% brasileira, começou as mudanças há cinco anos. Em 2004, a terceira geração da família de Francisco Olympio de Oliveira  patriarca e criador do “leite a base de rosas para preservar a beleza feminina”, como ele mesmo definia  afastou-se da direção executiva da empresa e criou um Conselho de Gestão, passando a integrar o mesmo em companhia de consultores externos.

 

Mário Jorge, de Itaporanga

Só para esclarecer: o e-mail publicado ontem, do leitor Mário Oliveira, não é do desportista e político, Mário Jorge, de Itaporanga. Ele hoje atua na área de esportes da Prefeitura de Itaporanga e é aliado do prefeito César Mandarino. Mário Jorge já foi vereador e candidato a prefeito em Itaporanga na década de 90.

 

Conquistou a audiência

A rádio AM Atalaia 770 KHZ, tem o pastor Daniel Fortes na Direção geral da programação, inovou o jornalismo matutino com o Programa Integração, diariamente das 6 às 9h da manhã.  Segundo pesquisa divulgada através do Instituto Padrão entre as AM”s destacam-se no primeiro lugar em Socorro, Barra dos Coqueiros e  hoje(2) saiu o resultado de São Cristóvão também na frente. Quem está vibrando e sorrindo à toa é a jornalista Sônia Santiago, produtora do programa que trouxe inovação para o jornalismo radiofônico de Sergipe. O programa possui diversos  quadros implantados a exemplo do Gente que Faz, sempre homenageando e mostrando o lado bom da noticia, além da participação popular por telefone, rádio serviço, e a novidade o carro de som retransmissor do programa itinerante que está presente nos bairros de Aracaju, na Grande Aracaju e também nos interiores, e muitas outras novidades estão por vim…..

 

Sobre General Maynard I

Do prefeito de General Maynard, João Evangelista:Li matéria “Shows, Folia e Jabá” e vou lhe provar que essa carapuça não cabe na administração de General Maynard. Fizemos uma festa no último final de semana, onde as maiores atrações foram Calcinha Preta e Aviões do Forró. Não sabe aquele Sr. Abelardo Neto ?!! que os recursos usados para a festa foram, em boa parte, custeados pelo Ministério do Turismo, através de emenda do orçamento da UNIÃO. Ademais, nunca fui para a imprensa “chorar” a queda do FPM, muito pelo contrário: em três meses de mandato estamos inaugurando dois postos de saúde (um na sede e outro no povoado Pinga Fogo). Antes só havia um Clínico Geral para atender toda a comunidade, hoje temos três clínicos, e um pediatra; realizamos ultra-sonografia no próprio município, semanalmente. Exames são realizados na Plamed, em Carmópolis, sem necessidade de agendamento ou fila de espera. Oferecemos transporte escolar para todos os jovens universitários e os que fazem curso técnico em Aracaju. Só não estuda quem não quer ! A merenda escolar de primeira qualidade; pergunte às mães das crianças”.

 

Sobre General Maynard II

Continua o prefeito João Evangelista:A maior escola da cidade será reformada com recursos da Petrobrás, conforme entendimento com o Gerente Geral, o Sr. Dezen. Solicitamos ao Governador Marcelo Deda uma estrada ligando a sede  ao Pinga Fogo, que já se encontra em fase de topografia. Hoje temos três ambulâncias no Município, pouco utilizadas uma vez que há médicos na cidade que dão resolutividade às demandas. Conseguimos, e já se encontram empenhadas em Brasília, emendas para reforma do Clube Social José Ricardo dos Santos, que se acha em ruína; calçamento de ruas e construção de casas populares (PRONESE); reforma da escola do Povoado Pinga Fogo; construção de um posto de Saúde e calçamento no Povoado Leite Neto, mais construção de uma quadra de esporte coberta e uma delegacia na sede. Nossos salários estão em dia, o que nada tem a ver com o “APERTO” do suposto funcionário, citado pelo Sr. Abelardo??? Se há JABAZEIROS na imprensa sergipana, desconheço e o grande exemplo de repórter comprometido com a seriedade, é você, Cláudio. Enfim, sei que há muito a fazer por General Maynard e farei, mas, peço a esse Sr. Abelardo??!! que se identifique E NÃO CONTINUE NO “ANONIMATO”, para que possamos convidá-lo, não só para as próximas festas, como também para futuras inaugurações”. Forte abraço, José Evangelista dos Santos Filho, Prefeito Municipal de General Maynard.

 

DO LEITOR

 

Balneário de Salgado continua abandonado

E-mail recebido:Matéria veiculada ontem(02/04/09) no Portal Infonet, retrata um atentado ao Patrimônio Público, enquanto em outros municípios podemos acompanhar por várias vezes a preocupação com o turismo, fonte forte de renda para a cidade em geração de emprego diretamente e indiretamente, o antigo ponto turístico de Salgado é fonte de preocupação por ser uma grande fonte de dengue e ponto de encontro de casais e marginais. Pode ter absoluta convicção de que se hoje por mais precária que estivesse as instalações Balneárias do município os Órgãos Públicos Municipal não precisaria esta tão pendurado de cargos comissionados.  Para desestimular ainda mais nossa sociedade ter apenas essa explicação? Quanto à revitalização do lugar, a informação oficial da Empresa Sergipana de Turismo (EMSETUR) que desde o segundo semestre de 2008 já toma as providências burocráticas relacionadas ao balneário e que a SEINFRA já trabalha na reestruturação do ponto turístico. Está de parabéns a equipe que procurou de alguma forma ajudar nossa comunidade”.

 

Policial recebe dinheiro na Paulistinha

E-mail de um leitor devidamente identificado: “Na última terça-feira, 31, estávamos eu e mais alguns amigos e amigas na pizzaria Paulistinha (da Av. Nova Saneamento, em frente ao posto Aperipê), quando, por volta das 20:30h, um policial com a farda do Bope entra no local, vai até o balcão do lugar e conversa por alguns instantes com a pessoa que está no balcão. Em instantes, uma pessoa sai do balcão, volta com certa quantia em dinheiro e entrega ao policial. Não pude contar o valor exato, mas vi que haviam algumas notas de R$ 10 e R$20. O policial contou rapidamente o dinheiro, despediu-se das pessoas que estavam no balcão (o rapaz que lhe deu o dinheiro e outros atendentes ) e saiu da pizzaria. Ora, não sei o motivo pelo qual ele recebeu aquele dinheiro, mas que é, no mínimo, estranho um policial fardado fazer cobranças em horário de expediente, isso é. Ainda mais, após as denúncias que o jornal Cinform fez na sua última edição.  Enfim, segue em anexo uma foto que consegui tirar no momento em que o policial estava no balcão daquele estabelecimento comercial”. O blog tem a foto que mostra o PM no balcão da pizzaria. 

 

Projeto dos fundos de pensão I

  De Alceu Monteiro, Vice-presidente da AFABB/SE –                           (Associação dos Funcionários Aposentados e pensionistas do Banco do Brasil de Sergipe): Causa profunda indignação aos participantes dos fundos de pensão, como a PREVI, por exemplo, a iniciativa extremamente antidemocrática contida no Projeto de Lei do Senado, número 77, de março/2009, que pretende modificar a composição do Conselho Fiscal dos fundos de pensão. Na PREVI, a formação atual é paritária: dois representantes do patrocinador e dois eleitos pelos participantes, estes com direito a indicar o presidente do colegiado. Eis que o referido Projetro de Lei foi apresentado pelo Senador ALOIZIO MERCADANTE (PT-SP) e tem, como principal objetivo, reduzir, drasticamente, a participação do corpo social nas decisões da referida entidade. O projeto do Senador prevê que não haverá mais representantes dos participantes no Conselho Fiscal, procedendo-se à substituição deles por dois nomes indicados pela SPC – Secretaria de Previdência Complementar, órgão subordinado ao Ministério da Previdência.

 

Projeto dos fundos de pensão II

Continua Alceu Monteiro: “A Lei Complementar 109, de 2001, já havia reduzido em grande escala a participação do corpo social em decisões importantes na PREVI, como a aprovação das contas (que passou a ser da alçada do Conselho Deliberativo) e consolidou o poder absoluto dado ao patrocinador, através do voto de Minerva no Deliberativo.Com o argumento de que é preciso oxigenar os quadros diretivos da entidade, o projeto do Senador também pretende impedir a reeleição dos membros do Conselho Deliberativo eleitos pelos participantes (funcionários da ativa e aposentados do BB). A indignação é enorme, pois a iniciativa, no Senado, parte de um parlamentar considerado altamente qualificado e defensor das causas populares. Esse fato, de grande importância, representa mais uma decepção e atesta, de forma inequívoca, que os políticos, de um modo geral, mudam de postura quando deixam a oposição e passam a ser situação.             Os participantes da PREVI estão se mobilizando, em todo o país, para tentar impedir mais esse atentado aos legítimos direitos dos associados de todos os fundos de pensão existentes em nosso país. Antecipando nosso sincero agradecimento pela divulgação, reiteramos nossos protestos de estima e respeito”.

 

Socorro: promessa não cumprida

Do leitor Cláudio Vasconcelos: “Na campanha de Prefeito de Nossa Senhora do Socorro, o candidato Fabio Henrique prometeu aos vendedores de roupas de Caruaru que não iriam tirar eles do Mercado Municipal e do canteiro central do Conjunto João Alves, eleito foi, o prefeito fechou o Mercado Municipal e retirou todos eles, mais de 50 famílias desempregadas, com contas a pagar. Essa foi a sua promessa de campanha? Lembre que promessa é divida”.

 

Opinião de matéria publicada

Do leitor Carlos André: “Li sua matéria, no dia de ontem, 02, sobre a redução nos repasses para Itabaiana, porém me chamou a atenção, ou a antiga administradora provou ser incompetente e não sabia gerenciar os recursos da Cidade ou o atual é tão irresponsável ao ponto de dá um passo maior que a estrutura de município permite, pois bem, estamos aí às vésperas de uma Micarana, festa essa que em minha opinião a maior festa de todos os tempos já realizada na Cidade, porém fica a pergunta será que Luciano é tão irresponsável ao ponto de desestruturar as finanças do município simplesmente por uma festa que foi promessa de campanha? Porque o que vemos é Luciano alugando prédios e mais prédios no município, é ele não seguir o Ministério Público e chamar como contratados os 600 servidores tirados por Maria Mendonça? Será que vai ser preciso Maria Mendonça volta por mais 04 anos para reorganizar as finanças? Ou será que a Crise Financeira não chegou a Itabaiana, todas essas respostas só o tempo irá dizer, uma coisa é certa torcemos para que todas essas atrocidades feitas atualmente pelo Administrador no final dêem tudo certo, pois Itabaiana é uma cidade grande e merece crescer ainda mais”.

 

Frase do Dia

“Coragem é o que é preciso para ficar de pé e falar; coragem é também o que é preciso para sentar e ouvir”. Winston Churchill.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais