Sem Partilha!6 deputados garantem q licitação Alese será transparente

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Desde a última segunda-feira, 14, não se fala em outra coisa nos corredores da Assembleia Legislativa que não seja a mudança de data da licitação de publicidade para contratação de uma (ou mais?) agência de publicidade. Na última licitação, há cinco anos, o caso chegou até um imbróglio que foi desfeito depois de muita conversa. Hoje, duas agências atendem a gorda conta da Assembleia.

Após o blog publicar ontem, 15, notas sobre o assunto, dois deputados ligaram para refutar que não existe partilha na licitação e muito menos dois padrinhos colegas deles brigando pela manutenção das atuais agências. Um deles disse que por conta da amizade com o MPE foi até consultado e revelou que será o primeiro a verberar se algo estiver errado. O certo é que se o TCE/SE é caolho por conta da política partidária, o MPE de Sergipe está iniciando uma nova fase.

Quem não lembra quando o MPE estava nos tempos áureos do processo das subvenções da Assembleia?

Depois disso o titular deste espaço resolveu ligar para mais alguns deputados. Conseguiu falar com mais quatro que também garantiram que a tal partilha não existe e ganhará quem estiver dentro do que estabelece a licitação e que tudo será transparente.

O blog questionou sobre a mudança de data e a alteração do briefing conforme a licitação que seria dia 10 de dezembro e passou agora para 06 de janeiro. Ficaram de buscar informações junto a assessoria responsável.
O bom é que a licitação será disputada por muitas agências. Quanto mais concorrência, melhor.

Então é aguardar e esperar que o fedor que está exalando em determinado corredor da Alese seja apenas do esgoto que é jogado no Rio Sergipe bem em frente.

É torcer que a licitação de publicidade da Assembleia, não esteja para a Alese, assim como a licitação do lixo está para a PMA até hoje.


Piada do mata-burro na entrada do Ministério Público Estadual/SE E corre entre alguns setores da sociedade, que defendem a autonomia geral e irrestrita do MPE, que há poucos dias foi colocado por intermédio de alguns servidores do órgão um mata-burro, com uma enorme placa ao lado: “Este mata-burro não tem o objetivo de impedir a passagem de animais quadrúpedes, mas de alertar aos desatentos que está proibida qualquer Intenção de Impedir o Papel do MPE/SE, em defesa da Ordem Jurídica e dos interesses da Sociedade de acordo com a Constituição.” Obs: é apenas uma piada. Só para os bajuladores não resolverem publicar uma nota contra este pequeno espaço…

Desleal e desumano Tem gente que para agradar quem foi rejeitado é capaz de tudo. Pura maldade alardear que tem cerca de 40 promotores públicos com Covid-19. Algo desleal e desumano. 

Nota de Repúdio: ex-funcionários do Município de Carmópolis “Existem fatos que precisam ser solucionados e imediatamente comunicado aos órgãos fiscalizadores. A data limite do 13º salário se aproxima e funcionários do município de Carmópolis estão tolhidos desse direito segundo Lei 4.090 e pela Lei 4.749/65, regulamentado pelo Decreto 57.155/65. Desde o dia 20 de agosto que funcionários comissionados num momento difícil e de pandemia já não tiveram seus direitos garantidos com 3 meses de salário atrasados (maio, junho, julho), e agora sem o 13º proporcional. É inadmissível que numa crise sem precedentes funcionários que arriscaram suas vidas no pico de uma pandemia, não tenham além de seus salários regularizados seus décimos sequestrados pela Prefeitura Municipal. Solicitamos que os órgãos responsáveis e que prezam pelo cumprimento da Lei e pela moral que se atentem a este fato. Esses Funcionários têm família, contas a pagar, muitos vivem de aluguel e já estão em situação de vulnerabilidade social. Solicitamos em caráter emergencial ao Ministério Público e à Imprensa Sergipana que tomem as devidas providências cabíveis para o acolhimento a essas famílias que foram abruptamente tirado dos seus empregos e atualmente estão sem renda e com salários e décimos sem receber. No mais estamos aguardando uma solução da Justiça para que esta situação de calamidade e desrespeitosa com os municípes de Carmópolis seja resolvida.”

Iran vai ao Ministério Público em defesa dos servidores de Canindé Ontem, 15, o deputado estadual Iran Barbosa, do PT, esteve no Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE), onde participou de uma reunião com o procurador-geral de Justiça, Dr. Manoel Cabral Machado Neto, e com o secretário-geral do órgão ministerial, Dr. Etélio de Carvalho Prado Júnior, para discutir a difícil realidade vivida pelos servidores e pelo Magistério do município de Canindé do São Francisco.

 Trabalho O deputado Iran Barbosa solicitou ao procurador-geral que reforce o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo promotor de Justiça local, Dr. Émerson Oliveira Andrade, que acompanha a situação e tem buscado mediar os conflitos naquele município.“A luta pela quitação desses passivos trabalhistas, que se acumulam a cada mês, exige de todos nós um esforço em favor dos trabalhadores de Canindé e requer disposição do interventor no município, Edgar Mota, para quitar esse passivo existente e negociar o efetivo pagamento do salário de dezembro e do 13º salário de 2020”, defendeu Iran Barbosa.

Costas quentes… E na PF tem muita gente achando interessante a “pressão” de algumas autoridades bajuladoras em defesa do proprietário do bar praiano envolvido em uma batida policial e numa grande confusão com repercussão nacional. O relatório é amplo com muitas fotos. Arrepare, Osmário!

“Colaboradores” maltratados E a Superintendência do Trabalho em Sergipe receberá nos próximos dias denúncias de alguns “colaboradores” de um estabelecimento comercial que se sentem assediados moralmente com uma carga horária que extrapola e com reclamações de constrangimento e humilhação até mesmo para comerem ou lancharem.

Desembargadoras baianas presas… Ainda repercute no meio jurídico de todo país a prisão temporária antes de ontem, 14, de duas desembargadoras do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em ação da Polícia Federal deflagrada nesta segunda-feira (14). A operação, que investiga a prática de venda de sentenças judiciais no âmbito da Justiça estadual, também determinou o afastamento de servidores envolvidos no esquema criminoso. Pelo que se comenta em breve mais operações ocorrerão…

           

Coisas de Sergipe Del Rey…No dia que o governador Belivaldo Chagas anuncia a redução de pessoas em eventos abertos em 50%, ou seja, de 300 para 150, a Assembleia divulga propaganda caríssima na TV Sergipe convidando para evento amanhã, 17, na Praça Fausto Cardoso. E aí governador? Vai encarar a contradição do aliado Luciano Bispo?

 

 

Blog acertou Conforme notícia antecipada por este blog no último dia 9/11, o titular acertou mais uma vez sobre as notícias da arquidiocese de Aracaju, dessa vez sobre quem será o novo reitor do Seminário maior, localizado no bairro Lamarão. Depois de muita confusão, renúncias, quebras de cabeça e recusas, o arcebispo de Aracaju escolheu o Pe. Carlos Henrique para tal função. As críticas sobre a indicação são as mais ácidas possíveis, tanto no meio do clero das três dioceses de Sergipe, quanto entre os leigos. Segundo um leigo que faz parte da cúpula da arquidiocese de Aracaju, o arcebispo sempre faz as piores escolhas. “Falta-lhe capacidade para a função que exerce”, afirmou o leigo. Cruzcredo!

Muitas emoções Os leitores deste blog devem preparar os corações para as muitas emoções que, em breve, serão divulgadas e que provocarão um grande rebuliço no meio católico sergipano. A farta documentação está em detalhada análise. Não há 1º ministro que consiga resolver o problemaço. Parece que o Papa Francisco terá muitos aborrecimentos.

 Nada animadoras As notícias que chegam das confusas e embaralhadas reuniões promovidas pelo arcebispo de Aracaju não são nada animadoras para os fiéis católicos de Sergipe. O blog irá relatar algumas opiniões de pessoas que participaram, recentemente, de alguns encontros e saíram estarrecidas com o despreparo e insegurança do arcebispo. “É lamentável e vergonhoso. Ele não sabe o que quer e para onde ir”, revelou um dos participantes.

Unidade de Saúde no Mosqueiro será reconstruída O deputado federal Fábio Mitidieri destinou uma emenda parlamentar de R$663 mil para a reconstrução da Unidade Básica de Saúde Niceu Dantas, no Mosqueiro, em Aracaju. A ordem de serviço foi assinada ontem,15 pelo prefeito Edvaldo Nogueira e os secretários municipais da Infraestrutura e da Saúde, Sérgio Ferrari e Waneska Barboza. A UBS será entregue em oito meses. A população do Mosqueiro tinha uma unidade de saúde que foi demolida pela antiga gestão e estava sendo assistida de forma provisória em um prédio alugado. O deputado federal Fábio Mitidieri se sensibilizou com a situação e em parceria com a prefeitura da capital sergipana garantiu os recursos para a construção.

Ordem de serviço “Estou em Brasília e não pude estar presente na assinatura da ordem de serviço. A comunidade do Mosqueiro merece ser assistida da melhor forma possível. O recurso já está garantido e o prefeito Edvaldo pode ter a certeza que vou enviar mais recursos para aumentar o tamanho da UBS que terá um atendimento de primeira qualidade” concluiu. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, agradeceu ao parlamentar por transformar um sonho em realidade. Com pouco menos de um mês das eleições, o chefe do executivo segue com uma agenda intensa e vai priorizar o desenvolvimento na Zona de Expansão.

Marcações de consultas on-line na Rede Primavera A Rede Primavera Saúde conta com um novo serviço para proporcionar conforto e tranquilidade aos pacientes. Já está em funcionamento a marcação on-line para as consultas médicas em diversas especialidades. É só acessar o site da instituição www.redeprimavera.com.br , clicar no ícone “marcar consultas” e preencher as informações necessárias. Então, faça parte desse método rápido, prático e fácil para cuidar da sua saúde!

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

ESPECIAL/HOMENAGEM

Wanderson Bastos, não apenas fotografa, interage com o ser humano, conhecendo sua história e entendendo seus problemas

Há alguns anos, ou melhor, há muitos anos o titular deste espaço conheceu o ainda apenas advogado Wanderson

Wanderson Bastos com Sr. Gilmar de Oliveira, paulista que mora hoje em Canindé do São Francisco vendendo picolé.

Bastos, que hoje é delegado de carreira. Este jornalista teve o prazer de ser padrinho do primeiro casamento dele e conhecer sua história, com um pai e mãe que são exemplos de simplicidade e que estão deixando para os filhos a herança que ninguém tira: o conhecimento. Quem acompanha diariamente este espaço já viu que há alguns meses vem publicando fotografias de pessoas simples, do povo tiradas por Wanderson Bastos nos diversos rincões de Sergipe. São mais do que fotos, elas captam toda a essencial da pessoa na sua naturalidade. São profundas e naturais porque não é mais uma foto. Wanderson conversa e interage com todos, conhecendo sua história e entendendo seus problemas. “A fotografia serve para demonstrar que a imagem dele é sublime e precisa ser contemplada e eternizada. Deus está presente em cada uma dessas pessoas,” explica Wanderson Bastos que é evangélico.

Da série de fotografias do cidadão Wanderson Andrade: https://www.instagram.com/wanderr.bastos/ Sr. Gilmar de Oliveira, 59 anos. Nasceu em São Paulo. Ele mora em Canindé de São Francisco há 15 anos. Vendedor de picolé…

Projeto Persistência da Memória homenageará 38 policiais civis com exposição permanente

O projeto Persistência da Memória foi idealizado com o intuito de homenagear a Polícia Civil Sergipana, através de uma exposição permanente de retratos de policiais civis, representativos na construção da história da PC/SE, captados pela lente do fotógrafo Wanderson Bastos. Muito além de consagrar a pessoa dos policiais retratados, a exposição pretende, através da imagem deles, reverenciar todo um coletivo de agentes, agentes auxiliares e escrivães, que se doou e ainda se doa, às custas de sacrifícios pessoais, em prol da instituição policial civil sergipana.
Para compor o projeto, foram selecionados, pelo próprio fotógrafo, 38 policiais civis da base, quase todos ainda na ativa e com mais de 30 anos de atividade policial. No dia 22 de dezembro deste ano, às 10h, na Academia de Polícia Civil de Sergipe, celebrará a culminância desse projeto, com a inauguração da Sala Multifuncional José Alexandre dos Santos (Zeca Diabo), a qual abrigará, permanentemente a Galeria Persistência da Memória. É obrigatório o uso da máscara.

EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO
                                               

II Simpósio Digital do Crefito-17 Acontece hoje, 16, às 19h com o tema “Terapia Ocupacional Em Contextos Hospitalares e Covid-19” O evento terá certificado e inscrição gratuita. O Simpósio será transmitido ao vivo no YouTube. Inscreva-se no canal do Crefito-17 do YouTube e clique no sininho: https://abre.ai/crefito17youtube Inscrições aqui: https://www.even3.com.br/iisimposiodigitalcrefito17/


 

 


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK



A Solidão dos Idosos. Por Antônio Samarone, médico sanitarista

Encontrei um amigo, que me parabenizou pelo 15 de dezembro. Não foi o único!

“Parabéns pelo aniversário, quantos anos?” E sem esperar a resposta, desembuchou: “impressionante, como você não envelhece! Nem parece.

Não pareço com o quê, eu pensei.

Uma reação preconceituosa de quem esperava me ver um cadáver empalhado, em estágio de decomposição pública. Esperava um depósito de doenças, senil, dependente, com sinais de demência, caminhando para a completa perda de autonomia.

Ele esticou a conversa, onde será a festa? Eu retruquei de mau humor, que festa, aniversário em minha idade se lamenta, passa a ser um ano a menos. O horizonte do fim se aproxima velozmente.

Quis dizer ao mancebo que a perda de poder e status dos idosos, em geral, é anterior a perda do vigor físico e da saúde. A primeira desgraça dos idosos é o isolamento, intensificado no momento pela Pandemia.

O processo do desapego é doloroso. Talvez o esquecimento demencial seja um alívio necessário.

Ocorre, que envelhecer é o único meio de se viver muito tempo. A longevidade ainda é um privilégio dos abastados. Os pobres morrem cedo.

A velhice é uma covardia, um massacre. O que fazer para torná-la mais leve? Pensei em abrir esse diálogo com o amigo que me parabenizou. Desisti! Esse amigo é daqueles que deseja “Descanse em paz” a todos os que morrem. Vá á merda, diria o defunto, se pudesse.

Segundo Hipócrates a velhice começa aos 56 anos. Ele comparou a vida as estações do ano e a velhice era o inverno.

O Pai da Medicina deixou escrito que os idosos sofrem de dificuldades respiratórias, catarros, acesso de tosse, disúria, dores nas articulações, doenças nos rins, vertigens, apoplexia, caquexia, prurido generalizado, sonolência; expelem água pelos intestinos, pelos olhos, pelas narinas; frequentemente têm catarata, a vista é fraca e ouvem mal.

O Velho Hipócrates de Cós sabia das coisas.

Galeno aconselhava que os Velhos deveriam tomar banhos quentes e beber vinho para manter seu corpo aquecido e hidratado.

O século XX aliviou algumas dessas dificuldades encontradas na velhice. Com os avanços da medicina e da farmacologia, muitos desconfortos próprios do envelhecimento do organismo foram suavizados.

Por outro lado, a exclusão dos idosos da sociedade de consumo foi acentuada.

Com a hegemonia neoliberal, o velho se tornou um peso para a Sociedade. Nenhuma novidade, os povos nômades também abandonavam os mais velhos nas florestas por onde caminhavam.

Atualmente, o envelhecimento é visto como um problema a ser resolvido.

“Além de ser um destino do indivíduo, a velhice é uma categoria social. Tem um estatuto contingente, pois cada sociedade vive de forma diferente o declínio biológico do homem.” – Alfredo Bosi.

Isso é fato!

Mais textos Samarone: http://blogdesamarone.blogspot.com/


PELO TWITTER

www.twitter.com/vaticannews_pt “Onde está a minha confiança? No poder, nos amigos, no dinheiro? No Senhor! Por isso Jesus teve que dizer aos chefes dos sacerdotes, os quais não entendiam estas coisas, que uma meretriz entrará antes deles no reino dos Céus” #PapaFrancisco #EvangelhodeHoje

www.twitter.com/depfmitidieri Estou achando que no réveillon vamos comemorar a chegada de 2022. A impressão é que pulamos 2021. Muita gente se antecipando. Tudo no seu tempo! #simbora55 #psd #aquiétrabalho
www.twitter.com/andretrig Brasil é o único país do mundo onde o governo exigirá assinatura de um “termo de responsabilidade” de quem receber a vacina contra Covid. Também é o único país onde a vacinação foi judicializada.Dá p/entender porque aqui o vírus se espalha tão rápido e a vacina está tão atrasada?

www.twitter.com/BlogClaudioNun “Vejo agora governador dizendo q vai voltar a endurecer em relação às medidas contra covid-19, mas esquece q ele,prefeitos e outros políticos descumpriram decretos nas campanhas eleitorais, q os mesmos assinaram. Como diz o ditado, “o exemplo arrasta”. Advogado Márlio Damasceno


Siga Blog Cláudio Nunes:       


Instragram

 Facebook

 Twitter

 



Frase do Dia
“Sempre chega a hora em que descobrimos que sabíamos muito mais do que antes julgávamos.”
José Saramago.
https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-12/papa-mensagem-coldiretti-pandemia-solidariedade-alimento.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais