Semana Santa e os “santos” da política

0

– Atualizado na sexta, 22.

 

Como neste período do feriadão da Semana Santa, muita gente aproveita para refletir sobre a vida e alguns falam de Deus como se fosse seu amigo do peito e lembram que têm “irmãos” para tentarem que seus pecados diários (que são muitos), sejam perdoados o blog envia uma mensagem para os “santos” da política.

 

– Lembre deste mesmo período no ano passado, na campanha eleitoral. Lembre do que prometeu e se está cumprindo. Que tal visitar aqueles eleitores como fez no mesmo período no ano eleitoral?

 

– Será que no mandato outorgado pelo povo você está cumprindo fielmente o que prometeu? Será que seus valores são os mesmos ou já sucumbiu a vaidade e a arrogância do poder?

 

– Será que está realmente representando seus eleitores ou está com discursos vazios deturpando a tudo e a todos?

 

– Será que como servidor público está exercendo plenamente o seu mandato? Será que está colocando  acima das suas aspirações pessoais o bem comum?

 

– Por fim o blog ainda teria outros questionamentos, mas como é o período de quaresma publica um texto de Gandhi para reflexão não só da classe política, mas dos leitores:

 

Se eu pudesse deixar algum presente a você,

deixaria aceso o sentimento de

amor à vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que nos

foi ensinado pelo tempo afora.

Lembraria os erros que foram cometidos,

como sinais para que não mais se

repetissem a capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria para você, se pudesse, o respeito,

aquilo que é indispensável:

além do pão, o trabalho e a ação.

E, quando tudo mais faltasse,

para você eu deixaria, se pudesse, um segredo:

O de buscar no interior de sí mesmo a resposta para

encontrar a saída. (Gandhi)

 

Dutra avisa a aliados que quer deixar comando do PT

 

Deu na FSP, desta sexta-feira, 22 (Natuza Nery/Catia Seabra/Brasília): O presidente do PT, José Eduardo Dutra, 54, avisou a alguns aliados que pretende renunciar ao comando do partido para se dedicar a tratamento de saúde. Licenciado desde 22 de março, ele se comprometeu a dar uma resposta sobre sua situação após a Páscoa.

A decisão final, contudo, só será confirmada depois de conversa com a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.

Dizendo-se preocupado com o estado de saúde do amigo, Lula o visitará na segunda-feira para discutir seu futuro. Dutra tem dito que não pode bater o martelo sem consultar os dois.

Emissários do dirigente, porém, informaram integrantes do governo que, diante do estado clínico, a tendência é que ele deixe o cargo definitivamente.

Dutra se afastou temporariamente da presidência do PT depois de uma crise de hipertensão.

Durante o tratamento, foi diagnosticado quadro de depressão e problemas de origem neurológica. Desde então, ele passa por uma série de exames no cérebro.

A avaliação é que é muito difícil compatibilizar o tratamento com a pesada agenda de trabalho no PT.

Tanto Lula quanto Dilma demonstram grande preocupação com Dutra, que coordenou a campanha presidencial de 2010 e ocupou, sob Lula, as presidências da Petrobras e da BR Distribuidora. A presidente, porém, disse a interlocutores que ainda pretende convencê-lo a ficar.

Ano passado, Dutra formou junto com os ministros Antonio Palocci (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça) o trio de ferro da campanha petista, apelidado de “três porquinhos”.

O estatuto do partido prevê afastamento temporário por até 180 dias, mas nem mesmo Dutra tem considerado a hipótese de estender sua licença. Segundo a Folha apurou, ele entende que essa instabilidade pode prejudicar a legenda.

 

SUBSTITUIÇÃO

Com a renúncia, o Diretório Nacional do PT deve convocar uma nova eleição.

Hoje o mais cotado para assumir a vaga é o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE). Além de contar com a simpatia de integrantes do Planalto, Humberto é amigo de Dutra e sua escolha não configuraria uma ruptura.

Hoje quem dirige a sigla é o deputado estadual Rui Falcão (SP), atual vice-presidente. Como Falcão integra uma corrente minoritária dentro da estrutura do partido, dificilmente ocupará a presidência em caráter definitivo.

Independentemente da decisão de Dutra, Dilma terá de definir se abrirá caminho para ele no Senado. Ela cogita nomear para o Ministério da Micro e Pequena Empresa o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), de quem Dutra é suplente

 

 

 

 

Descanso

O blog só retornar na próxima segunda-feira, 25. Um bom descanso para todos no feriadão da Semana Santa.

 

Cauê descansa, Sales assume

E o secretário de Estado da Comunicação Social, Carlos Cauê, resolveu pegar carona no período de descanso do governador Déda e aproveitou para descansar por 10 dias. Com isso assumiu pela primeira vez o adjunto, Sales Neto.

 

Motes dos governos de Albano e Edvaldo

“Neste governo o que aparece é o trabalho. Só não vê quem não quer”. Este foi um dos slogans do 1º governo Albano Franco em 2004, produzido pela agência Intermarketing. “Nunca se fez tanto como nos últimos 5 anos. Só não vê quem não quer”. Este é slogan da atual campanha da Prefeitura de Aracaju, do governo Edvaldo Nogueira. Faltou criatividade? Ou foi para agradar Albano?

 

Por dentro da SSP

Semana passada um policial militar foi elogiado em BGO. Até ai nada de anormal, é comum policiais serem elogiados por ações meritórias. O incomum é que o PM foi elogiado por trabalhar na polícia civil. Outro caso sui generis foi a solicitação de pagamento de GRAE, gratificação de serviço extraordinário em eventos, a um PM que trabalhou no Pré-caju, pasmem, a serviço do GERB. Isso mesmo, GERB é uma unidade da polícia civil.

 

Medalhas e problemas

Enquanto a segurança pública do estado apresenta sérios problemas (vide o caso do seqüestro que acabou ontem, onde no local tinham vários delegados, dezenas de policiais, muitos deles sem necessidade alguma), o comando da PM distribui medalhas a pessoas que sequer conhecem a instituição, sequer pisaram num quartel da PM. O BGO publicou uma dezena de nomes, tem mais oficial do corpo de bombeiros que oficial da PM recebendo a medalha do mérito Policial Militar. Tem mais delegados que oficial recebendo a medalha do mérito PM. Até o comandante da PM vai receber a medalha alferes Tiradentes.

 

Atenção a vitima

Sobre o caso do sequestro que ocorreu em  Aracaju, uma informação chamou a atenção. a vitima já havia denunciado o marido para a polícia civil, e o mais grave, ainda na semana passada a vitima foi a delegacia plantonista denunciar que o marido havia comprado uma arma. e a polícia civil disse que não poderia fazer nada. um absurdo, que segundo consta, ocorre com muita frequencia em nosso estado: a falta de investigação por parte da polícia civil de crimes aparentemente sem notoriedade. fosse a denuncia feita por uma autoridade a policia civil haveria destacado todos os policiais para apuração dos fatos.

 

Almeida e os vereadores

E o deputado Almeida Lima, como presidente da Comissão da Reforma Política da Câmara vem fazendo reuniões com vereadores para ouvir as sugestões deles. Em Sergipe, ele vem recebendo “puxões” de orelhas nas reuniões e ouvindo o que não queria dos vereadores: é que ele foi autor de um projeto, como senador, para reduzir o número de vereadores e acabar com os vice-prefeitos.

 

PSD já coleta assinaturas em SE

O ex-Deputado Jorge Araujo, atual Sub-Secretário de Articulação com os Municípios e que coordena no Estado a formação do PSD, partido que tem a liderança do Governador Marcelo Déda, informou ontem que já foi iniciada a coleta de assinaturas para a implantação do novo partido.

 

Ex-prefeitos

Segundo Jorge Araujo, além dos nomes já divulgados,estão confirmadas as adesões dos ex-prefeitos Dedé do Inhame de Malhador e Laércio Passos de Rosário, como também de várias outras lideranças de diversos municípios que demonstraram interesse em ingressar no Partido Social Democrático.

 

Susana espera parecer jurídico

Com relação a Deputada Suzana Azevedo, Jorge Araujo informa que a deputada lhe garantiu que continua decidida a ingressar na nova legenda, mas que aguarda as definições jurídicas que estão sendo analisadas por sua assessoria.

 

Propaganda antecipada na TV Atalaia

A Procuradoria da Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) expediu uma recomendação à TV Atalaia para que não realize propaganda eleitoral antecipada. No início do mês, em seu programa Jornal do Estado 2ª edição, a emissora propagandeou a possível candidatura de Augusto Franco Neto, superintendente do Sistema Atalaia de Comunicações nas eleições de 2012.

 

Candidatura

O procurador regional eleitoral Ruy Nestor Bastos Mello esclarece que a recomendação foi expedida após a TV Atalaia anunciar a desfiliação do ex-deputado Augusto Franco Neto do PSDB e a sua possível candidatura no próximo pleito eleitoral. Na recomendação, o procurador explica ainda que a propaganda eleitoral antecipada realizada por emissoras de rádio e TV, ainda que seja feita de forma indireta, está sujeita a multa que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil ou o equivalente ao custo da propaganda.

 

Abuso do poder econômico

A conduta da TV Atalaia poderá ainda configurar abuso de poder econômico, já que a emissora é parte do Sistema Atalaia de Comunicações, comandado pelo ex-deputado Augusto Franco Neto. A punição para tal ilícito é a inelegibilidade por até oito anos. Caso a TV não cumpra a recomendação, o Ministério Público Eleitoral poderá adotar as medidas judiciais cabíveis.

 

Fidelidade partidária

Na mesma matéria do jornal, foi destacado que os deputados estaduais Suzana Azevedo, atualmente no PSC, Gustinho Ribeiro, do PV e Luis Mittidieri do PSDB, devem se filiar ao novo partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o PSD. Diante disso, a PRE/SE instaurou um procedimento administrativo (PA) para investigar se os parlamentares sergipanos citados na reportagem e outros políticos cometeram violação à fidelidade partidária ao deixarem seus partidos para se filiarem ao PSD. Caso configurada a infidelidade partidária, os políticos podem perder seus mandatos.

 

Esporte e Lazer

Ao empossar ontem o vereador Fábio Mitidieri como Secretário Municipal de Esporte e Lazer,  o prefeito Edvaldo Nogueira disse que a nova secretaria terá o papel fundamental de ampliar ainda mais a qualidade de vida em Aracaju através do inventivo à ocupação dos espaços públicos, do apoio às ligas e às associações esportivas, do estímulo ao esporte amador e de alto rendimento, e, sobretudo, por meio da inclusão social.

 

Desafio

Apesar de ter um grande desafio à frente, o novo secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Mitidieri, ressaltou a alegria de assumir a pasta neste momento. Segundo ele, com a iminência da realização de dois dos maiores eventos esportivos do mundo no Brasil, o esporte ganha ainda mais força e importância na agenda pública brasileira.

 

Compromisso

“O esporte tem a força de mudar o mundo e o Brasil está vivendo essa mudança, em parte graças à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016. Os investimentos em obras estruturantes e na preparação de atletas são notórios. E em Aracaju não é diferente, pois o prefeito Edvaldo Nogueira cumpre hoje mais um compromisso de campanha ao criar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer”, afirmou Fábio Mitidieri.

 

Praça

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, inaugura hoje à noite a Praça “Três Inocentes”, localizada no trecho da Avenida Coletora A, no conjunto Marcos Freire I, ao lado da Paróquia São Marcos Evangelista. A obra integra o projeto de urbanização da prefeitura, responsável pela execução de serviços de construção, revitalização e manutenção de praças e espaços públicos destinados ao lazer da população socorrense. A praça ocupa uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados. O espaço de convivência social conta com quiosques, bancos de concreto, área verde e projeto de iluminação.

 

Reunião com presidente da Câmara

Na condição de vice-líder da bancada do PT na Câmara, o deputado federal Márcio Macêdo participou nesta terça-feira, 19, de uma reunião com o presidente da Casa, Marco Maia. No encontro, que contou também com a presença do líder do PT, Paulo Teixeira, e de outros deputados, Marco Maia informou que o projeto do Código Florestal será votado na primeira semana de maio. Sendo assim o debate sobre o tema entre em período decisivo. O deputado Márcio Macêdo tem sido um dos principais articuladores da discussão do código entre parlamentares do PT e junto ao Governo Federal.

 

Valadares Filho visita obras da Copa 2014 I

O vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado Valadares Filho (PSB-SE), participou do Fórum Legislativo das Cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, que ocorreu, ontem (18/04), na Assembléia Legislativa do Ceará, em Fortaleza.  Segundo o parlamentar, o objetivo da visita da Comissão de Turismo e Desporto é acompanhar de perto as obras de infraestrutura e colher informações para subsidiar o trabalho da Comissão, além de discutir as estratégias locais para que as obras sejam concluídas dentro do prazo estipulado pelo Comitê Organizador da Copa de 2014. 

 

Valadares Filho visita obras da Copa 2014 II

O deputado ressalta que a Comissão de Turismo e Desporto realizará fóruns semelhantes nas doze cidades-sedes da Copa de 2014. O próximo, está marcado para a cidade de Receife-PE, no dia 2 de maio. Além do deputado Valadares Filho, participaram da comitiva o presidente da Comissão de Turismo e Desporto, Jonas Donizette, e os deputados André Figueiredo (PDT-CE), Domingos Neto (PSB-CE), Romário (PSB-RJ). 

 

Iran recebe radialista ameaçado

O secretário de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania, Iran Barbosa, recebeu, em audiência, o radialista Wilton Andrade, que vive em Itaporanga D’Ajuda sob proteção de guardas da Força Nacional de Segurança por estar sofrendo ameaças de morte.Em dezembro do ano passado, Wilton sofreu um atentado em sua residência, quando o seu veículo foi incendiado. O incêndio criminoso seria uma tentativa de intimidação contra o radialista, por sua atuação frente a uma rádio comunitária. Desde então, ele e a família vivem sob constante ameaça.

 

Relato do radialista

O secretário Iran Barbosa ouviu atentamente o relato passado por Wilton Andrade. De pronto, Iran colocou que a SEDHUC acompanhará o caso e que fará “gestões junto a todos os setores e autoridades envolvidos no esclarecimento do mesmo”.Há duas semanas, membros da equipe do Programa de Proteção estiveram em Sergipe para acompanhar de perto questões relacionadas a ameaças sofridas por quilombolas na região do Baixo São Francisco e também o caso do radialista Wilton Andrade. Na ocasião, ficou encaminhado que a proteção dada ao radialista pelos guardas da Força Nacional seria prorrogada por mais 30 dias.

 

ACESE é contra feira multissetorial I

O presidente da ACESE, Alexandre Porto, ficou surpreso ao saber da realização de uma feira multissetorial que acontecerá na Orla de Atalaia nos dias que antecedem o dia das mães. A ACESE, assim como outras entidades empresariais CDL, FCDL, Sebrae e Fórum Empresarial de Sergipe, que também são contra a realização do evento, lamenta que os governos Municipal e Estadual permitam a realização de uma feira desta natureza, que traz expositores de todo o país às vésperas de uma data tão significativa para o comércio local quanto o dia das mães e que não recolhe impostos nem para o município nem para o Estado. 

 

ACESE é contra feira multissetorial  II

Preocupado com o prejuízo que os empresários locais terão, Porto defende a fiscalização da feira por diversos órgãos, principalmente pela Secretaria de Finanças do Município, Secretaria da Fazenda e Ministério do Trabalho. “Uma feira como essa é nociva ao desenvolvimento local porque não paga impostos, não contrata funcionários com carteira assinada, além de atrapalhar as vendas do comércio local numa data tão importante”, frisa o presidente. 

 

Semasc vai pedir apoio a senadores sergipanos

O Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Sergipe aprovou a proposta apresentada pelo secretário de Assistência Social e Cidadania de Aracaju, Bosco Rolemberg, de encaminhar uma carta aberta aos senadores sergipanos, solicitando apoio e empenho para a aprovação do Projeto de Lei 189/2010, que organiza a Assistência Social no país.”A aprovação deste projeto tem um profundo significado de avanço social para o Brasil. Ele consolida a Assistência Social como direito do cidadão e dever do Estado, objetiva a proteção social da família, da maternidade, da infância, da adolescência e da terceira idade, assegura a vigilância sócio-assistencial e a defesa e garantia dos direitos”, explica Bosco Rolemberg.

 

Demissões no Itaú em SE I

Os trabalhadores do Itaú fizeram, na terça, 19, um Dia Nacional de Luta contra as demissões que vêm ocorrendo no banco em várias regiões do país, apesar do lucro recorde de R$ 13,3 bilhões em 2010. O Sindicato dos Bancários de Sergipe retardou a abertura da Agência da Avenida Rio de Janeiro, zona oeste de Aracaju.O Itaú promove demissões pelo Brasil afora. Os sindicatos realizaram manifestações para denunciar essa política do banco dos Setubal. Com exploração, demissões, agências inauguradas de qualquer jeito, o Itaú só cresce.

 

Demissões no Itaú em SE II

Semana passada, o banco comprou o braço financeiro do Carrefour por uma “bagatela de quase R$ 800 milhões”, critica Adêniton Santana, diretor do Sindicato dos Bancários de Sergipe.Na semana passada, os funcionários de Aracaju foram surpreendidos com a demissão de 5 pessoas de uma só vez, o que confirma o desrespeito com os clientes e seu quadro de empregados. Com menos funcionários e um elevado número de clientes, o resultado será o aumento de tempo nas filas, desrespeitando também a Lei dos 15 Minutos.

 

Projeto Concidadania

Durante a semana, a 1ª Vara do Trabalho de Aracaju foi destaque nacional. O portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fez referência ao projeto “Concidadania”, desenvolvido naquela unidade. O Concidadania foi idealizado pela Juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa, titular da 1ª Vara, e promove a conciliação nos processos que tramitam, muitos dos quais com execução pendente há vários anos. O projeto Concidadania conta com o apoio da AGW Comunicação Integrada, que elaborou toda a campanha de divulgação que teve como resultado o total engajamento de todos os servidores daquela Vara.

 

SMTT realizará passeata para conscientizar cidadão!

Objetivando a conscientização do cidadão itabaianenses a respeito dos graves problemas que são originados pelos acidentes de trânsito, os quais, além de acabarem com a vida de jovens, crianças, adultos e idosos, deixam sequelas traumáticas para o resto da vida, a SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito estará realizando na próxima terça-feira (26) uma passeata pelas principais ruas e avenidas da cidade serrana”. Esta passeata tem a finalidade de mobilizar a sociedade itabaianense acerca dos cuidados com o trânsito em nossa cidade. Ela representa uma atividade extensionista do projeto da SMTT de Itabaiana em parceria com a Secretária de Educação”. Informa André Rezende.

 

 

DO LEITOR

 

Não pensem que Déda está quietinho

Do leitor Messias Gonçalves: “Quem acompanha o meio político em Sergipe sabe que desde 2005, foi implantado aqui um verdadeiro batalhão, patrocinado e financiado pelos irmãos Amorins. Edivan, o operador, o articulistas. E Eduardo, o produto, a mercadoria. Só que em forma de bom moço. Financiaram lideranças em todas as cidades, buscando futuros apoios para uma ascensão política do Eduardo, objetivando levá-lo ao governo do estado.Primeiro veio à eleição para a câmara federal. Agora em 2010, foi para o senado. Até o momento, tudo caminha como planejado lá atrás. São inúmeros vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, deputados, tanto estaduais como federais. É inegável que entre eles, haja uma coisa preciosa que falta no grupo inicial do governador. Demonstram união e não se digladiam em público.  Outra coisa deles é que não medem as conseqüências para os seus atos. ?Os meios justificam os fins? Salvo engano, eles detêm cerca de oito partidos políticos. São verdadeiros profissionais na arte de se transformarem em verdadeiros negociadores. Contudo, mesmo com tantas habilidades, no caso especifico da criação do PSD, pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, Marcelo Déda deu uma rasteira daquelas bonitinhas. De doer o gogó. Coisa de profissional. E o pior é que não conseguem engolir e ficam tentando criar factóides diariamente pelos  portas-vozes de plantão. Talvez seja essa manobra do governador, o primeiro recado para os desavisados, que acham que pode tudo. Quem achar que a eleição de 2012, representará algo contra o governador está redondamente equivocado. Se insistirem pelo racha, ele simplesmente poderá cruzar os braços e não interferir em Aracaju. Deixar os que pensam que são os Deuses do Olimpio se esbagaçar. O que na verdade interessa mesmo ao governador será sim a sua sucessão em 2014. Ele poderá ficar no cargo até o final, caso queira eleger um dos seus. Nesta conta só restam Zé Eduardo, Jackson Barreto e Valadares. Ir disputar a vaga de senador, deixando Jackson Barreto por dez meses como governador e ele próprio disputar mais uma eleição para governador. O que não falta em Jackson é coragem para disputar com qualquer um.  Até mesmo Eduardo.Como também Déda ir ao senado, Jackson fica, não disputa e o candidato será Zé Eduardo. Podem apostar. Não passa nos planos do governador Marcelo Déda apoiar para o governo do estado o senador Eduardo Amorim. Quem esperar por isso quebrará a cara. Quando isso vier a acontecer, vão querer se transformar em vitimas. Não adiantará. Tudo que os ditos aliados do grupo dos Amorins fizeram ao longo desses anos, serão computados para contrapor-se aos chorosos. Como diz o ditado, nada como um dia após o outro. Déda não terá qualquer compromisso com essa gente. Mesmo em outras circunstâncias, não é obrigado manter todos numa mesma coligação. Lembrem que Marcelo Déda chegou ao governo do estado sem o apoio deles. O grupo político liderado pelos Amorins, não terão moral para exigir lealdade aos seus projetos eleitorais, quando incentiva e patrocina campanhas desenfreadas diariamente com alguns correligionários do governador. Não há nenhum respeito”.

 

Mercados Centrais – Resposta a uma leitora

Do Diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da EMSURB, Antonio Carlos Mota: “Não é a primeira vez que gratuitamente acusações são dirigidas à minha pessoa. Ontem, 18/04, a cidadã Luiza Wilker Freiras, faz comentário sobre, digamos, a popularidade do Governador Déda e do Prefeito Edvaldo nos Mercados Centrais, alegando que os mesmos não os visita há mais de quatro anos. Tive o cuidado de pesquisar nos nossos arquivos detidamente e constatamos que essa senhora não é, e nunca foi, permissionária de espaço público nos mercados centrais Albano, Thales ou Antonio. Se em algum momento a mesma foi proibida pela fiscalização desses equipamentos de comercializar, certamente porque a mesma não tinha autorização e estava irregular. Não nos recordamos de qualquer demanda com essa senhora e o fato de adjetivar-me como carrasco, creio ser uma simplória ilação, pois nunca tive embates pessoais com quem quer que seja nos mercados. Os casos mais gritantes, acionamos a justiça. Trato todos com respeito e também cobro respeito. Os mercados, como os shoppings, condomínios residenciais, etc, tem regras, e o fato do permissionário pagar uma taxa, não lhe dá direito a fazer o que quer. Infelizmente muitos comerciantes não zelam sequer pelo espaço que ocupa, como por exemplo acondicionar em recipiente adequado o lixo que gera no seu box, banca, ou loja. Jogam nos corredores. Essa prática deve ser tolerada? Exigir que encerrem suas atividades comerciais às 18 horas, como a maioria faz, é perseguir. Recomendar que não quebrem os sanitários é ser carrasco? Que um comerciante não invada o espaço do outro, é ser carrasco? Ou seja, meu papel é zelar pela coisa pública e pelo que percebo da irada da leitora, é que a mesma não me conhece pois, duas, três ou mais vezes por semana vou aos mercados; costumo almoçar por lá e nunca andei com seguranças ou coisa do tipo. Creio, como temos visto em alguns setores da imprensa, correligionários de determinados políticos, tecendo comentários e críticas nas mais variadas searas, com o intuito puro e exclusivo em denegrir a imagem de quem trabalha com seriedade. Tenho consciência de que os Mercados tem problemas e estes já foram levantados para tomada de decisão visando reforma e uma melhor manutenção dos mesmos. No mais, é política pura, e nesse caso específico, desconhecimento do que pretende criticar. Desconfio se realmente essa pessoa existe, se positivo, desafio que a mesma me procure pois terei satisfação de recebe-la com urbanidade e educação para esclarecer o que deseja”.

 

 

Na TV nada se cria tudo se copia!!!

Do leitor Ivan Júnior: “Quem vive o universo televisivo conhece muito bem a famosa frase: “Na TV nada se cria, tudo se copia”. Pois bem, programas do segmento policial sempre conquistaram um público fiel na televisão brasileira, garantia certa de boa audiência. O primeiro exemplo deste modelo no Brasil, foi o Programa exibido pelo SBT na década de 90, o Aqui Agora, apresentado pelo Gil Gomes. Depois disso, uma overdose policial invadiu a televisão. Os padrões e formatos foram se modificando com o passar dos tempos e a moda agora é americanizar. Os reality shows policiais mostram o dia a dia dos profissionais, sem maquiagem, atores ou ficção: nesse programa os protagonistas são a comunidade e a Polícia e as histórias nem sempre acabam bem. Hoje, duas emissoras abertas exibem em sua grade de programação os famosos Reality shows Policiais, e ambas vem conquistando altos índices de audiência com a exibição das atrações. Operação de Risco, exibido pela Redetv!  Vai ao ar todas segundas, às 22h e garante o 3º lugar na média de audiência. Pela Band, o Polícia 24h é exibido nas noites de quinta, as 22h15. O programa chega a conquistar picos de 2º lugar na audiência.   A fórmula agora chega a TV Regional, a TV Atalaia vai estrear dia 25 de abril, dentro do Programa Tolerância Zero, o quadro “Polícia nas Ruas”. Uma ótima sacada, porém com algumas observações. Seria o quadro uma publicidade subliminar da Política de Segurança Pública do Estado? E a produção da atração, seguirá o estilo “trash” dos quadros já existente na atração? Cuidado, o tiro pode sair pela culatra!”

 

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia

“Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente.” Dalai Lama.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários