Sentimento de renovação no MDB de Sergipe

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

E nos próximos dias o MDB em Sergipe pode sofrer uma grande renovação. Cresce o número de lideranças e filiados que desejam que o ex-deputado Marcos Franco seja o presidente e o comandante deste processo de renovação.

Lideranças antigas como Jackson Barreto, Benedito Figueiredo e João Gama estão vestindo seus respectivos pijamas. A renovação no Diretório Estadual já foi autorizada pela Executiva Nacional do partido.

Já alguns amigos de Jackson, principalmente familiares, querem que ele não deixe a vida pública principalmente por conta da força que ainda tem no governo estadual.

Para isso apostam que Jackson Barreto pode ir de mala e cuia para o Podemos, para ser uma espécie de “eminência parda” do partido e tentar manter o espaço no poder estadual.

 

O Choro de um perdedor “… os maiores constrangimentos e os piores sentimentos que alguém pode sentir: dor, vergonha, humilhação, sensação de impotência e outros sentimentos que somente quem passa por isso é que pode precisar o sentimento sentido…” O choro é de um candidato derrotado ao Senado num processo contra um cidadão de bem. Na verdade ele procura culpados porque não tem coragem de assumir a “mea culpa” e na petição chegou a atacar a própria liberdade de expressão que tanto pregou nos tempos que era democrata de verdade. Para ele apenas um conselho: leia essa matéria onde o supremo liberou sátiras sobre candidatos nas eleições deste ano. E o print ao lado do ministro Alexandre de Moraes na votação.

Perguntar não ofende É verdade que o Conselho Municipal de Educação de Aracaju recentemente rejeitou todas as contas da gestão de João Alves na respectiva área e encaminhou os relatórios ao Ministério Público Estadual?

Tesouro Nacional veta estado de Sergipe de contrair novos empréstimos O estado de Sergipe consta na lista elaborada pelo Tesouro Nacional que indica a impossibilidade de contrair empréstimos em 2019. Isto porque o estado de Sergipe não obteve nota satisfatória quando analisada a capacidade de pagamento (Capag) que garante ao Estado obter garantia da União para novos empréstimos.

Últimas posições Ocupando as últimas posições e ladeados por estados em grave situação financeira Sergipe está com baixo índice de liquidez, assim como o Distrito Federal Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. As informações são do jornal Valore Econômico e a matéria completa pode ser lida clicando aqui 

Detran/SE: quer tirar uma técnica para colocar um ex-prefeito? E como perguntar não ofende vem a segunda pergunta: É verdade que um grupo político quer agradar um ex-prefeito da Grande Aracaju que responde há vários processos por improbidade administrativa, inclusive com a indisponibilidade dos bens já decretada para a presidência do Detran no lugar da atual presidente, que faz um trabalho técnico excelente?                                                               

Macambira: morre Roberto de Pacheco que foi candidato a prefeito em 2016 Faleceu ontem, 13, vitima de um câncer no estômago, Roberto de Pacheco, que foi candidato a prefeito de Macambira em 2016 com o apoio do então prefeito Ricardo Souza. Roberto lutava contra a doença há um ano e tinha 41 anos.

Trânsito caótico na Avenida Anísio Azevedo: obra da Deso e total descaso da SMTT Quem transitou pela Avenida Anísio Azevedo ontem, 13, próximo ao Batistão, percebeu o caos no trânsito causado por uma obra da Deso – cujo esgoto no local já foi aberto por várias vezes nos últimos meses – e o total descaso da SMTT que envia  poucos agentes apenas em alguns horários. Um total desrespeito com o cidadão. Ninguém faz nada. O caos instalado em Aracaju! Não tem gestor!                                                                                                              

Areia Branca: prefeitura realizará hoje leilão de veículos em excelente estado a preços baixos. O MPE não pode coibir? A Prefeitura de Areia Branca realizará hoje um leilão com diversos veículos. Chama a atenção que alguns deles estão seminovos e em excelente estado de conservação. Por exemplo: quatro ambulâncias ano 2015/2016 e um caminhão de coleta de lixo. E o pior: para locar bem mais caro. Será que o MPE não pode coibir esta prática?

Lagarto: capricho de Valmir Monteiro barra investimento de R$ 85 milhões em Lagarto Em junho desse ano, o Governo de Sergipe conseguiu dar ordem de serviço para uma das obras mais importantes de Lagarto, região Centro-Sul do Estado: a duplicação da adutora do Piauitinga, que acabará com o problema de falta d’água no município pelos próximos 30 anos. Orçada em R$ 83,5 milhões, a obra conta com uma captação, uma Estação de Tratamento de Água (ETA), uma estação elevatória de água tratada, 46,6 km de adutoras, um reservatório de distribuição com capacidade de 2.000 m³ e 14.436 ligações prediais.

Andamento No entanto, segundo o deputado federal Fábio Reis (MDB), todo esse investimento pode não acontecer apenas pelo capricho do prefeito Valmir Monteiro (PSC). Algumas fases da obra já estão em andamento, inclusive com a licitação e entrega dos dutos. A licitação da obra em si também já foi realizada, mas para que o Ministério das Cidades autorize o seu início, o prefeito precisa renovar o contrato de concessão com a DESO.

Questões políticas de lado “Estive hoje na Diretoria de Abastecimento do Ministério e confirmei essa informação. De imediato liguei para o prefeito que, para minha surpresa, disse que não iria assinar a concessão porque ‘Lagarto não tem problema de falta d’água’. Mesmo tentando convencê-lo, falando da importância da obra, apelando para deixar as questões políticas de lado, Valmir não foi sensível e reafirmou que não assinaria. Algo totalmente lamentável, porque foram dois anos lutando por esse investimento, junto com o Governo de Sergipe, e simplesmente por questão de birra pessoal, ele prefere prejudicar milhares de moradores”, lamentou o deputado federal.

Atitude de gestor Apesar da resistência do prefeito, Fábio Reis disse que espera que Valmir pense melhor, reflita e tome uma atitude de gestor, de homem público preocupado com o bem comum. “Além da nova rede de abastecimento, a obra irá gerar empregos e impostos para o Município com o recolhimento de ISS, justamente num período de crise. Espero que o prefeito reveja essa sua decisão”, disse.

Barragem do Povoado João Ferreira A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) apresentou Moção de Apelo endereçada ao Governo do Estado e à Cohidro para que adotem medidas necessárias visando uma parceria entre o Estado e a Prefeitura de Ribeirópolis com o intuito de limpar a barragem do Povoado João Ferreira, situada no município.

Agricultura e pecuária “Essa barragem é extremamente relevante para a agricultura e a pecuária, não apenas do povoado João Ferreira, mas da região, a exemplo dos povoados Serrinha e Lagoa D’água, situados em seu entorno”, explicou Maria, ao defender a aprovação da sua propositura.

150 famílias Cerca de 150 famílias são beneficiadas diretamente pela barragem que, segundo a deputada, nos períodos de chuva, é utilizada como reservatório, atendendo as necessidades dos moradores, tanto na produção de hortaliças, quanto do lazer.

Situação deplorável Maria ressaltou que esteve no município, no último final de semana, e verificou de perto a situação da barragem João Ferreira que está seca e em situação deplorável. Ela destacou que a Prefeitura de Ribeirópolis não dispõe de recursos para adquirir o equipamento para efetuar a limpeza, que é necessária e urgente. “Daí a necessidade da parceira. Como a barragem está seca, esse é o momento propício. No período chuvoso, ela deve estar limpa e pronta para guardar a água para servir à comunidade”, afirmou.

Indicações para o Bairro Farolândia Considerando reclamações feitas por moradores do bairro Farolândia, sobre a malha viária, segurança e manutenção e conservação do bem público, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Juvêncio Oliveira (DEM), protocolou na Casa, na terça-feira, 13, uma série de indicações visando melhorias para a região.

Pavimentação ruas A primeira indicação, protocolada pelo parlamentar, tem como objetivo solicitar à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) a pavimentação asfáltica da Rua Lenio de Moura Morais, em toda a sua extensão, no Conjunto Augusto Franco, que devido ao crescimento habitacional e comercial da região está cada vez mais difícil a passagem de veículos.

Faixas de pedestres “A minha segunda indicação foi para a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT). Solicitei ao amigo Renato Telles que seja realizado também, na Rua Lênio de Moura Morais, serviços de manutenção das faixas de pedestres, revitalização da sinalização horizontal e a reposição das placas de sinalização vertical com o intuito de que haja mais segurança para os munícipes que ali transitam diariamente”, destacou Juvêncio Oliveira.

Revitalização praça A outra propositura foi direcionada para a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). “Outra queixa vinda por parte dos moradores é que a Praça do Triângulo também precisa de manutenção. Peço encarecidamente que o órgão dê uma atenção aos moradores do bairro, pois acredito no compromisso que à Emurb tem para com o povo de Aracaju”, finalizou o parlamentar.

Servidores do TRE-SE analisam prestação de contas Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) iniciam a segunda semana de análise da prestação de contas dos candidatos que participaram das eleições 2018. Ao todo, já foram apresentadas 391 das 517 contas esperadas.

Documentação O trabalho é coordenado pelo servidor Veroni Júnior Caetano de Oliveira, chefe da Seção de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias. Segundo ele, 24 servidores estão participando da equipe incumbida pela análise. “Estamos verificando toda a documentação apresentada pelos candidatos, via Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE). Até o momento, somente dois candidatos que serão diplomados não apresentaram as contas”, disse.

Suporte técnico O trabalho de análise desenvolvido pela equipe de servidores da Justiça Eleitoral servirá de suporte técnico para que os juízes membros do Tribunal possam julgar os respectivos processos de contas. Para acompanhar a pauta de julgamentos do TRE-SE e verificar a data de julgamento de cada processo clique aqui.

Prazo O governador reeleito de Sergipe, Belivaldo Chagas, tem até o próximo dia 17 para realizar o procedimento de envio de sua prestação de contas. Segundo a legislação eleitoral, o envio das contas deve ocorrer até o vigésimo dia posterior à realização do pleito.

Não quitação Segundo o secretário judiciário do TRE-SE, Marcos Vinícius Linhares Constantino da Silva, o candidato que não prestar contas ficará com sua quitação eleitoral irregular pelo período de uma legislatura, tornando-o inapto a concorrer a outro cargo eletivo enquanto durar a não quitação.O candidato eleito que não prestar contas ficará impedido de ser diplomado e poderá responder as ações promovidas pelo Ministério Público Eleitoral.

Prefeito Júnior Barrozo se reúne com equipe do DEPEC No intuito de obter uma melhor qualidade na gestão de Santana do São Francisco, o prefeito Júnior Barrozo esteve reunido na terça-feira, 13, com o diretor do DEPEC-Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, o Ten. Cel. BM Alexandre, com o secretário executivo do DEPEC Major BM Luciano Queiroz e com o engenheiro Felipe Piloto.

Defesa civil municipal Na pauta da reunião a criação da defesa civil municipal, para o diretor do DEPEC Ten. Cel. Luciano Queiroz, a iniciativa do gestor municipal é muito importante para a municipalidade, pois são estes órgãos que ajudam a fortalecer as ações de prevenção aos acidentes que venham causar calamidades públicas no município.

Novo momento Para o prefeito Junior Barrozo, este primeiro contato com o DEPEC foi de fundamental importância para este novo momento de Santana, “ Já encaminhei o projeto de lei para câmara municipal criando a defesa civil, espero que os vereadores apreciem de forma rápida este nosso pleito, pois dará maior agilidade aos trabalhos de nossa gestão”. Afirmou o prefeito Júnior.

Ipesaúde participa de treinamento para testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C Na manhã da terça-feira, 13, o Ipesaúde, através da equipe de enfermagem participou de um treinamento para a realização de testes rápidos de Hepatites B e C, HIV e Sífilis ministrado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde.

Ampliação do serviço A iniciativa promove uma qualificação maior dos profissionais que já vem realizando ações como aferição de pressão, glicemia e que agora passarão a disponibilizar mais essa opção para os beneficiários do Ipesaúde. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, Mércia Feitosa “essa ampliação do serviço é de extrema importância no que diz respeito ao diagnóstico precoce”, disse.

Brasília, Goiânia e Anápolis irão conhecer os atrativos turísticos de Sergipe Dando continuidade à ação de capacitação para agentes de viagens, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE), em parceria com a CVC e a West, irá realizar três reuniões amplas a partir de 26 de novembro até o dia 29 de novembro. Dessa vez, as cidades que irão conhecer os atrativos e estrutura turística do estado são Goiânia, Anápolis, além de Brasília.

Capacitação A capital federal será o primeiro local da capacitação. No dia 26 ocorrem visitas da equipe da ABIH-SE em agências de viagens locais, sendo que à noite do dia seguinte, haverá um jantar com a participação de agentes de viagens em parceria com a CVC. “É um momento importante para expor nossa potencialidade e estrutura. Apresentamos um roteiro completo para até dez dias em Sergipe, com uma série de atrativos, aproveitando o que temos de melhor. Vale frisar que essa é uma ação exclusiva dos hotéis, custeada com recursos próprios”, frisou o presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco.

Agentes de viagens No dia 28, em parceria com a West, será oferecido um jantar para os agentes de viagens de Goiânia. E na quinta-feira, 29, em Anápolis. “Essa ação da ABIH-SE teve início no mês de setembro e se estenderá até dezembro, em diversas regiões do país. Serão percorridas cerca de 20 cidades, abrangendo mais de 40 eventos e capacitando um total de 3.200 agentes de viagens”, detalha Antônio Carlos Franco.

Secretaria da Comunicação seleciona estagiários A Secretaria Municipal da Comunicação (Secom) da Prefeitura de Aracaju abre processo seletivo para contratação de estagiários. São três vagas, com carga horária de quatro horas em turno a ser definido, distribuídas entre a Redação (duas) e o Núcleo de Mídias Digitais (uma). Os interessados em participar da seleção devem enviar o currículo entre os dias 14 e 23 de novembro.

Processo seletivo Para a Redação, podem participar estudantes de Jornalismo a partir do 5º período. O processo seletivo inclui avaliação curricular, prova escrita e entrevista. Os currículos devem ser enviados para o e-mail: jornalismo@aracaju.se.gov.br. A prova será realizada no dia 5 de dezembro.

Processo seletivo II No caso das vagas do Núcleo de Mídias Digitais, os interessados devem cursar a partir do 3° período de Publicidade e Propaganda ou Jornalismo, ter conhecimento amplo em redes sociais, novas mídias e internet. A seleção inclui avaliação curricular e entrevista. Os currículos devem ser enviados para o e-mail: midiasdigitais@aracaju.se.gov.br.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Nota de esclarecimento da Emgetis em resposta a informação repassada e publicada ontem neste mesmo espaço: “Referente à denúncia publicada nesta terça-feira, 13, em seu blog, intitulada “De um trabalhador da empresa que pediu para não ser identificado”, a Emgetis esclarece que: 1. O pagamento do auxílio-alimentação encontra-se em processo de liberação de recursos pelo Governo do Estado, que diante da atual dificuldade financeira, tem priorizado o pagamento, em dia, dos salários dos funcionários públicos; 2. Ressalte-se que o auxílio-alimentação citado é referente a outubro, representando 12 dias de atraso e não 60 dias, como expõe a nota; 3. Por fim, a Emgetis tem mantido contato permanente com a Secretaria da Fazenda, a qual notificou que está tomando as providências cabíveis para agilizar o pagamento do referido auxílio.”                                                                                                               

Em encontro de negócios empresa sergipana tem ótima receptividade A empresa sergipana Tok Cosmésticos localizada no Distrito Industrial de Socorro está participando do XX Encontro Internacional de Negócios que começou na segunda-feira e acaba hoje, 14, em Fortaleza (CE). A empresa que já vem comercializando para o exterior teve uma ótima receptividade no encontro com visitas de compradores do Panamá, Uruguai e Cabo Verde.

 

Attitude Comunicação e Eventos: cuide bem da sua Bio no Instagram: “A Bio é importantíssima para seu perfil do Instagram, mas muita gente acaba deixando ela de lado ou preenchendo de qualquer jeito.⠀É o único espaço em que você pode colocar um link, seja para seu negócio, promoção ou qualquer divulgação que seja. Uma Bio bem cuidada demonstra quem você é e contribui para ganhar mais seguidores.⠀A foto de perfil também demonstra muito de você, e geralmente é o primeiro contato com seu perfil, então procure uma imagem que represente você ou seu negócio e a mensagem que você quer passar. Capriche no nome de usuário, no texto de apresentação, pode usar os emojis também, e não esqueça de deixar seu contato, caso deseje.“

View this post on Instagram

A Bio é importantíssima para seu perfil do Instagram, mas muita gente acaba deixando ela de lado ou preenchendo de qualquer jeito.⠀ ⠀ É o único espaço em que você pode colocar um link, seja para seu negócio, promoção ou qualquer divulgação que seja. Uma Bio bem cuidada demonstra quem você é e contribui para ganhar mais seguidores.⠀ ⠀ A foto de perfil também demonstra muito de você, e geralmente é o primeiro contato com seu perfil, então procure uma imagem que represente você ou seu negócio e a mensagem que você quer passar. Capriche no nome de usuário, no texto de apresentação, pode usar os emojis também , e não esqueça de deixar seu contato, caso deseje. #Celular #Mobile #advertising #advertisingagency #agenciadigital #agenciaattitude #branding #comunicação #creative #criatividade #design #empreendedorismo #inboundmarketing #inboundmkt #instagrammarketing #logotype #marketingdeconteudo #marketingdigital #marketingonline #midiassociais #mktdigital #produçãodeconteudo #publicidade #publicidadeepropaganda #redessociais

A post shared by Attitude Comunicacao e Eventos (@attitude_comunicacaoeeventos) on

 

IPTU certo ou errado? Do leitor e contribuinte de Aracaju: “Foi preciso tomar R$ 20 mil para quitar meu IPTU com um agravante por não pagar três parcelas e tive uma atualização monetária de aproximadamente 30%. E sobre cada parcela incidiu 75% de juros com parcelas para 48 meses certo que os juros seira de 0,75% mensais. Isso é o que consta no site do parcelamento. Na verdade é de 75% aplicado sobre o valor do débito com atualização de aproximadamente de 30%. Um verdadeiro absurdo, porém tem que acoberte esse exagero. Ou seja, estou pagando aproximadamente 3,99% ao mês de juros. Imaginem para alguém que antes do aumento pagava pouco mais de R$ 300,00 e teve o imóvel desmembrado em duas inscrições com a casa dentro do terreno. A casa tem um alíquota de 0.8% e o terreno de 1,6%. Como o terreno é duas vezes maios que a área construída pago do terreno quatro vezes mais do que a área construída. Enquanto meu salário não teve neste período reposição de 15% sequer. Deste jeito tem como segurar a pipoca?”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

PELO TWITTER

www.twitter.com/duda_rangel Um dos grandes desafios do(a) jornalista é passar uma semana inteira sem reclamar. Ok, só um dia sem reclamar. Uma horinha?                                              

www.twitter.com/cesaraustocesar Há 81 anos, em novembro de 1937, foram queimados em praça pública quase mil exemplares de “Capitães da Areia”, de Jorge Amado. O livro que representava a vida de meninos de rua de Salvador, era considerado “propaganda do credo vermelho” pelas autoridades do Estado Novo.

www.twitter.com/ByAndreBarros Anote aí: O grande número de “licitações emergenciais” milionárias, do governo de Sergipe, nos últimos meses, promete ser uma grande dor de cabeça para “gestores” sergipanos. Vem chumbo grosso por aí!

www.twitter.com/regiscavalcante É preciso que nossos jovens ultrapassem a reduzida percepção de que é preciso fazer tudo agora, ao mesmo tempo, de uma vez, isto é, aproveitar a vida como sinônimo de viver apenas o momento presente. Vida humana é história e história é tempo que também tem futuro. Pense Nisso!

www.twitter.com/rehventura Alguém sabe me informar se ainda tá valendo respirar de graça no avião ou as companhias aéreas tao cobrando alguma taxa? Só pra saber.

www.twitter.com/BLOGDOMENON Percebo que estou velho quando vejo:
1) jornalista cantar parabéns pra treinador.
2) jornalista pedir demissão de treinador.
3) jornalista bater palmas pra entrevistado.

www.twitter.com/ValadaresPSB No exercício da democracia duas coisas são importantes: quem ganhou deve governar para todos, e quem perdeu deve fazer uma oposição consciente e responsável, sem nunca ser confundida com radicalismo inconsequente, ou com oportunismo eleitoreiro, pensando na próxima eleição.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“O falso amigo é como a sombra, que nos segue enquanto dura o Sol.” Carlo Dossi.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais