SE:Preocupação com Pandemia,da mordomia e a desarmonia entre poderes

0

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O artigo de hoje é curto e grosso para que o leitor faça uma reflexão rápida:

Em um momento em que a segunda onda – mesmo com o início da vacinação – está mostrando números assustadores de contágio e de mortes, alguns gestores tentam fazer a parte deles.

O governo do Estado suspendeu o ponto facultativo de carnaval – seguindo quase todos os outros Estados – em virtude da pandemia para evitar aglomerações e festas. Quanto menos gente nas ruas e sem fazer nada, melhor. Tudo com base em dados do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais.

Diferente do governo, o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa e o órgão que se acha um poder, o TCE, resolveram manter os pontos facultativos e liberou geral os seus membros e os seus servidores.

No caso da Assembleia, a liberação é um contrassenso para um Poder que diz amém para todos os atos do governo.
Quando é para manter mordomia, a Assembleia não se faz de rogada e vai de encontro ao governo do Estado. Se fosse algo para beneficiar o servidor público seria “pau na moleira” dos coitados.

Em Sergipe Del Rey, o governo demonstra que está preocupado com a pandemia e os outros poderes assinam que preferiram a mordomia do ponto facultativo dando um péssimo exemplo para a sociedade sergipana.

Morre Noel Barbosa, fundador da rede de supermercados G Barbosa Morreu ontem, 09, o empresário e líder empresarial sergipano Noel Barbosa. Ele foi sócio da rede de supermercados GBarbosa, hoje controlada pelo grupo chileno Ceconsud. Ele era natural de Itabaiana e tinha 79 anos. De complicações decorrentes da covid-19. Barbosa ficou conhecido por participar de uma série de negócios que iam de supermercados a empreendimentos imobiliários, shoppings e supermercados e hotelaria. Era irmão do também empresário Gentil Barbosa, que fundou a rede de supermercados colocando a primeira letra do seu nome na marca da rede de supermercados nascendo assim o GBarbosa. Ele era investidor no segmento de shoppings tendo participações em empreendimentos do Grupo JCPM no segmento de Shopping Center no Nordeste. Entre eles, os dois principais de Aracaju, o RioMar Aracaju e Jardins. (Jornal Correios).

Ainda atordoado com derrota de pupilo em Aracaju, Jackson tenta lideranças para 2022 E o site NE Notícias publicou ontem, 09, que “Jackson Barreto tem novo partido e não apoia Rogério”. Neste caso o novo partido é o PDT que ele vem pedindo algumas lideranças para se filiarem como, por exemplo, o que o NE Notícias publicou, o prefeito de São Domingos, Binho. Jackson quer ser candidato a deputado federal, mas vem enfrentando rejeições em todo o Estado.

JB não aprende, precisa perder mais uma eleição Amigos e familiares mais próximos já aconselharam JB a aproveitar a vida, viajar e deixar a política eleitoral de lado, já que tem várias aposentadorias. Depois de entrar para a história como o pior governador de Sergipe, perder a eleição para o Senado pela segunda vez e não conseguir eleger o pupilo vereador em Aracaju, Jackson não aprende: vai perder mais uma eleição. Vai levar mais essa futura derrota para agregar ao já tão maculado currículo da vergonha.

 

Boa ideia O governo de Pernambuco fechou parceria com a Uber para levar idosos acima de 85 anos até postos de vacinação. A iniciativa abrange Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Camaragibe. (Coluna do Estadão).

O senador do que faça o que digo, mas não faça o que eu faço Deu no Alô News: Enquanto almoça filé mignon ao vinho, o senador sergipano Alessandro Vieira critica Bolsonaro por gastos com alimentação. No mês passado, o senador sergipano Alessandro Vieira (CIDADANIA) apresentou um projeto de lei para proibir o governo federal de adquirir bebidas alcoólicas de todo tipo e alimentos que não integrem a lista da cesta básica definida pelo Poder Executivo. Porém, o discurso crítico aos gastos do governo Bolsonaro com alimentos – da ordem de R$ 1,8 bilhão, em 2020 -, não corresponde à prática da atuação desse mesmo parlamentar. Escalope de file mignon ao molho de vinho com arroz a piemontese é apenas uma das “iguarias gasrtonômicas” apreciadas por ele, com dinheiro do contribuinte. Para o lanche da tarde, o senador compra “pão de forma guarany integral”, “manteiga itacolomy”, chá e chicletes, sem contar a coca-cola de 310ml que custa doze reais, tudo isso com dinheiro público, a mesma fonte de recurso que custeia o “pintado ao azeite de coentro com legumes”. Toda matéria com documentação aqui: https://www.alonews.com.br/colunista/2021/02/38645/o-senador-do-que-faca-o-que-digo-mas-nao-faca-o-que-eu-faco.html

Valdevan Noventa é indiciado por crimes contra a saúde pública Deu no FAN F1: O deputado federal Valdevan Noventa (PL) foi indiciado por crimes contra a saúde pública, após inquérito que apurou as responsabilidades pela realização de um evento, no Haras Noventa, de sua propriedade. O Haras fica no município de Arauá. O evento ocorreu em junho do ano passado, no dia do aniversário do parlamentar. Centenas de pessoas aglomeradas e sem uso máscara foram flagradas no local. Além do deputado, outras 16 pessoas também foram indiciadas pelos mesmos crimes. Toda matéria aqui: http://fanf1.com.br/valdevan-noventa-e-indiciado-por-crimes-contra-a-saude-publica/

Fiscalização em Aracaju e Rosário do Catete O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) continua realizando a ação “Fiscaliza CRESS- CRESS na minha cidade” para intensificar as visitas de fiscalização e orientação. Nos últimos dias, foram realizadas visitas em instituições de Aracaju e Rosário do Catete. Agora em fevereiro, as visitas foram realizadas no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) e no Ambulatório de Retorno Dr. José Maria Rodrigues do Hospital João Alves Filho, em Aracaju, além das visitas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Rosário do Catete. No final de janeiro, as visitas foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Eunice Barbosa e João Oliveira Sobral e no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) João de Oliveira Sobral, ambos em Aracaju.
 

Fiscalização em Aracaju e Rosário do Catete II A agente fiscal Roberta Kelly realiza as visitas para fiscalizar o exercício profissional dos/as profissionais de Serviço Social e verificar as condições éticas e técnicas do trabalho, além de averiguar possíveis situações de descumprimento da Legislação e de pessoas exercendo ilegalmente atribuições de serviço social. Durante a fiscalização, os/as assistentes sociais também são orientados/as e dúvidas podem ser tiradas. Para a assistente social do Ambulatório de Retorno do HUSE, Carina, a visita do CRESS foi essencial nesse momento de pandemia. “Nesse momento de tantos desafios a gente se sente mais acolhido e observado com essas visitas, onde podemos colocar nossas necessidades e demandas. Acredito que isso nos deixa confiantes para continuar nosso trabalho. Sabemos que podemos contar com o conselho em nossa rotina profissional”, informou.

Fiscalização em Aracaju e Rosário do Catete III Jandira Lima, assistente social da secretaria de Rosário do Catete, afirmou que a visita serviu para orientar sobre seu trabalho. “Com as visitas somos orientados para que a gente possa estar realizando um trabalho respaldado, com qualidade e ética profissional e dentro do que está de acordo com as nossas legislações”, explicou a profissional. “Parabenizo ao CRESS pela iniciativa de realizar a fiscalização de forma presencial, pois é a primeira vez que recebi essa fiscalização. É importante para se aproximar da categoria profissional e de nos sentirmos bem representados”, disse a assistente social de Rosário do Catete, Ana Isabela.

 


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018


Jornalista faz notícia, não é noticia De um colega da imprensa: “Com mais de 40 anos de jornalismo a cada dia que passa tenho a certeza que alguns novos profissionais misturam a vontade de aparecer sempre nas redes sociais com o trabalho que tem que realizar. A última foi hilária, profissional enviando um texto sobre ele mesmo, enaltecendo o aniversário, comparando-se com jornalistas de renome internacional e tudo mais. Menos é mais, mais importante é a notícia, não o jornalista…Obs: preserve o meu nome, não estou disposto a ouvir bravatas de alguém deste tipo…”


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

 



PELO TWITTER

www.twitter.com/vaticannews_pt O hipócrita é um mentiroso, não é autêntico. Também hoje o Senhor exorta-nos a reconhecer aquele que é o verdadeiro centro da experiência de fé, ou seja, o amor de Deus e o amor do próximo, purificando-a da hipocrisia do legalismo e do ritualismo #PapaFrancisco #EvangelhodeHoje

 

www.twitter.com/rogeraju No Brasil, não basta furar a fila da vacinação da COVID 19, tem que furar a fila e ainda postar nas redes sociais o momento da vacinação. Em um país sério, esses indivíduos seriam presos.

www.twitter.com/gugachacra Emirados Árabes Unidos são capazes de enviar uma sonda ao espaço, mas incapazes de permitir que as pessoas votem com liberdade, além de considerarem crime uma relação entre pessoas do mesmo sexo

www.twitter.com/blogdosakamoto Os brasileiros ganharam peso durante a primeira onda da covid-19, no ano passado, principalmente o grupo com até 11 anos de estudo. Os resultados são de pesquisa da USP feito com mais de 14 mil participantes de todo o país.

 

 




Siga Blog Cláudio Nunes:     

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade.” Cecília Meireles.

https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2021-02/documento-pontificia-academia-vida-idoso-futuro-pandemia.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais