Sergipe Del Rey: para os aduladores a verdade com o humor sarcástico

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo

O titular deste espaço não esperava que o sentimento manifestado ontem, 04, com o título “Sergipe está se tornando um lugar perigoso para as pessoas de bem” fosse ter uma repercussão tão grande e o mais importante: com aplausos de vários leitores que, com certeza, fazem parte de uma minoria que está cansada com a mesmice em todos cantos do feudo chamado Sergipe Del Rey.

São estes reconhecimentos que dão o fôlego necessário para continuar escrevendo.

Hoje o blog reflete sobre os aduladores de Sergipe Del Rey que parte significativa também faz parte do time citado ontem: os mentirosos.

Tem gestor que quando chega ao poder parece que fica totalmente cego e não enxerga do seu lado um time de aduladores que na verdade são obcecados e não vivem sem o poder. Não importa o gestor e a sua concepção ideológica.

Maquiavel, que desnudou toda política, alertou em seus escritos sobre os aduladores e como escapar deles. Primeiro não escutar apenas eles, mas formar um grupo que não esteja sempre próximo para que possa ouvir, analisar e, com certeza, ouvir a verdade com sensatez sem a peste chamada adulador.

A virtude está acima de tudo e para ela, tendo como parceira a verdade, nada melhor do que o humor sarcástico para enfrentar os aduladores.


No ostracismo Caiu no esquecimento e no ostracismo um político sergipano que maltratou bastante os servidores públicos, pensionistas e aposentados. Além de ter atrasado o salário do funcionalismo, criou em Sergipe o módulo parcelamento. Coisas nunca antes ocorrida na história de Sergipe Del Rey. O povo não perdoa. Cruzcredo!

Silêncio absoluto E continua o silêncio absoluto da prefeitura de Aracaju e da Secretaria municipal de Saúde em relação a operação Serôdio sobre o Hospital de Campanha. Apenas nos bastidores que as conversas estão fervendo, inclusive da servidora que é uma verdadeira tagarela. Como disse uma amiga: “cala a boca, Magda, se dra. Eunice e dra. Telma ficarem sabendo estamos lascados.” Arrepare, Osmário!

Atenção PMA: empresa OI está colocando fibra ótica em vários bairros e deixa os fios antigos pendurados e expostos nos postes Quem fiscaliza a empresa OI que está colocando fibra ótica em vários bairros de Aracaju, mas está realizando um serviço meia sola: deixa a fiação antiga pendurada e expostas nos postes?

Por onde anda? Muitos leitores escrevem fazendo uma pergunta quase impossível de responder: por onde anda um certo cidadão sortudo que sempre ganha contratos públicos com facilidade em Sergipe del Rey? O blog apenas responde que irá rezar à Senhora Sant’ana, padroeira de Aquidabã e de Simão Dias, para tentar descobrir o paradeiro.

Amigos de longas datas E uma determinada autoridade sergipana parece que é amigo há longos anos de um certo senador. Nada além do que interesses pessoais em jogo para torná-los tão próximos. Tudo por causa de uma certa liminar. Como diz o ditado, uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto. Tá todo mundo sabendo do assunto em Brasília.                   

Aracaju: uma rua de 200 metros ao lado do Batistão mostra o descaso da Prefeitura com a limpeza urbana Uma rua pequena, de apenas 200 metros que vai da Praça da Imprensa ao lado do Batistão, no Bairro 13 de Julho. Os moradores pagam um IPTU caríssimo por conta da localização, mas o serviço de limpeza é precário, só aparece quando denunciado. No local já apareceu pé de milho, plantas e capim. Agora tem um enorme buraco que quando passa um veículo pesado treme várias casas, parecendo que os telhados vão desabar. Descaso total!


Mesmo com crise da pandemia,  município de Laranjeiras gerou 314 empregos, número bem acima dos demais Através de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, o Boletim Sergipe Econômico (FIES/UFS), revelou que em junho o Estado de Sergipe perdeu 684 empregos, chegando a 14 mil no ano. Um número chamou a atenção: o município de Laranjeiras, foi o que mais gerou empregos, 314, bem acima dos outros dois colocados, Japoatã, com 64 empregos e Frei Paulo, com 51. Paulão da Varzinhas, o prefeito de Laranjeiras revelou que apesar da pandemia do coronavírus a Prefeitura não parou nas ações para propiciar mais emprego e renda para a população laranjeirense.

 Fafen Sergipe para o Gurpo Unigel. Geração de mais 750 empregos E ontem, 04, o prefeito Paulão da Varzinhas participou de Transmissão de Posse da Fafen Sergipe para o Gurpo Unigel, por videoconferência marcando a oficialização do vínculo das Fafens de Sergipe e da Bahia, até então hibernadas, com a arrendatária Proquigel, que integra o grupo Unigel. O contrato permite o controle das unidades por um período de dez anos, renováveis por mais dez.

 Janeiro de 2021 A Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), localizada no município de Laranjeiras (SE), deve retomar a operação a partir de janeiro de 2021. A informação foi confirmada, na manhã desta terça-feira (4), pelo superintendente executivo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do estado, Marcelo Menezes. “A expectativa é que sejam gerados cerca de 1.500 empregos nas duas unidades que tem capacidade parecida. Podemos entender como sendo 750 empregos para Sergipe e 750 para Bahia,” disse Menezes.

 Recuperação “Estou muito feliz com essa Transmissão de Posse, hoje poderemos ter esperança na recuperação da economia do Município e do Estado, com a reabertura, serão gerados empregos diretos e indiretos, para os laranjeirenses” disse o prefeito Paulão.


São Cristóvão: prefeito destaca importância das obras da Deso “A obra da Avenida Irineu Neri é uma das mais importantes obras do governo estadual executada pela DESO em São Cristóvão.” A declaração é do prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, que postou um vídeo nas redes sociais após a reunião com diretores da empresa na última segunda-feira, para definir um plano de ação para a obra na localidade do Apicum.

Benefícios para a saúde Marcos Santana disse que os benefícios que a obra trará para a saúde de todos são inquestionáveis. “Sei que neste momento ela tem causado transtornos aos moradores da localidade, por isso mesmo tenho cobrado celeridade na sua execução e em breve, toda esta parte da cidade terá outra realidade, com sistema de esgotamento sanitário adequada”, disse.

Itabaiana: revitalização de avenidas As obras do maior programa de revitalização de avenidas da história de Itabaiana seguem em andamento e as primeiras etapas já foram iniciadas em três localidades. Além da avenida principal, a Dr. Luiz Magalhães, as obras chegaram à avenida Manoel Francisco Teles, a popular Avenida Nova; e à avenida Dr. Pedro Garcia Moreno, no Bairro Serrano.Em andamento com a maior agilidade possível, as obras devem ser finalizadas e entregues à população em poucos meses, conforme informou o prefeito do município, Valmir de Francisquinho.

Qualidade de vida Para os moradores destas localidades, a revitalização fornece mais qualidade de vida e intensifica o compromisso da gestão com o povo. “Vai ficar bonito demais. Aliás, já estava, pois saímos da lama com o calçamento e agora essa obra vem para arrumar ainda mais. Estou muito feliz, o prefeito está de parabéns”, elogia a dona de casa Gilvaneide Tavares. Nos próximos dias, os trabalhos chegarão às Avenidas Engenheiro Carlos Reis, ao Bairro Rotary Club, e à Ivo de Carvalho, centro da cidade.   

 


Atenção! Hoje, 05 de agosto, às 9h, mais uma manifestação dos profissionais de atividade física em frente ao Palácio de Despachos, na Avenida Adélia Franco Os profissionais atuantes do exercício físico, donos de academias, professores de lutas e educação física criaram o movimento “Somos essenciais Sim”, com o objetivo de sensibilizar o governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju, para a importância da atividade física. Eles realizarão hoje, 05, mais uma manifestação em frente ao Palácio de Despachos.

CANTINHO ESPORTIVO

Clube que foi rebaixado da Série A para a Série B, poderá ser rebaixado para Série C.

O Al Wahda, dos Emirados Árabes, pediu à Fifa a execução do pagamento dos R$ 5,3 milhões que tem direito a receber e a punição ao Cruzeiro do rebaixamento à Série C. O motivo é o não pagamento da dívida referente ao empréstimo do volante Denilson, feito em 2016. A informação foi passada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues aos conselheiros do Cruzeiro na noite desta segunda-feira, durante assembleia para votar alienação de um imóvel da Raposa, cujo valor será para o pagamento da referida dívida.

CBF adia jogos da Série A

A CBF emitiu um comunicado sobre o adiamento de algumas partidas da Série A devido aos jogos finais de campeonatos regionais. As partidas adiadas são: Vasco da Gama X Palmeiras, Botafogo X Bahia e Corinthians X  Atlético (GO).

Federação remarca clássico sergipano

A Federação Sergipana de Futebol remarcou a data do clássico entre o Confiança e o Sergipe para o próximo dia 14, data limite dos contratos dos jogadores o Club Sportivo Sergipe.

Confiança vence e reassume a liderança

O Confiança jogou ontem e venceu a equipe do Frei paulistano pelo placar de 4X0 e reassumiu a liderança do quadrangular final com 10 pontos ganhos, o vice-líder é o Sergipe que tem 8 pontos ganhos, o Frei paulistano tem 4 e o Itabaiana ainda não conseguiu pontuar, faltam duas rodadas para o término do campeonato sergipano de futebol.

Bomba, bombástica de última hora…  A diretoria do Sergipe vai se reunir e poderá ir TJD/FSF para questionar a confecção do final do campeonato.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

De um leitor de Propriá: Tenho acompanhado a polêmica envolvendo a fazenda da esperança de Gararu. O nosso bispo diocesano de Propriá Dom Vítor não irá acabar com essa linda ação da nossa diocese, mas apenas mudar o estilo de administração. O nosso bispo tem uma preocupação social e não política partidária. O nosso bispo diferente de outro usa as nossas doações para a promoção social e não para fazer campanha política e doar para político.

De um leitor de Aracaju: Acompanho todos os dias o seu blog. É um dos poucos jornalistas com isenção e coragem pra denunciar os problemas desse estado. Nos últimos dias acompanhei algumas publicações sobre uma fazenda que será aberta pelo arcebispo de Aracaju. Sou morador do bairro industrial e sei do trabalho realizado pelo pe. Aélio para ajudar esses nossos irmãos que vivem no mundo das drogas. Vi um vídeo do arcebispo dom João pedindo ajuda para instalar a fazenda. Por que ele não apoia a obra do pe. Aélio? Por que não poderá receber dinheiro dos governos? Em vez de provocar divisão com a diocese de Propriá ele deveria se unir em torno da obra do pe. Aélio.

De um leitor de Lagarto: Participo do Grupo Esperança Viva da Fazenda da Esperança. Para não ser perseguido peço que não divulgue o meu nome. Quero tratar sobre o assunto da Fazenda da Esperança de Gararu que tem sido motivo de discórdia e mentiras contra o Bispo e a Diocese de Propriá. A Fazenda de Gararu é de propriedade da Diocese de Propriá que, em regime de comodato, cedeu na época de D. Mário Sivieri para as atividades da Fazenda da Esperança por alguns anos. É preciso respeitar o direito daquela Diocese, mais ainda em saber que a mesma irá continuar com o mesmo trabalho. Tudo o que estão fazendo com D. Vitor é muita maldade que está sendo orquestrada e conduzida por um pequeno grupo, tendo duas cabeças no controle. No momento certo irei escrever outra carta divulgando o nome completo dos envolvidos. D. Mário Sivieri deve estar se remexendo no túmulo e envergonhado por todo o mal que estão causando para a Diocese de Propriá e D. Vítor. O Arcebispo de Aracaju D. João Costa, que é filho de Lagarto, nunca se preocupou com a Fazenda da Esperança daqui e nem de qualquer outro lugar, mas de repente ficou interessado. Quais os interesses? Tudo isso começou com um vídeo gravado por um cidadão de Lagarto que adora confusão e que dizem ser muito amigo de D. João. Por que o Arcebispo de Aracaju não defendeu o Bispo de Propriá dos ataques do cidadão de Lagarto? O povo saberá o que ocorreu.

Opinião dos leitores O blog apenas divulga os e-mails recebidos e textos recebidos pelo grupo de whatApp – (79) 99890 2018. As partes envolvidas ficam com espaço disponível para eventual manifestação.                                                                                                                       

 


  Em breve a Valor terá mais uma super novidade  Lançamento  do app. Com ele você terá a imobiliária na palma da sua mão. Estará disponível para IOS e Android. Aguarde! Acompanhe as novidades: https://www.instagram.com/valorimobiliaria/

 

 

 


LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

Live hoje, 05/08, às 19h Ingresso no mercado de trabalho Com a retomada gradual do comércio e a iminência de reabertura shoppings center a expectativa é que novas oportunidades surjam. Então, nada melhor do que falar sobre o ingresso no mercado de trabalho. Para isso Laura Figueiredo Advogados realizará hoje, 05/08, às 19h, uma live diferente com Aline Lacerda (mentora de direito da Unit 2019/monitora SEMPESQ e SEMEX) que se dedica a ajudar outras pessoas a começarem sua vida profissional. “Nela, ambos seremos entrevistadores e entrevistados para que vocês vejam a visão dos candidatos e dos examinadores no processo de seleção. Será imperdível! Principalmente para quem busca a (re)colocação profissional.”’, explica o advogado Rafael Almeida que participará da live. Participe e mande suas perguntas:⠀⠀⠀⠀⠀⠀https://www.instagram.com/laurafigueiredoadvogados/

Webinar hoje, 05/08, às 18h30 Como Usar o BIM em Projetos de Interiores? Dentro da Série de Webinars BIM na Prática, uma realização de parceria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE) e a Câmara Brasileira de BIM de Sergipe (CBIM/SE), será realizado hoje, 05, às 18h30, o Webinar “Como Usar o BIM em Projetos de Interiores?” A quinta edição do evento online terá como convidada a arquiteta urbanista especialista em BIM, Cláudia Schweikart (SE) e tem como objetivo fomentar o uso da metodologia entre acadêmicos e profissionais da arquitetura e urbanismo, engenharias e áreas afins, além da troca de experiências. Para participar é preciso se inscrever gratuitamente no link: https://www.sympla.com.br/webinar-05—como-usar-o-bim-em-projetos-de-interiores__897209. Será enviado o link de acesso para o e-mail do inscrito e haverá emissão de certificado para os participantes.
                                                                                                                                                         

 

 

CIA SINTONIA DE LUZ Apresentação especial hoje, 04/08, ás 19h, da Cia Sintonia para o Momento Artístico do Canal IBEM SE, mantido pela Instituição Beneficente Emmanuel de Aracaju (SE). Apresentação Josenaide Magalhães. Aqui: https://www.youtube.com/channel/UC0RT-FrWQxiZq2K9pQZ8CnA






PELO TWITTER

www.twitter.com/Mmauriciolobo Gasolina nova que promete render mais, espero que os órgão de controle e fiscalização abram os olhos para os preços dos combustíveis praticados em Nossa Senhora do Socorro/SE, que sedia as distribuidoras e no complexo Taiçoca tem a gasolina mais cara da região metropolitana.

www.twitter.com/frednavarro Para alguns recém-chegados, metidos a donos da verdade, dá vontade de dizer: “Mais respeito, rapaz! Estou aqui há muito tempo… Eu sou do tempo do #followfriday.”

www.twitter.com/pcn1965 De apoio vcs do PT não podem falar de ninguém. Quem teve Roberto Jeferson, Eduardo Cunha, Waldemar Costa e outros menos famosos não pode falar de apoios.




Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“O homem prudente faz do ódio de seus inimigos um espelho, onde vê uma imagem mais fiel do que no espelho do afeto. Prepara-se assim para diminuir ou corrigir os defeitos. Deve-se ter grande cautela quando se vive perto da bajulação e da malevolência.” B. Grácian.


O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais