Sergipe está se tornando um lugar perigoso para as pessoas de bem

0

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Por várias ações, principalmente nos bastidores, o Estado de Sergipe está se tornando um lugar perigoso para as pessoas de bem. O cerne da questão não é insegurança, nem ameaças, mas a forma como a verdade tenta ser deturpada, intimidada e transformada em mentira.

A verdade é que no feudo chamado Sergipe Del Rey os mentirosos reinam sem pudor. Alguns até com mentes que poderiam ajudar na construção de um Estado do bem, mas preferem o caminho do planejamento do mal, por conta da economia subterrânea forte em Sergipe. Aliás, a economia subterrânea em Sergipe – desnudada por um grande magistrado sergipano já falecido – não se refere a Fafen, a Vale e a Petrobras

que praticamente fecharam suas atividades no feudo. A economia subterrânea é de onde vem o dinheiro que banca uma parte significativa de muita gente hipócrita e que escolheram o caminho do mal. É parte dos sergipanos do mal, que são hipócritas e não produzem os lucros que bancariam a ostentação de uma casta social, que se autodenomina: rica!

Com isso, uma parte pequena de pessoas que têm coragem intelectual para não ceder ao medo e recusar a se submeter a outra coisa que não seja a verdade, como bem escreveu o filósofo André Comte-Sponville: “coragem para suportar, para combater para viver e para morrer, coragem para suportar, para enfrentar, para resistir, para perseverar…”

Essas pessoas do mal esquecem que Deus tem horror ao mal, à injustiça, a toda forma de egoísmo e a mentira.

Gracián, filósofo e jesuíta, escreveu que “a verdade é perigosa, mas o homem de bem não pode deixar de dizê-la.”

É fato que Sergipe Del Rey está se tornando um lugar perigoso para as pessoas de bem, mas a vingança mais nobre é vencer o mal e a mentira com méritos e a verdade.

Um xeque-mate no ódio e no mal!


São Cristóvão: desesperada, parte da oposição faz ato eleitoreiro para cobrar da prefeitura problema gerado pela Deso E a comunidade do Apicum Merem, em São Cristóvão, quer uma solução da Deso para a obra paralisada no local que está provocando grandes alagamentos. Ontem, 03, ao vivo na TV Sergipe a comunidade cobrou da Deso a responsabilidade, inclusive um representante da empresa estava no local, mas não quis se pronunciar. Enquanto isso, parte da oposição desesperada queria colocar o problema na conta da Prefeitura, mas toda comunidade sabe que a responsabilidade é da Deso. Inclusive, a prefeitura realizou em 2018 uma obra de recapeamento no mesmo local. E como vem fazendo em vários municípios, inclusive em Aracaju, a Deso chega e quebra tudo, porque não tem planejamento nem diálogo com as prefeituras.

O que está por trás? Um cidadão de Lagarto gravou um vídeo contra o bispo de Propriá por causa das mudanças que irão ocorrer na Fazenda de recuperação de dependentes químicos, em Gararu. O interessante é que a Fazenda não irá fechar, mas apenas mudar o estilo de gerenciamento. O blog investigou que a tal pessoa foi coroinha da paróquia em Lagarto faz muitos anos e que é muito íntimo de um determinado religioso que já foi sacristão da mesma paróquia. Muita coincidência. O que está por trás de tudo isso? Quais os reais interesses? O tempo dirá.

O que está por trás II Parece que a amizade de muitos anos atrás entre o ex-sacristão e o ex-coroinha continua firme e forte. Para quem acredita que tudo pode, nada melhor do que usar o ex-coroinha para denegrir o brilhante trabalho social da diocese de Propriá.

Tutor de idosas ricas Para quem tem velhinhas ricas com um farto patrimônio e aposentadorias para tomar conta não se preocupa com outros assuntos. Os outros que se explodam. É Fantástico!

Lagarto News E da cidade de Lagarto estão chegando muitas notícias que estão ajudando a montar as peças e resolver um quebra-cabeça.

Defende O vice-presidente do diretório estadual, Max Zé de Toinho, defende a união do Democratas com outros partidos para a eleição municipal de Aracaju. Ele também vê com bons olhos os nomes de Abrahão Crispim Filho e Ana Alves para o Parlamento Municipal. Ambos carregam os legados dos pais.

Não concorda O vereador Max, líder do prefeito em Ribeirópolis, não ver com bons olhos as posições de Tarantela. Ele acha que o momento é de união e não de jogar para a galera. Tarantela não concorda que o DEM forme chapa com outros partidos.

“Cadê você Edvaldo Nogueira?”, questiona vereador O vereador Elber Batalha falou sobre o ‘modus operandi’ que o prefeito Edvaldo Nogueira sempre se utiliza para desviar recursos públicos da Saúde na Prefeitura de Aracaju e apadrinhar amigos pessoais na máquina pública.

Exoneração da saúde Elber relembrou um fato ocorrido em 2017, onde o primeiro secretário de Saúde da gestão de Edvaldo Nogueira, o médico André Sotero, pediu demissão do cargo alegando ingerência do prefeito nas finanças da saúde do município de Aracaju através de nomeações políticas na diretoria financeira da Secretaria de Saúde (SMS). “Com bases nessas denúncias, representei a Prefeitura no Ministério Público Estadual (MPE), à época, por nepotismo pela nomeação de Mônica Passos como diretora financeira da SMS, sendo que ela é esposa de Jefferson Passos, secretário da fazenda. Até hoje Edvaldo vem recorrendo da decisão da justiça para não tirá-la do cargo e a mantém como diretora da SMS”, lembrou.

Paralelo O parlamentar também traçou um paralelo entre a Operação Serôdio, que investiga irregularidades na construção do Hospital de Campanha de Aracaju e a família Passos. “Curiosamente a empresa que ganhou a licitação para a construção do Hospital de Campanha e que hoje está sendo investigada pela Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF) e Controlaroria Geral da União, pertence a Téo Santana, primo de Jefferson Passos”.

Amigo pessoal do prefeito “Além dessas ligações familiares bastante inapropriadas na Prefeitura de Aracaju, essa semana um amigo pessoal, assessor direto de Edvaldo Nogueira e chefe das licitações foi afastado de suas funções pela justiça na operação do Hospital de Campanha. Tudo isso acontecendo e o prefeito de Aracaju continua sumido. Cadê você, Edvaldo Nogueira? Você deve explicações ao povo de Aracaju!”, cobrou Elber Batalha.

Pandemia: Sindiscose pede e Justiça suspende retorno presencial de servidores do CREA Em ação ajuizada pelo Sindiscose, a juíza da 2ª Vara do Trabalho de Aracaju Cinthia Lima dos Santos, julgou procedente, nesta segunda-feira, a tutela de urgência do sindicato que pede a suspensão do retorno ao trabalho presencial de todos os trabalhadores enquanto permanecerem proibidas as atividades de cunho não essencial nos termos das determinações do Governo Estadual e da Justiça Federal em Sergipe. Toda matéria aqui:http://sindiscose.org/2020/08/03/pandemia-sindiscose-pede-e-justica-suspende-retorno-presencial-de-servidores-do-crea/

SergipePrevidência suspende temporariamente a realização do Censo Universitário Necessário para comprovação de vínculo entre estudantes pensionistas e as faculdades e universidades, o Censo Previdenciário é realizado a cada seis meses, geralmente nos meses de janeiro e agosto. Porém, durante este mês, seguindo as medidas de combate a propagação do novo Coronavírus (COVID-19), o recenseamento foi suspenso por tempo indeterminado.

 Decreto Seguindo a Portaria Nº 58, do dia 30 de Julho de 2020, e as orientações dos decretos governamentais que determinam a redução de atendimento ao público externo durante o período de pandemia.  “Vamos agir de forma responsável e suspender a realização deste censo, como fizemos com os serviços de prova de vida no início do mês passado. É uma forma de evitar possíveis aglomerações na nossa sede e colocar em risco as vidas das pessoas”, frisa o diretor-presidente do órgão, José Roberto de Lima.

CANTINHO ESPORTIVO

Clube se recusa a realizar exame para o COVID19 antes da decisão

O Corinthians se recusou a fazer exames da Covid-19 antes das finais do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, marcadas para quarta-feira, às 21h30, em Itaquera, e sábado, às 16h30, na arena do rival.

Federação define árbitro da final

A Federação Paulista de Futebol escalou o árbitro Raphael Claus para apitar a primeira partida da final do campeonato paulista.

Jogador consegue na justiça do trabalho e fica livre no mercado da bola

O meia Robinho conseguiu uma vitória na Justiça do Trabalho contra o Cruzeiro ontem,  segunda-feira, e agora está livre para assinar com outros clubes. A decisão foi tomada pela juíza Flavia Fonseca Parreira Storti, da Terceira Vara do Trabalho de Belo Horizonte.

A sentença do caso saiu após duas reuniões terminarem sem acordo entre ambas as partes. O ex-palmeirense de 32 anos pedia a rescisão imediata de seu contrato com a Raposa, que iria até dezembro de 2021.

Atenção! Amanhã, 05 de agosto, às 9h, mais uma manifestação dos profissionais de atividade

física em frente ao Palácio de Despachos, na Avenida Adélia Franco Os profissionais atuantes do exercício físico, donos de academias, professores de lutas e educação física criaram o movimento “Somos essenciais Sim”, com o objetivo de sensibilizar o governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju, para a importância da atividade física. Eles realizarão amanha, 05, mais uma manifestação em frente ao Palácio de Despachos. Um vídeo com o atleta, professor e presidente da Federação Sergipana de Karate Escolar – Feseke, Yoakan Jócelis:

 


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

De um Pai preocupado com decisões econômicas da economia sobre a educação “”O Estado de Sergipe jamais fez fiscalização alguma para o isolamento social e distanciamento. Com isso, contribuiu para o número de mortes e contaminados. O estado comportar-se como se a pandemia fosse uma praga de gafanhoto que desparece quando o seu maior inimigo aparece – o tempo. O retorno as aulas é um ato irresponsável que irá expor toda uma cadeia educacional, quebrando todo um esforço daqueles que obedeceram às regras, recomendações da OMS. Nenhuma escola está preparada para fiscalizar aos seus filhos quando toca em objetos que não são os seus pertences, ou de forma inconsciente coloca as mãos na máscara, coça aos olhos. A abertura das escolas proposto pelo governo do estado atende a quem? Aos donos de escolas? Quem fiscalizará as escolas públicas? Essas mal têm água para higienizar as mãos. Quiçá todo um procedimento exigido pela OMS. Mas o senhor donatário já disse que ” Vida que segue” a dele, menos ao do meu filho que continuará seguro, pois a vida não tem preço.” 

Fórum Empresarial: homenagem série biografias Roger Dantas Barros, aracajuano, casado, pai de 02 filhos, morou na sua infância no Horto Florestal da Ibura em Nossa Senhora do Socorro, graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou suas atividades profissionais na Dados Informática como Gerente Comercial e atualmente é presidente da empresa CHIP & CIA e CEO da empresa Marketing ON. Presidiu a ASSESPRO-SE durante 03 mandatos, participou do Conselho de Usuários da OI, do Conselho Fiscal da ASSESPRO NACIONAL, do Conselho Deliberativo da ACESE, ex coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe. Atualmente participa do Conselho de Administração do SERGIPETEC, do Conselho de Administração do IPTI, do Conselho de Administração do CEAPE, do Conselho de Administração da FECOMÉRCIO-SE. Além disso, está como Coordenador da Câmara de Tecnologia e Inovação da Fecomércio-SE, Coordenador do Movimento Inova + Sergipe e Presidente do SINFORMÁTICA (Sindicato das Empresas de Informática de Sergipe).


 


Bairro Industrial em Aracaju: Essa é situação da Avenida Altamira entre a Rua Curitiba e Mario Mattiote. A comunidade, através da liderança comunitária, Marcos dos Anjos, pede socorro.

 

 



Eleição CRA-SE: Prazo para registro de chapa encerra hoje Nesta terça-feira, 4 de agosto, é o prazo final para que os administradores, que queiram disputar a eleição para o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), possam registrar a chapa que irá concorrer ao pleito. Para isso, o representante, munido de todas as documentações, deve agendar horário para comparecer a sede da entidade, até as 18h, através dos canais: telefone (79) 9 98877-7967 (WhatsApp) ou do e-mail atendimento@crase.org.br . A eleição acontecerá no dia 28 de Outubro de 2020, através do sítio eletrônico www.votaadministrador.org.br . Os credenciados, que estão em situação legal com o órgão, também terão a opção de votar de forma física em local designado para pleito. O voto é obrigatório para todos os registrados em dia com a entidade e facultativo para pessoas maiores de 65 anos. O pleito é para preenchimento das vagas no CRA-SE sendo obrigatórias: 03 (três) para Conselheiros Regionais Efetivos, 03 (três) para os seus respectivos Suplentes, com mandatos de 4 (quatro) anos, de janeiro/2021 a dezembro/2024 e 01 (uma) para Conselheiro Regional Suplente, com mandato de 2 (dois) anos, de janeiro/2021 a dezembro/2022. O CRA-SE fica situado na Rua Senador Rollemberg, nº 513, Bairro: São José, Aracaju/SE, CEP- 49015-120.

Curso Online com Aulas Ao Vivo Venha garantir sua vaga neste curso online com Aulas Ao Vivo, em tempo real, por videoconferência, para o Concurso da Barra dos Coqueiros. Reunimos os melhores professores do Brasil e de Sergipe para você fechar todas as 30 questões de Conhecimentos Básicos da banca Cespe/Cebraspe. Na compra deste curso Ao Vivo, você ganha grátis o Curso Online com Videoaulas, Audioaulas, Apostila e Slides. Início: 17/08/2020. Término: 30/10/2020. Horário: das 19h às 21h. Vagas: apenas 100 alunos. Local: Videoconferência. Investimento: R$ 350,00 à vista ou R$ 400,00 em todos os cartões dividido em até 12 vezes. Equipe de Professores: Sidney Martins (Lingua Portuguesa); Jhoni Zini (Raciocínio Lógico); Rafael Almeida (Estatuto dos Servidores); Izabela Oliveira (Lei Orgânica);- Bareta (Geografia) e Thiago Fragata (História). Mais detalhes: http://canaldosconcurseiros.com.br/curso/aulas-ao-vivo-concurso-barra-dos-coqueiros/


LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

Hoje, 04/08, às 19h, Ciclo palestras Cidades Empreendedoras UFS e Sebrae/SE “Como gerenciar a saúde no município durante e na pós-pandemia” Nesta terça, 03, segue a programação do Ciclo de Palestras Cidades Empreendedoras, promovido pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Sebrae.⠀O 2º encontro abordará o tema “Como gerenciar a saúde no município durante e na pós-pandemia”, com a participação da consultor e instrutor do Sebrae, Sérgio Cintra e da advogada e Mestre em Administração Pública, Tiana Figueiredo Teles.Se você é um gestor público municipal, candidato à gestão a partir de 2021 ou acadêmico, participe do Ciclo de Debates e conheça ferramentas e programas que podem auxiliar na gestão de ações e políticas públicas para superar as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 no âmbito municipal. Transmissão: Teams Microsoft / Informações: cidadesempreendedoras.covid19@gmail.com   É gratuito! Inscrição aqui. 

                                                                                                                                                                 

 

Live hoje, 04/08, às 17h “Desafios da Capacitação dos Servidores na Pandemia” Hoje, 04,  live da Prefeitura de Aracaju,  às 17h, com o tema “Desafios da Capacitação dos Servidores na Pandemia.” Participação do superintendente do Sebrae/SE, Paulo Eirado e o Coordenador Geral do Planejamento Estratégico da PMA, Júlio Figueira. Aqui:  https://www.instagram.com/prefaracaju/

 

 

                                                                                                                                 

Live hoje, 04/08, às 19h30 A saúde emocional e o estresse do aluno e do professor E o Colégio Estadual Professor Nestor Carvalho Lima, em Itabaiana, realiza hoje, 04, mais uma live. Desta vez o tema é “A saúde emocional e o estresse do aluno e do professor” tendo como palestrantes a psicóloga Edilene Barros dos Santos e o psiquiatra José Milton Alves dos Santos. A mediadora será a coordenadora do Colégio, Maracy Pereira. Aqui:https://www.instagram.com/colegionestorcarvalho/




PELO E-MAIL E FACEBOOK

 

MÁQUINAS DE MARCENARIA – VENDE-SE

Excelente oportunidade para marceneiros: máquinas da marcenaria da MDF design que encerrou as atividades. Os interessados devem ligar para 79 8802 – 5850 (WhatsApp)

PELO TWITTER

www.twittter.com/ORodrigoMachado Nada é mais perigoso numa democracia do que a vontade de calar a voz do outro. O governo querer atingir servidores com medidas disciplinares em razão de críticas nas redes sociais é passar recibo de autoritarismo, mas também de ineficiência. O medo vem da incapacidade de ser bom.

www.twitter.com/Sen_AlessandroFachin corrigiu o absurdo articulado por Aras e Toffoli. É preciso garantir a continuidade do combate à corrupção e preservar a independência dos integrantes do MPF. O sistema sujo não vai desistir. Outras tentativas virão, mas vamos combater a impunidade com todas as forças.


www.twittter.com/revistabula Cinco evidências históricas de que a humanidade não vai melhorar após o fim da pandemia | Revista Bula.

www.twitter.com/gilbertotv  Por favor senhores, comecem por vocês:





Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Que grande desgraça de nosso tempo que a virtude seja tão rara e a maldade tão comum! O homem discreto deve viver como pode, não como gostaria. Deve valorizar o que a sorte lhe concedeu e não o que lhe negou.” Baltasar Grácian.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-08/o-papa-a-logica-de-deus-cuidar-do-outro-nao-lavar-maos-angelus.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários