Sergipe “vende”acarajé p/ os baianos:divulgando forró na Bahia.Piada!

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“Venha Sentir Sergipe – O país do forró”. Este é o projeto da redenção do turismo em Sergipe patrocinado pela esperteza do Governo de Sergipe através da Secretaria de Turismo. Realmente se tem uma terra onde o forró é desconhecido e não tem festejos juninos essa se chama Bahia.

Esculacho à parte, a verdade é que há muito tempo se brinca de fazer turismo em Sergipe. É uma piada patrocinada também por boa parte dos donos das redes hoteleiras que tiveram como sorte na construção de alguns hotéis de ter como sócio o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Indústria e Comércio. Ainda bem que em 2007, quando assumiu o governo, Déda com o então secretário Jorge Santana acabaram com essas benesses. Todos queriam ter como sócio alguém que não cobrava sua parte e não fiscalizava a aplicação dos recursos. Um negócio que se comprovou de “pai para filho”.

O titular deste espaço faz atividade física na orla de Atalaia e sabe que a grande maioria dos turistas que chegam na cidade de carro é da Bahia. Porém tem uma parte significativa do interior de Goiás, Minas Gerais e do Distrito Federal. Estes três não têm tradição de festejos juninos e poderiam sim fazer parte do “esperto projeto” de divulgação do forró. Mas a Bahia? É vender acarajé para os baianos. Somente em Salvador tem festejos juninos nos espaços do Terreiro de Jesus, Paripe, Largo do Pelourinho e Cruzeiro de São Francisco. Como os cantores que vêm a Aracaju, como Flávio José, Aviões e tudo mais. E em toda Bahia tem forró com destaque para as cidades de Vitória da Conquista, Feira de Santana, Irecê, Amargosa, Camaçari (Camaforró) Cruz das Almas, Paulo Afonso e muitas outras.

Sem contar que o trecho da “Linha verde” em Sergipe é uma vergonha. Quem vem da Bahia pega um trecho que é um tapete no estado baiano, mas quanto entra em Indiaroba em Sergipe se depara com as rodovias cheias de buracos e com um serviço de tapa buraco que quando passa deixa ondulações no asfalto. Uma vergonha!

 

Ainda bem que Belivaldo não está seguindo os “conselhos” de Jackson Barreto E o governador Belivaldo Chagas parece que está disposto a pegar na caneta de verdade para governar Sergipe. Na semana passada Jackson Barreto, que se acha governador de direito, resolveu tecer duras criticas ao presidente Bolsonaro como se Sergipe não precisasse de recursos e esquecendo que ele (Jackson) quando governador ficou de cócoras para Temer, mesmo com diversas criticas de aliados. Na reunião em Pernambuco com os governadores do Nordeste e o presidente, Belivaldo disse numa matéria publicada pela UOL: “Acredito que dessa vez temos um plano factível, o que é extremamente importante para o Nordeste.” É isso aí…

MDB pode surpreender em 2020 Em entrevista ao JC no fim de semana o vice-presidente estadual do MDB, o ex-deputado federal Sérgio Reis disse que a nova direção, sob o comando do irmão dele, Fábio Reis, deputado federal que foi eleito presidente estadual, já está preparando o partido para as eleições municipais de 2020. A ideia é estabelecer metas e estratégias em cada município a partir deste ano, através de um diagnóstico pormenorizado com a realidade local.

Modernidade e ouvindo os históricos Na entrevista, Sérgio Reis disse que o partido estava sendo bem administrado, que os históricos continuarão sendo ouvido e que a atual direção através de uma forma conciliadora e um novo momento está conseguindo reverter qualquer possível saída da sigla.

“Bolsonaro é paladino de quem pensa que o país é para um grupo social apenas”. Lilia Moritz, historiadora e antropóloga em entrevista no fim de semana ao caderno “Eu & Fim de Semana” do jornal Valor.

Itabaiana: pavimentação asfáltica da Rua Itaporanga Nesses 131 anos de história de Itabaiana, há comunidades que só agora podem sentir o gosto do desenvolvimento, graças ao empenho da gestão do prefeito Valmir de Francisquinho. Os moradores da Rua Itaporanga, mais conhecida como rua dos fatos, estão vivendo esse momento de progresso. Na sexta-feira, 24, a Prefeitura de Itabaiana deu início à pavimentação dessa rua. Será quase um quilômetro de pavimento, da esquina da Avenida Dr. Airton Teles até a Rua Monsenhor Eraldo Barbosa.

Projeto De acordo com o prefeito, além da Rua Itaporanga, a Rua Manoel Antônio de Oliveira e as Travessas Francisco Catarino da Fonseca e Promotor Antônio Agostino também serão asfaltadas. “Já estamos com o projeto de infraestrutura pronto. Vamos colocar aqui iluminação com lâmpadas de LED, lixeiras, enfim, vamos investir mais de R$ 200 mil reais de recursos próprios na melhoria dessas ruas”, informa Valmir de Francisquinho.

Rede de esgoto e canteiro Nesta localidade, a gestão de Valmir colocou rede de esgoto, construiu canteiro central e reformulou o Calçadão Airton Teles, que se transformou em mais um cartão postal do Município de Itabaiana.

 Novo livro do poeta Estácio Bahia:“Pedras e Avencas.” Estácio Bahia lança novo livro Na próxima quinta-feira, 30, a partir das 18h, no Museu da Gente Sergipana o escritor, poeta e membro da Academia Sergipana de Letras, Estácio Bahia Guimarães, lança o livro. “Pedras e Avencas.” O livro de poesias é a sétima obra do autor que também é membro do Conselho Estadual de Cultura. A obra tem o prefácio da escritora Ana Media e apresentação do sergipano e também poeta, ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto.

Mudança de sede: CEE/SE suspende atendimento de 27 a 31 de maio e prorroga prazos O Conselho Estadual do Estado de Sergipe (CEE/SE) informa que o atendimento ao público está suspenso durante o período de 27 a 31 de maio, prorrogando-se o regime dos prazos procedimentais de abertura, análise, encaminhamento e recepção que findam no mesmo período.

Atividades necessárias A suspensão acontece em virtude das atividades necessárias para a mudança de local das unidades administrativas e deliberativas do CEE/SE, hoje situadas na Avenida Murilo Dantas, 881, Galeria Farol Center, que serão deslocadas para a Biblioteca Pública Epifânio Dória, localizada na Rua Vila Cristina, S/N, bairro 13 de Julho, Aracaju/SE. Prolongamento de prazos: I – dia 27/5/2019, para o dia 3/6/2019; II – dia 28/5/2019, para o dia 4/6/2019; III – dia 29/5/2019, para o dia 5/6/2019.

Portais do TSE e TREs com novas identidades visuais a partir de hoje, 27 Os portais de internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), vão ser modificados para facilitar, ainda mais, o acesso aos serviços disponibilizados, ou seja, os órgãos da Justiça Eleitoral (por meio da internet) buscam uma conversa fluida entre as instituições e os usuários (eleitor, partidos políticos, o público interessado…). Conforme as necessidades, foi solicitada a revisão da identidade visual dos portais da Justiça Eleitoral. A mudança será executada no próximo final de semana, a nova versão será vista a partir de hoje, 27.

Melhor divulgação das informações Não será mudado somente o visual, os portais apresentarão novas funcionalidades, visando a uma melhor divulgação de informaçõess. A Assessoria de Comunicação do TSE ressalta que essa é apenas a primeira etapa do processo de mudanças. Assessoria de Comunicação do TRE-SE, recebeu o com entusiasmo a mudança.

Novas ferramentas O assessor de imprensa e comunicação social do TRE-SE, Ricardo Ribeiro, afirmou que “essa modificação no layout do portal veio em boa hora. Precisamos andar na vanguarda da tecnologia. Sobre mudanças nos sites da Justiça Eleitoral, já discutimos em alguns seminários dos quais participei. Levantamos essa bandeira, sempre sugerimos novas ferramentas e com as antigas mais aperfeiçoadas mostra que o Tribunal adianta-se: isso permite maior rapidez em interagir levando notícias e facilitando o acesso, principalmente, do eleitor às notícias e aos serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral.”

Fortalecimento da democracia O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Sergipe, Des. José dos Anjos, salientou a importância de mudar. “Recebi o ofício da ministra Rosa Weber, presidente do TSE, com a satisfação de essa mudança acontecer na minha gestão! Há sempre a necessidade de aperfeiçoarmos as ferramentas para que se garanta serviços eficientes e informações rápidas e seguras advindas da Justiça Eleitoral. Lembrando que a internet é colossal influência que, no ano de 2018, sofremos com muitas fake news, as quais fizeram o eleitor oscilar em relação segurança (por exemplo, da urna eletrônica). A mudança é mais que bem-vinda, facilitação para o exercício da cidadania e fortalecimento da democracia”, disse o presidente.

Reeleição no Sindicato dos Bancários de SE A sindicalista Ivânia Pereira da Silva Teles foi reeleita para presidir o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), na gestão 2019/2022. Ivânia liderou a chapa ‘Resistência Bancária’, a única que concorreu o pleito e foi eleita com 97,36% dos votos. Dos 1893 votantes, foram registrados 1843 votos válidos; 28 votos nulos e 22 brancos. A apuração foi realizada logo após o encerramento da votação na sexta-feira, 24, no auditório do SEEB/SE, coordenada pela Comissão Eleitoral do SEEB/SE na presença de mesários, fiscais e membros da chapa. “Estamos orgulhosos com o resultado das urnas dessa eleição com chapa única, o que na nossa avaliação traduziu a confiança da categoria nesse time por reconhecer a nossa representatividade, o pluralismo de opiniões e o compromisso com a luta”, destacou a presidenta-reeleita.

IBGE: Servidores alertam para os riscos dos cortes nos recursos do orçamento do censo 2020 Na quinta,23, em entrevista concedida aos jornalistas Magna Santana e Narcizo Machado em uma emissora de radio da capital sergipana, o coordenador da Associação do Servidores do IBGE – Sindicato Nacional (ASSIBGE), regional em Sergipe Elvis Vitoriano, manifestou a preocupação dos servidores com a realização da maior pesquisa demográfica do pais, que ocorre de dez em dez anos.

Pesquisa comprometida O sindicalista destacou que um corte as vésperas da realização da pesquisa compromete a qualidade da coleta das informações e pode prejudicar as séries históricas de informações coletadas ao longo das últimas décadas. “Nosso Censo é baratissimo quando comparado com outros países como os Estados Unidos que gastou em 2010 o equivalente a 73 reais por habitante, o nosso aqui no Brasil equivale a R$ 15,00 por pessoa recenseada, mesmo aplicando mais questionários”, ressaltou.

Crise O esforço do governo para cortar os custos do Censo Demográfico de 2020 gerou uma crise entre o comando do IBGE e trabalhadores do Instituto, que reclamam ainda de intervenção federal na escolha do economista Ricardo Paes de Barros, que não pertence aos quadros dos servidores concursados do órgão, para propor medidas de economia.

Restrições O governo alega que restrições orçamentárias impedem a liberação dos R$ 3,4 bilhões orçados inicialmente. Indicada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para presidir o IBGE, Susana Cordeiro Guerra que também não integra o quadro de funcionários efetivo do órgão, já determinou um corte de 25% no valor original.

Planejamento Elvis destaca que: “Censo não se muda na véspera, nenhum país faz isso. O planejamento leva de três a cinco anos, haviam diretores que já estavam discutindo o planejamento e por discordarem dos cortes foram afastados pela atual direção do instituto que tomou posse em fevereiro”. O coordenador afirma “uma gestora que assume em meio ao processo de preparação de execução do censo não pode querer mudar tudo ultima hora sem os estudos técnicos que embasem essa decisão. Se fizer isso, vai dar errado”.

Base Os dados do Censo servem de base para a distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, verbas para a educação como o FUNDEB. São utilizados também para subsidiar a construção de creches, escolas, postos de saúde, conjuntos habitacionais, para determinar quantidade de vacinas. Muitas prefeituras usam os dados do IBGE para elaborar projetos para captação de recursos em instituição financeiras nacionais e internacionais para orientar os planejamentos na área de saneamento básico, planejamento urbano, entre outros. (Com informações da ASCOM da ASSIBGE/SE).

Encontro de Reumatologia Avançada O reumatologista da Bios Imunoterapia, Denison Silva, participou do 25º Encontro de Reumatologia Avançada (ERA), realizado entre os dias 23 e 25 de maio no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo-SP. O evento foi realizado pela Sociedade Paulista de Reumatologia e contou com discussões de doenças reumatológicas, apresentação de trabalhos científicos e mesa redonda. De acordo com Denison, o encontro é essencial para os profissionais se atualizarem com relação as novidades e avanços da reumatologia. “Foi um encontro extremamente proveitoso que apresentou as tendências sobre o tratamento das diversas patologias reumáticas autoimunes, servindo para melhorar ainda mais o tratamento dos nossos pacientes”, enfatizou. O ERA é um encontro de alto teor científico cujo foco são as inovações em relação ao diagnóstico e à terapêutica. É o segundo maior congresso de Reumatologia do Brasil, atrás apenas do congresso brasileiro.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

IPTU abusivo em Aracaju De um leitor e cidadão: “Como pode uma residência com duas pessoas na Zona Norte, no Bairro Industrial pagar um IPTU superior a um apartamento no Edifício Opará com mais de 400 metros quadrados de área construídos na Zona Sul? Onde, inclusive, mora o prefeito Edvaldo Nogueira? Descobri que ao longo dos 20 anos que |possuo este imóvel venho pagando IPTU quatro vezes mais o metro quadrado que as grandes casas comerciais do mesmo logradouro. E olhe que são imóveis com revenda de veículos automotores, enquanto uma simples residência com suas pessoas, onde um deles é idoso e com problemas de saúde paga mais caro. Ou seja, os imóveis comerciais pagam em torno de R$ 2,00 o metro quadrado enquanto que pago pouco mais de R$ 8,00 para o mesmo metro quadrado.” Será que a Prefeitura de Aracaju consegue responder?

Gente Sergipana – José Olino de Lima Neto (1900 – 1985) Por Antônio Samarone: “Nasceu em 2 de janeiro de 1900, no engenho Tuim, município do Arauá/SE. Filho do Coronel João Neto e de Dona Sinhá. Para facilitar os estudos dos filhos (José Olino, Urbano Neto e João Bosco), o seu Pai foi morar na Estância, em 1908. Todo o texto aqui.

 

Banco do Brasil desrespeita clientes De um cidadão e cliente do banco: “O Banco do Brasil foi alvo de alguns ataques de um louco que incendiou alguns dos seus caixas eletrônicos em nossa capital. Lamentável.QUAL FOI A ATITUDE QUE O BB TOMOU NO LUGAR DE REFORÇAR A SEGURANÇA, ACIONAR A POLÍCIA PARA PRENDER O CRIMINOSO? Tomou uma atitude absurda e inconsequente para os seus clientes. Publicou aviso nas agências avisando que doravante o Auto Atendimento só funciona em dias úteis das 08hs às 18hs. Ou seja. O cliente BB precisando de dinheiro fora desse horário fica na mão. Parece aquela história do marido que encontrou a mulher com outro no sofá e tomou uma atitude radical. Jogou o sofá fora.”

Veículo da PM em garagem de condomínio Da síndica do condomínio José Rosa de Oliveira: “A respeito da publicação do seu blog, de uma denúncia feita por um morador do condomínio de um veículo da PM no local, esclareço que não partiu de vários moradores, mas de apenas um. Acredito que se tivessem várias reclamações eu seria comunicada como administradora do condomínio. Além disso temos um conselho e o mesmo não recebeu nenhuma reclamação por conta da permanência da viatura no condomínio. A viatura fica no condomínio apenas a noite”. O blog foi informado que a viatura fica no condomínio porque o PM responsável serve como motorista do comandante de um dos batalhões que pode ser acionado na madrugada para uma emergência e para maior agilidade a viatura fica também de sobre aviso.

Premiação Na noite desta quinta-feira (23), a revista Realce realizou a edição do Prêmio Realce 2019, no qual foi conferido a Construtora JFilhos o troféu em duas importantes categorias Construtora e Residencial de Casas da cidade de Lagarto, premiações essas, que na atual conjuntura do país, ganham um significado ainda maior. A JFilhos que está no mercado da construção civil a mais de 14 anos, vem se destacando por construir com qualidade, responsabilidade e respeito aos clientes. “É o segundo ano consecutivo em que a JFilhos tem a honra de receber esse, tão significativo prêmio, aliás, recebemos na noite de hoje o reconhecimento em dois segmentos, o de melhor Construtora e o de melhor Residencial de Casas, o que nos enche de orgulho e nos traz a certeza de que estamos trilhando no caminho certo. Quanto à cerimônia de premiação merece todo o nosso respeito e apoio, afinal ela fortalece e valoriza o trabalho desenvolvido por empresas nos mais variados segmentos, de modo a reconhecer a atuação de seus gestores”, afirmou Evislan Souza, diretor de negócios da Construtora JFilhos.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

 

Aracaju abandonada. Por Antônio Samarone

Levei uns amigos, professores de história da UFMG, em Belo Horizonte, para visitarem o Centro do Aracaju.

Antes contei a tragédia histórica entre Olímpio Campos X Fausto Cardoso, aliás, que eles já conheciam.

Quando chegamos no monumento a Olímpio, no Parque Teófilo Dantas, vejam as condições: Olímpio Campos todo emporcalhado. Um horror!
Não soube justificar…

Não pude alegar falta de recursos (só precisa de água, sabão e uma escovinha). Dizer o quê aos visitantes? Fiquei com a cara mexendo…

Só descuido pelo patrimônio histórico da cidade, falta de zelo. Sinceramente, não era essa a Aracaju que eu queria ter mostrado…

MATÉRIA

Como um pequeno favor pode virar renda extra

Deu no jornal Valor Econômico do fim de semana/ Por Nathália Larghi (SP)

Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.
Você já parou para pensar que pode ganhar dinheiro fazendo um favor para alguém? Pense nas vezes em que você maquiou uma amiga, ajudou seu primo com um trabalho da escola, buscou o sobrinho na aula ou editou um vídeo ou foto para alguém. Tem gente que cobra por isso e transforma os pequenos favores em uma renda extra.
Foi o caso da Bia Barros. Após anos trabalhando na área de marketing, ela resolveu se dedicar exclusivamente à maternidade e percebeu que muitas mães não tinham tempo para levar os filhos pra escola e para atividades extracurriculares. “Vi que havia essa procura de mães que eu conhecia para levar crianças para atividades que minha filha já fazia”, conta. Essa foi a forma que Bia encontrou para obter um dinheiro extra mantendo sua rotina de mãe.
A “cobrança” por serviços com cara de favor é uma tendência, afirma Renan Pieri, professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) especializado em economia do trabalho. Há, inclusive, sites especializados. Um dos mais famosos é o Vinteconto, em que é possível contratar serviços por R$ 20 – desde trabalhos como criação de logo e gerenciamento de perfis em redes sociais até tradução de textos e trabalhos escolares.

Para Pieri, essa tendência é fruto do desemprego e também do avanço da tecnologia, que aproximou as pessoas e facilitou essa interação. O professor afirma, porém, que ainda não se sabe qual seria a maneira mais adequada de formalizar esses serviços que, por enquanto, ainda funcionam como uma troca de favores.
Leia mais sobre formas alternativas de ganhar dinheiro no site www.valorinveste.com

LANÇAMENTO/LIVRO

Expedito Souza lança Memórias de Aracaju Bodegas, dia 31, sexta-feira

O memorialista, economista e fotógrafo Expedito Souza homenageia Aracaju nos seus 164 anos lançando o livro “Memórias de Aracaju Bodegas”, no próximo dia 31 de maio, sexta-feira, às 19h30, no Hotel Sesc Atalaia. Terceiro de um compilado de obras que enfocam a capital sergipana. Na publicação, o autor produz textos, verbetes e entrevistas entremeadas com fotografias das bodegas de Aracaju, em um recorte temporal de 1977 a 2019. Expedito analisa hábitos e costumes, vivências, de uma enorme gama de frequentadores das bodegas, as dificuldades e depoimentos dos bodegueiros, que tiveram suas vidas voltadas para o trabalho e foram decisivos para o abastecimento de diversas famílias.
No decorrer da obra, o autor não esconde o sentimento saudosista que tem daqueles estabelecimentos que vão cedendo espaço a prédios comerciais, residenciais e outros, tornando-se cada vez mais escassos com a chegada das grandes redes varejistas, e que serviram como cenário para acontecimentos que marcaram a sociedade aracajuana, alguns deles narrados no livro.
“Com o aparecimento dos supermercados, que trouxeram facilidade nas compras e novidades, as bodegas começaram a desaparecer aos poucos ou foram empurradas para a periferia. As rápidas transformações que aconteceram em Aracaju afetaram sensivelmente as bodegas e despertaram em mim a necessidade de registrar essas mudanças. Aproveitei o ensejo para escrever acerca dos biriteiros, bodegueiras, bodegueiros, fornecedores, fregueses e sobre uma enorme gama de figuras carismáticas do universo das bodegas”, explicou o autor.
Segundo o presidente da Academia Sergipana de Letras, José Anderson Nascimento, Expedito contribui para o resgate da história de Sergipe. “Ao colecionar os relatos de vivência dos participantes desse processo histórico do comércio varejista da cidade, o escritor contribui para a formação cultural de Sergipe, oferecendo um amplo campo de pesquisa para os interessados”, afirmou.
O livro Memórias de Aracaju Bodegas é patrocinado pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, que tem em seu presidente, Laércio Oliveira, um defensor deste tipo de estabelecimento comercial como um importante instrumento do desenvolvimento da economia. “Por meio de seus negócios, movimenta-se o mercado, o comércio atacadista e distribuidor, promovendo a geração de emprego. A bodega inspira outros empreendedores a abrirem negócios, criando sólida aceleração no ciclo produtivo”, declarou Laércio.

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

ENQUANTO UNIDADES MILITARES TÊM PARTE DE PRÉDIOS INTERDITADOS E TANTAS OUTRAS EM PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO E PMs TÊM UM TICKET ALIMENTAÇÃO DE R$ 8,00, PMSE GASTARÁ MAIS R$ 70 MIL, ANUALMENTE, COM EMPRESA PARA TIRAR FOTOGRAFIAS. “ONDE ESTÁ A PRIORIDADE DO COMANDO DA PMSE E DO GOVERNO?”, QUESTIONA O ASSESSOR JURÍDICO DA ASPRA.

No último dia 22, foi veiculada na imprensa a denúncia de que a Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) gastará mais de R$ 70 mil, anualmente, com empresa para tirar fotografias, a qual foi realizada pelo deputado estadual Georgeo Passos.

O fato causou estranheza e perplexidade na tropa, visto que, a PMSE alega não ter dinheiro para melhorar as condições de diversas unidades militares que estão em péssimas condições, algumas delas com parte dos prédios interditados, sem contar, o ticket alimentação que está desde agosto de 2013 (mês e ano que foi criado) e até a presente data não ocorreu qualquer tipo de reajuste, apesar do aumento ocorrido nas refeições ao longo destes quase seis anos.

O assessor jurídico da ASPRA/SE, o advogado e Conselheiro da OAB/SE Márlio Damasceno, questiona: “onde está a prioridade do comando da PMSE? Ao invés de investir em condições de trabalho para a tropa, como a questão das reformas das unidades, reajuste do ticket alimentação, melhor aparelhamento dos policiais militares, prefere-se investir em uma empresa para tirar fotos, lembrando que tanto a SSP/SE, bem como a corporação, têm estagiários de jornalismo, além de policiais militares que filmam e tiram fotos, podendo bem serem muito bem aproveitados para isso, o que certamente geraria a economia destes mais de R$ 70 mil que serão gastos, a não ser que o Estado de Sergipe não esteja em crise, o que iria de encontro ao governador e secretários de estado dizem, que a situação econômica do nosso estado é crítica, sendo necessárias medidas para economizar verbas, mas desta forma fica difícil acreditar. Cadê a prioridade governador?”, pontuou.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Pontifex_pt (Papa Francisco) O Espírito nos faz ressurgir dos nossos limites, das nossas mortes, porque temos muitas necroses em nossas vidas, na alma. A mensagem da ressurreição é esta: é preciso renascer.

www.twitter.com/anterogreco É preciso respeitar o direito de cada um alinhar-se com aquilo em que acredita. É democrático. Não fui hoje, pois não me identifiquei. Irei na quinta.

www.twitter.com/luisnassif A não comunicação de recebimento de dinheiro em espécie configura crime de lavagem de dinheiro. Se vale para os bancos, estende-se também a todos que burlam a regra. O Albert Einstein lavou dinheiro de Queiroz. Não tem como o MPF desconsiderar.

www.twitter.com/andrizek Dramática vitória do Flamengo é mais uma da série “resultados em dia, time abaixo do que pode.” É também reveladora sobre o ambiente tenso, de expectativa (exagerada) pelo time e ódio (exagerado) ao treinador. Sempre à flor da pele, Flamengo é o clube mais superlativo do Brasil.

Siga Blog Cláudio Nunes:

 

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

Frase do Dia
O Brasil não precisa de extrema direita nem extrema esquerda; precisa de extrema unção!”. José Simão.

O blog se soma a luta da família e amigos da criança Enzo Manoel, morador do Bairro Santo Antônio em Aracaju, que está fazendo uma campanha para adquirir uma cadeirinha ideal para o uso dele, para que não tenha sequelas futuras, pois a mesma não é disponibilizada na área pública. Quem quiser colaborar é só depositar na conta da Caixa acima.
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais