Servidor vai às ruas

Os servidores estaduais vão às ruas de Aracaju nesta terça-feira, protestar contra o parcelamento da folha de pessoal e cobrar do governo o reajuste salarial deste ano. Pela primeira vez em muitos anos, a categoria se uniu em torno de um único objetivo: mostrar ao Executivo que se as reivindicações não forem atendidas, o funcionalismo pode cruzar os braços por tempo indeterminado. O governo tem dito insistentemente não dispor de recursos para pagar a folha em dia, conceder reajuste e concretizar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Os servidores até entendem a justificativa governamental, porém discordam do apadrinhamento, que enche as repartições de bem pagos cargos em comissão. Também condenam o excesso de secretarias e refutam parte dos números apresentados pela Secretaria da Fazenda. Como se vê, o clima não é dos melhores e tende a piorar, pois em casa sem comida todo mundo briga.

Estaleiro

E o governador Jackson Barreto (PMDB) vai se submeter a uma cirurgia no pé. Será na segunda-feira, num hospital em São Paulo. Na próxima sexta-feira, ele entrega o comando do Executivo ao vice Belivaldo Chagas (PSB), devendo ficar de licença por, pelo menos, 20 dias.

Novo domicílio

A deputada estadual Sílvia Fontes (PDT) deve transferir amanhã, o título eleitoral de Socorro para Aracaju. A mudança faz parte da estratégia de seu grupo político, que pensa em apresentar candidato a vice-prefeito da capital em 2006. Com o mesmo objetivo, o secretário estadual de Turismo e cunhado de Sílvia, Adilson Júnior (PDT), vai mudar o domicílio eleitoral de Socorro para São Cristóvão.

Casa nova

O Pelotão da Polícia Militar especializado em patrulhamento em áreas de caatinga já está sediado em Glória. Até a semana passada, a base operacional do pelotão era o povoado Vaca Serrada, em Porto da Folha. Segundo a assessoria de comunicação da PM, o imóvel que abrigava os militares estava em petição de miséria: “A Prefeitura de Porto da Folha prometeu recuperá-lo, mas a promessa não foi efetivada”, explica a ascom.

Na mira da CGU

A Controladoria-Geral da União selecionou Socorro e São Cristóvão para serem fiscalizados sobre a aplicação dos recursos transferidos pela União. Além dos dois municípios sergipanos, outros 43 em todo o país terão as contas fiscalizadas durante todo este segundo semestre. Imagine o susto que a equipe de fiscalização vai ter em São Cristóvão quando se deparar com a utilização dos recursos para a compra da merenda escolar!

Vende patrimônio

O prefeito João Alves Filho (DEM) vai vender terrenos da Prefeitura de Aracaju para minimizar os efeitos da crise econômica. “Em momento de crise, é preciso ter criatividade e capacidade de inovação”, discursa o demita. Ué, e desde quando se desfazer do patrimônio público é ser criativo e inovador?

Blá, blá, blá

Sem nada de útil para discutir, após o escândalo das verbas de subvenção, os deputados estaduais estão levando para a Assembleia assuntos paroquiais. Na sessão de ontem, os lagartenses Valmir Monteiro (PSC) e Goretti Reis (DEM) gastaram tempo discutindo sobre a administração municipal de Lagarto. Atacaram-se mutuamente e não chegaram a conclusão alguma, para desespero de quem estava nas galerias. Uma lástima!

Luto

Será sepultado às 14h desta terça-feira, o corpo do jornalista e publicitário Oswaldo Vilela, assessor de Comunicação do Ipesaúde. Ele estava internado há um mês no Hospital São Lucas, em Aracaju, e morreu ontem cedo vítima de infecção generalizada. O corpo está sendo velado na capela B do Parque Colina da Saudade. Oswaldo deixa viúva e uma filha, de apenas dois anos.

Mar revolto

O Centro de Hidrografia da Marinha está alertando para ocorrência de ressaca entre Aracaju e Touros (RN), com ondas de 3.0 a 3.5 metros de altura. A advertência é válida até as 12h da próxima quinta-feira. Face às condições do tempo reinante ao longo do nosso litoral, a Marinha recomenda às marinas, clubes, entidades náuticas e colônias de pescadores informarem aos seus associados que não se façam ao mar no referido período.

Dia do advogado

Neste 11 de agosto é comemorado o Dia do Advogado. A escolha da data remete ao dia em que foram instituídas, no ano de 1827, as duas primeiras escolas de Direito do Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda (PT). Também hoje, se festeja o Dia do Garçon. Ninguém sabe ao certo porque o Dia deste profissional é comemorado em 11 de Agosto, mas o importante é lembrar dos garçons, que tratam a clientela com atenção e carinho. Portanto, um brinde a todos eles!

Recorte de jornal

Publicado na Gazeta do Povo em 22 de novembro de 1926.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais