Seu candidato é Ficha Limpa?

Você pesquisou o passado do seu candidato a prefeito?  Qual o primeiro critério que você está adotando para escolher seu candidato a prefeito?

Você está preocupado com sua cidade, com o futuro dos jovens e crianças, ou está pensando apenas em seus interesses individuais ou até mesmo em descarregar sua magoa com algum político no primeiro aventureiro que passar?

Já pensou em usar os critérios de ética e honestidade para escolher seus candidatos a prefeito e vereador?

Você acha que a campanha da Justiça Eleitoral “Valorize seu voto. Vote pela sua cidade. Vote limpo” não deve servir de reflexão na hora de votar?

Votar limpo é votar num candidato que não tem processo por corrupção ou improbidade administrativa. Votar limpo é não votar em quem tem um passado sujo envolvido em escândalos de corrupção.

E se você se aprofundar, votar limpo é também é não vender seu voto. E não é só apenas na já conhecida “boca de urna”. Vender o voto não é apenas receber dinheiro na eleição, mas também trocá-lo pelos motivos religiosos, financeiros e até mesmo num ato de repúdio votando nos “tiriricas” da vida.

Votar limpo é votar em quem não esteja à serviço dos seus interesses individuais ou de grupos empresariais.

Fichas sujas sem julgamentos – Infelizmente o projeto ficha limpa não barrou todos os corruptos em todo país. Muitos que tem processos em julgamento estão livres. Processos cujas votações não ocorreram por conta da força da amizade junto aos poderes constituídos. Como dizem em Brasília: “Quem tem Ribamar do Maranhão como irmão, não fica na mão”.

Pense nisso, caro leitor. Análise os critérios que está usando para escolher seus candidatos a prefeito e vereador.

O município e a base de tudo. É o lugar onde que você trabalha que você escolheu para morar. É o lugar onde vive sua família.

Você caro leitor, através de sua consciência pode mandar os “fichas sujas” para casa. Seu voto é a maior lei para puni-los.

Como bem disse um dos políticos de caráter ilibado da história brasileira, Mário Covas:  "É preciso acabar com o rouba, mas faz. Quem não rouba, faz mais".

Então fica a pergunta: Seu candidato é ficha Limpa?

Um detalhe importante
Se algum leitor se incomodar com o texto acima reflita: você se inclui naqueles que são conscientes, mas estão votando num “ficha suja”. Ao invés de enviar comentários depreciativos, procure um analista para saber o motivo da atração pelo seu “ficha suja”. E, por favor, você tem o livre arbítrio para não ler mais este espaço. O titular agradece.

Destaques do debate
Os grandes destaques do debate da TV Sergipe, inclusive na imprensa nacional, foram cadeira vazia que mostrava a ausência do candidato João Alves (DEM) e a renúncia, ao vivo, de Almeida Lima (PPS). Esses fatos continuam repercutindo negativamente para os dois inconseqüentes protagonistas do lamentável episódio.

A cadeira vazia I
Para conquistar seus objetivos, reconheça-se, João Alves não mede esforços e faz qualquer negócio. Vendo na tv, durante todo o debate, a sua cadeira vazia, aliás, um retrato da sua arrogância e do seu desprezo pela opinião publica, muita gente, inclusive alguns eleitores do próprio João , confessa na web ter ficado com arrepios na espinha.

Cadeira vazia II
O temor de todos é um só: Se João chegar à prefeitura a cena poderá se repetir em 2014, quando ele, sem o menor pudor, não hesitará em deixar mais uma cadeira vazia, a de prefeito de Aracaju, para ser candidato a governador do estado. E quem sentaria nela com toda gana? Claro, ele, o seu famigerado vice, o tucano de bico grande, seu velho parceiro de 40 anos, José Carlos Machado. Pode?

Segundo turno
Além das pesquisas e do feeling político das raposas felpudas, alguns movimentos de bastidores sinalizam que haverá mesmo segundo turno. As equipes de marketing de João Alves e Valadares Filho não cancelaram suas reservas nos hotéis em que estão hospedadas. Isso quer dizer que os profissionais já sabem que ainda há muito trabalho pela frente.

Dutra futebol clube
Reconhecido como um dos mais ilustres e apaixonados torcedores do Botafogo, do Rio, o ex-senador José Eduardo Dutra está plenamente convencido na realização do segundo turno entre João e Valadares Filho. Se isso não acontecer, promete: "…vou vestir a camisa do flamengo", publicou o botafoguense em seu twitter.

Nota_SSP  – Episódio envolvendo seguranças do empresário Edvam Amorim I
A SSP esclarece episódio envolvendo o encaminhamento à Delegacia na última terça-feira, dia 2, de supostos seguranças do empresário Edvam Amorim. Na última terça-feira, seguranças do desembargador Luiz Antônio Araújo de Mendonça, que reside no mesmo edifício onde Edvam Amorim mora, notaram a presença de uma camionete Nissan Frontier, cor preta, que estava parada em frente ao condomínio. Eles anotaram a numeração e checaram as informações sobre a origem da placa.

Nota_SSP  – Episódio envolvendo seguranças do empresário Edvam Amorim II
Já na quarta-feira, 3, a camionete estava novamente estacionada em frente ao prédio onde o desembargador mora. Desta forma, os seguranças em alerta abordaram o veículo e lá constataram a presença de dois policiais militares da reserva que justificaram a presença ali, afirmando que estavam a serviço de Edvam Amorim, fazendo sua segurança pessoal. Com eles, foram encontrados dois revólveres calibre .38 pertencentes aos policiais.

Nota_SSP  – Episódio envolvendo seguranças do empresário Edvam Amorim III
O caso foi encaminhado para a Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). O delegado titular da unidade policial, Thiago Leandro, escutou os envolvidos e colheu informações, constatando que a placa, que supostamente seria adulterada, ou incompatível com o veículo encaminhado à unidade, tinha, na verdade, sido anotada de forma equivocada, constatando-se que a camionete Nissan Frontier estava devidamente emplacada.

Nota_SSP  – Episódio envolvendo seguranças do empresário Edvam Amorim IV
Já as armas que foram encontradas com os policiais militares da reserva eram de calibre permitido, e não apresentavam nenhuma adulteração, diferente do que foi informado para este colunista. Mesmo assim, os revólveres foram apreendidas e devidamente encaminhadas ao Instituto de Criminalística para confecção de laudo Pericial para instruir o Inquérito Policial que foi instaurado e está em trâmite na DERFV para posterior encaminhamento ao Poder Judiciário. O secretário João Eloy fez questão de frisar que durante os três anos e meio a frente da pasta, sua gestão sempre trilhou o caminho da neutralidade, do profissionalismo, do equilíbrio e da imparcialidade, buscando sempre ater aos fatos e, com base neles, alcançar a verdade real.

Denúncias de crimes eleitorais
Quem deseja denunciar crimes eleitorais pode seguir dois caminhos: A Procuradoria Regional Eleitoral que  funciona na sede do Ministério Público Federal, localizada na Avenida Beira Mar, nº 1064, Bairro Treze de julho em Aracaju. Tem plantão neste final de semana. O telefone para denúncias é o 3301-3777. A população também pode fazer denúncias de crimes eleitorais à Polícia Federal e, nos municípios onde a Polícia Federal (PF)  pelo telefone 0800 – 2844565.

PPS libera filiados e Rivando Gois votará em Vera Lúcia
Em reunião das executivas estadual e municipal do Partido Popular Socialista (PPS), nesta sexta-feira, 5, foi descartado o lançamento de uma candidatura própria, pelo fato de não haver mais tempo hábil. E, todos os filiados foram liberados para votar nos candidatos majoritários em Aracaju. Com a desistência do candidato Almeida Lima (PPS), o candidato a vice, Rivando Gois decidiu apoiar a candidatura de Vera Lúcia Oliveira (PSTU).

Respeito
“Em respeito aos eleitores, eu pensei em lançar o meu nome como candidato a prefeito pelo PPS, mas na reunião das executivas estadual e municipal, que iniciou às 10h e terminou quase às 13h, eu entendi que não teríamos tempo hábil, não existe mais programa eleitoral gratuito e seria inoperante a condição de uma candidatura própria. O PPS não terá candidato majoritário, mas vai continuar lutando para eleger candidatos a vereador”, explica Rivando Gois. (Infonet)

Max agradece apoio de amigos e eleitores
O candidato a vereador pelo PSB de Aracaju, Max Prejuízo, fez uma avaliação positiva da campanha que realizou afirmando que acredita na vitória graças ao apoio dos amigos e eleitores que entenderam sua mensagem. Liderança do conjunto Augusto Franco, Max ganhou projeção ao defender bandeiras importantes como a inclusão social através do esporte. Deve ser uma das surpresas da eleição deste ano para a Câmara de Aracaju.

Aseopp participa de reuniões sobre PAC-2 e RDC
No último dia 25 de setembro, aconteceram em a Brasília duas reuniões promovidas pela Comissão de Obras Públicas da CBIC, com o objetivo de tratar de dois temas importantes para o setor: Regime diferenciado de contração, o RDC, e o PAC- 2. A Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas, com o intuito de se inteirar sobre o assunto e buscar soluções para os questionamentos, enviou seu consultor jurídico, o advogado Rafael Resende.

Entraves
Na primeira reunião, o consultor jurídico da COP, Benedicto Porto Neto, detalhou o que é o novo regime licitatório, e após detalhamento, a COP se comprometeu a pontuar em relatório quais são os aspectos preocupantes deste novo regime, bem como apontar soluções para que seja melhorado e consequentemente, funcione de maneira eficaz. Na segunda reunião, que ocorreu no salão nobre do Ministério do Planejamento, com representantes do Planejamento, do Ministério das Cidades (Secretários Nacionais de Saneamento e de Habitação) e da Caixa Econômica Federal, o tema foi PAC-2, seus entraves e as medidas para superação dos problemas.

Mudanças
Os representantes do governo federal informaram que estão reunidos, envolvendo também os órgãos de fiscalização e controle, para propor uma série de mudanças, tanto operacionais como estruturais, em relação aos processos de contratação, e está sendo dada atenção especial à melhoria da qualidade dos projetos. Quanto à execução das obras, as mudanças em estudo estão centradas na ideia de responsabilizar adequadamente cada agente do processo.

Questões levantadas
Os representantes da COP levantaram diversas questões que vêm afetando o desenvolvimento do PAC, como por exemplo: Reajustamento a cargo de municípios conveniados; possibilidade de interlocução das empresas com a Caixa Econômica; reprogramação de projetos; os trabalhos e respectivos relatórios Sociais nas obras.

Frentes de trabalho para melhorar projetos
Ao final do encontro, foram definidas duas frentes de trabalho conjunto: a primeira, centrada no Ministério do Planejamento, para discutir com a COP/CBIC, medidas estruturantes relacionadas à qualidade dos projetos e também à aplicação do RDC no conjunto das obras do PAC. A segunda frente envolverá reuniões  periódicas (na sede da CBIC) com a CEF  – agente repassador dos recursos federais nos convênios do PAC e tratará de questões operacionais, levantadas a partir de casos concretos das empresas executantes das obras. (Aseopp com informações da CBIC).

Nelson Rodrigues
No centenário de nascimento do grande jornalista e dramaturgo, Antunes Filho monta a peça “Toda Nudez Será Castigada”, uma das principais obras de Nelson. Antunes Filho é o diretor que melhor revelou a potência da escrita teatral do genial Nelson Rodrigues. Com essa nova montagem também será comemorado o trigésimo aniversário do Centro de Pesquisa Teatral, dirigido pelo citado profissional de direção teatral.

Pobreza extrema
O número de pessoas que se encontram nessa situação caiu 40 por cento. É o que assegura o Planalto, afirmando, de outra parte, que isso se deveu ao reajuste no valor dos benefícios do Bolsa Família.

Capriles ameaça Chávez
O candidato de oposição na Venezuela, Henrique Capriles, sobe nas pesquisas e ameaça a vitória do governante venezuelano Hugo Chávez. O líder da oposição ameaça reduzir à metade a importação de produtos estrangeiros. Como se sabe, o Brasil é o maior fornecedor do regime chavista. A eleição ocorrerá no próximo domingo.

Terceira força
Em recente pesquisa realizada nos EUA, 46 por cento dos entrevistados desejam o surgimento de uma terceira força no país. Os organizadores de debates deixam os partidos pequenos, os “nanicos”, à margem da campanha eleitoral. A disputa continua acirrada entre OBAMA e ROMNEY. A eleição americana acontecerá no dia 06 de novembro.

Beatles
Faz 50 anos que a maior banda de rock do mundo lançou o seu primeiro disco. Isso ocorreu em 1962.

Verbas do petróleo
Somente o Rio de Janeiro fica contra a divisão de verbas do petróleo. Lei precisa ser aprovada para permitir novos leilões. O Estado do Rio de Janeiro ameaça apelar para o Judiciário.

Água na Grande Aracaju
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está investindo R$ 1,4 milhão, com recursos próprios, em obras de ampliação do abastecimento de água na Grande Aracaju. Mais de 48 quilômetros de extensão de rede nova começaram a ser implantadas em Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão e na capital sergipana. A medida, que começou a ser colocada em prática há um mês, garante o avanço no processo de universalização do saneamento.

Qualidade
"A Deso levará água com qualidade e continuidade para uma população que estava à margem desse beneficio", explica engenheiro civil da Companhia, Marcelo Batista Santos, que atua na Gestão das Unidades de Negócios Metropolitanas. Ele afirma que o projeto de ampliação de rede se baseou em cada uma das solicitações feitas pelos clientes. Para chegar a universalização, só em Aracaju, é necessário atender a uma demanda de 0,94% de ligações novas. Isso desconsiderando a corrente expansão urbana.

Execução
As obras têm prazo de execução de um ano e meio, período em que os moradores das cidades metropolitanas, além de áreas afastadas em Aracaju, serão contempladas com o acesso à água tratada e de qualidade. Para o representante da empresa contratada pela Deso para implantação da rede, Junco Construções, Helenilton Alves Silva, este serviço vai atender a um desejo antigo da comunidade, regularizando toda a rede de abastecimento de água da Grande Aracaju.

Peregrinação de Divina Pastora: Cadastramento de comerciantes I
A Prefeitura de Divina Pastora, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, informa que na próxima segunda-feira, dia 8, será realizado o cadastramento dos comerciantes que tenham interesse em participar da Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de outubro.

Peregrinação de Divina Pastora: Cadastramento de comerciantes II
O cadastramento só será realizado somente este dia, das 08 às 17h, no auditório do Conselho Tutelar, localizado na rua Santa Rosa, n° 10, Centro da cidade sede do Município. Os interessados deverão comparecer com os seguintes documentos originais: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.A Peregrinação é considerada uma dos maiores eventos religiosos do Estado, por isso, a gestão municipal, juntamente com a Arquidiocese de Aracaju, está tomando providências para maior organização da festa. Para mais informações, através do telefone (79) 3271-1258, ou pelo email semec.dp@ig.com.br

Flagrantes esportivos
Federação Sergipana de Futebol marca para o dia 31 de outubro reunião que deverá discutir fórmula do campeonato sergipano de 2013. /// Confiança e Itabaiana poderão disputar somente a partir do segundo turno. /// Modelo está sendo apreciado nos estados do Nordeste. /// Proletários e tricolores da serra disputarão a Copa do Nordeste. /// Presidente do Sergipe, Gênisson Silva, apresentará proposta alternativa no dia 31. /// Confirmada a contratação do técnico Nadélio Rocha pelo Confiança. /// Seleção brasileira faz último amistoso do ano no dia 14 de novembro, contra a equipe de Qatar. /// Carlos Artur Nuzman, presidente do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, reelege-se pela quarta vez para dirigir essa entidade. /// Novo mandato vai até 2016. /// CBF não participou da votação. Houve apenas um voto contra Nuzman, que também acumulará a função de presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016. /// Suspeição levantada sobre Nuzman não impede sua eleição, com absoluta facilidade. /// Movimento para limitar os mandatos de dirigentes desportivos continua, no Congresso Nacional, com apoio do ministro dos esportes, Aldo Rebelo. /// Sorteio da Libertadores será no dia 21 de outubro. /// Adriano, finalmente, treina ao lado de Vagner Love. /// Rodada do Brasileirão (Série A) será complementada hoje. Destaque especial para Botafogo X Fluminense.

Curtas 
Filme sobre a morte de Bin Laden será lançado dois dias antes da eleição americana. /// PMDB deverá fazer o maior número de prefeituras em todo o Brasil, prevê especialista. /// Lula prevê segundo turno em São Paulo, com Haddad. /// Resultado da eleição sairá amanhã, até as 22 horas – garante o Tribunal Superior Eleitoral. /// Caminhada de Aécio e Lacerda causa tumulto no centro de Belo Horizonte. /// Queda de Russomanno nas pesquisas abre crise na campanha. /// IBOPE divulga hoje última pesquisa. /// PPS libera filiados. Rivando Góis anuncia que votará em Vera Lúcia. /// Sem surpresa, Nilson Lima tenta levar maioria do partido a votar em João Alves. /// Chalita questiona “cristianismo” de Serra.

PELO TWITTER

www.twitter.com/rosangeladoria É impressão ou voltamos no tempo com tanta violência nas eleições? Isso é coisa de uns 20 anos. #retrocesso.

www.twitter.com/valter_jornal Com menos de uma semana para o pleito, as pesquisas apresentarem margem de erro tão alta é a resposta para a discrepância de resultados.

www.twitter.com/AecioDantasJr Educação, fiscalização e PUNIÇÃO. Se seguirmos nesta linha podemos imaginar uma democracia de verdade no Brasil daqui a uns 100 anos. Será ?

www.twitter.com/SueliCarvalho1 A eleição é domingo então:Depende de nós Quem já foi ou ainda é criança Que acredita ou tem esperança Quem faz tudo pra um mundo melhor.

www.twitter.com/maxprejuizo Domingo está chegando e peço que continuem firmes, não se deixem ludibriar pelos que batem a sua porta com qualquer nota em troca de voto.

DO LEITOR

Sumiço do suplente de senador Laurinho da Bonfim
Do leitor M. Antonio Menezes: “Por favor informar por que o suplente de Senador, Laurinho da Bonfim não apareceu nesses 2 (dois) meses de campanha em nenhum lugar.  Um político que aparecia até em batizado de bonecas.Obs.: O filho é candidato a vice-prefeito da cidade de Laranjeiras.  Cadê ele????”

Ainda há tempo e optarmos pelo futuro
De Marcos Simplício dos Santos (marcosmss29@gmail.com): “Ainda resta um pouco de tempo para refletirmos mais um pouco e seguirmos até a urna onde só nossa consciência é testemunha da decisão que tomarmos. Se optarmos por um jovem cheio de garra para encarar novos desafios, e buscar soluções inovadoras para os problemas de nossa cidade, um sangue novo que não tem os velhos vícios. Ou vamos dar um passo atrás sem a esperança de dar dois a frente? Será que devemos entregar o destino de uma cidade tão grandiosa nas mãos de alguém que apenas quer o poder? Ou vale a pena apostarmos na juventude? Se o jovem é o futuro do país então não percamos tempo pois o futuro é agora.  Como diz o velho dito popular "ÁGUAS PASSADAS NÃO MOVEM MOINHO". Então vamos lá, é melhor correr o risco de errar tentando acertar, que repetirmos os mesmos erros por medo de tentar”.

Convite à imprensa sergipana
Do leitor Messias Gonçalves (mameangon@bol.com.br):Gostaria em nome da moralidade e em respeito aos eleitores e a população de São Cristóvão de convidar a imprensa séria deste estado, que não comunga com candidatos ficha suja, a colocarem as suas equipes de jornalistas, no Fórum da cidade histórica, precisamente por volta das 18 horas e trinta  minutos, quando é esperado a RENÚNCIA do maior candidato ficha suja deste estado, o ex-deputado e ex-prefeito Armando Batalha. Na oportunidade ele registrará outra pessoa para se valer de que não há como substituir a sua fotografia.  Já que ele quer brincar com uma coisa muito séria, é preciso que dê tempo dos telejornais (Sergipe e Atalaia), bem como os jornais dominicais, para que a população tenha conhecimento desta armação. O TSE, os homens de bem e  imprensa correta, não compartilhará com essa farsa, em respeito a democracia e a população de São Cristóvão”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
"Às vezes, lavando as mãos sujamos a consciência." (Autor desconhecido)

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais