Seu guia de otimização de negócios na web

0

Se a sua empresa deseja transformar a internet numa importante aliada nos negócios, parabéns! O mercado digital cresce a passos largos e os frutos – plantados e colhidos corretamente – podem ser bastante proveitosos. Afinal, nosso planeta conta com nada menos que 2,4 bilhões de internautas, segundo dados da consultoria Kleiner Perkins Caulfield & Byers, divulgados em maio deste ano. E detalhe: isto corresponde a apenas 34% da população mundial, o que significa que ainda temos muito a expandir. Já as plataformas móveis somam 1,5 bilhão de assinaturas, com um crescimento médio de impressionantes 31% ao ano, de acordo com a mesma pesquisa.

Porém, engana-se quem pensa que a presença no universo virtual dispensa estratégia. Afinal, o website que você utiliza conta com a estrutura ideal para o seu negócio? Investir em mídias sociais vale mesmo a pena para a sua empresa, considerando o perfil do seu público-alvo? Das pessoas que curtem a sua fan page, quantas efetivamente compram o seu produto? Como o consumidor chega até o seu website? Aliás: o seu cliente potencial é quem realmente visita a página da sua empresa na internet? Como mensurar o ROI (Retorno Sobre Investimento) neste ambiente?

Na verdade, as perguntas vão muito além disso. Parecem infindáveis! E acredite: para cada uma delas, há uma resposta adequada. Conhecer o jeito certo, então, faz toda a diferença para quem pretende otimizar os resultados online.

Justamente para ajudar você nas tantas questões e desafios do mundo virtual, a INFONET está lançando a Digital S/A, coluna 100% especializada em negócios de alta performance na web. A cada semana, um novo tema será desmistificado, com respostas às curiosidades dos leitores e dicas práticas para ajudar você a explorar ao máximo as tantas possibilidades da internet.

A primeira coluna temática, já na semana que vem, abordará um assunto deveras relevante para os resultados digitais: o SEO (Search Engine Optimization), que corresponde à otimização dos resultados orgânicos – não pagos – nos mecanismos de busca, a exemplo do Google. Quais palavras-chave são as mais estratégicas e podem gerar maior tráfego para a sua empresa? Como comparar e escolher estas palavras? Como averiguar a sua posição no ranking, em relação aos concorrentes? O que o Google privilegia, na hora de rankear uma página? Fique atento à próxima edição, envie suas dúvidas por e-mail… E bons negócios virtuais!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários