Show de boatos

0

A proximidade da campanha eleitoral tem estimulado algumas pessoas a divulgarem informações falsas sobre os postulantes a cargos eletivos. O último boato dava como certo que o pré-candidato ao governo Eduardo Amorim e o deputado estadual Antônio Santos –ambos do PSC – tinham desistido de disputar as próximas eleições. Divulgar notícias falsas é expediente baixo, porém muito usado por políticos para desestabilizar os adversários, atrapalhar acordos em andamento e confundir os eleitores. Portanto, o show de boatos está apenas começando, o que significa dizer que até as eleições uma série de informações desprovidas de quaisquer fundamentos será espalhada em Sergipe.

Canoa furada

O governador Jackson Barreto (PMDB) janta hoje em Brasília com o senador Antônio Carlos Valadares e o deputado federal Valadares Filho – ambos do PSB. No cardápio, a manutenção da aliança política entre os dois partidos. É que os Valadares estão querendo trocar o barco governista pelo do presidenciável Eduardo Campos (PSB). Jackson vai tentar convencê-los que a candidatura do governador pernambucano é uma canoa furada.

São José

Para festejar São José, está acontecendo em Malhador o 2º Festival de Arte, Cultura e Esporte. Organizado pela Prefeitura, o evento segue até o próximo dia 23 com oficinas de arte, esporte, dança e música, competições esportivas e shows das bandas Fogo na Saia, Saia Roda, Mauricinho do Forró, Galã do Greva, entre outros. No dia 19, dedicado a São José, será desenvolvida na cidade uma vasta programação religiosa. Prestigie!

Occhi ministro

Indicado pelo PP, o atual vice-presidente de governo da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, vai assumir o Ministério das Cidades no lugar do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PB). É o que publica hoje o jornalista Ilmar Franco no jornal O Globo. Occhi, que foi superintendente da CEF em Sergipe, é formado em Direito e graduado nas áreas de Finanças e Mercado Financeiro e de Gestão Empresarial.

Carnalita

Ficou para hoje a reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia para analisar o projeto sobre a distribuição de impostos gerados pela exploração de potássio. De autoria do governo, a matéria objetiva impedir que a Vale desista do projeto Carnalita por conta das brigas entre as prefeituras de Capela e Japaratuba pela divisão do ICMS.

Adiado

Ficou para o próximo dia 24 o julgamento do processo que aconteceria ontem visando tratar sobre o atraso da entrega de imóveis novos por construtoras sergipanas. Os compradores das casas e apartamentos querem ser indenizados por danos moral e material.

Violência

Nem nas escolas de Aracaju a juventude está protegida. Ontem à noite o estudante Dielson Feitosa Lima, 18 anos, foi morto a tiros no interior da Escola Municipal Letícia Soares de Santana, localizada no Bairro Santos Dumont. Dois homens ainda não identificados invadiram o estabelecimento e abateram o rapaz a tiros, para desespero de professores e colegas da vítima. Uma lástima!

Tá fora

O conselheiro aposentado Flávio Conceição não é parte do processo da Deso que foi julgado no mês passado pela 2ª Câmara do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE). Portanto, o julgamento não interfere no andamento do Processo Administrativo Disciplinar sobre a aposentadoria compulsória de Flávio. O advogado dele queria anular a aposentadoria alegando que o cliente tinha sido absolvido pelo próprio TCE.

Mais barata

Aracaju segue com a cesta básica mais barata do país (R$ 225,57). Apesar disso, em fevereiro os preços dos alimentos vendidos na capital sergipana aumentaram 5,31%. Segundo o Dieese, além de Aracaju, os valores dos gêneros alimentícios essenciais subiram em nove das 18 capitais pesquisadas.

DEM na festa

O deputado federal Mendonça Prado (DEM) e o empresário João Alves Neto prestigiaram ontem a inauguração da agência do Banese no bairro Santa Maria. A presença dos dois gerou muitos comentários sobre uma possível aliança política entre o DEM e PMDB do governador Jackson Barreto. A 1ª agência bancária daquele bairro periférico de Aracaju recebeu o nome do ex-governador Marcelo Déda (PT).

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Diário da Tarde no dia 5 de outubro de 1937

 

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários