Sistema de bandeiras RS: modelo distanciamento que vem dando certo

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Será que algum assessor do governador Belivaldo Chagas já levou para ele analisar o sistema de bandeiras para o distanciamento social, adotado pelo governo do Rio Grande do Sul que vem dando certo e será copiado em alguns Estados?

O sistema divide o estado em regiões e, de acordo com critérios de saúde e de atividade econômica, atribui bandeiras que definem protocolos a serem seguidos. Alguns dados colhidos do site do governo do RS.

O Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul foi construído com base em critérios de saúde e de atividade econômica, sempre priorizando a vida. Criou-se um sistema de bandeiras, com protocolos obrigatórios e critérios específicos a serem seguidos pelos diferentes setores econômicos.

Bandeiras e protocolos – Conforme o grau de risco em saúde, cada região recebe uma bandeira nas cores amarela, laranja, vermelha ou preta. O monitoramento é semanal, e a divulgação das bandeiras ocorre aos sábados, com validade a partir da segunda-feira seguinte. Os protocolos obrigatórios devem ser respeitados em todas as bandeiras. Além disso, cada setor econômico tem critérios específicos que variam de acordo com a bandeira.

O governo ainda disponibiliza em um hotsite uma maneira de verificar quais são os protocolos a serem seguidos por cada atividade em cada município. Para saber quais são as regras, o trabalhador deve colocar qual sua profissão e em qual cidade mora para ter acesso às normas adotadas naquele momento naquela região.

A questão não é salvar vidas, que todos defendem, mas um plano de ação para o fim do isolamento gradual como também, o mais importante, de retomada econômica pós-pandemia.
Não é vergonha copiar e adaptar o que vem dando certo em outro Estado para Sergipe. O problema da retomada econômica será continuo e precisa de uma ação não só para este ano, mas até 2021.



Ex-candidato a vereador derrotado em Poço Verde tem auxílio negado porque é “político eleito” de acordo com o cadastro da Dataprev E o Governo Federal, através da Dataprev, responsável pela verificação dos pedidos de auxilio emergencial – não é a Caixa como muitos pensam – precisa explicar alguns casos. Por exemplo, em Poço Verde, o cidadão Galdino Alves dos Santos foi candidato a vereador, mas nunca exerceu o mandato e nem teve cargos comissionados. Pois bem, foi pedir o auxílio e apareceu “político eleito”. A quem recorrer?


Empregados indignados Empregados das “filiais” de uma instituição, cujo chefe da matriz deveria ser exemplo e zelar por eles, estão se organizando para denunciar o chefe maior à Justiça do Trabalho, por determinar a obrigação do desconto da contribuição sindical. “Isto é ilegal! A legislação trabalhista reza que a contribuição sindical fica a cargo do empregado”, disse um dos organizadores.

Atitude desumana “É desumana a atitude desse chefe que mentiu para os nossos patrões (das filiais) na reunião, dizendo que tinha sido determinação de outro órgão”, completa outro funcionário. “Nós já ganhamos muito pouco e ainda querem descontar uma contribuição que não autorizei?”

Denúncia A gravação da reunião da semana retrasada foi fundamental para a comprovação dessa denúncia. Os funcionários das filiais apenas aguardam os recibos de pagamento com o desconto para registrar a denúncia.

Em tempo Até uma menor aprendiz foi contaminada pela Covid-19, mas no entanto esconderam a informação. Como diz a Bíblia, não há nada oculto que não venha a ser revelado. As paredes dos vizinhos têm ouvido e as pessoas espalham na comunidade o ocorrido.

Vídeo: cidadão denuncia falta de fraldas na Secretaria de Saúde de Lagarto Deu no Xexo Sergipano: Um cidadão revoltado com a gestão Hilda Ribeiro gravou um vídeo denunciando o descaso da Secretaria de Saúde para as famílias que precisam de fraldas descartáveis. Ele foi na Secretaria de Saúde pegar as fraldas para a sua filha e tomou um susto ao chegar lá. A informação é de que só teria fraldas no meio de junho. Enquanto o básico está faltando na assistência à saúde para as famílias de Lagarto, Hilda Ribeiro e a secretária Polyana Ribeiro posam para fotos no Instagram e empregam pessoas que estão 24h no WhatsApp bajulando a gestão e atacando adversários.


Mercado do Petróleo e Gás Acontecerá amanhã 20, às 16h, a 3ª edição do Circuito Brasil de Óleo e Gás, que terá o mercado em Sergipe como tema central. O evento online é promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) em parceria com a Associação Brasileira de Produtores Independentes de Petróleo e Gás Natural (ABPIP). O debate visa integrar os diferentes atores da cadeia de Óleo e Gás. Integram a programação representantes da ONIP, ABPIP, Sedetec e MME, entre outras entidades do setor público e privado. A transmissão estará disponível no canal da FIRJAN no YouTube.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

UNIT não dará desconto, apenas parcelamento dos vencimentos de maio e junho em quatro vezes para todos os cursos Em resposta aos pais de alunos, a UNIT informou que não dará desconto em nenhum curso. Segundo a UNIT não haverá desconto algum e sim parcelamento dos vencimento de maio e junho em 4 vezes no cartão e boleto! A matrícula será dividida em 02 vezes para agosto e setembro! Nada será descontado ou colocado para o final do curso como acordado pela Comissão dos pais do curso de medicina. Novo plano de pagamento: Mensalidade de abril: pode ser paga no cartão em 4x (pagamento: abril, maio, junho e julho), para todos os cursos – já implementado hoje (30.04.2020); Mensalidade de maio: poderá ser paga no cartão, ou boleto, em 4x (pagamento: maio, junho, julho e agosto);Mensalidade de junho: poderá ser paga no cartão, ou boleto, em 4x (pagamento: junho, julho, agosto e setembro);Matrícula de julho poderá ser contratada em julho (ou antecipadamente) e quitada 50% em agosto e 50% em setembro. E relação ao juros e multa cobrado na mensalidade com vencimento em 30/04/2020, deverá solicitar via magister um processo de devolução de taxa(SCA), com o comprovante de pagamento para devolução. Do blog: Sergipe é um dos pouquíssimos Estados onde uma lei não foi aprovada obrigando o desconto. Sei não…
  
Se você é ou deseja ser um Microempreendedor Individual (MEI), baixe GRÁTIS Cartilha que o Sebrae em Sergipe preparou com uma série de informações sobre os benefícios, obrigações, etapas para a formalização, capacitações, passo a passo para diversos serviços, dentre outras.
“Download Arquivos” no www.sebraesergipe.com.br.
SEBRAE1905

 


LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




PELO E-MAIL E FACEBOOK

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

HOJE, 19, ÀS 18 HORAS, ESTREIA NA ÁGUIA DOURADA RÁDIO WEB, O PROGRAMA SERGIPE EM FOCO. BAIXE O APLICATIVO OU ACESSE O LINK E OUÇA O PROGRAMA. ESTE PROGRAMA VAI TE SURPREENDER.

Hoje, 19, das 18:00 às 20:30 horas, estreará o PROGRAMA SERGIPE EM FOCO, na ÁGUIA DOURADA RÁDIO WEB, com diversas informações da área da segurança pública, saúde, política, esporte, entrevistas dentre outras. O programa será apresentado pela jornalista Patrícia França, com reportagens de Erivan Pessoa e comentários de Márlio Damasceno.

Ouça o programa através do aplicativo https://play.google.com/store/apps/details?id=br.radioaguiadourada.web ou através do link http://www.radios.com.br/play/45513

Participe do programa ou faça sua denúncia através do telefone 99966-3805 ou pelo whatsapp 99963-0808.

Além de diversas matérias que serão levadas ao ar, teremos três entrevistas importantes já agendadas:

– Com o Coronel Marcony Cabral, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

– Com a Dra. Georlize Teles, delegada da Polícia Civil.

– Com o vereador por Aracaju Cabo Didi.

PELO TWITTER

www.twitter.com/frednavarro Os gatos pingados diminuem a cada fim de semana. Metade de quem ia foi contaminada. A outra metade está com medo. Bolso vai terminar discursando para os ministros fantasiados de “povo”.


www.twitter.com/renatoalvesdf Após se assustar com o sumiço da clientela, agora o dono do Madero diz que nunca desmereceu vidas das pessoas, relativizando a declaração que havia dado no início da pandemia de que a economia não podia ser prejudicada por causa de “5 ou 7 mil mortes”.


www.twitter.com/chico_pinheiro P.F. = Polícia dos Filhos!

www.twitter.com/palmeriodoria
                                                         “Senhor Deus dos desgraçados!
                                                         Dizei-me vós, Senhor Deus!
                                                         Se é loucura… se é verdade
                                                         Tanto horror perante os céus?!”
                                                                                                 (Castro Alves e a obra de Bolsonaro)


Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter


Frase do Dia
“Não contes com riquezas injustas. Não digas: “Tenho o suficiente para viver”, pois no dia do castigo e da escuridão, isso de nada de servirá.” Eclesiástico 5:1.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais