SMTT AJU: Só multa cidadão comum

   “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

SMTT é um dos gargalhos da administração de João Alves.O blog chegou a elogiar a secretária Municipal da Defesa Social e da

Foto tirada na última sexta-feira,02. nada mudou e agentes não aparecem em frente a SSP.

 Cidadania, Georlize Oliveira por determinar e a SMTT cumprir a legislação já que tem placas de proibido estacionar na praça Tobias Barreto, em frente a SSP. Geolize, que é delegada de carreira, disse que os colegas deveriam entender o cumprimento da legislação.

Após dois dias de cumprimento da proibição na última sexta-feira o que se viu durante todo o dia foram carros estacionados no local. Nem um agente de trânsito apareceu para multar os infratores. Parece que apesar de subordinada a Georlize, o comando da SMTT só faz o que quer. Nos bastidores comenta-se que a indicação é de um político peso pesado e nem o prefeito João Alves tem poderes no órgão que cuida do trânsito.

Para completar o blog recebeu a foto ao lado do veículo da SMTT estacionado numa vaga para idosos em frente ao Tribunal de Justiça no centro de Aracaju. Poderia ser considerado um absurdo, mas se tratando da SMTT é algo normal, já que os agentes fazem o que querem. O exemplo é a certeza da falta de impunidade. Se tivesse um comando que prima pela ordem, os agentes que estacionaram o veículo na vaga de idoso seriam penalizados.

Aliás estes mesmos agentes que multam os cidadãos comum e estacionam em vagas de idosos, não têm a mesma coragem para

Enquanto isso no mesmo dia veículo da SMTT estacionado em vaga para idoso em frente ao TJSE.

 multar os servidores da SSP que insistem em estacionar em local irregular.

Qual o motivo. Estes agentes são medrosos e só cumprem a lei contra o cidadão comum. Com os policiais eles viram cordeirinhos e só faltam engraxar os sapatos deles. Vergonha para Aracaju!

Merendeira no TCE/SE
Aguardem na segunda-feira, 05. Comida boa no TCE. Merendeira para os conselheiros.

Ouvidoria-Geral TJSE: pesquisa de satisfação
O Projeto da Pesquisa de Satisfação com os jurisdicionados e as ações da Ouvidoria-Geral do TJSE foram apresentados pela Desembargadora Iolanda Santos Guimarães e pelos servidores Felipe Baptista e Adriana Dias durante o I Encontro do Colégio de Ouvidores Judiciais realizado em Gramado/SE, entre os dias 30.09 e 02.10.15. Após a exposição dos projetos, os Tribunais de Justiça de Tocantins e do Distrito Federal e Territórios manifestaram interesse em replicar o programa Atendimento Legal, desenvolvido pela Ouvidoria sergipana, e a metodologia da Pesquisa de Satisfação do TJSE será levada para o Judiciário do Maranhão.

Troca de experiências
Para a desembargadora Iolanda Guimarães, Ouvidora-Geral do TJSE, a participação em eventos nacionais é muito importante, pois possibilita a troca de experiências entre os Tribunais. “O Encontro nos mostrou que a Ouvidoria de Sergipe está no caminho certo, tendo várias de suas práticas consideradas exemplo pelas demais ouvidorias integrantes do Colégio de Ouvidores. É a Justiça sergipana se destacando nacionalmente”, concluiu a magistrada.

Capela:Vice-prefeito no PSDB
O diretório do PSDB de Capela passa a ser comandado pelo vice-prefeito do município, Chico de Ari. Ontem, acompanhado da esposa, Angélica, ele assinou a sua ficha de filiação ao agrupamento tucano. Além do presidente do diretório estadual do partido Pedrinho Barreto, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinicius Porto (DEM), e o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), testemunharam a decisão de Chico.

Copa Arqui de Judô neste sábado, 03
Neste sábado, 03, será realizada a Copa Arqui de Judô – na sede do Arquidiocesano da Farolândia  – que terá a presença de mais de 400 atletas de todo o Nordeste, é um evento já tradicional do Judô Sergipano. O Evento é idealizado pelo Sensei Marcos Andrade e tem a adesão de todos os mestres de Judô de Sergipe, no mesmo dia será realizado também um festival de Judô infantil com todas as escolas e academias de Judô do Estado terá a participação de mais de 600 crianças de todas as idades.

Obras em Laranjeiras
Na sexta-feira, 02, o prefeito de Laranjeiras José de Araújo Leite Neto, Juca de Bala, recebeu em seu gabinete o deputado federal Fábio Reis, onde foram apresentadas demandas para a chegada de recursos através de emendas parlamentares, como da obra do anexo do mercado.

Obras
O prefeito e o deputado foram visitar algumas obras, como a do
PEC do Centro da Cidade, a reconstrução da Praça da Imprensa e do PEC do Bairro Pedra Branca, além da obra de revitalização da rodovia Walter Franco.O prefeito também apresentou ao deputado todo Projeto de construção da Orla do Rio Cotinguiba e o anexo do Mercado Municipal, justificando a importância da captação de mais recursos federais para a conclusão da obra.

Mais recursos
“Trabalharei com minha assessoria junto ao governo federal objetivando adquirir mais recursos para o município de Laranjeiras, mesmo compreendendo que o país vive uma grave crise econômica, pois tenho um carinho especial pelos laranjeirenses e sou parceiro da gestão do prefeito Juca”, frisou Fábio Reis.

NOTA PÚBLICA

SOB PROTESTO DE EMPRESÁRIOS, GOVERNO E DEPUTADOS AUMENTAM ICMS

As entidades de classe do setor produtivo abaixo nominadas, voltam a se manifestar publicamente, desta feita para lamentar a aprovação pela maioria dos deputados estaduais, dos projetos de lei de iniciativa do governo do Estado que elevam alíquotas de ICMS de diversos produtos.

Como insistimos em mostrar ao governo e aos deputados, o momento de crise econômica torna a medida completamente inoportuna, contribuindo para a elevação de preços e aumento da inflação, que termina por reduzir, ainda mais, o poder de compra de todos os cidadãos.

Insensíveis aos apelos do setor empresarial, o governo e os deputados que aprovaram os projetos serão responsáveis pelos efeitos colaterais que ocorrerão inexoravelmente, sobretudo a queda na produção e nas vendas, com o inevitável fechamento de postos de trabalho, retroalimentando o ciclo recessivo que penaliza mais duramente os menos favorecidos.

Ao invés de buscar soluções criativas para resolver o crônico problema do desequilíbrio das contas públicas estaduais e sob a complacência da sua base parlamentar, o governo volta a recorrer à confortável estratégia de aumentar a já estratosférica carga tributária, lançando sobre os ombros da sociedade uma conta que não lhe diz respeito diretamente.

Como se não bastasse a frustração vivenciada pelas lideranças empresariais presentes à sessão da Assembleia Legislativa que aprovou o aumento do ICMS, fomos obrigados a assistir o despautério do líder do governo que, em seu discurso, desrespeitou a classe empresarial, desferindo palavras que buscaram desqualificar o empresariado, revelando desequilíbrio e reprovável incompreensão do nosso papel enquanto geradores de emprego, renda e tributos. Em particular, expressamos nosso desagravo aos conhecidos e respeitados líderes empresariais pessoalmente atingidos, alguns deles cujas contribuições também se deram na gestão pública, comprovadas através dos indiscutíveis resultados que alcançaram no âmbito do governo estadual, ao lado de outros dirigentes igualmente egressos do meio empresarial.

Saímos dessa batalha gratos aos deputados que votaram contra as medidas e cientes de que combatemos o bom combate, fortalecidos para enfrentar outras lutas, sempre mobilizados em protesto a medidas que prejudiquem os sergipanos.

ABAV – Associação Brasileira das Agências de Viagens
ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe
ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
ACESE – Associação Comercial e Empresarial de Sergipe
ACOMAC – Associação Comercial de Material de Construção
ASES – Associação Sergipana de Supermercados
ASSEDIS – Associação das Empresas do Distrito Industrial de N. S. do Socorro
ASSESPRO – Associação das Empresas Brasileiras de Software e Serviços de Informática
CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju
CORE/SE – Conselho dos Representantes Comerciais do Estado de Sergipe
CRA/SE – Conselho Regional de Administração
CRC/SE – Conselho Regional de Contabilidade
FACIASE – Federação das Associações Com. Industriais e Agropastoris de Sergipe
FAESE – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe
FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe
FECOMÉRCIO – Federação do Comércio do Estado de Sergipe
FENEN – Federação dos estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe
SEAC – Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe
SESCAP/SE – Sindicato das Empresas Contábeis do Estado de Sergipe
SHRBS/SE – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de Sergipe
SICOFASE – Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Sergipe
SINCADISE – Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe
SINCODIV – Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado de Sergipe
SINCOR – Sindicato dos Corretores do Estado de Sergipe
SINDESP/SE – Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Sergipe
SINDETUR – Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de Sergipe
SINDILOJAS – Sindicato dos Lojistas do Estado de Sergipe
SINDPESE – Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe
SINGES – Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Sergipe
SIRECOM – Sindicato dos Representantes Comerciais de Sergipe

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
"A sombra que me move, também me ilumina".Zé Ramalho, cantor e compositor brasileiro, nasceu em 03 de Outubro de 1949.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais