SOS AJU!Fiscalização para fechar bares,mas mesas de trailers lotadas.

                     Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

 


O blog já alertou há muito tempo que Sergipe Del Rey é um Estado à parte no Brasil. Aqui acontecem coisas que em outros locais as autoridades fiscalizadoras – se atuassem – botaria muita gente atrás das grades pra valer.

O blog apela para o governador Belivaldo e ao prefeito de Aracaju Edvaldo que cobrem da “força tarefa” que montaram para fiscalizar o decreto do horário de funcionamento dos bares, principalmente na orla de verdade.

Belivaldo e Edvaldo, as fotos  acima – do fim de semana  – mostram que a fiscalização da força tarefa – Policia Civil, Guarda Municipal e outros – é uma piada. Um desrespeito aos comerciantes que pagam seus impostos e cumprem o decreto fechando seus bares no horário correto, enquanto que no outro lado da orla a aglomeração é enorme nas mesas dos trailers que ocupam o espaço público de maneira desordenada.

As fotos mostram os bares da Passarela do Caranguejo fechados às 21h30. Todos fechados por conta do decreto. Em compensação os trailers com dezenas de pessoas aglomeradas em mesas espalhadas no espaço público.

É correto governador? É correto prefeito?

Cadê as autoridades do MPE e MPF que não cobram e punem os gestores pela omissão? O decreto é para todos?  Ou não?


SOS AJU II. Quem fiscaliza a instalação de “gambiarras” nos postes e ruas de Aracaju? Onde estão a ANATEL, a ENERGISA e a EMSURB que não fiscalizam a instalação de “gambiarras”, às dezenas, com cabos de telecomunicação nos postes e ruas de Aracaju, a pretexto de expandir a rede de TV e Internet (“Fibra”)? Diante do descaso da ANATEL e da EMSURB, resta esperar por um “suspiro” do MPE e MPF, antes da “favelização” dos postes e ruas de Ará!?

Em Salvador virou caso de polícia Na região metropolitana de Salvador, a anarquia das “telefônicas” já virou caso de polícia, aonde a concorrência entre as mais de setenta empresas, que instalam cabos em postes e ruas das cidades, é feita na “base do alicate”, onde uma danifica os cabos da concorrente, em plena luz da impunidade. Até quando o consumidor será ludibriado com a propaganda de “internet fibra de 240MB, quando na realidade a comunicação é feita com cabos “coaxiais” cuja velocidade efetiva não passa dos míseros 50MB? Com a palavra, o MPE e o MPF, antes que seja tarde!!

 

 Autofagia eleitoral da oposição: senador Alessandro Vieira e agora Danielle Garcia A oposição em Sergipe, que nos últimos tempos nunca se uniu, está cada vez mais dividida. Ao assumir o comando do Podemos em Sergipe, Danielle Garcia, que foi candidata a prefeita de Aracaju assumiu que sempre sonhou em ter um partido para “chamar de seu.” Ninguém duvide que em 2022 ela esteja em um lado e Alessandro Vieira em outro até porque fidelidade e respeito passam longe deste “grupo”, se pode ser chamado assim. Aliás, sobre grupo, o advogado e jornalista Fausto Leite deu uma aula a Alessandro Vieira e Danielle Garcia no mais recente artigo que escreveu aqui na Infonet lembrando de um político que partiu prematuramente em Sergipe, mas que ficou na história pela palavra dada: Antônio Carlos Franco. Quem não leu vale à pena conferir aqui.

Em respeito ao Dr. Emerson Quem não lembra que o sério e ético Dr. Emerson construiu o Rede a duras penas em Sergipe, sacrificando até mesmo a vida profissional dele na tentativa de dar uma alternativa de verdade aos sergipanos? Depois que Alessandro entrou Dr. Emerson – que tinha um grupo, não grande, mas coeso – virou coadjuvante e foi literalmente “atropelado” na campanha de Aracaju virando uma carta fora do baralho, mesmo sendo presidente do diretório de Aracaju. Desiludido entregou o cargo. Para onde segue Dr. Emerson e seu grupo? Cidadania, Podemos? Ou vai pendurar as chuteiras já que a desilusão com alguns é notória.

Grupo do senador Alessandro diminui a cada dia O cidadania perde algumas lideranças: Primeiro o Coronel Rocha, de São Cristóvão. Em junho, Nininho da Bolo Bom, de Lagarto, pediu desfiliação. Semana passada Danielle Garcia de Aracaju, por último, Dr. Emerson. Coronel Rocha aguarda filiação de Bolsonaro para seguir o presidente. Danielle Garcia se filiou ao Podemos, deve apoiar Sergio Moro pra presidente. D.r Emerson deve se filiar ao PSB e apoiar Lula.

Zezinho Sobral: “Não se pode violar uma sigla que tem um pensamento político coeso” Ainda sobre o comando de Danielle Garcia no Podemos em Sergipe, o deputado estadual Zezinho Sobral mostrou toda sua insatisfação numa entrevista que concedeu ao jornalista Eugênio Nascimento. Confira aqui.

Edvaldo começará a enfrentar manifestações dos servidores E alguns sindicatos de categorias da Prefeitura de Aracaju começaram as conversas para realizarem um movimento unificado para reivindicar melhorias salariais e até mesmo a simples reposição dos índices inflacionários dos últimos anos. O mote da campanha é mostrar que pagar salário em dia é obrigação e não ação de gestão. Ação é acabar com a defasagem salarial e melhorar os salários dos barnabés.

Podcast “Falou e Disse” debate as sequelas pós-Covid 19 E ontem, 25, a partir das 9h, estreou o podcast “Falou e Disse” com o ex-deputado André Moura e a jornalista Amália Roeder. O podcast será sempre aos domingos no mesmo horário com um convidado para debater um tema de interesse da sociedade. O neurocirurgião Rilton Morais, diretor técnico do Hospital de Cirurgia, foi o primeiro convidado do podcast e falou do trabalho dele como médico no enfrentamento da Covid-19 e também da experiência que viveu como paciente na luta contra o vírus.

  Experiência Inicialmente Rilton Morais respondeu uma pergunta de André Moura relatando a experiência dele como médico que tratava pacientes da Covid-19 e de repetente testou positivo e foi para o outro lado. “Eu imaginei que seria um paciente com poucos sintomas e fiquei surpreso quando comecei a agravar”, disse que teve temor quando teve febre alta, calafrios e precisou respirar com oxigênio, deixando a família dele preocupada. “Fiquei imaginando como leigo fica às cegas imaginando muita coisa”, revelou Rildo que já tinha tomado duas doses da vacina. “A doença é ainda uma incógnita, é importante que todos se vacinem”, disse afirmando que ainda tem sequelas e relatou os exemplos de sequelas que apareceram para vários pacientes. Assista aqui todo o podcast pelo Youtube ou no Spotify.

“A lei da semeadura é fatal. Você colhe o que planta.” Do jornalista e radialista Carlos Ferreira no Facebook: “O cara chega na sua casa, pede pelo amor de Deus que lhe ajude: implora. Como cristão, você estende a mão, lhe abre oportunidade para colocar o pão na sua mesa. Pouco tempo depois esse mesmo cara lhe aplica um golpe baixo e, mentindo de forma descarada, o denuncia, querendo dinheiro fácil, mesmo tendo recebido pelo serviço prestado, conforme foi combinado e você não sendo o responsável por esse pagamento. Que espécie de ser humano e esse? Um verme, desprezível! Esse comportamento criminoso explica porque está fora do mercado de trabalho há vários anos e vive embriagado, aplicando um golpe ali, outro aqui. Não me arrependo de ter ajudado, afinal sua família não tem culpa da falta de caráter deste crápula. Deus tenha piedade da sua alma sebosa. Nunca é demais lembrar: a lei da semeadura é fatal. Você colhe o que planta.” Do blog: toda solidariedade, estes sem caráter podem até escapar aqui neste plano, mas não escapará da Justiça Divina!

 Malhador: emenda de Laércio beneficia filarmônica Ontem, 25, o deputado federal Laércio Oliveira (PP) esteve no município de Malhador participando da entrega oficial dos instrumentos musicais da Filarmônica Jacinto Figueiredo, adquiridos através de uma emenda de sua autoria, e foi recebido pelo prefeito Francisco de Assis Araújo Júnior, o Assisinho. Laércio aproveitou a visita para se colocar à disposição para ajudar o município, que é vocacionado para a Agricultura. Os secretários municipais de Comunicação, Júnior Carvalho, e de Administração, Diogo Araújo, também estiveram presentes, assim como os secretários parlamentares Daniel Ferreira e Glória Sena.

 

  Estância: mutirão e feira E o prefeito de Estância, Gilson Andrade, acompanhou no sábado, 24, o mutirão realizado pela Secretaria da Saúde para realização de exames. Só no sábado, foram 127 pacientes atendidos com exames de ultrassonografia no Centro de Saúde Leonor Franco, na Cidade Nova. “A saúde do povo estanciano sempre foi prioridade em nosso governo e no próximo sábado tem mais!” destacou o prefeito que ontem, 25, domingo retornou à feira livre após um período afastado por conta da cirurgia que se submeteu no joelho. “Aproveitei para comprar produtos da agricultura familiar, frutas, beijus, rever os amigos, ouvir as pessoas, estreitar ainda mais as amizades. Feira da semana garantida e energia renovada!”, destacou o prefeito nas redes sociais.

Macambira: Carivaldo comemora recuperação de rodovia E na última sexta-feira, 23, o prefeito de Macambira Carivaldo Souza, usou as redes sociais para agradecer ao governador Belivaldo Chagas pela recuperação da Rodovia SE-255, que liga Macambira e o município de Campo do Brito. Carivaldo participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço e elogiou a ação do governador. “A obra é fruto de uma luta antiga nossa que proporcionará melhorias a comunidade”, destacou.

Kitty Lima estava certa… mas também estava errada! Por Andersons Blog: O medo de se tornar repetitivo não pode impedir que se retome assuntos de grande relevância. Esse é o caso de uma situação recente vivida pela deputada Kitty Lima (Cidadania) em Simão Dias, na qual ela foi atacada mas, agora, se descobre que ela tinha razão quanto ao crime de maus-tratos de animais então ocorrido. Para entrar nesse debate, emitindo também a sua opinião, clique nos links abaixo e vá direto ao assunto no AndersonsBlog!

ESPECIAL

   Museu do Batman no Shopping RioMar: parabéns por prestigiar um artista da terra, Don Kobe, que grafitou a réplica do Beco do Batman  Uma verdadeira viagem ao mundo de Gotham City e aos mistérios que envolvem o seu mais famoso morador é o tema das férias do RioMar Aracaju. De 1 de julho a 9 de agosto, o shopping acolhe o Museu do Batman, uma atração inédita e gratuita, que ficará instalada na Praça de Eventos Mar. Entre as atrações que são muitas e variadas durante todo o período (confira na Infonet) a réplica do Beco do Batman localizado em São Paulo. O espaço instagramável foi grafitado por Don Kobe (https://www.instagram.com/donkob/) e contará com a participação de Nicole Dantini (@dantinirabisca), Rizo Gonçalves (@rizogoncalvez) e Tela (@yosoymozart). O Beco do Batman é resultado de uma parceria entre a Casa das Tintas e o RioMar Aracaju.
O artista Don Kobe O titular deste espaço teve a oportunidade de conhecer Don Kobe há poucos meses num estúdio de tatuagem Sou Tattoo, no Bairro Santo Antônio, que é comandado pelo genial tatuador Diego Souza e sua esposa Naiara Araújo, perfuradora corporal. Don Kobe é uma figura espetacular e um artista que transforma os ambientes através de seus traços. Por isso o blog destaca hoje – e fará toda semana – se o artista permitir a divulgação de seus grafites. “Estudando realismo e a homenagem dessa vez pra essa guerreira @juliette .Raça, vigor, fé, persistência, resiliência, honestidade, respeito e muito mais, sem esquecer o quanto valoriza as suas raízes. Aqui é nordeste, sangue de gente guerreira e batalhadora!!!Parabéns a esta campeã que nos ensinou o quanto é importante mantermos a nossa essência!”, de De Don Kobe em: https://www.instagram.com/donkob/
Localização: Avenida São Paulo, Bairro Santos Dumont, Aracaju (em frente ao mercado Jomart).




PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018
 


Parabéns ao grupo Davos Empreendimento ACF E o Hotel da Costa, na Orla de Aracaju, está com um energia limpa e renovável. O grupo Davos Empreendimentos fez um investimento que além de beneficiar o meio ambiente, também dará uma economia significativa. A cada dia aumenta a consciência do empresariado e da própria população em busca de meios alternativos que não prejudicam o meio ambiente. A energia solar é um destes meios: é limpa e renovável. Parabéns a empresa genuinamente sergipana que realizou o projeto e instalação: Prosolare Energia Renovável.



Campanha para doação de sangue Diante da pandemia do coronavírus, a quantidade de doadores de sangue reduziu em 10% de acordo com o Ministério da Saúde. Por conta disso, Leo Rocha, vereador de São Cristóvão, iniciou campanha “Amigos do Leo Rocha”, para conscientização da necessidade de doação de sangue. O evento aconteceu no IHHS (Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe), quase 40 amigos participaram deste evento e mais de 15 litros de sangue foram doados. Além do idealizador estiverem presente o vereador Eduardo Lima (Aracaju), o vereador Marcão Neves (São Cristóvão) e a coordenadora do projeto UniSocial, Sarita Araújo. Leo Rocha reiterou a importância de cada um fazer a sua parte com ações semelhantes. “Nós precisamos ter empatia, nos colocar no lugar da pessoa que precisa receber aquela doação. Com isso vencermos o medo neste momento difícil que ainda estamos vivendo. Estamos unindo forças, porque cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas!”, disse afirmando que espera ajudar com este exemplo que outras pessoas sejam estimuladas a salvarem vidas.
A Enfermeira Ruth Cristini Torres ressalta a importância dessas ações : “1,6% da população do Brasil é doadora voluntária de sangue, porém, durante a pandemia esse número caiu consideravelmente, então, os pacientes continuam precisando de transfusão, mas os doadores estão com receio de doar. Campanhas como essa fazem a diferença para que a gente consiga atender a demanda de pacientes hospitalizados.”



Instituto Dom Fernando Gomes homenageia a ex-aluna que está nas Olímpiadas: Duda Lisboa. A escola faz parte da Congregação Santa Terezinha onde a Madre Superiora é Salete Costa, engenheira química pela UFS e uma abnegada pela causa da educação em Sergipe. Mensagem no instagram do IDFG: “Hoje iniciam-se as olimpíadas de Tóquio 2021 e nossa ex-aluna Duda Lisboa @santoslisboaduda será a única sergipana presente na delegação olímpica Brasileira. A equipe de esportes e família IDFG deseja a nossa querida multicampeã Duda Lisboa e a todos os atletas Brasileiros uma boa sorte.”






EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

Live hoje, 26, às 7h15 Um novo projeto vai “ Despertar” em agosto! Inovador, de grande alcance e transformador! E eu faço parte a convite de Cátia Monari! Por isso, nessa segunda feira, 26, as 07h15 vamos contar para você em uma live do Instagram, o que é esse projeto e como vou participar! Te espero!  Aqui: https://www.instagram.com/pedrocarregosaa/
ou  https://www.instagram.com/catiamonari/?hl=pt-br

 


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK


José Amado do Nascimento Por Francisco Rollemberg

Recentemente, o doutor Paulo Amado, presidente da Academia de Medicina de Sergipe, me confessou ser seu propósito escrever sobre seu distante parente o professor José Amado do Nascimento.

Ora, quem conheceu o professor Amado vê nesta iniciativa o cuidado maior com a preservação da memória de um dos mais cultos mestres sergipanos de polimorfa cultura que com inaudito esforço galgou os mais altos cargos que um bom homem de despido de fortuna, na antiga sociedade sergipana pudesse sonhar.

Homem de fé, pensador, um escritor refinado e um poeta sereno e suava que soube cantar sua cidade, o sofrimento e o amor nos poemas dedicados esses últimos a sua sempre presente esposa.

A angústia sentida na permanente ausência de seu pai, ele a reflete no seu poema “Pai de Pedra” de uma rara beleza, o conheci quando médico no antigo IPASE, quando em companhia de Eunaldo Costa aparecia no meu consultório.
Preocupava-se com sua saúde, conversava sobre seus males, mas quase sempre reagia a qualquer tratamento.
Recordo-me bem que era portador de uma tumoração na nuca, um inocente lipoma que dizia ele, o preocupava muito, porém nunca aceitou a ideia de uma pequena cirurgia que seria necessária pra sua retirada, faleceu aos 101 anos ainda com ela.

No dealbar da existência perdeu a visão mas não a lucidez, que o acompanhou até seus dias finais.

Telefonava-me sempre para comentar notícias da ASL, indicar nomes, defender seus preferidos, contudo, era até certo ponto avesso a visitas que o impedia que seus amigos acadêmicos pudessem se abeberar com a sua majestosa cultura.

A cegueira física não se deixou acompanhar a cegueira espiritual e eu até entendia isso, pois, ele a substituiu pela palavra e pelo som.

Em recente estudo, verificou-se que a visão sempre ocupou o primeiro plano, pois, para ver basta abrir os olhos, contudo, é ilimitada pelo campo visual, ampliada pela consciência criativa para um limite desconhecido – formas e cores; a sua perda, porém, de logo compensada pela audição que vem a lhe oferecer um infinito de possibilidades.
É então audição que vem a preencher todo o espaço em seu entorno ao se ligar as exigências do espírito.

A audição liberta da sua sujeição ampliando suas possibilidades abrindo então ao professor José Amado um campo de modos particulares de ser. A audição é sua liberdade, daí em diante não a visão e sim a audição que lhe possibilita todas as formas de perene comunicação.

Sempre foi assim, o som precedendo o olhar.

Não há vida sem som, estes ocupam a inerência de todas as coisas, concomitância de tudo que existe.
Não escreveu mais, lamentou o Pai de Pedra, ficaram poemas que se voltou comovido cantando sua cidade, Cristo, O amor, interpretando o sofrimento, a miséria e o abandono.

O seu poema é um exemplo maior da sensibilidade de uma alma sofrida, quando diz:
“Lá vai o bando faminto
Esfarrapado, desnudo
Entra inverno, sai verão
Famintos de corpo e alma
Nu de corpo e coração. ”

Sua infância ele mesmo nos diz: Eu já brinquei de manja, já fiz esparrela, joguei dama, joguei onça, joguei pedra sem ser doido, comi goiaba verde e vendi pamonha de milho.

Percorreu o caminho de todos os meninos, pés descalços, decifrava riscos numa lousa descorando os sons a eles associados.

Banho de rio, joga gude. Escola, obrigações e divertimento conviviam.

Percorreu um longo caminho, foi contador, professor de nível médio e professor universitário.

Honrou com a sua inteligência e pertinácia e Escola Técnica de Comercio Conselheiro Orlando, a Faculdade de Direito de Sergipe, a Faculdade Católica de Filosofia onde foi aluno e professor e finalmente o Tribunal de Contas de Sergipe onde se aposentou.

Já imortal, amado e AMADO talvez quisesse dizer como Augusto do Anjos na sua partida:
“Meu pai, porque sua ira não se acalma!?
Não vê que em tudo não existe o mesmo brilho!?
Deus pôs almas nos cedros… nos junquilhos
Esta árvore, meu pai, possui minha alma. ”



OPINIÃO

 


Bosta Enlatada. Por Antônio Samarone

http://blogdesamarone.blogspot.com/

O comércio de Itabaiana é poderoso. Encontra-se de tudo e com preços em conta. De tudo o que existe no mundo, em Itabaiana tem pelo menos dois de cada. Precisou de uma mercadoria rara, não adianta procurar na Capital.

Além do talento natural dos ceboleiros para os negócios, o que pode explicar essa pujança?

Se sabe que as grandes redes nacionais invadiram as Províncias menores. Os supermercados do Aracaju são todos de fora. Entretanto, os “Mercadinhos Itabaiana!” tomaram conta nos bairros mais distantes e na grande Aracaju. Todos com mercadorias de primeira e mais baratas.

Aqui no Mosqueiro, tem um Mercadinho (o dono é de São Domingos ou Macambira), que só vive lotado. É fila o tempo inteiro. Tem preço e qualidade.

Eu só compro carne no “Whiskynão”, na entrada de Areia Branca. Até o nome é criativo.

Não são as antigas bodegas, que vendiam aos pobres pela hora da morte. São mercadinhos competitivos. Vendem de tudo.

Quem domina as feiras livres do Aracaju? Os comerciantes da Grande Itabaiana (Malhador, Ribeirópolis, Moita Bonita…).

Enquanto as grandes redes nacionais açabarcam o comércio, Em Itabaiana existem mais de cem supermercados, quase todos prósperos. Lá, as grandes redes disputam o mercado pau a pau.

Não me venham com a conversa fiada que o comércio de Itabaiana é mais competitivo por conta de roubo e contrabando. Nada disso! É tudo dentro da lei, com nota fiscal e recibos.

A superioridade do comércio de Itabaiana é por conta da criatividade e do talento.

Um pequeno exemplo: Itabaiana lidera o Nordeste na comercialização de adubos, em especial de adubos orgânicos, o chamado esterco, estrume, as fezes do gado bovino, da criação (bodes e cerneiros) e as camas de galinha.

Chegam em Itabaiana semanalmente, do sertão da Bahia, vinte, trinta caminhões carregados com sacos de esterco de bode. Não chega para quem quer.

O esterco de bode é mais forte e mais caro que o esterco de vaca. As vacas cagam espalhado e os bodes em bolotas, aquelas bolinhas características. Um saco de esterco de bode é o dobro do preço do saco de esterco de vaca.

Seu Nonô de Mocinha, percebeu o mercado, e passou a agregar valor ao esterco de vaca. Mandou os filhos ir enrolando o esterco de vaca, fazendo bolinhas, para vender como esterco de bode. Isso mesmo, falsificando merda.

É muito bem-feito, eu mesmo compro sem perceber.

Seu Nonô é um empreendedor nato, mesmo sem a orientação do Sebrae.

Para minha surpresa, nessa onda de hortas orgânicas domiciliar, uma vizinha aqui do condomínio, me trouxe uma novidade maior. Comprou, pela Amazon, bosta enlatada (veja a foto). Cada lata com 450 gramas, custou 26 reais.

Nada mais, nada menos que esterco em lata.

Seu Nonô precisa saber disso. Ao invés de ficar fazendo bolinhas de merda, para vender um pouco mais caro, 20 reais o saco, é só botar a mercadoria em latas, e oferecer no Mercado Livre, pela Internet.

De fato, a concorrência comercial não é para amadores.


PELO TWITTER
www.twitter.com/ThalesBrandao  O otimismo tóxico – atrasa a vida das pessoas, cria uma percepção erronia sobre os caminhos e faz nascer uma atmosfera falsa sobre a existência. A racionalidade é necessária – para fazer você crescer e perceber os erros/acertos.

 www.twitter.com/minc_rj  Nível 2: Aos 18 anos estava no pau de arara da ditadura, levando choque. Preso no golpe de Pinochet. Perdi 2 tios avós em forno crematório de Hitler

Sobrevivi com energia para resistir, alertar!

Há que diferenciar oficiais não golpistas!

Há que ampliar frente com quem votou em Bolsovirus!

 

www.twitter.com/lhmandetta  O país precisa cicatrizar. Pacificar. Nenhum dos dois almeja a paz para avançar. Queimar a história é a arma dos estrupidos. Monumentos servem para refletir. Deles o país só receberá mais violência. Donos  da torpeza e do ódio. Vazios e ridículos!

 www.twitter.com/J_LIVRES  Por Nando Motta

www.twitter.com/braynerr  A sociedade abomina o genocida Bolsonaro e os sinais de corrupção com a compra de vacinas. Bolsonaro é golpista, incompetente e violento.

 www.twitter.com/BlogClaudioNun  Sergipe: procura-se um presidente o/ Confiança, lanterninha da série. Pres. Yago França só pensa em apoios p/ campanha 2022. Cuidar do time Nada! Xô! Já deu…

 

 www.twitter.com/ayres_britto  Quando a maldade passa a se achar bonita, é porque a coisa está feia.

 

 Siga Blog Cláudio Nunes:   

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

 


Frase do Dia
“Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?” Guimarães Rosa, o homenageado com as frases da semana no Blog.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-07/papa-francisco-angelus-amor-servico-gratuidade-misericordia.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais