SOS Justiça Eleitoral: Nossa Senhora do Socorro

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A Justiça Eleitoral deve ficar de olhos bem arregalados no município de Nossa Senhora do Socorro. Segundo moradores de lá, o “padre” Inaldo não está brincando em serviço.

Seria bom que um drone da Polícia Federal ficasse 24 horas disponível para monitorar os passos do ainda padre e seus aliados nas eleições de Socorro.

O Ministério Público Eleitoral também deve intensificar as ações do candidato e ainda “padre” Inaldo.

É inadmissível que medidas ilegais continuem sendo tomadas pelo ainda prefeito e candidato à reeleição sem receber nenhuma reprimenda ou advertência por parte dos responsáveis pelo processo eleitoral naquele município. Pelo visto, o ainda “padre” precisa se confessar urgentemente.

O blog está de olho!

Um eleitor e correligionário do ainda prefeito de Socorro disse a este blog que a única coisa que assusta e causa medo ao “padre” Inaldo é a Polícia Federal. “Ele foge da PF como o diabo foge da cruz!”, disse o aliado.

Cruz credo! Será que tem algo a esconder?


Parabéns a PF: que os drones sirvam para inibir a vergonhosa boca de urna que conta com a conivência do eleitor
A PF usará Drones para reprimir crimes eleitorais nas Eleições 2020.Os equipamentos atuarão em municípios estratégicos em todo o território Nacional. Tais equipamentos são capazes de voar em elevada altitude de forma imperceptível. Os Drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez. As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da PF que estará preparada para monitorar a eleição e adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas. Que sirvam para prender não só quem compra, mas também quem vende o seu voto. Este é meliante igual ou até pior do que o candidato.

 




Acolhimento para os que dormem na porta do autoatendimento do Banese, Agência Atalaia Nota Assessoria de Imprensa do Banese: Sempre que ocorre algo que possa impactar na segurança e/ou circulação nas agências, são tomadas providências pelo banco. Ciente da situação, a gerência da unidade articulou uma abordagem do Serviço Social da Prefeitura de Aracaju, que agendou uma ida ao local para identificação e demais providências de acolhimento.

Lobby pesado Bastou a notícia que a PF teria como alvo alguns institutos de pesquisas instantâneos para os responsáveis tentarem “desinformar.” O pior que tem profissional da imprensa “casando” notícias no seu site com contratos. Aliás, dois deles já foram identificados pela fiscalização. Como uma pesquisa que os institutos sérios cobram 7 mil reais para ouvir 500 pessoas passa para o dobro nos institutos “instantâneos.”? Tem gente com medo e até desistindo dos acordos. O blog está esperando a autorização de um candidato para divulgar o áudio de uma conversa, ou melhor, da “extorsão institucionalizada”, como dizia o poeta.

O que tem tirado o sono de Belivaldo? O governador Belivaldo Chagas, está, segundo uma fonte muito próxima dele, com muita insônia. O que tem deixado Belivas sem dormir são as seguintes preocupações: “Julgamento no TSE da cassacão da chapa Belivaldo/Eliane; derrota do atual PGJ na eleição de sexta-feira, 30, no Ministério Público de Sergipe; julgamento do mérito no TSE da cassação do ainda deputado Luciano Bispo e possível derrota vergonhosa na eleição de Simão Dias, apesar da aliança com o atual prefeito e André Moura”, concluiu o aliado de Belivas. Arrepare, Osmário! É melhor tomar maracujina e chá de camomila!

Orla de Aracaju: mundo da criança está sendo reformado E uma boa notícia: há poucos dias o blog divulgou as péssimas condições do espaço “Mundo da Criança” na orla de Atalaia. O blog foi informado que o espaço já foi fechado para uma reforma por 15 dias. Parabéns aos responsáveis. Por conta do sarapatel de coruja da gestão, o blog não sabe quem foi a alma bondosa….

Senadora sugere discussão sobre venda de campos de petróleo e gás em Sergipe A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) sugeriu que Governo e Petrobras abram o diálogo com a bancada federal sergipana para discutir sobre a venda de 11 campos, dentre eles Carmópolis e Tecarmo, mesmo havendo a expectativa de investimento e de exploração em águas profundas. “A própria empresa, em seu teaser de venda, revelou ser um polo com alto nível de autonomia de operação”, afirmou a parlamentar.

Sensibilidade Para ela, a negociação dessas unidades é uma notícia que muito a entristece, “sobretudo, num momento em que o país enfrenta uma pandemia e que o desemprego tem crescido a passos largos. Apelamos à sensibilidade dos dirigentes da estatal que, outrora foi tão pujante e refletia o progresso do Brasil, mas que infelizmente, foi desmontada e desacredita ao longo dos anos”.

Empregos A grande preocupação da senadora é com relação aos empregos de centenas de homens e mulheres que trabalham na empresa. “São pais e mães de família que estão em pânico por não saberem o que fazer. É uma situação lastimável”, afirmou Maria do Carmo, observando que tem recebido pedidos de trabalhadores sergipanos pedindo a sua intervenção.

Itabaiana: Prefeitura entrega mais duas obras importantes no povoado Ribeira Reconhecidamente como a imagem mais recorrente nos últimos anos em Itabaiana, a entrega de obras realizadas pela prefeitura da cidade ganhou um tom diferente no início desta semana. É que, após a atual administração municipal ter se notabilizado, ao longo dos últimos sete anos e dez meses, por diversas inaugurações festivas, seja nos povoados ou nos bairros da cidade, por conta da pandemia de novo coronavírus e também em razão das restrições eleitorais, a entrega de um complexo constituído de praça e quadra poliesportiva no povoado Ribeira se deu de forma discreta, sem efusividade. Mas a comunidade local compareceu em peso para prestigiar o evento.

Restrições Apesar da importância dos equipamentos de convivência e lazer que foram entregues à população, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) explicou as razões de não ter mantido as tradicionais festividades que sempre marcaram as inaugurações em sua gestão. “Primeiramente atentamos para a questão da pandemia, é claro, pois o mais importante é a saúde das pessoas. Mas também nos atentamos às restrições do período eleitoral, respeitando a Justiça, mas mantendo a gestão em funcionamento pleno. Assim, avaliamos que não seria justo que a população ficasse sem esses espaços de convivência e de lazer por conta destas duas situações. Mas tomamos todos os cuidados e precauções necessários”, explanou Valmir de Francisquinho.

Homenagens Dessa maneira, a quadra poliesportiva Epifânio Alves dos Santos e a praça em que ela está localizada, nominada como Josivalda Alves de Santana, foram entregues para utilização da comunidade do povoado Ribeira sem festa, sem fogos, sem longos discursos. Mas a cerimônia foi marcada por muita emoção. Anderson Alves de Santana, irmão da homenageada com seu nome batizando a praça, falou em nome da família da jovem engenheira, falecida precocemente. “Não sou de muitas palavras, especialmente quando falo sobre a minha irmã. Mas considero essa homenagem muito especial para ela e para a família Alves de Santana”, saudou Anderson.

Conquistas Para o líder comunitário Vanderlei da Ribeira, neto do homenageado na nominação da quadra, o momento é de festejar, mesmo que seja sem fazer, de fato, uma festa. “Claro que todos aqui desejariam um evento gigantesco, com muita animação, som, fogos e tudo o mais que nós temos direito. Afinal, nunca na nossa história, que é centenária, vimos tantos avanços chegarem até nossa comunidade. Mas o momento pede esse tipo de discrição. Porém, uma coisa é certa: nosso povo aqui da Ribeira não precisa de uma grande festa para celebrar essas obras e conquistas. O nosso dia a dia, com tantas obras importantes, já é uma celebração em si, graças a Deus”, resume.


Fiscalização postos de combustíveis Parabéns a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/SE) que coordenou na noite da última terça-feira (27), uma operação integrada com a Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP), o Procon Estadual e Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) para vistoria em quatro postos de combustíveis de cidades do interior do Estado (Propriá, Areia Branca e Capela), além de um na capital. O objetivo foi reprimir irregularidades na venda de combustíveis e combater a sonegação fiscal, incluindo também questões técnicas de armazenamento e estocagem do produto, cumprimento da legislação metrológica e proteção ao consumidor.

Concorrência desleal Durante a ação, os Auditores Fiscais realizaram levantamento dos estoques de combustíveis nos tanques, verificaram as emissões de notas fiscais e a situação cadastral dos postos junto à SEFAZ/SE. “O objetivo maior da Sefaz/SE é evitar a concorrência desleal no setor de combustíveis e reprimir a fraude tributária principalmente na venda combustíveis desacompanhados de documentos fiscais. É um trabalho continuado, atento às irregularidades”, afirma a auditora Fiscal Marilene Maria Nunes, coordenadora do Grupo de Auditoria de Combustíveis da Sefaz/SE. Os agentes fiscais do ITPS, que é o órgão delegado do Inmetro em Sergipe, realizaram diversas verificações em bombas medidoras de combustíveis, com o objetivo de observar se estavam funcionando corretamente.

Testes “Além de conferir a relação entre o preço e o volume do produto para ver se correspondia ao valor total apresentado no painel, agentes fiscais também realizaram testes de vazão, observaram se os valores no painel estavam legíveis e sem dígitos queimados e conferiram ainda se o valor total a ser pago estava de acordo com o valor por litro. Também houve testes de vazamento e comprimento da mangueira, que devem estar de acordo com a legislação do Inmetro”, explica a gerente executiva de Metrologia e Qualidade do ITPS, Maria Inêz de Almeida.O ITPS não encontrou irregularidades. Em caso de erros e fraudes, a bomba é interditada, o posto de combustível é notificado e o proprietário tem 10 dias para apresentar defesa ao setor jurídico do ITPS. A penalidade varia de advertência a multa que pode chegar a R$ 1,5 milhão.                                     

 

Encontro Rosa Virtual Devido a pandemia, foi necessário reinventar os meios de dar visibilidade a Campanha Outubro Rosa, campanha de conscientização e prevenção ao Câncer de Mama. Por isso, esse ano, a Clínica Onco Hematos, que integra o Grupo AMO (Assistência Multidisciplinar em Oncologia), vem promovendo a Campanha “Seja Rosa, Seja um ELO”, para alertar as mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama, incentivando o autocuidado. Para finalizar o mês da Campanha, a Onco Hematos realizou um Encontro Rosa Virtual na segunda-feira, 26, para as pacientes da clínica.

Encontro Rosa Virtual II O evento promoveu um espaço para discutirem terapeuticamente sobre a realização do autocuidado e o enfrentamento da doença e tratamentos das pacientes durante a pandemia, elas tiveram ainda a oportunidade de contar a sua história de tratamento do câncer. Segundo a psicóloga da Onco Hematos e mediadora do encontro, Viviana Aragão, a ideia foi reativar o processo de troca de experiência entre as pacientes. Ela afirmou ainda que o tema da Campanha “Seja Rosa, Seja um ELO”. “Somos elos ativos e fortes para conscientizar pessoas sobre a importância da prevenção. Ser um ELO é fazer parte de uma corrente que fortalece o outro para o autocuidado, a representatividade das pacientes na campanha enquanto elos validam a mensagem de que a prevenção vale a pena”, acrescentou.

Oferta de Mamografias Ao final do encontro, a Onco Hematos ofertou para as pacientes a possiblidade delas, enquanto “Elo”, possam representar a Onco Hematos na disponibilização de exames de mamografias e de diagnóstico do câncer de mama. Cada uma das participantes receberão um Voucher para presentear alguma mulher/amiga que esteja precisando de uma mamografia. Os exames serão realizados em parceria com o Decós Day Hospital. As pacientes também receberam camisas da campanha e brindes.

Campanha “Seja Rosa, Seja um ELO” Durante todo o mês de outubro, a Onco Hematos vem divulgando em suas redes sociais histórias de pacientes que são um ELO e que vivenciaram o Câncer de Mama. A Campanha também conta com a divulgação de clipes musicais produzidos especialmente para essa temática, com grandes apoiadores como: Banda Didá, Gerônimo, Luiz Caldas, Tatau, Durval e Ricardo Chaves.
 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  
Alugar o imóvel ideal ficou ainda mais fácil na Valor Imobiliária “Pensando em você, criamos o CredPrime, serviço exclusivo que facilita a sua vida na hora de alugar um imóvel. Com ele você não precisa de fiador ou caução. Alugar pela Valor é muito mais fácil, ágil e prático. Entre em contato conosco e saiba mais informações. Serviço sujeito a análise. Geral: (79) 3226-4222/ Aluguel: (79) 99850-5222. Site: www.valorimobiliaria.com.br

 


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

A respeito da matéria “Como ficará a segurança em Sergipe após eleição com vitoriosos e derrotados?” Do leitor Osvaldo Nascimento: ‘Gostaria de opinar. Os órgãos de segurança são órgãos de estado! Seus membros não poderiam participar de Eleições. Não é LEGÍTIMO! É legal porque, hoje, há lei que os respaldam. Imagine um policial atuante filiado ao PT e um outro, também atuante, filiado ao PSDB! Vira essa barafunda que está o Brasil (esses partidos são somente pra exemplificar). Se querem ser candidatos deixem o órgão. E cumpram uma quarentena. Pessoalmente acho ridículo um parlamentar vestir uma farda e ir ao parlamento. Temos que aprofundar a democracia e não usá-la pra intimidar ainda que de forma subliminar.”

Fiscalização: Aracaju mostra sua cara! Delegado Augusto César: “Coragem para fazer ! Certa feita, ainda menino, quando saía da escola estadual Manuel Luiz, onde estudei, ali na praça da Bandeira, soube que mais um adolescente colega meu tinha sido assassinado, ainda pequeno não entendia que aquela era mais uma vítima da violência, a mesma violência que afastou as família das praças e dos seus entes queridos, e que me motivou a escolher uma profissão, e por acreditar que o bem deve sempre prevalecer e a violência deve cessar, de menino de escola estadual virei Delegado de Polícia para investigar e prender criminosos, isso me move até hoje e tenho muita satisfação de sempre ficar do lado da Lei e do que é correto, sobrevivi, outros colegas meus não…” Todo o artigo aqui: http://www.serigynews.com.br/2020/10/fiscalizacao-aracaju-mostra-sua-cara.html


                                                                           
Da série de fotografias do cidadão Wanderson Andrade: https://www.instagram.com/wanderson_bnw/
Chiquinho do Além mar, é escritor cordelista, professor, compositor e músico Aracajuano…




EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

fies2910

Live hoje, 29/10, das 9 às 10h30 “O novo gás de Sergipe: retrospectiva e oportunidades para Sergipe a partir do programa federal “Novo Mercado de Gás” FIES lançará estudo sobre o gás natural A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) lançará hoje, 29, das 9 às 10h30, através do canal SistemaFIES no Youtube, o estudo “O novo gás de Sergipe: retrospectiva e oportunidades para Sergipe a partir do programa federal “Novo Mercado de Gás”. A live de lançamento do estudo contará com a participação do deputado federal Laércio Oliveira, relator da Lei do Gás, e de Fernando Borges, gerente-executivo de Relacionamento Externo da Petrobras, que fará uma explanação sobre “As perspectivas de atuação da Petrobras em Sergipe, com a exploração de óleo e gás em águas ultraprofundas”. Também haverá exposições de Aldo Barroso, diretor substituto de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, do superintendente-executivo da Sedetec/SE, Marcelo Menezes e do economista-chefe da FIES, Rodrigo Rocha. Assista aqui: https://www.youtube.com/user/SistemaFIES


“Os impactos da pandemia da COVID-19 nos profissionais de saúde”, hoje, 29/10, às 19h A Asociación  Latinoamericana de Derecho Médico em Sergipe – ASOLADEME/SE realizará sua conferência inaugural debatendo os impactos da pandemia da COVID-19 junto aos profissionais de saúde.O Direito Médico, que tem por objetivo o estudo interdisciplinar entre as ciências jurídicas e as ciências da saúde, é muitas vezes divulgado sob a ótica do paciente e as suas insatisfações com a rede de cuidados. Nesse âmbito, o evento inaugural da ASOLADEME Sergipe busca dar voz aos profissionais de saúde, a fim de que exponham os seus desafios e dificuldades, naturalmente potencializados pelo enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O debate “Os impactos da pandemia da COVID-19 nos profissionais de saúde” será realizado hoje, às 19h30, através do sistema de videoconferência, com a presença de representantes do CREMESE, CREFITO-17 e CROSE, além da ASOLADEME Brasil.

                                                                   
Hoje, 29/10, às 19h Quinta Literária: Dorensenidade Na culminância da nossa série de lives alusivas ao centenário, nesta semana ofertamos um bate-papo sobre “Memória e Patrimônio”. Teremos a presença do nosso Presidente, Prof. Luís Carlos, da confreira Gisselma Almeida (cadeira número 14), do confrade Ari Pereira (cadeira número 13) e da poetisa Viviane Cardoso (Membro do GEEL @geeldores ), representante do Projeto Histórias de Alunos.Nesta quinta-feira, dia 29/10, às 19h. Não percam aqui: https://www.instagram.com/adldores/

 


                                                                                                                     

Hoje, 29/10, às 19h, Expedito Souza no projeto “O Escritor na Livraria” E dentro do projeto “O Escritor na Livraria” reaizado todas as quintas, onde autores sergipanos contam a história de seus livros, os escritores Antônio Saracura e Domingos Pascoal recebem hoje, 29, às 19h, o fotógrafo e escritor, do Movimento Cultural da Academia Sergipana de Letras, Expedito Souza. Aqui: https://www.instagram.com/o_escritor_na_livraria/

 

 

 

                                           
Webinar, hoje, 29/10, às 19h10: “Ovinocaprinocultura – Manejo de crias: do nascimento à reposição” e saiba mais sobre o tema. Após o nascimento de ovinos e caprinos, é preciso seguir importantes cuidados para manter a eficiência do sistema de produção das crias, a exemplo da adequada pesagem, do corte e cura do umbigo após o parto, da ingestão do colostro, dentre outras práticas. Hoje, 29/10, às 19h10, participe do webinar “Ovinocaprinocultura – Manejo de crias: do nascimento à reposição” e saiba mais sobre o tema. Inscreva-se já aqui! É gratuito!⠀⠀⠀Transmissão no Youtube do Sebrae Sergipe: https://www.youtube.com/watch?v=AqQzV_0w_cQ

 


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

OPINIÃO

Tudo são flores! Por Antônio Samarone, médico sanitarista

Na Europa, as mortes por Covid-19 aumentaram 40% em uma semana. As novas restrições, o retorno ao confinamento está gerando reações da população.

Nos EUA, o número de mortes cresceu 10% na última semana. A Universidade de Washington projeta 386 mil mortos até fevereiro de 2021.

Os cientistas já descobriram que a imunidade produzida pela Peste é efêmera, só dura sete meses. Um desalento para a vacinação.

No Brasil, a vacina chinesa chega pronta para o uso essa semana. Vamos sair na frente.

Os estudos têm mostrado que o novo coronavírus é um mestre do engano, se comporta de forma imprevisível. Cantar vitória antecipada pode ter um preço alto.

A Covid-19 está se tornando crônica e levando bem mais tempo para a recuperação.

Ainda bem que nada disso é no Brasil.

Por aqui não se fala mais em Pandemia. Meu amigo Bernardo Lima me advertiu: “não fale mais em Pandemia, cansou, ninguém aguenta mais.”

Os políticos que davam entrevistas coletivas semanais anunciando restrições, isso pode, isso não pode, caíram na campanha eleitoral. Não existem nem protocolos nem cerimonias para se pedir votos.

O Brasil já se encontra na pós pandemia. A polêmica é se vacinamos a todos obrigatoriamente ou vacine-se quem quiser. O STF é quem vai decidir. Misericórdia!

De fato, a única coisa levada à sério no Brasil é o surrealismo!




CNBB CONVIDA BRASILEIROS A PLANTAREM UMA ÁRVORE NO DIA DE FINADOS EM MEMÓRIA DOS QUE SE FORAM

No próximo dois de novembro, Dia de Finados, os brasileiros são convidados a plantarem uma árvore em memória dos entes falecidos. De acordo com o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, “esse gesto, além de evitar as tradicionais aglomerações nos cemitérios, liga-se também à triste destruição ecológica decorrente das queimadas em algumas regiões do país”.

campanha convida as pessoas a também publicarem a sua foto no Instagram plantando a árvore e contando a história de quem recebe a homenagem. Basta fazer uma foto e publicar na plataforma usando a hashtag #CuidarDaSaudade. As fotos serão publicadas no hotsite da campanha, que está hospedado no site da CNBB: https://www.cnbb.org.br/cuidardasaudade/

Cuidar da saudade e da Casa Comum

A iniciativa tem como slogan “É tempo de cuidar da saudade e da Casa Comum” e faz parte da Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil “É Tempo de Cuidar”. A Ação Solidária, criada pela CNBB e pela Cáritas desde o início da pandemia da Covid-19, tem como objetivo estimular diversas iniciativas de cuidado com o próximo, desde a arrecadação e distribuição de doações até a ajuda nos campos religioso, humano e emocional. A ação do Dia de Finados também conta com a participação da Pascom Brasil e da Signis Brasil.

O convite para plantar uma árvore no Dia de Finados, segundo dom Joel, é feito a “todos que experimentam a saudade e se angustiam com a devastação ambiental”. Dentro da perspectiva ecológica, a CNBB indica o plantio de árvores nativas de cada região e, se possível, árvores alimentícias. Além disso, é recomendável que se evitem sementes, fazendo o plantio a partir de mudas, com procedência garantida.


PELO TWITTER

www.twitter.com/beltraomaria O que @octavio_guedes achou do meu livro? O que vai revelar? Amanhã, estaremos no MESMO ESPAÇO FÍSICO para a live de lançamento de “O amor não se isola”. (Não vai sobrar cópia sobre cópia…). Na minha conta do instagram, às 19h (hoje 29). Participem! https://www.instagram.com/beltraomaria/

 

www.twitter.com/jpcharleaux Barra pesada na França. Macron vai à TV anunciar novas medidas. Cirurgias de coração e câncer sendo desmarcadas em todo o país para lidar com a explosão da segunda onda da covid-19 nas UTIs. Projeção do repique da doença é mais grave agora do no surto original.

www.twitter.com/bbcbrasil Estado-chave na disputa pela presidência americana, a Flórida já registra cinco vezes mais votos de eleitores de 18 a 29 anos do que em 2016, quando Donald Trump derrotou Hillary Clinton. O que está motivando esse público a votar em 2020?

 

www.twitter.com/mc_jornalista Cresce a impaciência contra o cara nas forças armadas, mas a patuleia insiste na defesa do mito.


Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, têm todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia. E vocês, portadores de nobre inteligência, que fazem com suas perdas?” Augusto Cury.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais