SOS São Cristóvão: Cadê a intervenção?

Desde o primeiro semestre que este espaço defende uma intervenção no município de São Cristóvão. E os fatos que estão acontecendo mais recentemente demonstram que este jornalista está certo. Nunca se viu tanta celeuma e regras absurdas para se eleger um prefeito tampão por um Legislativo. O prefeito tampão ficará no cargo apenas quatro meses, mas parece que será uma eternidade, pela euforia, pelas armações ilimitadas que estão sendo desenhadas.

 

Será que o Ministério Público Eleitoral não percebe que toda essa disputa tem apenas uma intenção: usar a máquina pública a favor de uma ou outra candidatura? Não é possível que a Justiça Eleitoral, que vem dando um exemplo nestas eleições, com diversas decisões corretas e rápidas, ficará omissa nesta questão de São Cristóvão. Chega de intermediar acordos e termos de conduta. A população quer uma ação efetiva que dê tranqüilidade ao município no restante deste ano.

 

São xingamentos e acusações de um lado e do outro. A mais grave de todas é a que foi feita na segunda-feira, 25, ao Ministério Público Estadual, através de uma ação de investigação judicial eleitoral, contra o atual prefeito e candidato Alex Rocha, do PDT, e a empresa Seprod, que realizou as provas do concurso realizado no último dia 17. No ano eleitoral, uma empresa colocar um texto daqueles num concurso é uma forma dissimulada de querer ajudar um grupo e prejudicar o outro. É preciso cautela. Não adianta ter um discurso de moralidade administrativa e na prática fazer o contrário. Isso serve para os dois candidatos em São Cristóvão.

 

É preciso que os membros do Ministério Público, principalmente a procuradora-geral de Justiça, Cristina Mendonça, que tem uma atuação eficaz e responsável, sedimente a possibilidade de pedir uma intervenção em São Cristóvão. Pode ter certeza, a grande maioria da população vai agradecer. É o melhor neste momento para acalmar os ânimos e as armações ilimitadas para comandar o município por apenas quatro meses. Uma intervenção neste momento trará o feito à ordem, mostrará que o Poder Público não está omisso neste momento. A cidade histórica agradecerá, com certeza.

 

Comissão eleitoral defere chapas em São Cristovão

No final da tarde de ontem, a Câmara de São Cristovão, através de uma comissão formada, deferiu as duas chapas inscritas e comunicou a decisão ao Ministério Público. A eleição interna está programa para sexta-feira, 29, às 16hs. Concorrem Jadiel Campos (PSC) tendo como vice, Luiz de Souza (PR) e Wanderlan Correia (PMDB), tendo com vice, Alex Rocha (PDT). A Câmara de São Cristovão é composta por 10 vereadores.

 

Lei Orgânica pode prejudicar candidatura de Wanderlan

Ontem, 27, a informação era que a Lei Orgânica Municipal de São Cristovão proíbe que o vereador que passou mais de cinco meses no cargo de prefeito vote na eleição indireta. Ou seja, Alex Rocha pode dá quorum, mas não pode votar. Isso prejudicaria a candidatura de Wanderlan.

 

Deda defende padre Gerald, prefeito de Japaratuba

No último sábado num comício em Japaratuba, ao discursar o governador avisou que o PT vai processar judicialmente quem vem caluniando o padre Gerald Olivier, prefeito de Japaratuba. Déda tem um carinho especial pelo padre e no palanque disse: “Márcio Macedo (presidente do PT), já acionou os advogados do PT, como cidadão quero que faça isso, porque mexeu no padre está mexendo comigo”, disse Déda mandando um recado direto ao empresário Gilton Andrade dono das rádios Liberdade FM e Ouro Negro que vêm fazendo criticas infundadas ao prefeito. “Depois não peça para Ulices (deputado) me ligar”, avisou. Em Japaratuba, Déda apóia Hélio Sobral, candidato do PMDB, contra Lara Moura, candidata do PSC.

 

Déda pode atravessar o rio para Socorro

E aproveitou para citar nominalmente o radialista George Magalhães da rádio Liberdade AM, que vem criticando duramente o prefeito de Japaratuba e avisou: “Depois não achem ruim se eu atravessar o rio para Socorro”. Em Socorro, Marcelo Déda não fez campanha, pelo menos ainda, mas depois deste fato, sei não…

 

Intimação, constrangimento e intimidação

Desde o início deste mês que este jornalista recebeu uma intimação da 2ª Delegacia para prestar “esclarecimentos”. Passou a bola para o advogado. Ontem, 27, novamente recebeu outra intimação, o advogado entrou em contato com o delegado (que está fazendo seu papel) e soube que trata-se de uma queixa do sub-comandante da PM, coronel Ivanilton contra este jornalista.

 

Vá atrás dos bandidos

O leitor desculpe, mas o recado é direto para o sub-comandante Ivanilton Campos: Este jornalista não é bandido, nem marginal. As criticas a omissão do comando da PM continuarão, aliás, seria bom que o sub-comandante fosse para as ruas atrás dos bandidos e marginais. Ou então tomasse providencias para acabar com o abuso do uso irregular das viaturas diariamente. Será que ele tem coragem?

 

Habeas Corpus preventivo

É uma prova como o atual comando destoa do atual governo. Ao invés de assimilar as criticas, ou até mesmo responder (este espaço diariamente publica criticas de todos os tipos, inclusive contra este jornalista), mas não, prefere o caminho da intimidação. Qualquer leigo nota que existe algo de errado na segurança pública. Pode ingressar com várias queixas crimes, civis e tudo mais. Este jornalista não irá a nenhuma delegacia. O cumulo do absurdo: pelo andar da carruagem este jornalista terá que pedir, através de seu advogado, um Habeas Corpus preventivo para não ser preso. É mole? Enquanto isso os assaltos continuam a todo vapor…

 

Outro exemplo de uso irregular de veiculo da PM

Para reafirmar o descaso na segurança pública todos os dias, um veículo da briosa Polícia Militar leva no período matutino dois adolescentes ao Colégio Coesi. O mencionado veículo possui uma identificação em sua lataria: Tesouraria. Com a palavra o senhor Kércio Pinto, o Comandante Péricles, o governador  Marcelo Deda, o povo, enfim, todos que pagam impostos, e olha que os impostos não são baratos.

 

Abuso com Astra da PM

Ontem à tarde, por volta das 15hs o Astra placa PM 170, transitava na Avenida Saneamento sentido Beira Mar/Hermes Fontes, quando de repente no cruzamento das Avenidas Acrisio Cruz entrou a esquerda de maneira irregular pegando a Avenida Pedro Valadares. Não tinha sirene nem nada, puro capricho de autoridade. Mas não tem quem puna…

 

Boa notícia da PM: seminário sobre Termo Circunstanciado

Matéria do site da PM: A Polícia Militar do Estado de Sergipe realiza no próximo sábado, dia 30, a partir das 8h30, o ´Seminário sobre Termo Circunstanciado´, no anfiteatro do Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju (SE). O evento pretende reunir 300 oficiais e tem como objetivo discutir o Termo Circunstanciado e os benefícios deste para a sociedade sergipana. Para fomentar o debate, a Polícia Militar contará com a participação de três renomados palestrantes na área: Álvaro Lazzarini, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que abordará o tema ‘Competência do policial militar para lavratura do Termo Circunstanciado’; Azor Lopes da Silva Júnior, major da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com a palestra ‘O Termo Circunstanciado nas Polícias Militares’ e o coronel Agnaldo Edson Ramos Ferreira, chefe da 5ª Seção do Estado Maior Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, que concluirá o evento com a palestra ‘Projeto de implantação do Termo Circunstanciado na Polícia Militar do Estado de Sergipe’.

 

Participação dos delegados

O seminário será o momento ideal para um debate com a participação dos delegados de carreira. Com certeza o representante da associação da categoria estará presente. O desembargador, Álvaro Lazzarini, do TJ de SP, é profundo conhecedor do tema. Vale a pena conferir.

 

Reunião sobre serviço de transporte público

Uma reunião entre o secretário estadual da Integração Metropolitana, Bosco Mendonça, e uma comissão de deputados estaduais, marcada para esta quinta-feira (28), às 17h, poderá selar o destino do projeto de lei que regulamenta o serviço de transporte público de passageiros, operado por veículos de cooperativas de táxis. Na prática, isso significa regulamentar o trabalho dos vários taxistas que trazem passageiros de cidades do interior com destino à capital. O projeto é de autoria do deputado estadual Armando Batalha (PSC), e foi aprovado nesta quarta, 27, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa. Na reunião com Bosco, o deputado Francisco Gualberto, líder do governo, irá buscar formas para que o conteúdo aprovado pelos parlamentares não vá de encontro ao Plano Diretor dos Transportes nem traga prejuízos a outros setores da economia, como empresas de ônibus. Gualberto defende os taxistas e disse que o projeto poderá entrar na pauta de votação no plenário já na próxima semana, a depender do resultado da reunião.

 

Reunião com cargos comissionados

Este blog vem recebendo e-mails de alguns cargos comissionados informando que estão sendo “convidados” pela assessoria do governador Marcelo Deda para participarem de um ato que será realizado no dia 30, sábado, no Sitio Terêncio. Segundo os e-mails o ato será de apoio a candidatura de Edvaldo Nogueira.

 

5% da gratificação de tutores de cursos

O e-mail com a denúncia da cobrança de 5% da gratificação que os tutores de alguns cursos  on-line têm que pagar para um administrador procede. A justificativa é que precisa reformar um local. Mas desta forma não é ilegal? O caso já está sendo investigado por um órgão importante e promete grandes desdobramentos. Será que vai dá polícia?

 

Clima em Carmópolis

Um alerta a Justiça Eleitoral: em Carmópolis o clima é tenso. É preciso cautela. Este blog vem recebendo diversas reclamações de leitores. Uma delas diz respeito a visita do governador Marcelo Déda no último final de semana onde um grupo fez  gestos dando banana. Estão denunciando também que várias pessoas de Graccho Cardoso estão indo para as manifestações em Carmópolis causando preocupação e temor.

 

Passeata de Edvaldo

Nesta sexta-feira Edvaldo Nogueira fará a primeira grande passeata da campanha, às 15h, saindo da praça da Bandeira em direção do Centro. Participarão o governador Marcelo Déda (PT) e lideranças nacionais do PCdoB, como o senador Inácio Arruda (CE), o presidente nacional do partido, Renato Rabelo, e a prefeita de Olinda (PE), Luciana Santos. De acordo com coordenador da campanha e candidato a vice Silvio Santos (PT), a previsão é que essa seja uma das maiores passeatas da história da cidade. “A julgar pela mobilização das pessoas, pelo engajamento da nossa militância espontânea, pela confirmação de presenças, temos tudo para fazer uma grande mobilização em favor do avanço, do desenvolvimento e da qualidade de vida de Aracaju”, afirmou. 

 

Mendonça irá entregar remédios em casa

Ontem, 27, durante seu programa eleitoral direcionado para o radio, o candidato Democrata à prefeitura de Aracaju, Mendonça Prado, mostrou mais uma de suas propostas para melhorar a saúde dos aracajuanos carentes. Estes sofrem com o mau atendimento nos postos de saúde, com a falta de médicos, com a demora no atendimento e para conseguir realizar um exame. Quando, finalmente recebem o diagnóstico, batem de frente com a falta de remédios nos postos de saúde.  A situação fica ainda mais degradante, quando esta falta, atinge os pacientes que fazem uso continuado dos medicamentos. Mendonça afirmou hoje que, quando eleito, vai distribuir em domicílio os medicamentos para as pessoas que fazem uso continuado.

 

Matérias de Almeida e outros candidatos

Ao leitor: diariamente a coluna publica notas enviadas pelas assessorias dos candidatos a prefeito de Aracaju. Diariamente apenas as assessorias de Edvaldo e Mendonça enviam estas matérias. O espaço está aberto a todos os cinco candidatos.

 

Combate ao apagão de mão-de-obra especializada

No último domingo, 24, na edição do JC, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Jorge Santana, publicou um artigo com o título “O combate ao apagão de mão-de-obra especializada”, fazendo uma analise interessante sobre a carência da mão-de-obra em muitos países, inclusive o Brasil, por conta do crescimento da economia mundial. Ele citou estudos que mostram que em 2010 o Brasil terá um déficit de 50 mil profissionais somente na área da tecnologia da informação. Jorge lembrou da falta de investimentos na área da educação profissional técnica nas últimas décadas e atitude do governo Lula em buscar corrigir essa distorção, ao anunciar a construção de 214 novas escolas técnicas federais até 2010, além das 140 que já construídas nos últimos anos.

 

Ações em Sergipe

Diante deste cenário, Jorge Santana, destacou as ações em Sergipe para a estruturação de um Sistema Estadual de Educação Profissional, que irá se expirar em experiências vitoriosas entre outros Estados e países, com a participação do Governo do Estado, das escolas federais, pelo sistema Senai, Senac, Senar, Senat e Sebrae e até pelas escolas profissionais privadas. Um dos pilares do sistema é o Centro Vocacional Tecnológico. Jorge lembrou que a oferta de mão-de-obra especializada irá se transformar no principal fator de atração do investimento privado, tão logo o mecanismo da concessão de incentivos fiscais seja extinto (para acabar com a Guerra Fiscal) com a aprovação da Reforma Tributária. “A partir de estudo de experiências bem sucedidas e do planejamento participativo, vamos construir um sistema efetivo de referência, cujos resultados serão sentidos já no curto e médio prazos, mas que deverá ser suficientemente consistente para se sustentar no longo prazo”, concluiu Jorge no artigo publicado no JC.

 

Ibope: cai a audiência do horário eleitoral em SP

O interesse pelo horário eleitoral diminuiu. A primeira semana da propaganda deste ano teve mais televisores ligados do que a da eleição de 2004, mas o Ibope aponta queda de público nos canais que veiculam programa político. À noite, a porcentagem de TVs ligadas subiu de 54 em 2004 para 57 em 2008, mas a de espectadores nos canais abertos foi de 20,5 para 18,7. À tarde, os televisores ligados eram 28% em 2004 e 34% em 2008, mas o público da TV aberta caiu de 8,5% para 8%. Isso significa que os candidatos foram trocados por DVD, video game e TV paga.

 

Direito dos estados na distribuição de gás

O senador Valadares apresentou hoje emenda supressiva a artigos do Projeto de Lei da Câmara n° 90, de 2007, que daria certo respaldo legal à distribuição direta de gás, pela Petrobrás,  a algumas empresas, ferindo o princípio constitucional da obrigatoriedade de concessão aos Estados onde se situam os consumidores. E esta situação tem prejudicado financeiramente aos Estados.  Valadares argumenta que a Constituição é bem clara a respeito do papel dos Estados na distribuição do gás. No capítulo que trata dos Estados Federados, artigo 25, parágrafo 2°, é dito que cabe aos Estados explorar diretamente, ou mediante concessão, os serviços locais de gás canalizado, na forma da lei, vedada a edição de medida provisória para a sua regulamentação”.

 

Distorções praticadas pela Petrobras

“Mesmo assim”, explica o senador, “observam-se distorções, praticadas pela Petrobrás que, em alguns casos, tem distribuído o produto diretamente a certas  empresas, sob o sofisma de ser sócia ou proprietária delas e, com isto, ter direito à distribuição direta, ao invés de concedê-la aos Estados onde as empresas se situam, conforme manda nossa Carta Magna”.      “Não posso concordar com uma situação inconstitucional e que prejudica financeiramente aos Estados. Então, apresentei emenda àquele  projeto, suprimindo os dois artigos acima descritos. Não dá para permitir que seja conferido algum grau de legalidade à situação. Como a Petrobrás não vislumbra possibilidade de êxito nos seus argumentos para a distribuição direta, pretende proteger-se por meio legislativo”, diz o senador.

 

Melhorias na infra-estrutura e para SERGÁS

A Petrobrás é, em muitos Estados, proprietária de fábricas de fertilizantes, como por exemplo, em Sergipe, onde é dona da FAFEN. Então o suprimento da FAFEN vem sendo realizado de forma direta, sem a obrigatória e constitucional interferência da concessionária estadual. A obediência da Petrobrás aos preceitos constitucionais elevaria sobremaneira a receita da SERGÁS (empresa pública de fornecimento e distribuição de gás de Sergipe) , possibilitando a redução das tarifas e a realização de investimentos em infra-estrutura para melhorar a distribuição de gás canalizado no Estado.

 

Carro da Emsurb no largo São Conrado I

Sobre a nota publicada ontem de um carro da Emsurb no largo São Conrado: “Me chamo Neilton Santana, e desde o último dia 11 de agosto, estou incumbido da institucionalização da Assessoria de Comunicação e Marketing do Grupo Empresarial Moura. Este empreendimento contempla a reunião de quatro empresas, MMKS Empreendimentos, MMKS Recursos Humanos, Romale Company Serviços e a Ájax Serviços, atuando no seguimento de prestação de serviços terceirizados com as atividades de recrutamento de mão de obra qualificada em serviços administrativos, asseio e conservação, locação de equipamentos e veículos, e firma sua sede na Rua “E” numero 126, Largo São Conrado, Bairro Aeroporto. No tocante a informação transmitida a essa coluna quanto à presença de um veiculo da EMSURB estacionado semanalmente a porta de uma empresa de consultoria, esta informação de fato é procedente”.

 

Carro da Emsurb no largo São Conrado II

Continua Neilton: “O que os moradores que fizeram a suposta denúncia desconhecem, é que este mesmo veiculo pertence a empresa  MMKS Empreendimentos, que por sua vez possui em vigência desde o dia 13 de marco de 2006, contrato de prestação de serviços com a EMSURB, sob a natureza de manutenção de bens imóveis. O que nada se opõe por forca de contrato a este mesmo veiculo, na realização de translado entre a sua empresa sede e a empresa contratante no uso de suas atribuições legais, que na oportunidade corresponde muitas vezes para busca e reposição de materiais e equipamentos para manutenção de seus expedientes. Quero aproveitar a oportunidade, para nos colocarmos a disposição dos veículos de comunicação e a sociedade, com base na transparência plena, para quaisquer esclarecimentos que visem o cumprimento legal das atividades que regem esse importante empreendimento e busca continua da consolidação de sua imagem e conceito perante os seus públicos”. Atenciosamente, Neilton Santana – Assessor  de Comunicação e Marketing.

 

Passe escolar: Posto da UFS estará fechado

Devido ao término do primeiro do período letivo de 2008, na Universidade Federal de Sergipe – UFS –, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – informa que o Posto de Atendimento SETRANSP, localizado no Campus, estará fechado durante todo o recesso escolar. O local será reaberto para comercialização de crédito escolar a partir do dia 15 de setembro, data do início do período letivo 2008/2. Durante o período em que estiver fechado, o SETRANSP estará distribuindo os cartões Mais Escolar dos universitários no Serviço de Atendimento Estudantil – SAC -, no primeiro piso do SETRANSP, localizado na Rua F, s/n, D.I.A., no horário das 8h às 16h.

 

Reforma de toda estrutura do Teatro Atheneu

O Governo de Sergipe vai investir R$ 475 mil para reformar toda a estrutura do Teatro Atheneu, localizado à Rua Vila Cristina, bairro São José. Às 20 horas desta quinta-feira, 28, no próprio teatro, o secretário de Estado da Cultura, Luiz Alberto dos Santos, vai assinar a ordem de serviço para que sejam feitos serviços gerais de recuperação do espaço, que tem capacidade para mil pessoas. O encerramento temporário das atividades será realizado com a apresentação do grupo teatral Imbuaça, que, ao comemorar 31 anos de história, irá encenar o espetáculo “Senhor dos Labirintos” e lançar o livro “A Construção da Memória”.De acordo com Luiz Alberto, o Teatro Atheneu sempre foi, até a inauguração do Teatro Tobias Barreto, a principal casa de cultura sergipana por onde passavam grandes nomes das artes nacionais, consagrados shows e grandes espetáculos. “Esse teatro está há bastante tempo sem nenhuma intervenção e é normal que uma casa que vem sendo utilizada de forma ininterrupta apresente um desgaste em seus equipamentos. Daí a necessidade de uma fundamental intervenção”, diz Luiz Alberto.

 

Sobre a divulgação dos XXV Jogos da Primavera I

Do coordenador de comunicação e Marketing da SEEL, Givaldo Batista: “Fiquei surpreso com a correspondência do leitor Márcio Alves, criticando a estrutura de divulgação dos XXV Jogos da Primavera. Mais surpreso ainda, porque senti nas declarações do referido leitor, o interesse explícito de criar um clima de animosidade entre as Assessorias de  Comunicação da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Ascom-SEEL) e da Secretaria de Estado da Educação (Ascom-SEED), além de apresentar declarações inverídicas, com alguma dose de veneno, supostamente proferidas por este assessor.  Por esse motivo, sirvo-me do presente para apresentar os devidos esclarecimentos, com a certeza de que essas declarações por serem autênticas e verdadeiras, representam a realidade dos fatos: 1 – Os Jogos da Primavera é uma competição promovida pelo governo do estado, através da Secretaria de Estado da Educação com execução e planejamento a cargo do Departamento de Educação Física (DEF). Cabe portanto, à Ascom/Seed o planejamento e execução da política de publicidade, divulgação e marketing do referido  evento, por sinal muito bem executada pela Ascom/Seed. 2 – Apesar de concorrerem com a divulgação massificada do maior evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos de Pequim, os XXV Jogos da Primavera teve a sua política de divulgação perfeitamente executada, através de out door, bus door, folders, chamadas nas emissoras de rádio e televisão, páginas em jornais, notícias nos jornais diários, nos sites da SEED, SEEL, na página da Agência Sergipe de Noticias (ASN), entrevistas em rádio e televisão da professora Maria Auxiliadora, diretora do DEF e do coordenador,  professor Antonio Hora Filho. E finalmente, a transmissão ao vivo do evento, através da Aperipê TV e Rádio Jornal de Sergipe”.

 

Sobre a divulgação dos XXV Jogos da Primavera II

Continua o coordenador: 3 – O resultado do planejamento e da execução dessa política foi a resposta do público presente ao ginásio Constâncio Vieira. Mais de 5 mil pessoas compareceram aquela praça de esportes, prestigiando a festa de abertura dos XXV Jogos da Primavera.   4 – No pós abertura, os jornais do dia seguinte repercutiram com amplas reportagens e fotografias do evento. Portanto, não tem sentido a informação de que faltou divulgação da festa de abertura dos XXV Jogos da Primavera. 5 – Não concedi nenhuma entrevista sobre o assunto. Não dei nenhuma declaração do interesse da SEEL, na divulgação do evento, principalmente sobre a presença do governador Marcelo Deda. Muito embora tenha sido informado antecipadamente, que o governador seria representado no evento, pelo vice-governador ou pela primeira dama,  pois naquela data o governador estaria no Rio de Janeiro, em uma reunião com o presidente da Petrobras, tratando de assuntos referentes à ampliação da Fafen-Se. 6 – O quadro da Ascom-Seel é composto por um jornalista, dois radialistas e uma secretária. Portanto não existem como consta na referida correspondência “muito radialistas e jornalistas”Na certeza de que os esclarecimentos acima restabelecem a verdade dos fatos, dirimindo qualquer dúvida sobre o relacionamento entre as Assessorias de Comunicação das SEED e SEEL e os acertos na política de divulgação dos Jogos da Primavera, continuamos sem entender qual o interesse do leitor Márcio Alves em divulgar essas inverdades”. Givaldo Batista dos Santos – Coordenador de Comunicação e Marketing da SEEL.

 

Avese firma parceria com o Portal Infonet

A Associação de Revendedores de Veículos Seminovos do Estado de Sergipe (Avese) firmou  parceria com o Portal Infonet e desde segunda-feira, 25, o Canal Classificados está disponibilizando cerca de 400 anúncios de carros seminovos para os internautas.De acordo com Ila Menezes, gerente de negócios da Infonet, o canal de Classificados, sessão automóveis, é um dos mais acessados do Portal, por isso a parceria com a Avese visa trazer mais ritmo, dinâmica e conteúdo para o canal. “Queremos oferecer para os internautas mais opções de anúncios”, completa.Para o presidente da Avese, Dulcinaldo Matos, a parceria  Presidente da Avese, Dulcinaldo Matos faz com que a Associação tenha mais credibilidade, além de ampliar o leque de opções de onde adquirir os carros. “O Canal Classificados está ajudando na divulgação das nossas revendedoras. É importante essa união com a Infonet, uma vez que o Portal é sinônimo de confiança”, acrescenta. Semanalmente a Avese disponibiliza as novidades do comércio de veículos seminovos no Portal e manterá o leitor atualizado. O leitor que desejar conhecer mais é só acessar o Canal Classificados na página inicial da Infonet.

 

DO LEITOR

 

Explicações sobre acontecimentos em Macambira

Do ex-prefeito José Carivaldo de Souza:  “O Sr. Genivaldo, ligado ao DEM, nosso tradicional adversário e hoje vinculado ao PT de Macambira, lamentavelmente vive bebendo nos bares desfazendo e agredindo minha família. O citado cidadão desafiou o meu filho Breno para uma aposta, e quando procurado para ver se o mesmo estava disposto, o Sr. Genivaldo partiu com agressões verbais, inclusive ameaçando meu filho de morte. Em função do ocorrido fomos à delegacia de Macambira e demos entrada a duas denúncias contra o aludido senhor. De acordo com o boletim de ocorrência 000136 e boletim de número 000137. Estamos trabalhando a nossa campanha ao lado dos nossos amigos e companheiros dentro da maior normalidade, procurando levar a nossa mensagem, mostrando ao povo a importância da vitória do nosso grupo. Acredito que a população está acompanhando e entende nosso trabalho, tanto assim que em todas as pesquisas realizadas o nosso candidato Ricardo Souza tem alcançado excelentes índices de aprovação”.

 

Cadê o Principio da Igualdade

De um leitor: “Como sergipano e telespectador da TV Alese tenho notado que muitos deputados não  comparecem as sessões plenárias daquela casa, ou seja, faltam ao trabalho, eles são candidatos aos cargos de prefeito e vereadores? Já pensou se todos os funcionários públicos tivessem o mesmo procedimento dos deputados e fossem ajudar seus candidatos a se elegerem, com certeza teriam seus salários reduzidos com descontos e porque os deputados não são descontados? Precisamos de deputados atuantes que tenham compromisso com o povo e não parasitas”. 

 

Sistema de transporte público de Aracaju

Do leitor Lucas: “A cidadania do aracajuano rói quando este adentra em um ônibus público de Aracaju/SE. Sujos, velhos e sucateados, eles possuem pouquíssimos bancos, há corredores sem apoios onde a população fica espremida em pé sem qualquer segurança todos os dias. Os motoristas e cobradores não possuem qualquer orientação profissional (há exceções como tudo), mal pagos e explorados até o fim das forças no trabalho.  Sem nenhuma dúvida os ônibus são a maior vergonha dessa cidade. Para Aracaju assumir de verdade o título de 1ª capital brasileira em qualidade de vida, Edvaldo e seus comandados deveram fazer uma revolução no sistema de transporte público de Aracaju, principalmente nos seus 2 fundamentais pilares: o ônibus e seus trabalhadores.Sugiro modelos como o da capital paranaense. Vejo também com bons olhos a idéia das cooperativas de trabalhadores que guiam seu próprio ônibus financiado com a ajuda da prefeitura. O trabalhador torna-se um prestador de serviço com linha e horários regulados pela prefeitura”.

 

Frase do Dia

“As maiores cidades brasileiras são grandes feridas sem cura provável a médio ou longo prazo. Em todas elas instalou-se o caos, uma desordem que, nem de longe, é semente que venha a produzir um bom fruto.” (José Wilker, ator, citado pela revista “Veja”).

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais