STF livra governador do rio da cassação

O Supremo Tribunal Federal (STF) insiste em dar “pitacos” na área que não lhe compete. Na noite de anteontem, o Presidente do ST, Dias Toffoli, livrou o governador do Rio de Janeiro, Sr. Wilson Witzel, de uma cassação tida como certa. Acusado em vários processos de desvios de dinheiro público, um desses processos já foi concluído com o pedido de cassação de Sua Excelência. Na Assembleia o processo estava marcado para ter seu desfecho no dia de ontem. Mas, ai, o Presidente do STF, Dias Toffoli, veio em socorro de Witzel e proibiu qualquer ato da Assembleia contra o govenador do Rio. A decisão, vinda a público já no meio da noite, frustrou o povo carioca. A reação não tardou a chegar: pelas redes sociais, o Ministro Toffoli foi condenado a morrer na fogueira. Em suma, Witel continua governado, o povo do Rio continua frustradíssimo e a Justiça até agora não se fez.

Sessões Mistas

A Assembleia Legislativa deverá adotar um sistema misto de sessões ordinárias, a partir do momento em que voltar as atividades. Isso deverá ocorrer ao que se supõe a partir de 11 de agosto. Haverá sessões presidenciais e sessões remotas tudo numa mesma semana. O fato é que tem muitos deputados reclamando sessões ordinárias normais, para que eles possam se expressar através de discursos. Já há quase 4 meses que as sessões ordinárias estão suspensas na Assembleia. Só uma vez por semana, os deputados fazem sessões rápidas para a aprovação de projetos de lei que estão na pauta já há alguns dias. Hoje, por exemplo, o fato deverá se repetir. Falam eu as sessões ordinárias voltam no dia 11 de agosto, uma terça-feira, mas mesclando sessões presenciais normais e sessões remotas. Alguém perguntou se haverá o recesso de meio de ano? Não, não haverá. Recesso só agora no final do ano, antes da conclusão do ano legislativo.

Livre Do Corona

O Presidente Jair Bolsonaro submeteu-se a novos exames para detecção do  coronavírus, mas nada foi encontrado. Ou seja, Bolsonaro estaria livre do vírus que causa pânico em todo o País. Os médicos da Presidência da República já o liberaram para atividades normais. Ele pretende voltar a fazer viagens pelo País afora, principalmente agora que está livre da ameaça do corona-vírus.

O Trunfo Do PT

O anuncio que o PT pretende usar a filha de Lula da Silva, D. Lurian da Silva, na campanha política deste ano no município de Itabaiana movimenta a classe política de lá. Já há alguns meses morando em Sergipe, d. Lurian dispôs-se a participar das eleições tanto na Capital como no interior do Estado. O PT pretende aproveitá-la nos municípios onde é necessário um reforço para o popularizar a campanha do PT. Como até agora, Itabaiana dispõe de pelo menos cinco candidatos, a cúpula do partido já decidiu que Lurian poderá ser o trunfo da campanha petista de Itabaiana.

Um Inverno Rigoroso

Há muito tempo que Sergipe não tem um inverno como o deste ano. As chuvas são torrenciais e praticamente diárias. Ademais, a temperatura no Estado caiu acentuadamente e pode-se dizer mesmo que até com o sol a pino, tem feito um frio anormal. Segundo meteorologistas, o clima vai se manter assim até o final da passagem do inverno.

 Aulas Presenciais

Um estudante da rede estadual dizia ao repórter ontem que não vê a hora de retomada das aulas presenciais. “Essa história de aula remota é muito chato. Não sei como os professores aguentam três ou quatro horas de aulas diárias, falando para uma classe que ele não vê e pouco interage com os professores”.  O pior é que não se sabe até quando os estudantes vão ficar longe de suas escolas e de seus colegas. Autoridades ligadas ao governo do Estado dizia ao repórter que já “está na hora de acabar com isso”, mas o Governo na se sensibiliza.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais