Surfando na onda

Embora lidere todas as pesquisas de opinião pública feitas até agora, João Alves Filho (DEM) é o único entre os pré-candidatos ao governo de Sergipe que não assume tal condição. Experiente, prefere repetir que só se preocupa em administrar Aracaju. Essa estratégia o faz disputado por praticamente todos os partidos e o protege das críticas adversárias. Os demais pré-candidatos ao governo vivem a paparicá-lo na esperança de serem apoiados por ele. Não percebem que, ao fazer isso, estão inflando cada vez mais o nome do demista junto ao eleitorado, cacifando-o para a disputa que se avizinha. Quando derem por si, João Alves Filho estará surfando a melhor onda da popularidade e aí então será muito difícil derrotá-lo na caminhada ao governo de Sergipe.

Pressionado

O senador Antônio Carlos Valadares foi pressionado ontem em Brasília a se lançar candidato ao governo de Sergipe. A pressão partiu de ninguém menos do que o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Na verdade, o presidenciável quer é ter um palanque próprio em Sergipe para enfrentar a presidente Dilma Rousseff (PT). Quanto ao sucesso ou não da candidatura de Valadares, não será um problema para Campos resolver.

Não gostou

E o senador Eduardo Amorim (PSC) não gostou de ter lido no Jornal da Cidade a afirmação do pastor Jony Marcos (PRB) que ainda não é a hora dele disputar o governo de Sergipe. Ouvido pela colega Kátia Santana, o senador disse que “não era isso que eu ouvia em meu gabinete do pastor Jony e do prefeito de Canindé, Heleno Silva (PRB)”. Segundo Amorim, quem decide a sua hora de ser governador é o povo. Então, tá!

Até que enfim

O governador Jackson Barreto (PMDB) disse ontem que a deputada estadual Susana Azevedo (PSC) já pode comprar a toga para assumir a vaga de conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe. Recentemente, o ministro do Supremo, Ricardo Lewandowski, determinou a nomeação de Susana em, no máximo, 20 dias, prazo que Jackson pretende cumprir regiamente. A deputada será substituída na Assembléia pelo suplente Gilmar Carvalho (PR).

Doação

As 16 unidades do Walmart em Sergipe doaram em 2013 mais de R$ 26 mil  em alimentos. Os produtos que não foram comercializados pelas unidades foram encaminhados ao ‘Mesa Brasil’, do SESC Sergipe. O programa de doação de alimentos das lojas da rede é coordenado pelo Instituto Walmart e objetiva combater o desperdício e contribuir para a segurança alimentar de populações em risco social.

Cova rasa

O fotógrafo Fernando Correia acompanhou as filmagens do documentário "Operação Cajueiro – Um carnaval de torturas", financiado pelo Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais de Curta Metragem da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/SE). Com a câmera em punho, ele estava ciente de fuçar as covas profanadas no set de filmagem. Segundo Fernando, uma experiência instigante e motivadora. "Operação Cajueiro" está em fase de finalização e tem lançamento previsto para a primeira quinzena de março.

Povo refém

É um absurdo que a bandidagem esteja ameaçando o funcionamento do sistema de transporte coletivo de Aracaju. Motoristas e cobradores dos ônibus prometem parar a partir das 19h visando evitar os constantes assaltos. Inicialmente, seriam afetadas as linhas Parque São José/Osvaldo Aranha; Maracaju/Centro; e Parque São José/Maracaju. Se isso realmente acontecer, demonstra a falência da segurança pública sergipana. Cruz, credo!

Mais tempo

Os interessados em disputar uma vaga na Caixa Econômica Federal ganharam mais dias para se inscrever no concurso do banco. O prazo para a inscrição, que acabaria ontem, foi estendido até o próximo domingo. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). O endereço é www.cespe.unb.br. São oferecidas vagas para técnicos, engenheiros civis e médicos do trabalho.

Encontro

Aracaju vai sediar amanhã e sexta-feira o 38º Encontro de Segurança Pública do Nordeste. Já confirmaram presença o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e as secretárias Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e da Violência Contra a Mulher, Aparecida Alves. O evento será aberto pelo governador Jackson Barreto no Real Classic Hotel, localizado na Orla de Atalaia.

Do baú político

A Globo News exibiu no ano passado o documentário ‘Garrafas ao mar: a víbora manda lembranças’. Trata-se de um conjunto de entrevistas que o jornalista Geneton Moraes Neto fez ao longo de 20 anos com o jornalista sergipano Joel Silveira. Em dado momento do documentário, Joel conta que, quando foi secretário de Cultura de Sergipe, no governo Antônio Carlos Valadares (PSB), costumava conversar muito com o então arcebispo metropolitano dom Luciano Cabral Duarte. “O fato de ser agnóstico não me impediu que travasse longos e proveitosos diálogos com dom Luciano, pessoa das mais preparadas intelectualmente. Isso era possível porque respeitávamos nossas diferenças: nem ele falava em Deus, nem eu falava de mulheres”.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais