TCE e recursos p/ carreta.É improbidade administrativa do secretário?

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Em Sergipe, como diz João Fontes, “grande parte da imprensa Belivarizou” e os que continuam na trincheira da verdade são focos de perseguições e tentativas de desmoralização através de sistema de comunicação montado para transformar a mentira na verdade, ou no mínimo, confundir a população sergipana.

No blog da última segunda-feira, 24, foram publicadas várias notas – sobre uma carreta pronta para o programa Câncer da Mulher que está pronta há vários meses e o secretário da saúde Valberto Lima não paga – fruto de entrevista concedidas no programa “Comando Geral”, da rádio Jornal FM 91,3 com Augusto Júnior e Alex Carvalho e também da coluna Radar, do jornalista César Cabral, no Correio de Sergipe.

Pois bem, no mesmo dia o sistema de comunicação montando pelo governo para “persuadir” e “ludibriar” a população tentou passar uma versão inverídica sobre a carreta cuja empresa denunciou que está pronta, mas o governo não cumpre com o contrato.

Aliás, o TCE, que repassou os recursos da gestão de Clóvis Barbosa frutos de um convênio com o então secretário Almeida Lima, já determinou o prazo de 30 dias para o governo colocar a carreta em funcionamento. Ou então, faz cumprir a lei e processa os responsáveis por crime de responsabilidade. É o certo, já que o secretário Valberto Lima não está nem aí para o problema e muito menos para colocar em ação a carreta que fará a prevenção do câncer em Sergipe.

Esperto como é, o ex-deputado João Fontes quando diz que “grande parte da imprensa Belivarizou” sabe que a tática usada pelo governo é um dos princípios do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels, do exagero e desfiguração da verdade. Era simples: Exagerar as más notícias até desfigurá-las transformando um delito em mil delitos criando assim um clima de profunda insegurança e de descrédito dos denunciantes.

Que tal a OAB/SE se somar a essa luta para que essa carreta que está pronta comece a funcionar? Uma luta em defesa de Sergipe, como o cacique Serigy.

 

Lá e Cá E parece que o Ministério Público, a Polícia e a Justiça terão, no próximo ano, um sério problema em Sergipe com um certo líder religioso. Se não bastasse o caso em Goiás, com o tal “João de Deus”, que pelo visto de Deus não tem nada, o “de Cá” anda atropelando tudo e todos com o auxílio do seu Primeiro-Ministro e seus comparsas. 2019 promete!

É uma pena que em Sergipe, muitas das leis caiem ou no Rio Real ou no Rio São Francisco. É um país aparte Enquanto em outros estados gestores, membros do Judiciário, do Legislativo estão sendo afastados e até mesmo indo para a cadeia, em Sergipe Del Rey nada acontece. Até quando?

Malinha pronta E a Operação Marcha à Ré tem sua segunda fase aguardada não só pela sociedade, mas até por alguns dos envolvidos. Não é que o blog foi informado que tem um envolvido que não consegue dormir e já tem uma malinha pronta para ir para a cadeia. As seis da manhã está pronto diariamente e fica na sala esperando a visita indesejável da PF. Só fica tranquilo depois das sete. “Não foi hoje”, disse para os parentes e vai tomar um remédio para dormir toda manhã.

Processo no MPE: não pagamento de diárias  E o blog foi informado que desde o início desde mês corre no Ministério Público uma denúncia de servidores de um importante órgão estadual pelo não pagamento de diárias de viagens deste ano. Segundo o relato, a diretoria só pagou de janeiro a março. Inclusive a ouvidoria do MPE já encaminhou o processo para a Controladoria Geral do Estado pedindo explicações minuciosas, inclusive com os nomes dos servidores prejudicados. É aguardar!

Folha de pagamento da Emurb Inexplicavelmente a Prefeitura de Aracaju quer retirar da Emurb a confecção da folha de pagamento de pessoal da empresa. O problema é que já foi denunciado no TCE que recentemente a Emurb comprou um sistema para a folha de pessoal. Ou seja, será um prejuízo enorme para a Emurb.

Matadouro de Itabaiana Na última sexta-feira 21, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores de Itabaiana uma das etapas no processo para reabertura do matadouro municipal. Mesmo com o orçamento comprometido, a prefeita Carminha Mendonça solicitou uma sessão extraordinária na câmara de vereadores, para aprovação do projeto que estava em pauta no último dia de sessão da câmara, que infelizmente não foi apreciado para votação.

Projeto de lei O projeto de lei que reajusta a taxa de abate de animais foi discutido e construído em reuniões constantes entre a prefeita Carminha Mendonça, a nova assessoria jurídica da prefeitura e o representante dos marchantes de Itabaiana. Carminha Mendonça assumiu a administração do município com o matadouro fechado, com as pessoas que sobrevivem do trabalho nesse local desamparadas, e após ser empossada na Câmara de Vereadores, a prefeita fez uma reunião com a assessoria jurídica para tomar conhecimento do que ocasionou o fechamento do matadouro.

Pendências Cumprindo a determinação judicial, e sanando as pendências numa corrida contra o tempo, Carminha Mendonça não hesitou em nenhum momento esforços para reabrir o matadouro o mais rápido possível, cumprir as determinações da lei, e devolver aos itabaianenses que sobrevivem do funcionamento do matadouro, desde o boiadeiro que cuida e leva o gado para o abate até o consumidor final desse produto frequentador da feira livre.

Etapa A aprovação desse projeto é uma etapa das mais importantes para a reabertura do matadouro de Itabaiana. Cumprir a lei é uma obrigação moral do administrador público, pois a ação contrária é uma punição cara e irreparável para os contribuintes e a sociedade em geral, que comprovadamente vimos acontecer em nosso município. Reabrir o matadouro é uma ação rápida, mas, para cumprir a determinação judicial e impedir que pais e mães de família fiquem desempregados tem um prazo. Esse é o legado que um administrador público, sério e competente, deixa para a população do seu município, assinando o progresso da cidade para um futuro sem surpresas.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 Discurso Padre Inaldo Pelo zap, Maurício Lobo: “O personagem do discurso desequilibrado que você vai assistir se chama Inaldo é prefeito de Nossa Senhora do Socorro e padre licenciado, infelizmente o estagiário de político substituiu as palavras de fé e os mandamentos básicos do cristianismo por um discurso pífio, homofóbico e preconceituoso. Quero registrar o meu total repúdio como cidadão socorrense e advogado, na oportunidade registro a minha solidariedade à todos aqueles e aquelas que se sentiram ofendidos e ofendidas em sua dignidade tão protegida em nossa constituição federal, infelizmente esse é o olhar de quem enxerga pelo buraco de uma agulha. Irei aguardar o mínimo de decência de Inaldo em pedir desculpas publicamente.” O vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=u8iKxgqmV7w

PELO TWITTER

www.twitter.com/Marcelodedois Essa época do ano tem um sentimento de bondade e todos desejando o melhor ao próximo . Qual a dificuldade de fazer isso o ano inteiro ?

www.twitter.com/LuisCValois A maioria da população desejando boa vontade, solidariedade, amor e compaixão, depois das manifestações o ano inteiro, depois de comemorar prisão, desejar grades, algemas, delirar de felicidade com o dedo fingindo ser uma arma apontada para o semelhante, é triste, não é Natal!

www.twitter.com/minc_rj Também sou fã do Papa Francisco, @patriciapillar. É lúcido, corajoso, enfrenta a pedofilia, dogmas e preconceitos. Apoia imigrantes, excluídos, e defende o Clima do Planeta e os povos das florestas. Apesar do conservadorismo da Igreja. Condena o consumismo, prega solidariedade!

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Não existe neutralidade em história. Neutro, para historiador, é só sabão de coco. Toda opinião é política.” Bem escreveu Leandro Karnal.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais