Temer: galinho endiabrado que parece galinha aperreada

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo. 

Como se diz aqui no Nordeste: “É de lascar”, ou seja, o presidente Temer é demais, está pensando que os brasileiros não têm a certeza que ele foi 

Por Alexandre de Oliveira no site:https://www.humorpolitico.com.br

pego com a mão na botija, ou melhor, com a mão na mala, através do assessor, além de outras denúncias graves.

Todo mundo está entregando a rapadura através das delações premiadas e o presidente Temer insiste em continuar no poder. E para isso não tem escrúpulos em montar uma força tarefa nunca vista para cooptar e revalidar os votos necessários para barrar a denúncia de corrupção passiva que chegou a Câmara dos Deputados.

A cada discurso Temer mostra que perdeu a vergonha e ataca a todos que o investigam. A bravata de Temer não é nada mais nada menos do que o temor de que o fim está chegando.

Para deleite dos puxa-sacos o presidente é um galinho endiabrado, mas para a maioria dos brasileiros, Temer parece uma galinha aperreada.  Para quem não sabe, aqui no Nordeste, galinha aperreada, é a que não quer largar o ninho e o choco.

Temer lembra Eduardo Cunha quando estava à beira do precipício.

Ninguém aguenta mais esse ninho de ratos da cleoptocracia brasileira.

Um “Acordão” Espúrio – Aécio Nebes volta para o Mandato; Rocha Loures é liberado. Lula nem pensar em ir para cadeia. E ainda tem Gente defendendo o “Corrupto favorito”.

10 coronéis automaticamente na reserva – E ontem, 30, pelos grupos sociais de policiais militares foi informado que o comando geral da PM e a chefia militar do gabinete do governador estão articulando colocar um coronel como subcomandante com o objetivo de obrigar 10 coronéis irem para reserva e abrirem o caminho para seus parentes e agregados. O blog vai investigar e segunda-feira informa.

Justiça não é respeitada na Zona de Expansão – A líder comunitária da Zona de Expansão Karine Drummond denuncia mais uma vez o não 

Um absurdo na Zona de Expansão!

cumprimento da decisão judicial favorável aos moradores da área.

Medidas paliativas – A decisão refere-se ao Plano Permanente de medidas Paliativas de drenagem e macro drenagem o povo continua sofrendo. “Cadê a justiça para vê este descumprimento de liminar? ”, questiona  Drummond. As fotos ao lado foram tiradas ontem,30, no povoado Areia Branca na Zona de Expansão.

Rede Sarah: Hospital de excelência comandado por uma pistoleira. Por Mino Pedrosa -A mitologia grega serve de pano de fundo para uma valiosa história real dos dias de hoje!  Euterpe, filha de Zeus, deusa grega da música e da alegria, entorpeceu a quem ouviu o som da sua flauta.

Pseudomusa – Em um distante continente, a quilômetros da Grécia, entre o final dos 70 e início de 80 do século passado, uma pseudomusa inebriou com a música um promissor médico que arquitetava um projeto de saúde que revolucionaria a reabilitação motora no Brasil. O nome é famoso. Aloysio Campos da Paz. A ele coube criar a Rede Sarah. E na sequência, imaginando trazer à vida uma deusa, gerou um monstro.

Gestão tenebrosa. Esse monstro – não uma ficção como Frankenstein, mas uma figura palpável -, é Lúcia Willadino Braga, sucessora de Campos da Paz no comando da Rede Sarah. Sua trajetória é marcada por falsas comendas e títulos. A gestão dela, tenebrosa, está enterrando um sonho do seu mestre o idealista. Confira todo o artigo de Mino Pedrosa: http://minopedrosa.com.br/rede-sarah-hospital-de-excelencia-comandado-por-uma-pistoleira/

Recursos para o Cirurgia – O líder do governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC), confirmou a liberação de R$ 7 milhões para o projeto de expansão e requalificação do Hospital Cirurgia, em Aracaju. O anúncio foi feito após encontro com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, do qual participou o diretor-presidente da unidade de saúde, Milton Santana.

Oncologia –  “O setor oncológico do Hospital Cirurgia está entre os mais beneficiados. Um novo acelerador linear permitirá que seja praticamente zerada a fila de espera para tratamento oncológico. Hoje, cerca de 250 pessoas aguardam tratamento na unidade de saúde. Com este novo aparelho, será possível atender com qualidade, mensalmente, entre 70 e 100 novos pacientes”, disse André Moura.

Ceasa – Na, 04, o governador Jackson Barreto assinará a ordem de serviço autorizando o início da construção de uma Central de Abastecimentos  no município de Itabaiana. Orçada em R$ 30.689.968,93, com recursos do Proinvest, a Central deverá atenderá a região agreste e parte do sertão sergipano.

Caminhoneiros – Ao destacar o Dia do Caminhoneiro comemorado na sexta-feira, 30, a deputada estadual Maria Mendonça (PP) destacou a importância da categoria que segundo ela, são “verdadeiros desbravadores das estradas” que contribuem decisivamente com o crescimento e o desenvolvimento do Brasil.

Renúncia do convívio – “Os caminhoneiros, especialmente, os da minha querida Itabaiana, são profissionais cuja vivência diária é construída na obrigatória renúncia do convívio familiar, no enfrentamento dos riscos da natureza, na violência do trânsito, na distância e silenciosa saudade, na insegurança da chegada e na superação dos seus limites”, enfatizou a parlamentar.

Programa de saúde – A parlamentar lembrou diversas proposituras que ela apresentou em benefício da categoria, como a sugestão ao Governo do Estado que crie e mantenha um programa de saúde para os caminhoneiros, o projeto que conferiu a Itabaiana, o título de Capital Sergipana do Caminhoneiro e a que atribuiu à à Festa do Caminhoneiro, realizada há 52 anos em Itabaiana, o título de patrimônio cultural imaterial de Sergipe.

Canção Nova divulga Pirambu –  A equipe da TV Canção Nova, do programa Nosso Canto Nosso Chão, esteve no município de Pirambu, para divulgar os pontos turisticos, sua culinária, o seu artesanato e sua cultura.

Atrações – Acompanhada da equipe de Comunicação da Prefeitura e do secretário de Turismo e Meio Ambiente do Município, Kennedy Fonseca, no período da manhã, a equipe visitou a foz do Rio Japaratuba, a Reserva Biológica Santa Izabel, as obras do artesão Paulo, além de restaurantes onde conheceu vários pratos regados a camarão.

Lagoa Redonda e cachoeira – No período da tarde, a visita foi ao povoado Lagoa Redonda, onde ficaram encantados com a beleza natural do local, a preservação de suas dunas, do riacho e da vegetação natural.Em seguido, o passo seguinte foi à visita a cachoeira do Roncador. A trilha até chegar ao local é fascinante pela sua beleza proporcionada com a conservação da mata, pelas dunas e uma vista exuberante.

94 anos do ITPS – O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) – Órgão Delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) celebrou na última terça-feira, 27, 94 anos de existência. Na sede do ITPS, no bairro 13 de Julho, em Aracaju, as festividades foram marcadas pela inauguração das instalações do Laboratório de Química Orgânica e de uma galeria com fotos em homenagem aos ex-presidentes da instituição.

Investimentos – O governador Jackson Barreto participou das solenidades e ao lado do diretor-presidente do ITPS, Léo Araújo, e do presidente do Inmetro, Carlos Augusto Azevedo, assinou a autorização para licitação das obras do Parque de Serviços Metrológicos de Sergipe, reforma do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do ITPS e compra do caminhão muck.

5º Encontro do Pró-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio – O 5º Encontro do Pró-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Real será realizado no município de Cícero Dantas (BA), no dia 14 de Julho. É promovido pela Prefeitura Municipal de Cícero Dantas, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos.

Local – O 5º Encontro será realizado no Sindicato dos Servidores Públicos de Cícero Dantas (Rua do Fórum, S/N, – atrás do Fórum Desembargador Sálvio Martins -, Centro) e iniciará às 8h30.  Haverá emissão de certificados aos participantes e coffee break durante o intervalo das palestras.Mais informações: http://meioambiente@cicerodantas.ba.gov.br.

Maruim: Curso de dicção e oratória oferecido gratuitamente –A Prefeitura de Maruim, através da Assessoria de Comunicação Social, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, promove curso de dicção e oratória no dia 4 de julho, a partir das 8h, no Centro de Qualificação Profissional Maria Izabel Barreto, na sede municipal. As inscrições já começaram e são gratuitas e limitadas. Quem desejar saber se ainda tem vagas é só acessar: http://www.maruim.se.gov.br

Dinâmica e autoestima – O curso tem carga horária de 15 horas e será dividido em duas etapas, sendo oito horas de forma presencial e sete horas de estudos extraclasse. “Através do curso, o aluno poderá apresentar uma evolução e aumentar a sua autoestima, que facilitará a sua dinâmica na vida acadêmica e profissional”, avalia o jornalista e assessor de Comunicação Social da Prefeitura de Maruim, Keizer Santos.

PELO TWITTER                                                                                                                                                                                                          

www.twitter.com/Jabbnascimento  Precisamos fazer o dever de casa contra os corruptos da nossa terra SERGIPE.

www.twitter.com/braynerr   Ser corrupto no Brasil vale a pena. Aliás, é a atividade mais rentosa.

www.twitter.com/frednavarro   O STF, ao contrário do ditado popular, dá uma no cravo e 10 na ferradura.

www.twitter.com/ISMARVIANA   Embora a vida possa ser compreendida a partir do que já passou, só pode ser vivida para frente.

www.twitter.com/clovis_silveira   Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal;o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma!- Buda.

www.twitter.com/UsielRios   Tem um novo nome de partido político estreando na cena política brasileira. É o 'PODEMOS', que ficaria mais apropriado se fosse: PODERÍAMOS.

DO LEITOR

Poço Verde: prefeito esclarece que terreno não é dele e que todas as áreas estão sendo limpas para preservar saúde pública
O prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira, informou ontem que não procede a denúncia do leitor que máquina da prefeitura estava limpando terreno de propriedade dele. Ele informou que a secretaria de obras está realizando limpeza por toda cidade para retirar entulhos e preservar a saúde pública.
A limpeza na Rua João José do Rosário, foi realizada em um terreno baldio, que é de propriedade de um vereador por Aracaju (Dr. Gonzaga tem o terreno há 20 anos), inclusive, onde tinham entulhos e foram retirados para a manutenção da limpeza da cidade. O prefeito reafirmou que o terreno não é dele e as manutenções na cidade têm ocorrido constantemente, e continuarão. Iggor Oliveira afirma que os adversários dele estão insatisfeitos com a grande evolução que a cidade está vivendo ao longo dos últimos seis meses, e estão tentando a todo custo desestabilizar a gestão, coisa que não acontecerá.       

Sobre 10 coronéis da PMSE que serão transferidos para a reserva 

Caros policiais militares,

Os grupos de ZAPs dos PMs estão fervendo com um comentário feito pelo jornalista Cláudio Nunes em seu Twitter, dando conta que 10 coronéis da PMSE serão transferidos para a reserva.
Eu particularmente não acredito, pois os atuais coronéis possuem pouco mais de 25 anos de serviço público, e a previdência estadual não comporta tamanho aporte de salários. Ao menos é o que se faz publicizar constantemente os governos federal e estadual, somados a isso um valor considerável a título de indenizações.

Acredito ser de bom alvitre aguardar maiores informações anunciadas pelo respeitável jornalista.

Mas uma informação que eu vi, ou melhor, assisti no programa Cidade Alerta de Gilmar Carvalho no dia de hoje (30) derradeiro dia do mês junino, foi a declaração do secretário de governo do estado, informando  após pergunta de Gilmar, que a implantação do subsídio da PM, aprovada em lei, só Será efetivada em 2018 se o estado sair do limite Prudencial, imposto pela lei de responsabilidade fiscal.

Essa última informação pode ser confirmada vendo o vídeo que em breve será disponibilizado no site do referido programa.

Ir para reserva é um processo natural da carreira, desde que cumprida as etapas legais. Isso não me preocupa como coronel. Todavia não receber o subsídio aprovado por lei, isso sim me preocupa como policial militar.

Henrique Alves da Rocha – Cel PM

MATÉRIA DO BLOG ESPAÇO MILITAR

Mais uma denúncia grave exclusiva: Face ao baixo efetivo do CBMSE e principalmente na equipe de mergulhadores, ocorrências podem não ser atendidas por mais tempo, ou seja, um dia, com equipe de mergulho e dois dias sem.

O blog Espaço Militar já vem denunciando há muito tempo o baixo efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, e em se tratando da equipe de mergulho, o problema é ainda maior, visto que só existem 06 mergulhadores no quadro da corporação, os quais estão trabalhando numa escala de 1×2, enquanto o restante da tropa trabalha 1×3, sem contar ainda, que conforme denúncia feita anteriormente por este blog, a cada dois dias não há equipe de mergulho para atender ocorrências no Estado de Sergipe (http://ameseluta.blogspot.com.br/2017/05/situacao-do-corpo-de-bombeiros-cada-vez.html), o que levou o Ministério Público a ajuizar uma ação civil pública para realização urgente de concurso público para sanar o déficit existente, que é grande, onde existem tão somente 576 BMs, onde, segundo levantamento da ONU (Organização das Nações Unidas), deveriam haver 2.200 BMs para todo Estado, após representação feita pela AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe) e pelo deputado estadual Gilmar Carvalho.

Ocorre que, agora, o problema se agravou ainda mais, visto que uma das equipes de mergulho que ainda esta com homens suficientes para o trabalho, está desfalcada, visto que dois mergulhares estão de férias, constando tão somente um único mergulhador na escala de serviço que o blog teve acesso com exclusidade, o qual não poderá atender a ocorrências sozinho, visto que, conforme norma regulamentadora da Marinha do Brasil, só poderiam mergulhar em uma ocorrência, no mínimo três profissionais desta área, portanto, um único mergulhador, não poderá atender ocorrência alguma, fazendo com que, agora, tenha um dia com mergulhares para atender a ocorrências e dois dias sem, pois, apesar de escalado sozinho, em outro dia, um só mergulhador não poderá atender uma ocorrência.

Na última quarta-feira, dia 28, conforme BGO nº 118, estava escalado somente o Subtentente Sinério como único mergulhador, bem como, no próximo sábado e domingo, dias 1 e 2 de julho, também estará escalado o Subtenente Sinério como único mergulhador, fato que impossibilita o citado BM de atender ocorrências sozinho.

Lamentável esta situação pela qual passa o CBMSE, visto que, até agora o Governo do Estado não sinalizou efetivamente para a realização do concurso público para a corporação, deixando a população desassistida, visto que, buscas de pessoas afogadas já deixaram de ser efetuadas face um dos dias não terem equipe escalada para tal fim, face, como já dito, o baixo efetivo, e agora, o problema tende a se agravar com mais uma equipe desfalcada, que somente com um mergulhador, não terá como atender ocorrências, pois estaria colocando em risco a sua própria vida.

E ainda tem parlamentar que acha que o baixo efetivo não é problema para o CBMSE. E brincar com a vida da população, que paga os imposto e deve cobrar do Estado, realização imediata do concurso para o CBMSE e sanar estes e outros problemas graves existentes e já denunciados pelo blog e pela AMESE, junto ao MPE.

Desde já a assessoria jurídica da AMESE irá comunicar tal fato ao MPE, pois é inadmissível que a vida de um bombeiro militar seja colocada em risco, sendo escalado sozinho em uma equipe de mergulho, onde a regulamentação diz que têm que ser no mínimo três. ( Obs: o blog publicou cópias das escalas).

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma.” Mikhail Bakunin, escritor e ativista anarquista russo, morreu em 01 de Julho de 1876 (n. 1814).
          

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais