Tenente Condenado

0

O Conselho Especial da Justiça Militar de Sergipe condenou a um ano e quatro meses de  prisão o tenente PM Lino. Motivo: ele cometeu crime de difamação contra um superior hierárquico ao afirmar que o capitão Samuel “mama nas tetas do governo”. Tanto o juiz Diógenes Barreto quanto os quatro oficiais que integram o Conselho entenderam que o tenente feriu o Código Penal Militar. Como se vê, o condenado fez escola por aqui, pois outro dia o ex-governador João Alves Filho (DEM) aconselhou os prefeitos sergipanos a mamarem nas tetas do governo.

 

Habemus ministro

 

O juiz sergipano Augusto César Leite de Carvalho, do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE), foi escolhido ontem pelo presidente Lula (PT) como o mais novo ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Ele ocupará a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Rider Nogueira de Brito. A data de posse do novo ministro será divulgada oportunamente. O mais novo ministro do TST é filho do veterano advogado Theobaldo de Carvalho.

 

Leilão do Sabino

 

Caso os advogados do Confiança não consigam reverter a situação nas primeiras horas de hoje, o Estádio Sabino Ribeiro vai a leilão nesta quinta-feira por determinação do juiz da 4ª Vara Federal, Artur Napoleão Teixeira Filho. O pregão visa garantir o pagamento de uma dívida de R$ 2,3 milhões da fábrica Ribeiro Chaves à Receita Federal. Como o campo é patrimônio da indústria falida, foi escolhido para garantir o pagamento ao “Leão”. Há quem garanta que várias construtoras estão interessadas no “Sabino” para construir no local prédios de apartamentos.

 

Sem água
 

Os desligamentos de energia elétrica programados pela Energisa têm provocado interrupção no abastecimento de água em vários pontos de Sergipe. Segundo a Assessoria de Comunicação da Deso, a falta de energia ocorrida ontem na captação de água localizada no povoado Ilha do Ouro, em Porto da Folha, deixou desabastecidos os 10 municípios atendidos pela Adutora do Alto Sertão. Ficaram sem água Porto da Folha, Poço Redondo, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Carira, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Pedra Mole e Pinhão.


Quase anjo

 

O repórter fotográfico Jorge Henrique teve mais uma sacada genial ontem à tarde na chegada do governador Marcelo Déda (PT) a Aracaju. Quando este saía da sala de desembarque, Jorginho o clicou entre as duas asas da Força Aérea Brasileira pintadas na porta de vidro. A foto, que deverá ser mais uma entre as tantas premiadas do coleguinha, está na página 3 da edição de hoje do Jornal da Cidade.

 

Vendas em alta

 

Os consumidores interessados em trocar a antiga geladeira, máquina de lavar ou fogão por aparelhos novos têm até o próximo sábado para adquirir os objetos com a redução do IPI. Pensando nesse público, o Hiper Bompreço reforçou seu estoque de itens de linha branca para garantir produto para toda clientela. A expectativa da rede é que a venda destes itens cresça 30% no período, em comparação a mesma época do ano passado. Dentre os produtos contemplados com a redução, a máquina de lavar é um dos mais procurados nas lojas Hiper Bompreço.

Fim da greve

Finalmente, acabou a greve dos empregados do Banese. Reunidos ontem à noite, os grevistas e a direção do banco chegaram a um acordo que garante um reajuste de 6% e o plano de cargos e salários dos banesianos. A paralisação durou quase um mês e foi a mais longa da história do Banco do Estado de Sergipe. Ufa!

Treinamento

O Heliponto do Hospital Primavera servirá como apoio para o treinamento do Curso de Formação do Corpo de Voluntários de Emergência e do Exercício de Emergência Aeronáutica Completo. Será a partir das 9h30 de amanhã. Participam do curso profissionais da Infraero, técnicos e enfermeiros do Hospital Primavera e demais instituições de saúde de Sergipe. Na simulação, o helicóptero sairá do Aeroporto de Aracaju e pousará no Heliponto do Hospital, onde estará de prontidão uma equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

 

Tapa na macaca

 

Veja o que publica O Globo em sua edição de hoje: “O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) defendeu ontem a legalização da maconha e do porte de pequenas quantidades para consumo pessoal. Em discurso no plenário da Câmara, o petista citou exemplos de países que descriminalizaram o porte de pequenas quantidades, como Portugal e México. Teixeira defendeu também o fim da pena de prisão para o viciado que, para sustentar seu vício, vira um traficante.

 

Presente de grego

 

Um internauta passou e-mail à coluna se queixando de um amigo da onça que lhe telefonou a cobrar para parabenizá-lo pelo aniversário. “E o pior é que o telefonema foi pouco depois da meia noite, pois o safado quis ser o primeiro a me desejar parabéns”. Isso é coisa que se faça?

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários