Tinha um Edvaldo no meio do caminho

Em todos os cantos de Aracaju, qualquer político ou pessoa próxima ao fazer política sabe que a palavra do prefeito da capital foi empenhada em 2020, “terminarei meu mandato em 2024”. Mas parece, por enquanto apenas parece, que o senhor Edvaldo Nogueira (PDT), está caminhando para colocar seu ‘nome no meio do caminho e no meio do caminho, colocar seu nome’. E talvez, só talvez, o que os aliados dirão será: “nunca me esquecerei das tantas portas fechadas, telefonemas não atendidos, compromissos não ajustados – na vida de minhas retinas tão fatigadas”.

Mas você leitor pode dizer que é do jogo político essa medição de força para ocupação de poder, ouvi por aí que não se pode perder oportunidades quando passam em cavalo selado, mas peço a você que reflita neste momento não sobre o fazer política, mas sobre o ser político com P maiúsculo.

Quando se fala no nome de Fábio Mitidieri (PSD) para disputa do governo do estado o que se ouve é que o deputado tem o selo do cabra de palavra, comprometido e voltado para grupo. Dizem ser ele atencioso e resolutivo, dizem também que não atende todos os pedidos, mas neste caso não enrola, diz de pronto que não poderá e pronto. É voz corrente, por todos ao lados de Sergipe, que Fábio Mitidieri é cumpridor de palavra e é político de olho no olho.
Quando se fala em Edvaldo Nogueira para disputar o governo do estado, o que ouço por aí nem posso falar por aqui, não cabem os adjetivos.

E Alessandro
Quando encontro com alguns amigos do meio político tenho certeza que o Delegado-Senador está acabado na vida pública, mas quando bato um papo pelas andanças da cidade tenho certeza que será presidente da república. Quem devo ouvir?

Zezinho Sobral Trabalha
Acompanho de perto os movimentos da ALESE e o que vejo é um Zezinho Sobral inquieto e ‘encontrador’ de tarefas pra fazer. Quando pisco os olhos ele está em Neópolis e quando pisco novamente lá vai ele pras bandas de Simão Dias. Quando eu encontrar com meu amigo Zé vou perguntar se o dia dele tem 48 horas, só pode.

E agora Ciro?
E o presidenciável Ciro Gomes (PDT) ficou na bronca com a bancada federal do seu partido por conta da votação dos precatórios, chegou até a afirmar que sua pré-candidatura estava parada para reavaliação. Eu por aqui fiz leitura de jogada de marketing inteligente da equipe do Ciro.

Anotem esse nome

Adinaldo. O prefeito reeleito da cidade de Indiaroba tem uma liderança forte, consolidada e em expansão na região sul do estado. Ele tem características naturais de um grande líder popular, que tem nos faltado em Sergipe. Com o que ele já tem um marketing bem feito…

Seria bom pra Sergipe

Estava por aqui pensando o motivo de não ser André Moura (PSC) o nosso secretário de representação em Brasília. Faz um excelente trabalho na mesma função, só que pelo estado de Rio de Janeiro. Continua sua jornada por recursos para Sergipe, e consegue. É aliado do governador Belivaldo Chagas. O que falta?

Um ano sem João
Sergipe perdeu um dos maiores líderes e gestores públicos de nossa história. Com um ano de sua partida, faz agora em novembro, precisamos como sociedade encontrar um realizador do tamanho de Negão Chapéu de Couro.

Muda mesmo?
Será mesmo que se o escolhido para disputar o governo do estado pelo grupo governista for Edvaldo Nogueira (PDT) o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) irá apoiar o senador Rogério Carvalho (PT)?

Rogério
O senador já deixou mais do que claro que não vai fazer campanha para consolidar sua marca. Rogério entra no pleito com força máxima. Vejo o momento Lula (PT) muito bom para o petista sergipano, mas não deixem de lembrar a capacidade de articulação e natural liderança de Rogério. Tenho dito que a imagem de Lula, se chegar bem em 2022, vai ajudar Rogério, não levar Rogério, ele caminha sozinho, e bem.

A delegada e o caminho
Com a possível candidatura presidencial de Moro pelo Podemos, fortalece o nome de Danielle Garcia para disputa pelo senado. O cuidado deve ser com o conjunto da obra, chapa de estadual, federal, nome para o governo. No entanto eu ouvi de um atento analista político em mesa de cafezinho, que o melhor caminho para a delegada, com Moro disputando o planalto, seria disputar o governo do estado.

Senado
André Moura (PSC), Jackson Barreto (MDB) Danielle Garcia (Podemos) Valdevan Noventa 90 (PL), Laércio Oliveira (Progressistas) Washington Coração Valente (Sem Partido) e deve ter mais… Se os nomes se mantiverem esses a eleição para o senado promete ser quente.

Estadual de São Cristóvão
Pelos lados da 4ª cidade mais antiga do Brasil o nome do ex-vereador e atual vice-prefeito, Paulo Júnior (MDB), se consolida para ser o mais competitivo candidato a deputado estadual do município.

Veredito
O meio político está de plantão aguardando o julgamento da chapa Belivaldo/Eliane. Já existem estratégias prontas para uma possível sentença desfavorável. O jogo é bruto.

Coração na mão
Estou sofrendo por aqui com os passos do meu Confiança.

Merece Destaque…
Que linda campanha está sendo feita pela Chapa 02 na disputa pela OAB/SE. Marketing de altíssima qualidade, integração forte nas redes sociais, imagem contagiante do candidato à presidência, Danniel Costa. No entanto o que mais chama a minha atenção é o movimento da Jovem Advocacia, parabéns pelo belíssimo trabalho.

Andei sabendo…
No cafezinho da esquina que o ex-governador Jackson Barreto será confirmado em breve como o nome ao senado da chapa encabeçada por Rogério Carvalho (PT). Soube também que migraria para o PROS, hoje comandado por seu amigo Robson viana.

No Instagram…
… Quero destacar o trabalho da equipe do ex-deputado federal André Moura (PSC). Como assim Anderson o que tem sido feito? Eu se fosse você daria uma olhada… Segue lá pra ver @andremourase

Pergunta
O que você anda fazendo para melhorar seu posicionamento profissional e vender mais? Visite www.4coisas.com.br/bio e saiba como vender mais!

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais