TJ e SSP: responsáveis quando Galeguinho da Roupa assassinar alguém?


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O clima de tranquilidade e alegria que a população de Itabaiana estava vivendo após a eleição municipal foi quebrado na segunda-feira, à noite, pelo meliante Carlito Ferreira de Jesus, vulgo Galeguinho da Roupa, que não esconde de ninguém e faz questão de bradar que “Luciano Bispo gasta todos os cartuchos dele com o governador para defendê-lo”. Ele causou tumulto na carreata da vitória de Adailton Sousa, sacando uma arma de fogo e disparando para cima.

Mesmo com o “padrinho”, que é forte por ser presidente do Legislativo mesmo sob liminar, a SSP e o TJ de Sergipe precisam fazer as partes deles. Galeguinho já ameaçou radialistas que prestaram BO e no final do ano passado por muito pouco não matou o próprio irmão. Foi preso e depois teve a prisão revogada por conta do desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite que quando juiz já atou em Itabaiana e por conhecer o meliante não deveria deixa-lo solto. E um detalhe: Galeguinho está transitando em todos os locais e não está se recolhendo às 22h como o desembargador deixou claro na decisão de soltura (print ao lado). Ou seja, era para ele retornar a prisão, porém o padrinho não deixa.

Se Galeguinho tivesse matado alguém na última segunda-feira a noite?

Quem seria o responsável?

A SSP?

O padrinho Luciano Bispo?

Ou o desembargador Alberto Romeu que soltou o meliante de alta periculosidade?




PT: não vai apoiar o candidato de Belivaldo no 2º turno? Terá coragem de largar o osso? Se tivessem apoiado Edvaldo teria sido eleito no 1º turno E ontem, 17, circulou a informação que a maioria das lideranças petistas prefere a neutralidade no 2º turno em Aracaju. O candidato petista, Márcio Macedo, chegou a bradar que estava enfrentando duas fortes máquinas e nenhuma outra liderança do PT saiu em defesa do governo estadual do qual ainda fazem parte com dezenas de cargos, principalmente no segundo e terceiro escalão. Se o PT tivesse apoiado bastaria a metade do percentual que Márcio obteve para Edvaldo ganhar no 1º turno. Aliás, um dos indicados do PT, a diretoria do Banese Card, bateu um recorde: passou apenas 10 dias no cargo. Será que começou a entrega? É o mais ético já que criticaram a máquina, mas não querem deixar de fazer parte dela.

Machadinho é o novo Procurador Geral de Justiça do MPE/SE O promotor de Justiça Manoel Cabral Machado Neto, o mais votado na lista tríplice, será nomeado pelo governador Belivaldo Chagas como o novo Procurador Geral do MPE/SE. O governador recebeu, ontem, 17, à tarde, os três mais votados no Palácio. Os promotores Etélio e Nilzir, que fazem parte da lista, tinham pedido também a nomeação do mais votado. Enfim, a Paz voltará a reinar no MPE.

Pastores Eduardo Lima e Diego eleitos vereadores Aracaju O primeiro é da Igreja Universal do Reino de Deus e o segundo da Igreja Quadrangular. Ficaram como suplentes os pastores Roberto Morais da Assembleia de Deus e Jeter Josepetti da Plesbiteriana Renovada.

Orla de Atalaia: pista de skate Os skatistas estão apelando para o prefeito Edvaldo Nogueira resolver o problema da falta de iluminação na pista de skate localizada em frente ao Vidam Hotel (ex-Radisson). Roubaram toda fiação e a Prefeitura retirou as lâmpadas a pretexto de recolocar a iluminação, mas está demorando muito. No verão, a escuridão prejudica não só os skatistas, mas os turistas que estão nos hotéis.

Parque dos Cajueiros: acendem a luz para os tenistas, mas deixam a pista de skate escura Já no Parque dos Cajueiros, administrado pelo governo estadual, quem vai jogar tênis tem energia elétrica na quadra, mas na pista de skate a iluminação não é ligada. Um parque público não pode priorizar um esporte em detrimento de outro. O administrador precisa ser chamado a atenção. Qual o motivo de não acender as luzes da pistas de skate e acender a da quadra de tênis? Estranho privilégio num espaço público.

Socorro: prefeito reeleito disse que buscará recursos de emenda com qualquer parlamentar “Vou pedir ajuda também para Fábio Henrique, Laércio Oliveira e seja qual for o deputado. Se ajudar o município, eu agradeço. Nunca neguei ajuda de nenhum governo ou de qualquer parlamentar, estou de braços abertos para receber apoio de quem for.” A declaração é do prefeito reeleito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, PP, ao conceder entrevista ao Jornal da Fan ontem, 17. Na entrevista o prefeito lamentou a campanha com muitas notícias falsas e utilizadas para atacar sua candidatura.

União para o bem de Socorro De acordo com Inaldo, a proposta agora é buscar mais recursos para a cidade, já que ele considera baixo o orçamento municipal. Ele apelou por apoio do governo estadual e federal, alegando que um dos principais problemas do município é com a pavimentação. Inaldo espera que, após o resultado das eleições, cada candidato que disputou o cargo continue lutando pelo bem da população. Ele afirmou que espera por uma “união para o bem de Socorro”.

Palanque desarmado A declaração do Padre Inaldo deveria ser seguida em todos os municípios sergipanos, onde a maioria é pobre de receita e necessita de recursos, principalmente das emendas federais, para realizar obras e melhorias. A eleição passou e o foco agora é o bem estar de todos, sem cor partidária.

Ainda Socorro: secretário agredido verbalmente pelo radialista Bareta E funcionários da TV Atalaia repassaram ontem, 17, para o blog que visivelmente, o radialista Bareta agrediu verbalmente o secretário de Comunicação de Nossa Senhora do Socorro, jornalista Carlos Ferreira, na tarde de ontem no pátio da TV Atalaia, onde o prefeito reeleito de Socorro, Padre Inaldo, acabava de conceder uma entrevista, no Balanço Geral. Aos gritos, o apresentador dizia que Ferreira não prestigiou o seu programa durante a campanha política.

Parceria Mais curioso, segundo os funcionários que viram tudo, foi quando o secretário explicou que Socorro sempre foi parceira da TV e que o prefeito concedeu várias entrevistas ao longo destes quase quatro anos. Segundo um funcionário antigo da emissora, Bareta, arrotando arrogância, gritou que não é empregado de Walter Franco e que o jornalista tinha que prestigiar era o seu programa e não a televisão. A agressão foi presenciada pelo próprio prefeito, secretários, colegas de Ferreira e por alguns vereadores do município, que acompanhavam Padre Inaldo, além de alguns funcionários da emissora.

Solidariedade da Direção da TV Atalaia Procurado pelo blog, Carlos Ferreira preferiu não se pronunciar, limitando-se a dizer que já recebeu solidariedade da diretoria da televisão e que será recebido nesta quarta-feira, 10 horas, pelo superintendente da empresa, Augusto Franco Neto.

                                       

Agradecimento Nitinho Mensagem pelas redes sociais: “Meus amigos mais uma vez manifestaram suas vontades livres e depositaram 4.720 votos de reconhecimento e confiança no trabalho que venho desenvolvendo ao longo da minha vida pública Tenho uma relação de confiança mútua e um compromisso de lealdade com cada cidadão. Meu coração não comporta tanta felicidade e gratidão. Atribuo este resultado à confiança e ao trabalho dos amigos, que envolveu dedicação diária na busca de mais uma vitória!’’


“Josa foi um dos principais nomes da cultura sergipana”, afirma Luciano Pimentel No último dia 10 de novembro, faleceu aos 91 anos o cantor e sanfoneiro José Gregório Ribeiro, conhecido como ‘Josa, o Vaqueiro do Sertão’. Ontem, 17, de volta ao plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luciano Pimentel registrou o falecimento do artista, natural de Simão Dias.”Como não houve sessão na semana passada, aproveito esse retorno ao plenário para externar meus sentimentos à família de Josa. Um cidadão simãodiense que começou sua vida vendendo frutas na feira e desde a infância era reconhecido por seu carisma”, disse Luciano Pimentel.

Trajetória Relembrando a trajetória do Vaqueiro do Sertão, o deputado ressaltou que aos 18 anos Josa foi para o Rio de Janeiro, onde se tornou sargento e integrou a banda da polícia militar, mas por causa de um acidente de cavalo precisou se aposentar. Já aposentado, ele foi até uma loja de instrumentos musicais e comprou o seu primeiro acordeom.

Admiração “Como um grande admirador de Luiz Gonzaga, Josa passou a trabalhar a música, se tornando autor de mais de 300 composições. O falecimento dele entristeceu a todos nós. Por isso, eu não poderia deixar de registrar em plenário meus sentimentos e prestar uma homenagem a esse sergipano ilustre. Josa foi dos principais nomes da cultura sergipana e seu legado nos honra”, finalizou Luciano Pimentel.

Vaqueiro do Sertão José Grigório Ribeiro nasceu em Simão Dias e se tornou um vaqueiro muito famoso na região devido à habilidade na arte de amansar animais. Ele também foi vendedor de frutas na feira da cidade, militar e costureiro. Mas foi a arte de compor, cantar e tocar sanfona que projetou Josa para o universo artístico. Com mais de 50 anos de carreira e mais de 300 composições registradas. Em março de 2019, o artista foi homenageado com um lançamento de um documentário sobre a sua carreira. A produção cinematográfica registra a memória do sanfoneiro e foi resultado de 20 anos de pesquisa.

Governador convida o prefeito eleito de Propriá Dr. Valberto para encontro O Governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas, convidou o prefeito eleito de Propriá, Dr. Valberto, para um encontro. Na oportunidade, o governador o parabenizou, disse que estava muito feliz com essa vitória e aproveitou para reafirmar seu apoio ao ex-secretário de saúde e agora prefeito do município de Propriá, Dr. Valberto.“Estou muito feliz com sua vitória nas urnas, pois sei que quem ganha é o povo de Propriá. Você foi um ótimo secretário de saúde. Dedicado e compromissado com o que faz, e não tenho dúvidas que será um excelente prefeito. Coloco o governo a disposição para ajudar a cidade de Propriá”, enfatizou o governador.

Reconstrução O prefeito eleito de Propriá, Dr. Valberto, agradeceu o convite e o apoio reafirmando que essa parceria será fundamental para o crescimento da cidade. “Estou muito feliz por essa vitória que não é só minha, é uma conquista dos propriaenses a quem agradeço de coração pelo voto de confiança que pretendo honrar com muito trabalho. Agradeço ao governador Belivaldo Chagas, a ajuda do Governo do Estado de Sergipe que será fundamental para a reconstrução de Propriá”, ressaltou Dr. Valberto.

Abastecimento de água nos interiores de Sergipe e Bahia O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) mobiliza esforços para garantir o abastecimento de água realizado pela Operação Carro Pipa nos interiores de Sergipe e Bahia. Três municípios declararam estado de calamidade pública por conta da seca: Monte Alegre, Poço Redondo e Canindé do São Francisco. Ontem, 17, o senador Alessandro confirmou a informação de que os recursos foram descentralizados, isto é, saíram do Ministério do Desenvolvimento Regional e estão a caminho do Ministério da Defesa, responsável por repassar para o Exército Brasileiro, executor da Operação Carro Pipa.

Realidade Em outubro, o senador Alessandro Vieira recebeu o Tenente-Coronel Marco Aurélio Magalhães Cavalcanti, comandante do 28º Batalhão de Caçadores, e o Tenente-Coronel Celso Amaury Mariano Machado, chefe da Operação Carro Pipa em Sergipe e na Bahia. Na reunião, o Exército relatou a realidade da situação e informou a ocorrência de interrupções da Operação por falta de recursos.

Ministério “Ciente da gravidade da situação, intervi junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional para viabilizar os recursos. Em reunião com o ministro Rogério Marinho, solicitei celeridade na liberação dos recursos para que o Exército continue com a Operação Carro Pipa. Essa é uma demanda urgente e estou acompanhando diariamente. Minha prioridade tem sido garantir o abastecimento de água para todos os municípios contemplados na Operação”, destacou Alessandro Vieira.

Valores O valor total da Operação chega a R$ 3.726.985,48, sendo R$ 543.189,37 para atender 11 municípios sergipanos: Canindé do São Francisco, Carira, Frei Paulo, Gararu, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Poço Redondo, Poço Verde, Porto da Folha e Tobias Barreto, e R$ 3.183.796,11 para atender 14 municípios baianos: Andorinha, Cansanção, Canudos, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Itiúba, Jaguararí, Jeremoabo, Monte Santo, Nordestina, Pedro Alexandre, Quijingue, Senhor do Bonfim e Uauá.

Remanejamento No Congresso Nacional, o senador Alessandro Vieira votou favorável ao remanejamento orçamentário que prioriza ações de custeio para acelerar a execução de obras estruturantes. Essa mudança no Orçamento garantiu o recurso para a continuidade da Operação Carro Pipa em Sergipe e na Bahia.

Canal de Xingó Nas reuniões com o ministro Rogério Marinho, o senador Alessandro Vieira solicitou também a implementação do Projeto Interáguas em Sergipe, com o objetivo de aumentar a eficiência no uso da água e na prestação de serviços, aumentando a oferta sustentável de água em quantidade e qualidade adequadas para os sergipanos. “Sergipe precisa de sistemas para melhorar o abastecimento de água no interior. Nossa equipe enviou os projetos de construção de reservatórios para o abastecimento de água nos municípios de Tobias Barreto e Poço Redondo, além do Canal de Xingó, uma obra estruturante e urgente que está prevista desde 2013 e não sai do papel. Essa é uma obra que beneficiará Sergipe, Alagoas e Bahia. O Canal de Xingó é de fundamental importância para Sergipe, pois vai resolver a questão do acesso à água potável no Estado, como também a questão de abastecimento dos perímetros de irrigação”, ressaltou Alessandro Vieira.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018
                                                                               
SMTT onde deveria multar fecha os olhos De um cidadão morador do conjunto Augusto Franco: “Veja a incoerência da SMTT que no fim de semana estaciona uma caminhonete em cima do canteiro em frente ao mercado vereador Milton Santos para multar o motorista mais desatento. No mesmo local, mais a frente ao lado doo GBarbosa, veículos diariamente são estacionados num retorno que foi fechado entre duas pistas da avenida. Aí a SMTT não faz nada. A foto para comprar em anexo.”

                                                  

         

 

Você está  com dificuldades para gerar engajamento dos/as estudantes ou cursistas? A oportunidade para acabar com esta frustração está batendo em sua porta. Venha aprender como preparar aulas empolgantes em nosso Workshop que acontecerá dias 09 e 10 de Dezembro de 2020.Não fique de fora! Vagas limitadas! Inscrições na bio: https://www.instagram.com/menesesconsultoria/

 

 



                                                       
Coqueirinho: A trilha mais gostosa e refrescante de Sergipe! Saída dia 21 de novembro de 2020 às 7h (sábado)/Retorno dia 21 de novembro de 2020 ás 18h30 (sábado). Saída do estacionamento do Teatro Tobias Barreto (D.I.A.) Nível da trilha: Leve/Média (Escala de 1 a 10, 7,0) 10km. Pacote Inclui: Ônibus executivo c/ banheiro;Trilha (guiamento);Acompanhamento fotográfico. Investimento: Após 17/11/2020/R$ 65,00 a vista ou 2x nos cartões de R$ 34,99. Não trabalhamos com o Banese Card. Informações e Reservas Alex Moura Tel ( 079 ) 9.9959-2100 WhatsApp  /E-mail: destinoaventura.se@gmail.com   Redes sociais: www.facebook.com/destinoaventurase/ ou https://www.instagram.com/destinoaventurase/


EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


                                                                                             
I Workshop da Comissão de Igualdade Racial OAB/SE Nesta quarta-feira, 18, às 14 horas, a OAB/SE realiza o I Workshop da Comissão de Igualdade Racial. O evento acontecerá no plenário da entidade, localizado na Av. Ivo do Prado, 1072, e contará com as explanações de Kleidson Nascimento, Gigi Poetisa, Lucicleide Ribeiro e Iya Sônia. A abertura solene será realizada pelo presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, e a presidente da Comissão de Igualdade Racial da Seccional, Monalisa Djean. Os temas que serão abordados nas palestras serão: negros em espaço de poder, poesia, racismo institucional e religiosidade. As atividades culturais ficarão por conta de Sara Miranda, com oficina de turbantes; Rebeca Lopes, com oficina de maquiagem; Allan D’Xangô, expositor; e Alex Wanderson, capoeirista. O evento é presencial e aberto ao público. Participe!

                                                                               
Lives Mulheres Negras na Academia e na Educação hoje, 18, e amanhã 19, às 19h Desde ontem, 17, a Meneses Consultoria vem realizando lives com um bate papo com mulheres negras, com suas histórias e vivências exemplares. Hoje, 18, às 19h, a live é com Ângela Damasceno, doutora em sociologia, coordenadora social do programa IFBA “Saneando a Bahia” e há 20 anos atuando com consultorias. Amanhã, 19, a live no mesmo horário, é com Eliete Paraguassu, mulher das águas, marisqueira e quilombola. Venha conhecer e participar destes encontros memoráveis, trocar ideias e afetos conosco. As lives acontecerão na página do Instagram: https://www.instagram.com/menesesconsultoria/


                                                                                       
Webinário 21 de novembro O sonho azul para tornar a pessoa com diabetes mais feliz e com qualidade de vida
Mensagem do médico Raimundo Sotero: “Nossa comemoração do Novembro AZUL 2020,em meio a essa Pandemia será um evento 100% virtual. Uma manhã de sábado recheada de informações e troca de experiências…. não fique de fora…afinal, informação NUNCA é demais. Aguardo todos vocês” Sábado, dia 21 de novembro das 8h da manhã ao meio dia. Em: www.youtube.com/ValadaoTVOficial

 



PELO TWITTER

www.twitter.com/JoseRollemberg Em resposta a @CleveMerlin “Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é uma atitude revolucionária.” George Orwell.

www.twitter.com/felizolafilho Desesperados, setores retrógrados da política estão espalhando um vídeo do governador Belivaldo Chagas falando sobre fechamento do comércio. Esse depoimento foi dado no início da pandemia. Nesse momento não há discussão sobre fechamento do comércio em Sergipe. Politicagem barata.

www.twitter.com/BlogdoNoblat ‘Deus decidirá se me perdoa ou não’: o chocante relato de um traficante de pessoas

 



Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Lembre-se da sabedoria água: ela nunca discute com um obstáculo, simplesmente o contorma.” Augusto Cury.



https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2020-11/economia-francisco-proposta-jovens-assis.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais