Transformers e banda podre do serviço público

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A operação “Transformers” (série onde robôs alienígenas se transformam em objetos, como carros), da SSP de Sergipe,  realizada ontem, 29, é digna de aplausos. Várias prisões, principalmente de servidores públicos, envolvidos num esquema de transformar carros roubados em legalizados.

Entre os presos até policiais que deveriam ser exemplos para a população. Quando um policial se envolve em fraudes ou crimes, é um tapa na cara da população. Quem ganha salário para combater a criminalidade faz o caminho contrário merece expulsão e o repúdio de todos, inclusive dos colegas. O blog vai esperar a coletiva que será realizada hoje, pela SSP, para publicar os nomes de todos os envolvidos e não apenas de alguns.

Quando o policial vira criminoso não tem justificativa. Cai na desconfiança da população e se igualam aos criminosos que deveriam combater. Já os outros servidores públicos, depois de comprovado o envolvimento de todos, devem ser expulsos a bem do serviço público.

O diretor-presidente, que assumiu há poucos meses, Edgar Mota, parabenizou a SSP e disse que colaborará com o que for necessário. Edgar tem vasta experiência no serviço público e nunca teve o nome envolvido em alguma irregularidade.

Espera-se que o corporativismo e o espírito de porco não prevaleçam para ninguém. Sem falar na interferência política.

Blog normal no sábado
O blog retornará a ser atualizado normalmente no sábado, 02. Bom feriado de 1º de Maio para todos.

Valmir Monteiro: em novo despacho TJSE pede que MPE determine ALESE dá efetividade a decisão da cassação       

Print do portal do TJSE

O blog respeita a opinião de todos, porém mais uma vez acertou quando muitos preferiram optar pela manobra de informação do deputado Valmir Monteiro. Ontem, 29, em novo despacho (veja print da página do TJSE ao lado), o juiz Edinaldo César Santos Junior pediu para intimar o MPE, através do promotor Antônio César Leite de Carvalho para que faça o presidente da ALESE, Luciano Bispo, dê efetividade a cassação do réu José. Valmir Monteiro.  Processo: 201254100729.

Investimentos
Em reunião ontem, 29, no Ministério de Minas e Energia, o governador Jackson Barreto tratou dos burocráticos para a realização do leilão das termoelétricas que incluem três unidades em Sergipe. Os investimentos serão na ordem de US$ 1,4 bilhão (R$ 4 bilhões) e vai gerar 3 mil empregos na construção das unidades.

Carnalita e Petrobras
Jackson cobrou também o apoio do ministério junto a Vale para que coloque o projeto Carnalita para avaliação no conselho da empresa. Sobre a Petrobras e os investimentos em Sergipe, Jackson foi informado que depois do Pré-Sal, Sergipe é prioridade para a empresa.

Dívidas dos estados e municípios
O Senado aprovou, na noite a terça-feira, o projeto que obriga a União a colocar em prática o novo indexador das dívidas dos estados. Emenda de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB), que deixa clara a obrigatoriedade de que a União altere os contratos para colocar em prática o novo indexador, foi incorporada ao texto do relatório.

Lacuna
“Propus essa mudança, pois entre a obrigação e a autorização há uma lacuna amazônica. Deixar claro a obrigatoriedade vai garantir aos Estados e Municípios o direito de receberem o benefício da desindexação”, defendeu Valadares.Foi aprovada, ainda, uma emenda que permite ao governo aplicar os novos indexadores até 31 de janeiro de 2016. Com a mudança, o texto terá que voltar à Câmara dos Deputados.

Um dos motivos do blog defender a fiscalização eletrônica
O blog, há muito tempo, defende a instalação dos radares, lombadas eletrônicas e fotosensores no trânsito de Aracaju.

 Infelizmente, muitos motoristas insistem em não respeitar a legislação, principalmente o sinal vermelho. Ontem, 29, às 16h50, o blog flagrou (foto ao lado) o caminhão baú da Fasouto, não respeitando sinal vermelho em frente ao restaurante Miguel. Ele passou do sinal e da faixa de pedestre e só não passou porque os veículos do outro lado começaram a passar. Teve que esperar e depois passou para o outro lado destino Augusto Franco. A placa: IAO- 28-23.

Convênio TJ/SE e SSP
O Tribunal de Justiça de Sergipe e a Secretaria de Segurança Pública assinam nessa quinta-feira, 30/04, às 9 horas, na Presidência do TJ, um convênio para firmar o uso de um sistema que identifica as mulheres que têm medidas protetivas assim que elas acionam a polícia, ligando para o 190. Conforme a Juíza Adelaide Moura, da Coordenadoria da Mulher do TJSE, o sistema visa dar efetividade à medida de proteção.

Prazo para os partidos prestarem contas acaba hoje
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) alerta que encerra hoje, 30, o prazo para que os diretórios regionais e municipais dos partidos políticos apresentem suas prestações de contas partidárias relativas ao exercício financeiro de 2014.

Obrigatoriedade
A prestação de contas pelos respectivos diretórios/dirigentes à Justiça Eleitoral é obrigatória, mesmo que não haja o recebimento de recursos financeiros ou estimáveis em dinheiro (Resolução TSE nº 23.432/14, art. 28, § 3º).

Fórum Estadual de Gestores Municipais
A importância Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI),foi um dos temas abordados ontem, 29, durante o Fórum Estadual de Gestores Municipais, realizado pelo governo do Estado através da Codise. O evento reuniu diversos prefeitos e secretários municipais de todas as regiões de Sergipe.

Benefícios do PSDI
Além de destacar o estreitamento dos laços do governo estadual com os municípios para realização de novos negócios, o presidente da Codise, Sérgio Reis, fez um relato sobre o PSDI que já beneficiou 500 indústrias. Este ano foram 65. “Podemos dizer com total clareza que Sergipe vive hoje um dos seus melhores momentos no que se refere ao cenário de atração de novas indústrias e geração de empregos”, ressaltou.

Núcleo de Reinserção do Presídio Feminino realizará projeto “Mãe Mulher”
De 5 a 7 de maio, o Núcleo de Reinserção do Presídio Feminino realizará o  projeto “Mãe Mulher” com diversas palestras e exibição de documentários para as detentas do presídio. Entre os palestrantes, representantes do  Sebrae/SE, da Unegro/SE, da FASE e do CCEP/SE.

Auto estima e futuro
O presidente do Conselho da Comunidade Penal em Sergipe, Raimundo Souza, um dos palestrantes elogia a iniciativa do Núcleo de reinserção e diz que eventos como estes tem o objetivo de melhorar a auto estima da encarcerada, para que na saída dela, possa ter confiança num futuro melhor.

IPTU Aracaju. 30% do valor cobrado em 2014
E a vereadora Lucimara Passos comemorou ontem a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) através do desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima acolheu os argumentos ingressados por ela, através do Partido Comunista do Brasil (PC do B). Ele determinou que, até o julgamento de mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), a Prefeitura de Aracaju limite o reajuste na cobrança do IPTU 2015, a 30% do valor cobrado no ano de 2014.

Interesses
“Em nenhum momento nos furtamos em buscar defender o interesse do cidadão. Continuo confiante com a ação acreditando que o melhor para a cidade está sendo feito”, comenta. Ainda para a parlamentar, os argumentos das irregularidades da lei de cobrança foram fortes. “Constatamos afronta aos princípios constitucionais que ditam base de cálculo do imposto. Nesta observância, averiguamos juntos com a assessoria jurídica a possibilidade da ação”, lembra sobre o embargo de declaração.

Mais ações: do MPF, do PSB e da OAB
Além da ação do PCdoB tramitam ainda no TJSE ações do Ministério Público Federal, do PSB e mais recentemente da OAB/SE.

Vinicius faz duras criticas ao PT
"O PT envergonha a nossa Nação. Um partido criado sob a égide da mudança, da correção, da moralidade e da ética, é ator principal dos maiores escândalos e casos de corrupção já vistos na história desse país", afirmou Vinicius Porto, em discurso ontem na Câmara de Aracaju.

Marta Suplicy
O presidente da Câmara deu como exemplo as declarações da senadora Marta Suplicy que está deixando o PT depois de 33 anos. “Ela disse o PT traiu o Brasil, traiu todos os brasileiros. Está na contramão da democracia e com as mãos meladas de lama”.

Vereador pretende criar bairros na Zona de Expansão
A Zona de Expansão, em Aracaju, é uma região que não possui divisão dos limites das áreas. Não se sabe ao certo, por exemplo, onde começa e termina o Robalo. Apesar de extensa, aquela área, hoje quase que totalmente urbanizada, não tem limítrofes definidos. Por isso, o vereador Pastor Roberto Morais (SD) tem se debruçado sobre o tema para tentar buscar solução para essa questão que dificulta tanto a vida dos moradores de lá, quanto das pessoas que frequentam a região.

Vereador pretende criar bairros na Zona de Expansão II
"A ideia é promover, à princípio, uma consulta popular e, posteriormente, transformar em Projeto de Lei para divisão e nomeação da área. Existe uma fusão ali, por isso, faremos essa subdivisão", explicou o parlamentar, em discurso na Câmara ontem. Essa reunião pública será realizada no dia 23 maio e terá como objetivo ouvir a comunidade para saber quais os nomes gostariam de dar aos futuros possíveis bairros.

Título cidadania
O conhecido vendedor de biscoitos que percorre os bairros de Aracaju, Adilson Marques dos Santos, o Adilson do Biscoito realizou um sonho ontem, 29. Recebeu o título de cidadania aracajuana em sessão na Câmara de Aracaju. Representando o prefeito João Alves, o secretário municipal da Articulação Política e das Relações Institucionais, Juvêncio Oliveira entregou a homenagem.

Autoria
A homenagem foi requisitada pelo  vereador Adriano Taxista e de acordo com o secretário reconhecer a importância e o trabalho dos   cidadãos que fazem diariamente a diferença na capital aracajuana é uma forma de incentivar os bons exemplos e , assim , ajudar a construir uma cidade muito mais justa, igualitária e feliz.

Ronildo Almeida é reeleito presidente da UGT
A União Geral dos Trabalhadores em Sergipe-UGT, realizou o III congresso Estadual na última segunda- feira, 27. O Congresso contou com a participação do presidente nacional da UGT, Ricardo Patah; secretário Geral da UGT nacional, Canindé Pegado; secretário de organizações sindicais da UGT nacional, Chiquinho Pereira e representante da UGT da Bahia, Mário Conceição. Os palestrantes foram Luiz Moura(Dieese), Roberto Montanha e o mágico Crispim.

Confiança
Durante o Congresso, foi realizada a votação para a eleição da nova diretoria, e por unanimidade Ronildo Almeida foi reeleito a mais quatro anos de mandato. Emocionado, o sindicalista agradeceu o voto de confiança dos companheiros e companheiras.

Capela:Eleição para CMS acontece nesta quinta-feira, 30
Acontecerá às 14h desta quinta-feira, 30 de abril, no auditório da Secretaria Municipal da Assistência Social  de Capela (anexo a prefeitura), o processo eleitoral para o Conselho Municipal de Saúde (CMS). Estão aptos a participar da eleição: trabalhadores da saúde e prestadores de serviço, além da população, através de suas entidades representativas (associações, igrejas, sindicatos e movimentos sociais) que efetuaram suas inscrições entre os dias 13 e 22 de abril.

Segurança será debatida em Propriá
Hoje, 30, às 20h, será realizada Sessão Ordinária Especial na Câmara de Vereadores de Propriá com a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado de Sergipe, Mendonça Prado. Também confirmaram presença o Comandante do Batalhão de Polícia Militar em Propriá, Coronel Ianderson Coutinho Maia, e o prefeito da cidade, José Américo. O objetivo do encontro é debater questões relacionadas à Segurança Pública do município.

Indicações
Na  última sessão da Câmara de Itabaiana a vereadora Edilene Barros dos Santos (PSL), fez duas indicações. Uma para que seja feito estudo técnico do setor competente municipal, para a instalação de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, no SESP – Serviço Social de Saúde Pública, para assistência em caso que não seja de responsabilidade da RUE – Rede de Urgências e Emergências, sendo essa função do SAMU e o hospital, em conformidade com a política nacional de atenção as urgências.

UBS
A outra indicação, é que esse mesmo setor de saúde, também analise a possibilidade da instalação de uma UBS – Unidade Básica de Saúde, no Bairro Oviedo Teixeira, já que os moradores dessa comunidade, estão utilizando os serviços disponibilizados pelo SESP e pela Unidade do Bairro (da Torre) Miguel Teles de Mendonça. “O propósito é atender os anseios dos usuários da rede de saúde do município”, explica.

Dia do Trabalho
Nesta sexta-feira, 01, em virtude do feriado do Dia do Trabalho, o Grupo Cencosud altera seu horário de funcionamento. Todas as lojas GBarbosa, assim como o atacarejo Mercantil Rodrigues, estarão fechadas e retomam o horário normal de funcionamento no sábado, 02 de maio.

PELO TWITTER

www.twitter.com/josivalbezerra  A Fé é o que nos move! Que Deus nos proteja e a nós nunca nos desampare. É Vida que Segue…Bom dia!…

www.twitter.com/clovis_silveira  Aposta, arrisca, ganha ou perde, mas, sempre tentando  e indo a luta!

www.twitter.com/AlberthoJorge1  O homem vive, mas carrega seu cadáver nas costas, o tempo inteiro!

www.twitter.com/lukinhasdj  Nem tudo em volta do buraco é beira.

www.twitter.com/RodrigoPaixaoSE Lágrimas, suor e sangue são líquidos que nos ensinam nesta passagem. Abuse de todos e sempre valorize cada mililitro gasto em seus segundos.

www.twitter.com/roberto_jornal  O sol clareia lá fora. No céu azul um pássaro voa solitário. O vento sumiu, as árvores não se movem. O tempo parou.O futuro está congelado.

www.twitter.com/frednavarro  As PMs brasileiras, sem exceção, são casos de polícia.

DO LEITOR

Oposição deve ganhar um aliado em Aracaju
E-mail recebido: “A oposição na Câmara Municipal de Aracaju está prestes a ganhar mais um aliado. Na última terça-feira, dia 28, estava na pauta o projeto de autoria do Poder Executivo que transferi algumas ações da Funcaju para a Secom e o vereador Renilson Félix, líder do partido do Prefeito João Alves Filho, não emitiu o parecer pela Comissão de Justiça alegando que o requerimento de urgência não tinha sido votado, o que não era necessário para que fosse emitido o parecer. Existe uma queda de braço entre Renilson e o vereador Dr.Agnaldo e também com o Secretário de Articulação Política, ex-vereador Juvêncio Oliveira. Renilson insiste em afirmar na tribuna da Câmara que ele segue orientação somente e tão somente do atual Secretário Walker Carvalho e mais ninguém. Quem tem um líder desse não precisa de oposição.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frase do Dia
“A alma humana é feita para não estar sozinha.”Teilhard de Chardin, padre, arqueólogo e filósofo francês, nasceu em 01 de Maio de 1881 e morreu em 1955.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais