Tudo para desestabilizar Sérgio Moro

O ódio que os petistas reservam ao Sr. Sérgio Moro, o ex-homem forte da Operação Lava Jato e atual Ministro da Justiça, é qualquer coisa de inacreditável. Eles não o perdoam o fato de Moro ter condenado o Lula à prisão em regime fechado, situação em que se encontra até hoje, embora num cubículo especial da Polícia Federal em Curitiba. Nas muitas entrevistas que concede desde a sua prisão, Luis Inácio Lula da Silva não esconde a aversão a Sérgio Moro, daí porque  é seguido por todos os seus admiradores. Lula, como se sabe, ainda é idolatrado e endeusado pela quase totalidade dos petistas. É um amor patólogico, assim como o é a aversão a Moro. Este final de semana, por exemplo, foi mais interessante acompanhar a “briga” de um site de tendência lulista, o Intercept Brasil, comandado opor um americano, Glenn Greenwald , que se intitula ganhador de um Prêmio Pulitzer, na sua luta para desestabilizar Sérgio Moro como Ministro da Justiça. Em poucos dias, o Intercept Brasil pôs no ar uma elevada carga de denúncias contra Moro capaz de tirar do sério qualquer ser humano.  No sábado e domingo, reapareceu o ”Pavão Misterioso” prometendo, naqueles dois dias, também botar para quebrar  descobrindo as verdades do americano picareta que veio botar banca no Brasil.  Greenwald lavrou logo  seu protesto: “Isso não pode”. A chegada de Greenwald nesta redoma de ódio  a Sérgio  Moro trouxe também à baila dois outros nomes do mesmo circulo: David Miranda e Jean Willis este cobrando um dinheiro que lhe devem. Suspeita-se que seja uma dívida pela compra do seu mandato de deputado, ao qual renunciou  no início do ano. Em suma, está formado um baita “imbróglio” que passa ao largo dos noticiários tradicionais. Nada disso é noticiado abertamente. Mas não tenham dúvidas: tudo vai terminar na Justiça…

Feira de troca de animais
O Instituto Canto Vivo  realizou, no último sábado, a Feira de Adoção e Trocas de animais. O evento ocorreu das 9h as 17h no estacionamento do Home Center Ferreira Costa, em Aracaju. No evento, filhotes de cães e gatos resgatados  e castrados ficaram disponíveis para a adoção em busca de um lar. Foram também trocadas mudas da mata Atlântica por um quilo de alimentos para cães ou gatos.

Bienal do livro de Itabaiana
A V Bienal do Livro de Itabaiana abre o período de inscrições gratuitas para escritores que queiram expor seus livros durante o evento  literário que acontecerá de 11 a 15 de setembro no Shopping Peixoto,  em Itabaiana.  A previsão neste ano é e superar os 300 escritores presentes na edição passada e também ultrapassar os 350 lançamentos de títulos.  Outra estimativa da organização é que 50 mil pessoas circulem pelos corredores do Shoping Peixoto  em busca de informação, conhecimento e entretenimento. Reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado, o maior evento literário sergipano terá uma mega feira de livros.

Comércio de Veículos no Estado
 As vendas de veículos novos  no Estado  totalizaram 1.195  unidades, em junho deste ano.  O número de veículos novos aqui referido, diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra. Em termos relativos, verificou-se baixa de 27,2%   na comparação com o mês  imediatamente anterior, maio último. Já em relação a junho do ano passado, verificou-se alta de um por cento nas vendas. As vendas de automóveis e comerciais leves  totalizaram 1.117 unidades, apresentando decréscimo de 24,2% em relação  as vendas do último mês de maio. Em relação a junho de 2018 observou-se queda de 1,9% das vendas neste segmento.  Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 56 unidades Em termos comparativos, observou-se decréscimo de 52,9% sobre o quinto mês do ano corrente e elevação de 60% em relação ao mesmo período do ano anterior (junho 2018).  No segmento de ônibus, as vendas alcançaram 22 unidades, apresentando baixa de 55,1% quando comparado ao mês imediatamente anterior.

Morre João Gilberto

O mundo musical brasileiro caiu numa só tristeza a semana que passou com a morte do fenomenal João Gilberto. Ele morreu aos 88 anos de idade., já com a saúde bem delibitada. Dele me recorde que passou uma temeporada em Aracaju, quando era adolescente. Aqui chegou a estudar no Colégio Jackson Figueiredo. Foi por pouco tempo porque logo depois seus pais voltaram para Salvador.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais