Um balanço do outro mundo

Mesmo um caso gravíssimo como este do corona-vírus não tira o bom humor dos brasileiros. Nas páginas da internet, retiro a estatística que você vai tomar conhecimento se continuar lendo este texto. Quantos já morreram nesta pandemia: 604. Quantos casos foram descartados: 303. Mortos sem atestados de óbitos: 809, Gente que está doente e não sabe que é portador da doença: 24.999. Gente vigiando sua vida: 25.958. Gente mentindo que conhece alguém que pegou o vírus: 54.732. Novos especialistas em vírus: 4.397 Gente pescando em vez de estar cumprindo a quarentena: 100.699. Homens procurando botecos abertos para uma cervejinha amiga: 182.733. Mães desesperadas com as crianças em casa: 100.699. Esses números vão ser atualizados dentro de mais alguns dias. Se você tiver outros números, envie para o escriba., para que os dados fiquem completos.

Um certo grau de loucura

Essa pandemia do coronavírus está deixando muita gente com certo grau de loucura. No Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel, na tentativa de deixar confinado os moradores, está mandando fechar as praias de Copacabana, Ipanema e Leblon, com grades trancadas por cadeado sob a severa vigilância da Polícia local..

Até agora não deu muito resultado. Principalmente junto aos “gringos” que visitam nosso país. Eles preferem ver Copacabana por detrás das grades do que ficar presos num quarto de hotel…

A quarentena

Essa quarentena orquestrada pelos governadores de São Paulo e do Rio de Janeiro, com apoio velado do governador de Goiás, soa a um pouco de incompetência. Diante dos resultados pífios dessa pandemia, querer prender o povo em casa só tem uma explicação: os resultados dos programas de Saúde de cada um desses governos é simplesmente tétrico. Por isso o melhor é deixar o povo preso em casa… Aqui em Sergipe, o Governador Belivaldo Chagas já não tem muito mesmo que mostrar. Deixa esse povo preso sob a desculpa de não expandir o vírus.

A nova chapa

Ou é muita criatividade ou então é excesso de morbidez. O proprietário de um veículo em São Paulo conseguiu emplaca-lo como “Cvid 19”, Faltou o “o” de Covid mas isso é o de menos.

A imprensa não viu

A votação ontem pela manhã, de uma extensa pauta de matérias foi feita na sala das comissões. O acesso da Imprensa foi proibido. Na sala haviam apenas quatro deputados, além do presidente da Casa, deputado Luciano Bispo. O que nem a ditadura de 64 conseguiu, foi feita agora: sessão secreta para uma pauta corriqueira. Espera-se que esse tipo de sessão não prolifere….

Doação de etanol

Indústria de cana-de-açúcar doam um milhão de litros de etanol para combater o coronavírus. Todo esse etanol será transformado em álcool a 70% e álcool gel hoje produtos em falta nos mercados de todo o país. São itens usados pelos hospitais para higienização das mãos e limpeza de aparelhos hospitalares. O Brasil tinha abundância desses produtos até chegar esse coronavírus. Agora desapareceram…

Ponto Facultativo

Hoje, quinta-feira, 9 de abril, será ponto facultativo para o governo do Estado e a Prefeitura municipal de Aracaju. Se o centro comecial da cidade já estava com cara de abandonado, a coisa ficou pior agora. Será um perigo andar pelas ruas principais da cidade, nestes dias de pandemia…Aracaju tá com cara de cidade fantasma…xiste ideia mais ridícula e estapafúrdia do que gradear a praia de Copacabana – logo ela, que é o cartão postal do Brasil? Querer impedir a população de ir à praia chega també

Vendendo remédio

A fome já começa a bater em muito neguinho pelo Estado todo. Dono de um açougue na zona sul da cidade, aquele senhor encontrou uma solução criativa: tá vendendo até remédio para poder sobreviver. O filho mais velho fica na esquina alertando para quando a Polícia estiver por prerto. Afinal tirar cinco mil reais para pagar de multa só porque quer trabalhar não está no cardápio de ninguém. Afinal, a coisa está tão complicada que até as Lojas Americanas estão funcionando durante todo o dia, sem ninguém lhe incomodar…

Morreu de que mesmo?

O mal caratismo dos governadores do Rio de Janeiro e de São Paulo, não tem limites. Eles estão mandando colocar nos atestados de óbitos de quem morreu de qualquer doença misteriosa, de Covid 19. Uma mulher no Rio de Janeiro ficou desesperarada: “Meu marido não morreu disso. Ele morreu de caganeira mesmo porque no domingo anterior tomou muita cana com os amigos”. Foi obrigada a se calar para que seu esforço não redundasse em denuncia…

Haja segurança

Os dois principais governadores dos Estados brasileiros, chegam a ser ridículas até na tropa de segurança que usam. O governador de São Paulo, João Dória, teria sido flagrado com quase 20 PMs e um tanto de viaturas, nas proximidades de sua residência, para lhes dar garantia de vida…. Pode um negócio desses?

Morre Estácio Guimarães

Embora baiano de nascimento, Estácio Bahia Guimarães era considerado um sergipano da gema. Casado com d. Adélia, Estácio faleceu ontem em São Paulo para onde fora dar continuidade ao tratamento do seu coração. Esse mesmo coração que ontem deixou de bater. Estácio era um associado muito querido do Rotary Club de Aracaju-Norte. Até o momento em que preparávamos esta nota, ainda nãoa se sabia onde seria sepultado, se emSalvador ou em Aracaju.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais