Um dos maiores skatistas do Brasil afirma ter trocado as drogas pela Igreja

Aos nove anos ele já cheirava cola. Aos 11 anos fumava maconha, e por 11 anos permaneceu no crack. Bruno Taioli foi dependente de álcool e drogas por 22 anos e passou por 15 internações sem

Foto divulgação
sucesso. Para se manter no vício, se en­volveu com o tráfico, viveu foragido e a sua relação com a família estava comple­tamente destruída, principalmente com o filho. “Traficava para sustentar o vício, como o perfil de todo dependente quí­mico”, diz.

Foi quando, em 1989, recebeu um convite da Patrícia, sua atual esposa, para frequentar a igreja Renascer e viu sua vida mudar completamente, com uma recuperação definitiva.

Na época, seu bispo e o principal in­centivador para sua mudança disse: “se a droga faz parte da sua vida todo dia, agora você vai trocar a droga pela igreja, todo dia”.

O estímulo deu resultado. Anos de­pois, hoje ele é um dos líderes do GAUF – Grupo de Apoio a Usuários e Familia­res – que busca ajudar, acompanhar e apoiar o processo de recuperação e reabilitação de viciados em drogas, na Renascer Moema.

Bruno compreende muito bem a si­tuação de cada um dos participantes do grupo. “A nossa sociedade trata a dependência química como algo físico e emocional, mas esquece o lado es­piritual. Porém, até o Governo hoje re­conhece que as igrejas são os maiores agentes transformadores deste proble­ma da sociedade. Só essa paz espiritual é realmente capaz de curar o vício”, diz Bruno.

Skatista há 34 anos, hoje ele faz parte do “Legends”, turma de ex-profissionais que ainda se dedica ao esporte. Ele é tão ligado ao skate que construiu uma mini rampa no quintal de sua casa.

Sua história de transformação e vida nova, hoje serve de inspiração para cen­tenas de jovens. Durante os torneios, Bruno costuma fazer orações no início e no final das disputas. “Após as prega­ções, um bando de doido tatuado vem pedir “benção” pra mim, e destes, mui­tos se convertem”, afirma.

As terças, ele reúne dezenas de jovens na Pista de Skate do Sumaré, na Doutor Arnaldo, onde costuma dar aconselha­mentos aos jovens que o procuram.

#NOTAS#

Deputada evangélica é escolhida a “musa do Congresso”, mas renega o título

Alvo de atenções no dia da posse, a deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), 27 anos, diz preferir que

Bruna Furlan
continue com a colega Manuela D’Ávila (PC do B-RS) o título de “musa do Congresso” e afirma que pretende ser reconhecida não pela beleza, mas pelo trabalho.

“Ela [Manuela] continua sendo a musa”, disse, bem-humorada. “A gente fica contente com o elogio, mas acho isso uma brincadeira. A gente tem que ser reconhecida mesmo é pelo trabalho”, afirmou a deputada, solteira, evangélica e de longos cabelos loiros.

Na Câmara, é estreante – a colega gaúcha está no segundo mandato consecutivo – e se diz animada com o início do mandato.

Formada em direito e pós-graduada em gestão de cidades, ela foi diretora da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e participou de programas de inclusão social com foco em moradia e educação.

“Estou muito entusiasmada, muito animada. É o início de um mandato e tenho certeza que vamos conseguir desenvolver um bom trabalho e realizar os grandes anseios da população”, afirmou ao G1. 

Bruna seguiu a orientação do partido e foi uma das parlamentares que ajudou a eleger o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

Filha do prefeito de Barueri (SP), Rubens Furlan, Bruna é a terceira deputada federal mais votada da bancada paulista, com 270.661 votos – atrás de Tiririca (PR), com 1.353.820 votos, e Gabriel Chalita (PSB), com 560.022 votos.

SBT investe no meio evangélico e programa da Eliana terá quadro gospel


A música gospel tomou conta da mídia nos últimos tempos, emissoras como Band, RedeTV! SBT e até mesmo a Globo, viram que a música gospel dá lucro e ibope.

A música gospel também garante bons pontos de audiência, já que os evangélicos já somam mais de 55 milhões de pessoas no Brasil, já sendo quase 25% da população.

Segunda a revista Época, se o crescimento continuar neste ritmo, em 2022, 50% da população brasileira será evangélica.

É por isso que o programa Eliana vai estrear o quadro ‘Deus é com ela’, e a primeira convidada será Marina de Oliveira. O quadro entrará na grade de novidades do SBT e do programa de Eliana. A estreia será assim que a apresentadora voltar de suas férias. 

Caetano Veloso revela que seus filhos são evangélicos fiéis da Igreja Universal
 

O músico Caetano Veloso abriu as portas do seu apartamento no Leblon, no Rio, para a revista

Caetano com os filhos
Serafina, e conversou sobre família, carreira e política. Entre outras coisas, contou que seus dois filhos mais novos são evangélicos frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus.

Os meninos, Tom e Zeca, são filhos dele com Paula Lavigne, sua última mulher e atual empresária. “Minha geração teve que romper com a religiosidade imposta, a deles teve que recuperar a religiosidade perdida”, disse o cantor sobre o assunto.

Igreja Assembleia celebrar 100 anos de existência no Brasil

A Igreja Assembleia de Deus se prepara para celebrar 100 anos de existência no Brasil. Em Sergipe a igreja vai comemorar realizando programações no templo sede e no Ginásio Constâncio Vieira.

O presidente da Igreja no estado, Virgínio de Carvalho Neto, como forma de gratidão a Deus realizará um grande culto em adoração e para isso foi montada uma programação especial.

Confira:

Nos dias 15, 16, 17 e 18 de Fevereiro acontece a escola bíblica de obreiros no templo sede situada

Divulgação
na Rua Bahia, 836 no Bairro Siqueira Campos (os trabalhos acontecem no período da tarde e noite). 

No dia 19, haverá uma grande comemoração no Ginásio Constâncio Vieira, às 18h com todos os municípios do estado representados.

Para completar a festa terá uma caravana de pastores e esposas do Chile e lideres evangélicos dos Estados Unidos, Suécia, Japão e África. O louvor terá a participação de diversos cantores gospel durante todos os dias festivos. A exemplo, da cantora Alice Maciel que carrega um estilo próprio e inovador. Não fique de fora e divulgue!

Gospel Mais e G1

gleicequeiroz@infonet.com.br

www.twitter.com/GLEICEQUEIROZ


 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais